Honda POP110i
Honda POP110i
Comecei a pensar em ter um brinquedinho na praia e me interessei em pegar uma POP e dar uma incrementada nela tipo pneus mais grossos. É barata, economica, leve (80kg), acessórios e peças em conta. Depois de ver a Honda Cub Cross (110) e a CT125 lá de fora fiquei ainda mais 'ligado'. Alguém por aqui 'esmerilha' uma? Scooter acho que não rola no piso ruim assim como o cambio variavel.
Re: Honda POP110i
https://www.motociclismoonline.com.br/n ... no-brasil/
Nunca andei de POP, a aparência dele é meio trail, visualmente dá impressão que encara bem asfalto detonado, mas segundo disseram aqui, é só aparência mesmo, as suspensões são bem ruins.
Nunca andei de POP, a aparência dele é meio trail, visualmente dá impressão que encara bem asfalto detonado, mas segundo disseram aqui, é só aparência mesmo, as suspensões são bem ruins.

Eita Kuati, que uma "Xispa" modernosa dessas eu até que encararia:

Prá quem é xóven a menos tempo que o tio Russo e nunca viu ou andou numa Xispa, aqui está ela:

Mas parece que a Honda apenas requereu a patente para "travar" o mercado:
Ae Kamerad rcf2:
Para usar na praia uma opção seria comprar um Scooter velho e customizar:

Prá quem é xóven a menos tempo que o tio Russo e nunca viu ou andou numa Xispa, aqui está ela:

Motociclismoonline escreveu: ..."a patente foi registrada por conta da política de propriedade intelectual, o que não está necessariamente ligado à confirmação da produção ou das vendas da moto em nosso país..."
Ae Kamerad rcf2:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Ja vi fotos e videos de Pop em trilha, mesma coisa que CG, pneu biscoito e relação curta e dichavar a motinho no meio do mato
Acho que não tem muito segredo não, só procurar uns pneus com um perfil mais largo tipo balão ou biscoito, dar uma encurtada na relação e acelerar
A Honda até apresentou um conceito de "Pop Cross" num desses salões

Acho que não tem muito segredo não, só procurar uns pneus com um perfil mais largo tipo balão ou biscoito, dar uma encurtada na relação e acelerar
A Honda até apresentou um conceito de "Pop Cross" num desses salões

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Então, o pára-lama dianteiro elevado da Pop é q dá essa impressão de ser boa para um off... porém disseram aqui q é só visual mesmo, que as suspensões são curtas e duras.
Eu não sei, nunca andei, aí fica pra quem já fez um uso mais abrangente de Pop, andando em asfalto detonado/terra.
---
Russo, se esses trequinhos aí forem bons de suspensões para rampar quebra-molas tb me apetecem.
Eu não sei, nunca andei, aí fica pra quem já fez um uso mais abrangente de Pop, andando em asfalto detonado/terra.
---
Russo, se esses trequinhos aí forem bons de suspensões para rampar quebra-molas tb me apetecem.

Pop é extremamente valorizada aqui na roça, pessoal coloca pneus de cravo nela e usam nos deslocamentos dentro da propriedade.
Não quebra, bebê pouco e tem manutenção fácil e barata.
Não quebra, bebê pouco e tem manutenção fácil e barata.
Mais jogo uma Bros bem conservada baixa km
- Harley Davrison
- Roda Presa
Mas andar na praia, entende-se em andar na areia certo?
Não vejo como a suspensão dura ou macia possa influenciar tanto no conforto já que geralmente é mais plana.
Talvez na hora de entrar e sair da praia pegar uma trilinha, mas, aí o deslocamento é curto. Qualquer coisa é só colocar nas costas e carregar até uma estrada melhor...kkkk..(é zueira pô!!)
Não vejo como a suspensão dura ou macia possa influenciar tanto no conforto já que geralmente é mais plana.
Talvez na hora de entrar e sair da praia pegar uma trilinha, mas, aí o deslocamento é curto. Qualquer coisa é só colocar nas costas e carregar até uma estrada melhor...kkkk..(é zueira pô!!)
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Essa POP micro Africa Twin ficou bem ajeitadinha. A vantagem da POP é que se ela quebrar, leva embora carregando.
Quer saber se a POP aguenta? Olha este canal iutúbico aqui: "Sávio Motovlog"
Quer saber se a POP aguenta? Olha este canal iutúbico aqui: "Sávio Motovlog"
Mas para andar na areia não precisa pneu largo e liso ( estilo Bugue ). Será que aquelas motos elétricas de pneu largo não seria melhor ?

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Engraçado mas não consigo me interessar pelas motos e carros elétricos. Sou da geração do cheiro de gasolina, da entrada do torque, da vibração dos motores de combustão interna. Fora que bateria tem de estar carregando, custam uma grana e ainda tem o problema do descarte.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Achei maneira demais!Russo escreveu: 21 Jun 2021, 18:18 Eita Kuati, que uma "Xispa" modernosa dessas eu até que encararia:
Motociclismoonline escreveu: ..."a patente foi registrada por conta da política de propriedade intelectual, o que não está necessariamente ligado à confirmação da produção ou das vendas da moto em nosso país..."
Ae Kamerad rcf2:
![]()
- petrorroupe
- Motociclista
Pra quem nunca andou de pop em trilhas, a leveza dela compensa tudo, principalmente o limite do curso das suspensões...
E sim, ela com pneus com cravos e uma relação encurtada é melhor do que uma Bros em terrenos acidentados.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Essa é do meu sogro, usa pra andar pra lá e pra cá no sítio.
Muito legal, aventura top!petrorroupe escreveu: 26 Jun 2021, 04:37
Pra quem nunca andou de pop em trilhas, a leveza dela compensa tudo, principalmente o limite do curso das suspensões...
E sim, ela com pneus com cravos e uma relação encurtada é melhor do que uma Bros em terrenos acidentados.![]()
Esse viaja de casal.
- Tio Frei
- Mito
Andei nessa bostiquinha aí nas Filipinas, aluguei de um cara na rua por 10 dólares ou algo assim para rodar uma tarde, no fio do bigode.
B divertida a motinha.

Enviado da pqp
B divertida a motinha.

Enviado da pqp
- petrorroupe
- Motociclista
Não é uma pop, aliás é bem melhor...
Acho impressionante e admirável o quão longe pode-se ir com uma "pequena" underbone dessas e com um pouco de paciência!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."