KTM Duke 390

Grupo de discussão geral sobre motos.
Demo
Mito

Re: KTM Duke 390

Mensagem por Demo »

Eu generalizei, mas você está certo, deveria ter sido mais específico!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Jota

Mensagem por Jota »

achei que generalizar seria substituir alemã por européia e não trocar um país por outro.

vivendo e aprendendo. :-XX :ufa:
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Desenterrando este tópico...

Como estão as notícias das Duke 390 ? A partir de que ano mudou modelo ? Melhorou ?

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Imagem
Responsável pelo bom humor do MAD
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Site da KTM é muito ruim.

Onde estão as concessionárias KTM no Brasil ?

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Desenterrando novamente o tópico!!!
Alguém já teve a Duke? Alguém tem? Alguém sabe dizer algo sobre a moto em si? Gostaria de comentários sobre a moto... Sei que tem o problema de ser uma KTM e de estarmos no Bostil, revenda, disponibilidade de peças, etc, etc... Mas e a MOTO??? Tenho a impressão de ser uma motinha excelente para uso urbano!!
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Nada?? Ninguém??? Pode fechar o tópico...
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Em 2021, pesquisei bastante virtualmente.

Eu compraria a 2019 para frente. Último modelo. Mudou alguma coisa na 2022 no escapamento / catalizador. Mas a 2019 Laranja é a que eu acho mais bonita.

UK acha bastante acessório ( não sei se enviam para o Brasil ) eu pessoalmente costumo manter tudo original, só fiquei tentado com um escapamento minimalista ( destes que acabam embaixo do motor, estilo Versys 650 ).

Na época acabei desistindo. Pouca oferta da 2019 laranja, também não encontrei nenhuma solução legal para bagagem, teria que usar mochila todo dia.

Tão pouco YouTube da 390 que não consegui descobrir defeitos crônicos. Mas sempre assumi que a manutenção não seria barata aqui no BR. Também não cheguei a cotar seguro.

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

“UK acha bastante acessório”. Isso é compricado. Aye acha mas fica inviável a compra. Uma peça custa 30 euros, mas o frete 150 euros… so pq acha nao quer dizer q vale a pena.

Tenho um conhecido de husqvarna q esta nisso. Acha de tudo la fora. Mas o frete torna inviável.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Andei em kartodromo com ela. MUITO divertida, ágil, esperta. Conforto não saberia dizer, kartodromo não é parâmetro de comparação. Mas como brinquedo, é uma puta moto. Na questão de acessórios para viajar, bagageiros e tal não sei como seja. Todo mundo que conheci sempre enfatizou o divertida que era de andar.

Sei que os primeiros modelos tinham relatos de infiltração de umidade/agua no painel e diversos BOzitos elétricos. Herança da sua construção e MO de Pajeets. Não muito histórico de BOs mecânicos.

O modelo 2da geração (com o tablet de painel) não sei se melhorou a confiabilidade e qualidade geral da moto, nunca pesquisei muito porque pelo valor dela, acho mais interessante uma opção mais "tradicional" (Yamaha 320cc ou Kawa 400).

As 390 1ra geração são uma opção interessante sub 20k. Acha bastantes com relativa baixa km por 16-18k.

Só acho que é meio casamento, depois deve ser dificil vender. Mas confesso que vira e mexe me da vontade de pegar uma. É meu perfil de moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Optimus Leo escreveu: 31 Jul 2023, 14:48 O modelo 2da geração (com o tablet de painel) não sei se melhorou a confiabilidade e qualidade geral da moto, nunca pesquisei muito porque pelo valor dela, acho mais interessante uma opção mais "tradicional" (Yamaha 320cc ou Kawa 400).
Até olhei essas opções "tradicionais" que vc citou. Aqui em BH pelo menos o preço é similar (a yamaha um pouco mais barata e a kawa um pouco mais cara...) E, a não ser pelos cilindro a mais, tem potência e peso praticamente iguais à KTM. Acho que a Duke tem componentes melhores. O resto é gosto mesmo...
Optimus Leo escreveu: 31 Jul 2023, 14:48 Só acho que é meio casamento, depois deve ser dificil vender. Mas confesso que vira e mexe me da vontade de pegar uma. É meu perfil de moto
Pois é, também acho que é casamento, com pouquissimas chances de divórcio :lol:
Optimus Leo
Mito

Cityite escreveu: 03 Ago 2023, 12:30
Até olhei essas opções "tradicionais" que vc citou. Aqui em BH pelo menos o preço é similar (a yamaha um pouco mais barata e a kawa um pouco mais cara...) E, a não ser pelos cilindro a mais, tem potência e peso praticamente iguais à KTM. Acho que a Duke tem componentes melhores. O resto é gosto mesmo...
Sim, preço similares mas justamente por isso prefiro as japonesas.

As Yamaha 320 tem disponibilidade e preço de peças muito mais em conta que a Kawa, imagina então de KTM.

Kawa e Yamaha são a prova de balas, pouquissimos relatos de problemas. Já a KTM, concordaria que tem componentes melhores se fosse uma austriaca autêntica. Mas uma KTM do Apu? Ai fico na dúvida e prefiro as japonesas consagradas.

Também não sei como é a questão de confiabilidade da Duke 2da geração.

As Duke 1ra gen são interessantes pelo seu valor sub 20k. Só por isso.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

[/quote]
Kawa e Yamaha são a prova de balas, pouquissimos relatos de problemas. Já a KTM, concordaria que tem componentes melhores se fosse uma austriaca autêntica. Mas uma KTM do Apu? Ai fico na dúvida e prefiro as japonesas consagradas.
[/quote]

Concordo que as japas são pau pra toda obra mas a Duke 390 não é toda produzida na India? Ou seja, a vendida aqui não é mesma vendida no mundo todo???
Optimus Leo
Mito

Justamente por isso não tem a mesma qualidade que as austriacas (que também são bem temperamentais como muita europeia)

As 1ra geração como disse, os relatos que mais ouvia delas era problema de infiltração de agua/condensação no painel (parece mal do Apu, até as RE tem várias que acontece kkkk), diversos probleminhas elétricos e casos de superaquecimento.

Só que nunca fui muito atrás de pesquisar mais a fundo por preguiça
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Fiz um test ride na 390 da primeira geração quando estava procurando comprar uma moto pra andar nos trackdays e acabei comprando a MT03 e depois a R3.
O que me surpreendeu na KTM foi a aceleração "explodindo" em alta igual uma esportiva de mais de um cilindro, o torque melhor que as japonesas obviamente e a dureza do conjunto mais esportivo.
Lembro que desisti totalmente quando vi um vídeo do Madeira Performance (mecânico you tuber) mostrando o PT numa por causa de uma quedinha besta e outra parada há 4 meses esperando peças simples como tampa da carenagem do motor e não havia previsão de entrega da peça
Z900RS
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Ryu escreveu: 04 Ago 2023, 19:20 Fiz um test ride na 390 da primeira geração quando estava procurando comprar uma moto pra andar nos trackdays e acabei comprando a MT03 e depois a R3.
O que me surpreendeu na KTM foi a aceleração "explodindo" em alta igual uma esportiva de mais de um cilindro, o torque melhor que as japonesas obviamente e a dureza do conjunto mais esportivo.
Lembro que desisti totalmente quando vi um vídeo do Madeira Performance (mecânico you tuber) mostrando o PT numa por causa de uma quedinha besta e outra parada há 4 meses esperando peças simples como tampa da carenagem do motor e não havia previsão de entrega da peça
É, eu também vi esse vídeo que vc citou. Definitivamente o Bostil não é lugar pra ter KTM... :grr:
Responder