Jaquetas galera: couro ou cordura ?- CHEGOU A MINHA !
Re: Jaquetas galera: couro ou cordura ?- CHEGOU A MINHA !
daora essa jaqueta ALBA de couro do russo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
S´o agora você percebeu isso?
Uma pergunta: a Parka que você usava a 15 anos atrás também era ALBA ou era daquelas "genéricas" e por isso você não cabe mais dentro dela?
Editado pela última vez por Russo em 23 Nov 2021, 12:47, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
na real volta e meia penso em arrumar uma calça de couro, mas eh difícil achar uma legal.
um dia quem sabe.
jaqueta tenho umas 5, sendo 3 específicas pra moto. já deu.
um dia quem sabe.
jaqueta tenho umas 5, sendo 3 específicas pra moto. já deu.
-
En também tenho 5 jaquetas de couro, duas específicas para moto, uma jáspion e outra de custonzeiro, duas "sociais" e uma genérica que eu comprei em 1996 na Bolívia que é a que eu mais uso rodando de moto pela cidade.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
15 anos atrás eu era maiorzinho do q sou hoje (encolhi rssss) e usava jaquetas genéricas de cordura... tinha uma arlen-ness q caiu aos pedaços mas ainda tá guardada aqui de recordação uma azul q comprei na RS1 q nem lembro a marca (alguma coisa holandesa) e uma 'alpinestars'... foram doadas.
-
Que benção
Pois é... O que eu tenho percebido é que, após uns 4 ou 5 anos de uso as roupas de cordura desbotam, desfiam e ficam com um aspecto lixento, parecendo com mochila de moleque no final do ano escolarb0fh escreveu: 23 Nov 2021, 13:20 ... e usava jaquetas genéricas de cordura... tinha uma arlen-ness q caiu aos pedaços ...
Em 2008 Russo escreveu: Ae Kamerad:
Couro toda vida, de preferência preta.
Cordura parece tecido de mochila, eheheheheh...

-
Puma
Tenho jaqueta de couro guardada da época de Headbanger com mais de 40 anos integra, couro é para toda vida.
Mas as de cordura que tenho também mesmo as mais velhas estão em ótimo estado.
Péssimo estado apenas o manequim.
fui............
Mas as de cordura que tenho também mesmo as mais velhas estão em ótimo estado.
Péssimo estado apenas o manequim.
fui............
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Russo, esse conjunto é quente? Sou calorento e só uso aquelas jaquetas com um monte de lugar furado pra passar vento.
- Optimus Leo
- Mito
Comecei andar de moto com jaqueta de couro perforado, mas hoje em dia 80% do meu uso é uma de cordura de verão toda perforada e ventilada...a medida que envelheço to ficando menos tolerante ao calor. O 20% restante são os poucos dias de inverno que realmente pede para outra jaqueta de cordura que é mais fechada e menos ventilada (Mas uso sem o forro interno, só usei o mesmo em viagens pelo sul durante o inverno a noite).
Usava couro quando tinha moto grande e acelerava full, hoje em dia com as manquinhas e andando mais de buenas cordura é mais versatil e prática. Já segurou tombo a 100 kmh, então ta bom.
Couro só pode ser perfurado (aquele que tem os furinhos pequenos), caso contrário, neste pais, é pedir para morrer via forno.
Usava couro quando tinha moto grande e acelerava full, hoje em dia com as manquinhas e andando mais de buenas cordura é mais versatil e prática. Já segurou tombo a 100 kmh, então ta bom.
Couro só pode ser perfurado (aquele que tem os furinhos pequenos), caso contrário, neste pais, é pedir para morrer via forno.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tive a mesma curiosidade. E ele ainda comenta q tem forro térmico. Q tipo de frio é esse q precisa de jaqueta de couro com forro? Aqui no érrexota mal da pra usar jaqueta de couro, por conta do calor.Kokimoto escreveu: 23 Nov 2021, 13:53 Russo, esse conjunto é quente? Sou calorento e só uso aquelas jaquetas com um monte de lugar furado pra passar vento.
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Cucktiba faz legit frio. Já peguei -2C lá.Zeh escreveu: 23 Nov 2021, 15:24 Tive a mesma curiosidade. E ele ainda comenta q tem forro térmico. Q tipo de frio é esse q precisa de jaqueta de couro com forro? Aqui no érrexota mal da pra usar jaqueta de couro, por conta do calor.
Na serra catarinense viajando no inverno peguei uns 2C de temperatura ambiente, isso a uns 120 kmh equivale a -20 C. Tive que botar varias camadas para segurar.
Ah, e jaqueta de couro não segura tão bem o calor como uma de cordura...a vantagem real do couro no motoclismo é sua maior resistência a abrasão.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
É... O Brasilsão aí de cima é realmente complicado, quente prá carai, mas aqui pra baixo é mais tranquilo em boa parte do tempo.Zeh escreveu:Tive a mesma curiosidade. E ele ainda comenta q tem forro térmico. Q tipo de frio é esse q precisa de jaqueta de couro com forro? Aqui no érrexota mal da pra usar jaqueta de couro, por conta do calor.Kokimoto escreveu: 23 Nov 2021, 13:53 Russo, esse conjunto é quente? Sou calorento e só uso aquelas jaquetas com um monte de lugar furado pra passar vento.
Esse meu conjunto é quente, não é perfurado não, mas teve um ano que eu estava com ele mais o forro térmico e pasmem, mais uma segunda pele e quase congelei para percorrer os 80 km de Pitanga a Guarapuava:l, pois a temperatura ambiente era 5ºC e a sensação térmica era de -10ºC.
No verão eu costumo viajar de carro com o AC ligado, kkkkkk... e quando viajo de moto e está muito quente, vou com a jaqueta um pouco aberta e de calça jeans com caneleiras e/ou joelheiras e com uma botina mais leve.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Optimus Leo escreveu: 23 Nov 2021, 15:34
Cucktiba faz legit frio. Já peguei -2C lá.
Na serra catarinense viajando no inverno peguei uns 2C de temperatura ambiente, isso a uns 120 kmh equivale a -20 C. Tive que botar varias camadas para segurar.
Tá explicado. Nessa condições, faz sentido ter uma jaqueta assim.Russo escreveu: 23 Nov 2021, 15:40
Esse meu conjunto é quente, não é perfurado não, mas teve um ano que eu estava com ele mais o forro térmico e pasmem, mais uma segunda pele e quase congelei para percorrer os 80 km de Pitanga a Guarapuava:l, pois a temperatura ambiente era 5ºC e a sensação térmica era de -10ºC.
Zeh 

-
Robson
Sorocaba, em julho passado.
No dia seguinte geou de juntar gelo em cima do carro.

Com essa temperatura não dá para usar jaqueta ventilada.
Jaqueta de couro só com forro ou com moletom grosso por baixo, se for andar mais que 10 km.
.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Por falar em roupa pra usar no calor, estou viajando pela parte quente e infernal do Nordeste (Petrolina, Juazeiro, Piranhas) e usando um jeans da X11 com proteções de Kevlar e minha jaqueta de cordura ventilada. As temperaturas estão em 38 graus a maior parte do dia e para minha surpresa o calor está suportável. Pelo menos quando em movimento.
Já usei outra jaqueta mais fechada nessa situação, e o desconforto era muito maior.
Esses jeans com Kevlar são o que de melhor já usei como compromisso entre proteção e conforto térmico.
Recomendo!
Já usei outra jaqueta mais fechada nessa situação, e o desconforto era muito maior.
Esses jeans com Kevlar são o que de melhor já usei como compromisso entre proteção e conforto térmico.
Recomendo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Dando um up ao tópico:

excelente, Rossovski