Preço da Gasolina
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Preço da Gasolina
fiz essa conta aqui tb e planilhei quão vantajoso seria eu trocar a b400 em uma xmax 250..b0fh escreveu: 17 Nov 2021, 19:08puramente por amor ao planeta.Robson escreveu:b0fh escreveu: 01 Nov 2021, 09:07 tou nessa tb... convenci a mulher a se livrar do trambolhão e pegar um toyotinha. pelo menos dura bastante e gasta menos gasolina![]()
oq desembolsei na troca daria pra pagar uns 5 anos de combustível
de nada!
demoraria 180k km para gastar o "gap" de preço que há entre uma e outra..
acho que vou na contramao e abraçar logo uma b650.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Robson
Helder, essa conta só vale a pena fazer se incluir a manutenção também, principalmente do CVT.
-
Helder.soares
- Dinossauro
iinclui tb.. desvalorização, ipva, etc.. fiz uma planilha legal..Robson escreveu: 19 Nov 2021, 05:50 Helder, essa conta só vale a pena fazer se incluir a manutenção também, principalmente do CVT.
pena vc ter saido do curral antes disso.. perdeu..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
-
Robson
Só ganhei saindo de lá.
================================================================
Brasil é um pais foda.
O etanol aqui em Sorocaba sempre acompanhou o preço da gasolina... sempre por volta de 70% do preço da gasolina, independente de safra, geada, dólar, etc.
As vezes um pouco mais, outras menos.
Ultimamente o preço do etanol está acima de 80%.... chagou aqui a R$ 5,20, completamente IMPRATICÁVEL.
Reza a lenda que tiveram perda de safra por causa de geada no inverno, mas tenho a sensação de que o motivo é o dólar alto mesmo, e aí mais lucrativo exportar açúcar do que fazer etanol para o mercado interno.
Nessa o governo não tem culpa, mundo capitalista e tals... mas pelo menos podiam tirar uns 20% do etanol etílico da gasolina, assim pagaríamos 7 reais em litro de gasolina quase pura....
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguém da essa sugestão pra o Bolsonaro, por favor!Robson escreveu: 19 Nov 2021, 15:44...
... mas pelo menos podiam tirar uns 20% do etanol etílico da gasolina, assim pagaríamos 7 reais em litro de gasolina quase pura....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Robson
froesdamotta escreveu: 20 Nov 2021, 16:44Alguém da essa sugestão pra o Bolsonaro, por favor!Robson escreveu: 19 Nov 2021, 15:44...
... mas pelo menos podiam tirar uns 20% do etanol etílico da gasolina, assim pagaríamos 7 reais em litro de gasolina quase pura....![]()
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-bor ... -gasolina/
https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... alcool.htm
Quem determina o percentual de etanol hidratado na gasolina é o governo.
Forte abraço fera!!
não pode tirar o etanol da gasolina LIXO da petrobosta. se fizer isso vai ficar com 70 octanas 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- froesdamotta
- Motoqueiro
Não é retirar tudo.....mas baixar o percentual pra uns 22%. Reduz o preço da gasolina (etanol anidro tá mais caro que a gasolina na refinaria), libera mais etanol para o mercado de etanol hidratado, o que tende a reduzir o preço.b0fh escreveu: 20 Nov 2021, 18:37 não pode tirar o etanol da gasolina LIXO da petrobosta. se fizer isso vai ficar com 70 octanas![]()
Bom para o consumidor, mas como quem manda são os usineiros....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
A melhor sugestão seria tirar 100% dos bolsomilicianos do poder executivo e legislativo... mas ainda tem um ano e pouco para isso...froesdamotta escreveu: 20 Nov 2021, 16:44Alguém da essa sugestão pra o Bolsonaro, por favor!Robson escreveu: 19 Nov 2021, 15:44...
... mas pelo menos podiam tirar uns 20% do etanol etílico da gasolina, assim pagaríamos 7 reais em litro de gasolina quase pura....![]()
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- Optimus Leo
- Mito
Comentario que fede a sojaCareca! escreveu: 25 Nov 2021, 10:05 A melhor sugestão seria tirar 100% dos bolsomilicianos do poder executivo e legislativo... mas ainda tem um ano e pouco para isso...

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Opa, temos um minion feliz com a gasolina a 7
- Optimus Leo
- Mito
Vendo como está o trânsito em SP e região metropolitana, por mim podia colocar a gasolina a 10 ou mais cara ainda se com isso os pauliscucks ficassem em casa!
O trânsito está ainda pior do que níveis de 2019
O trânsito está ainda pior do que níveis de 2019
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
As desculpas para não criticar o MICTO são ótimas.
vi gasoroba a 6.09 em barueri ontem... com aqueles 'apricativos' q dão cashback 
-
- froesdamotta
- Motoqueiro
Caralho....7,30 / 7,40 a aditivada em Pernambuco e Alagoas!

Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Abasteci a R$ 6,24 por aqui, a lista de postos bandeirados que estão boicotando esses apps de desconto está crescendo.
O brasileiro realmente sofre de uma espécie de amnésia política. Vendo algumas reações a esse trottoir do lula pela Europa, resolvi republicar este resumo que fiz de uma parte do livro "Petrobras - Uma História de Orgulho e Vergonha", da Roberta Paduan, que recomendo a todos.
.
Jan 2007 - Começa o segundo mandato do lula e seu maior objetivo é eleger o sucessor. Para isso pretende usar a Petrobras como cabo eleitoral. Por sua influência direta, a Petrobras se compromete a começar construir a Refinaria Abreu e Lima em parceria com a PDVSA (Venezuela), em Pernambuco, em 2008 e inaugurar em 2012. Lula convoca Paulo Roberto - diretor de Abastecimento -, e "pede" para a inauguração ser em 2010 - ano da eleição.
Março 2007 - Em função do "pedido" de lula, tem início a compra de equipamentos e a terraplenagem. Detalhe: não existe Projeto Básico, aliás não existe nem Estudo de Viabilidade. E nem comprometimento formal de parceria da PDVSA.
Dez 2007 - "Descobriram" que não seria possível, com os mesmos equipamentos, refinar o óleo brasileiro e o venezuelano. Tiveram que duplicar tudo, um conjunto de equipamentos para cada óleo.
Março 2008 - Começam a comprar equipamentos para o óleo venezuelano, sem que a PDVSA tivesse colocado um tostão no projeto. Lula e Chávez se encontram em Recife e assinam um contrato básico, sem detalhamento. O orçamento (na verdade chute, já que ainda não havia projeto) passou de R$ 2,5 bi para R$ 4 bi. Vou destacar, do discurso do lula, o seguinte trecho, se dirigindo a Chávez: “Obrigado por contribuir para que a PDVSA e a Petrobras deixem de ser duas misses muito competentes e muito vaidosas e que sejam duas empresas que pensem como nós... Que não pensem apenas na sua rentabilidade, mas que pensem também no que elas podem fazer para ajudar o continente sul-americano”.
2009 - Projeto Básico aprovado, orçamento passou para R$ 13,4 bi. Detalhe: o Conselho de Administração ainda não havia aprovado o estudo de viabilidade.
2013 - Petrobras rompeu o contrato com a PDVSA já que a Venezuela não havia colocado nem um centavo no projeto. Então a refinaria só iria trabalhar com o óleo brasileiro; tudo que foi feito para o óleo venezuelano se perdeu.
2014 - Começa a funcionar (parcialmente). Custou, até então, R$ 18,4 bi, e ganhou o título de "refinaria mais cara do mundo"
.
E o lula fez o sucessor, no caso, a sucessora, uma das principais responsáveis por esse desastre, entre outros tantos.
E eu gostaria de saber onde estavam os funcionários da empresa durante esse período em que a Petrobras foi usada, roubada e vilipendiada dessa forma descarada.
Se um dia aparecer alguém com coragem para vender essa merda, terá minha gratidão eterna. Mas sei que não será o jumento que ora nos governa.
.
Jan 2007 - Começa o segundo mandato do lula e seu maior objetivo é eleger o sucessor. Para isso pretende usar a Petrobras como cabo eleitoral. Por sua influência direta, a Petrobras se compromete a começar construir a Refinaria Abreu e Lima em parceria com a PDVSA (Venezuela), em Pernambuco, em 2008 e inaugurar em 2012. Lula convoca Paulo Roberto - diretor de Abastecimento -, e "pede" para a inauguração ser em 2010 - ano da eleição.
Março 2007 - Em função do "pedido" de lula, tem início a compra de equipamentos e a terraplenagem. Detalhe: não existe Projeto Básico, aliás não existe nem Estudo de Viabilidade. E nem comprometimento formal de parceria da PDVSA.
Dez 2007 - "Descobriram" que não seria possível, com os mesmos equipamentos, refinar o óleo brasileiro e o venezuelano. Tiveram que duplicar tudo, um conjunto de equipamentos para cada óleo.
Março 2008 - Começam a comprar equipamentos para o óleo venezuelano, sem que a PDVSA tivesse colocado um tostão no projeto. Lula e Chávez se encontram em Recife e assinam um contrato básico, sem detalhamento. O orçamento (na verdade chute, já que ainda não havia projeto) passou de R$ 2,5 bi para R$ 4 bi. Vou destacar, do discurso do lula, o seguinte trecho, se dirigindo a Chávez: “Obrigado por contribuir para que a PDVSA e a Petrobras deixem de ser duas misses muito competentes e muito vaidosas e que sejam duas empresas que pensem como nós... Que não pensem apenas na sua rentabilidade, mas que pensem também no que elas podem fazer para ajudar o continente sul-americano”.
2009 - Projeto Básico aprovado, orçamento passou para R$ 13,4 bi. Detalhe: o Conselho de Administração ainda não havia aprovado o estudo de viabilidade.
2013 - Petrobras rompeu o contrato com a PDVSA já que a Venezuela não havia colocado nem um centavo no projeto. Então a refinaria só iria trabalhar com o óleo brasileiro; tudo que foi feito para o óleo venezuelano se perdeu.
2014 - Começa a funcionar (parcialmente). Custou, até então, R$ 18,4 bi, e ganhou o título de "refinaria mais cara do mundo"
.
E o lula fez o sucessor, no caso, a sucessora, uma das principais responsáveis por esse desastre, entre outros tantos.
E eu gostaria de saber onde estavam os funcionários da empresa durante esse período em que a Petrobras foi usada, roubada e vilipendiada dessa forma descarada.
Se um dia aparecer alguém com coragem para vender essa merda, terá minha gratidão eterna. Mas sei que não será o jumento que ora nos governa.
-
forte abraço, feras!
-
-
Robson
O textão aí não explica porque a gasolina em 2019 custava 3,89 (barril na casa dos 70 dólares) e hj custa 7,00 (barril na casa dos 80 dólares).
Ah sim, eles não citam o dólar a 5,50 depois de muita besteira do Guedes e Bozó.
Ah sim, eles não citam o dólar a 5,50 depois de muita besteira do Guedes e Bozó.
bozó fez uma refinaria de 18 bi também???
-