Ajuda ninja 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tiagokn
Novato

Ajuda ninja 250

Mensagem por Tiagokn »

Boa tarde. Tenho uma ninja 250 que do nada passou a funcionar só 1 cilindro e ninguém sabe o motivo já foi trocado as velas de Iridium e invertido as bobinas mais nada de funcionar. Até o motor da moto já foi aberto pra ver se o cilindro tava travado
Harley Davrison
Roda Presa

Re: Ajuda ninja 250

Mensagem por Harley Davrison »

Tiagokn escreveu: 12 Mar 2022, 13:31 Boa tarde. Tenho uma ninja 250 que do nada passou a funcionar só 1 cilindro e ninguém sabe o motivo já foi trocado as velas de Iridium e invertido as bobinas mais nada de funcionar. Até o motor da moto já foi aberto pra ver se o cilindro tava travado
E o bico injetor do cilindro que parou? Tá como?
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Tiagokn
Novato

Mensagem por Tiagokn »

O bico foi invertido e continua do mesmo jeito
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Válvulas presas ou quebradas?

O que encontraram quando abriram o motor? Abriram só o cabeçote ou a parte de cilindro também?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tiagokn
Novato

Mensagem por Tiagokn »

froesdamotta escreveu: 13 Mar 2022, 10:52 Válvulas presas ou quebradas?

O que encontraram quando abriram o motor? Abriram só o cabeçote ou a parte de cilindro também?
Foi feito o pastilhamento e assentamento de válvulas, e os cilindros estavam ok ainda a moto tem 25MIL KM ainda já levei em vários mecânicos e nada ninguém sabe oque está ocorrendo na moto.
Alguns até falaram que tinha que abrir o motor da moto de novo e fazer a marte de baixo da moto. As velas, bobinas e bico injetor estão todos ok.
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

mas entra combustível nesse cilindro? considerando que é o mesmo que não funciona. Desculpe a tolice, mas e faísca? Tem como verificar? Pode não ser na vela nem na bobina. Não poderia ser anterior a isso? Se já mudou as velas e cabos e bobinas de um cilindro pro outro e o problema continua... o problema não poderia ser anterior?
Tiagokn
Novato

Mensagem por Tiagokn »

clovis escreveu: 16 Mar 2022, 17:36 mas entra combustível nesse cilindro? considerando que é o mesmo que não funciona. Desculpe a tolice, mas e faísca? Tem como verificar? Pode não ser na vela nem na bobina. Não poderia ser anterior a isso? Se já mudou as velas e cabos e bobinas de um cilindro pro outro e o problema continua... o problema não poderia ser anterior?
Sim as velas bobinas já foram invertido e nada. Quando inverte os cabo da bobina a moto só da um estouro.
Será que deu ruim em algum sensor TPS ? Se deu problema no sensor TPS a luz do F1 não tinha que acender no painel ?
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

Já tive um problema parecido com uma tdr, monocilindrica.. Um dos imãs do estator estava quebrado, mandava informação errada para a bobina. Dava faísca porem na hora errada
...
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Tiago, entendo muito pouco disso tudo. Mas por exclusão eu voltaria pra trás. Eu não concordaria com o sujeito que falou em abrir a parte de baixo do motor, por exemplo, por que não creio que seja o caso. Não vem de baixo isso, eu acho. Vem do início. Eu acho.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Essa moto está em que cidade e estado?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tiagokn
Novato

Mensagem por Tiagokn »

Helder.soares escreveu: 18 Mar 2022, 07:14 Essa moto está em que cidade e estado?
A moto ta no rio de janeiro, RJ
Responder