Vstrom 650 ou nova versys?
-
dschiavinato
- Roda Presa
Vstrom 650 ou nova versys?
Tenho uma vstrom 650 ano 2014 e estou pensando em trocar.
A versao adventure da Suzuki quem vem com os baús de fábrica sai por 64k.
A kawa que também tem a versão com baús está por 57k.
Não sei se a mecânica da kawa é tão boa qto a Suzuki.
Uma coisa é certa. A Suzuki cagou na qualidade dos baús. Parecem que são de papel. Acho que até os que vem da China são melhores.
Qual escolheriam e porque ?
Uma coisa é certa. A Suzuki cagou na qualidade dos baús. Parecem que são de papel. Acho que até os que vem da China são melhores.
DL 650 ABS
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Vstrom 650 ou nova versys?
Hoje acho que pegaria uma Tiger Sport 660. Tá 56k SNME
Ou, para não passar em branco, uma Bandit kkk
Ou, para não passar em branco, uma Bandit kkk
Vi Tiger Sport 660 e não me entusiasmei. Além disso tem porte bem diferente das outras 2. Acho q seguiria de VStrom. Mecanica sólida e um V2 com muito torque em baixa.
Se gostar de um off road de vez em quando VStrom. Se usa só asfalto e curte umas curvas Versys com certezadschiavinato escreveu:Tenho uma vstrom 650 ano 2014 e estou pensando em trocar.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
- froesdamotta
- Motoqueiro
Se gostar de um off road de vez em quando VStrom. Se usa só asfalto e curte umas curvas Vstrom também, com certeza.

Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
dschiavinato
- Roda Presa
o que me chamou a atenção nesses dois modelos com baús de fábrica é que na versys tem um preço muito mais em conta (57k contra 64) e os pacotes de equipamentos (bolha maior, full led, baús muito melhores e robustos etc). Os baús laterais da strom parecem de papel.
Nunca andei na versys e falaram que não tem e nem terão para test drive.
O motor da strom é liso e acredito que o da versys vibre mais.
A mecanica da strom é impecável, ja a da versys não conheço.
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Gosto da triumph 900 mas os custos de manutenção e seguro a tornam inviável
Vou cotar o seguro da versys para comparar com a strom.
Hj pago 1600 . Acho um valor justo
Vou cotar o seguro da versys para comparar com a strom.
Hj pago 1600 . Acho um valor justo
DL 650 ABS
Conforto garupa e motor liso só Versys 1000. Versys 650 é mais rústica, muito mais instigante que VStrom. Mecânica Kawasaki é muito resistente.dschiavinato escreveu:o que me chamou a atenção nesses dois modelos com baús de fábrica é que na versys tem um preço muito mais em conta (57k contra 64) e os pacotes de equipamentos (bolha maior, full led, baús muito melhores e robustos etc). Os baús laterais da strom parecem de papel.
Se gosta de esportividade Versys, se gosta de conforto para piloto e garupa VStrom .
Versys suspensão invertida, regulagem compressão e retorno, pneus Sport, rodas 17 polegadas na frente e atrás. Repare que a suspensão é melhor que dá Ninja 650 ( bicilindrica). Ou seja é quase uma Sport mais alta.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Eu tenho uma Versys 2020, se quiser experimentar marcamos um lugar.dschiavinato escreveu: 02 Jul 2022, 13:14 Tenho uma vstrom 650 ano 2014 e estou pensando em trocar.
Tiger é magrela, baixa , suspensão e banco duros. Tem o ronco mais legal, fim.
Eu acho que hoje em termos de custo x benefício, nada supera a Versys 650. Quando fui trocar o pneu o mecânico se impressionou sobre como "gastei" os pneus nas bordas, de fato faz muita curva.
O freio é sobrenatural, se não medir direito ela te joga pra frente, da RL.
Motor bom, não é uma super esportiva, mas não decepciona, não falta.
Fiz uma viagem com garupa, com 3 baús, garupa e eu com mais de 100KG, 3.000km sem qualquer ocorrência. Consumo entre 18 e 22 km/L (depende o trecho) variando entre 100 e 150 km/h.
Detalhe, peguei vários trechos de terra, esse lance de roda 17 não vai no off é lenda (Nutella), ah não ser que queira fazer trilha, efetivamente....
A Vstron também é top, sobre a minha tem a vantagem do controle de tração, que também , minha opinião, numa moto de menos de 70cv...precisa ? E salvo engano ela também bebe menos.(meio Nutella).
Eu penso em trocar ano que vem e olho bastante. Te digo que é muito difícil algo melhor nessa faixa de preço/cilindrada. Nem a nova me apetece afinal a grande diferença é o controle de tração, o resto é perfumaria.
As vezes penso em uma 1000, mas acabo usando uns 30% na cidade, e as 1000 são elefantes pra andar no trânsito de SP, a 650 acaba tendo um melhor equilíbrio entre tamanho, potência, consumo, etc.
Por fim, tem a questão estética que é pessoal, eu acho ambas legais.
A Versys mudou bem hein - https://autoentusiastas.com.br/2022/07/ ... -na-linha/
Responsável pelo bom humor do MAD
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essa Z650 RS tá bonita demais...Lucas_1 escreveu: 07 Jul 2022, 09:49 A Versys mudou bem hein - https://autoentusiastas.com.br/2022/07/ ... -na-linha/
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
No estilo, curto mais a roda 19 da Strominha, encara melhor a buraqueira.
Esses 7 mil reais de diferença é uma boa grana a favor da Kawa.
Sei lá, acho q faria test bunda nas duas, qual tivesse o melhor banco, qual eu achasse que me vestiu melhor abraçaria.
Nem precisaria andar, test bunda já me serve, se quero ver como anda vou em vídeos do Youtube.
Porém, vc já tem uma Strominha, tá certo q mudou, mas sou adepto que se for pra gastar dinheiro acho q deve ser com algo diferente.
Esses 7 mil reais de diferença é uma boa grana a favor da Kawa.
Sei lá, acho q faria test bunda nas duas, qual tivesse o melhor banco, qual eu achasse que me vestiu melhor abraçaria.
Nem precisaria andar, test bunda já me serve, se quero ver como anda vou em vídeos do Youtube.
Porém, vc já tem uma Strominha, tá certo q mudou, mas sou adepto que se for pra gastar dinheiro acho q deve ser com algo diferente.

2XKuati escreveu: 11 Jul 2022, 19:05 Sei lá, acho q faria test bunda nas duas, qual tivesse o melhor banco, qual eu achasse que me vestiu melhor abraçaria.

Esses dias eu disse que quando vejo fotos dessa moto a "mão de fazer merd@" começa a coçar kkkkk...
A autonomia, o torque e a potência são bem próximos aos da minha ex-Ducati Scrambler, o estilo combina com as minhas preferências e o preço (na realidade atual) é bastante convidativo. Ainda em relação à Ducati, creio que só perde no quesito suspensões.
Não fui ainda na CC fazer um teste bunda por medo de fazer besteira e sair de lá com um carnê kkkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Chegou hj a Z650RS , na Kawasaki aqui de Curitiba , mestre russo ......vai lá olharRusso escreveu: 11 Jul 2022, 19:532XKuati escreveu: 11 Jul 2022, 19:05 Sei lá, acho q faria test bunda nas duas, qual tivesse o melhor banco, qual eu achasse que me vestiu melhor abraçaria.
Esses dias eu disse que quando vejo fotos dessa moto a "mão de fazer merd@" começa a coçar kkkkk...
A autonomia, o torque e a potência são bem próximos aos da minha ex-Ducati Scrambler, o estilo combina com as minhas preferências e o preço (na realidade atual) é bastante convidativo. Ainda em relação à Ducati, creio que só perde no quesito suspensões.
Não fui ainda na CC fazer um teste bunda por medo de fazer besteira e sair de lá com um carnê kkkkkk...
Tenho fotos , chegando ainda no berço de metal , mas tô com preguiça de postar ....nem sei se o photobucket funciona ainda .
Confesso que tô meio interessado nessa motoca .....pena que o dólar não favorece , então pra mim já Elvis
Yamaha FZ15
-
dschiavinato
- Roda Presa
apesar da manutenção da kawa ser mais cara, estou propenso a trocar a suzuki pela kawasaki. Só preciso trabalhar para aceitar algo que sempre detestei ... a cor verde !
Torcendo pra ver se lançam novas cores.
Torcendo pra ver se lançam novas cores.
DL 650 ABS
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Não tem nem preta? Caramba
- HighLander
- Roda Presa
A Versys 650 básica é toda preta
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
-
Jota
Eu só trocaria vstrom por versys se atendesse a três critérios... atender os ttês, não apenas um ou dois.
empolgação com o comportamento mais esportivo do motor, não faz viagem média ou longa e não anda na terra.
se faz viagem média ou longa, já se torna completamente sem noção a troca.
se não se importa com comportamento mais esportivo do motor, é trocar confiabilidade total e manutenção barata por um jogo de azar.
mas se só faz viagem curta, não anda na terra (off que não seja levinho tá fora pra ambas, é só terra mesmo) e curte um motor esperto, aí versys.
empolgação com o comportamento mais esportivo do motor, não faz viagem média ou longa e não anda na terra.
se faz viagem média ou longa, já se torna completamente sem noção a troca.
se não se importa com comportamento mais esportivo do motor, é trocar confiabilidade total e manutenção barata por um jogo de azar.
mas se só faz viagem curta, não anda na terra (off que não seja levinho tá fora pra ambas, é só terra mesmo) e curte um motor esperto, aí versys.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Tem toda razão Jota.
As vezes faço viagens médias e guarupado.
Uma outra coisa é fato ... A garupa nunca reclamou do conforto da moto e do banco.
As vezes faço viagens médias e guarupado.
Uma outra coisa é fato ... A garupa nunca reclamou do conforto da moto e do banco.
DL 650 ABS