Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Trincas nas Soldas?
Hoje tirei o bau debaixo do banco da Xmax, pra lavar e pulverizar com silicone o quadro que fica escondido, e me chamaram atenção trincas na pintura que cobre as soldas entre as peças do quadro. Alguém conhece do assunto, pra dar uma ideia se isso é comum, ou se pode ser sinal de um problema futuro?

Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
Re: Trincas nas Soldas?
Normal. Essas pinturas são mal feitas, e solda é um ponto preferencial de oxidação mesmo.froesdamotta escreveu:Hoje tirei o bau debaixo do banco da Xmax, pra lavar e pulverizar com silicone o quadro que fica escondido, e me chamaram atenção trincas na pintura que cobre as soldas entre as peças do quadro. Alguém conhece do assunto, pra dar uma ideia se isso é comum, ou se pode ser sinal de um problema futuro?
passa ferlicon ou similar pra converter a ferrugem, depois de limpo e seco taça tinta com um spray ou pincel, carrega pra valer.
Resolvido.
Enviado da pqp
- gustavogpe
- Motociclista
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Ontem fui dar um passeio de 1h com a motoca e minhas costas pediram arrego. Como estava adiando pra colocar o riser, hoje pela manhã, antes do trabalho fui lá e coloquei o trem na interceptor.
Gostei? Claro que não, mas é o que tem pra hoje. Poderia ser muito pior, tipo colocar aquele guidão da CB 400 II.
Logo menos vou testar na rua, mas só de sentar na moto já senti uma boa diferença.
Enviado de meu 2201116PG usando o Tapatalk
Gostei? Claro que não, mas é o que tem pra hoje. Poderia ser muito pior, tipo colocar aquele guidão da CB 400 II.
Logo menos vou testar na rua, mas só de sentar na moto já senti uma boa diferença.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Comigo aconteceu o contrário, eu já peguei a Interceptor com os raisers, mas acabei tirando eles.gustavogpe escreveu: 13 Jun 2022, 13:41 Ontem fui dar um passeio de 1h com a motoca e minhas costas pediram arrego. Como estava adiando pra colocar o riser, hoje pela manhã, antes do trabalho fui lá e coloquei o trem na interceptor.
Rodando na cidade estou me sentindo mais confortável sem eles, essa semana vou pegar estrada e verificar se também ficou melhor.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Convertedor de ferrugem nessas soldas.
Depois, Esmalte Sintético Preto Cadilac. Tem em qualquer loja de pintura automotiva. Passa com pincel de artesanato fino e macio.
Depois, Esmalte Sintético Preto Cadilac. Tem em qualquer loja de pintura automotiva. Passa com pincel de artesanato fino e macio.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Editado pela última vez por froesdamotta em 14 Jun 2022, 09:27, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- gustavogpe
- Motociclista
Pois é, Russo, eu fiquei com esse medo, de ficar ruim nas ruas, mas rodei com a moto hoje e curti bastante. A única coisa que me incomodou é a qualidade do material do riser ( marca scam), to com receio dessa merda desmanchar no primeiro buraco kkkkkkkkRusso escreveu:Comigo aconteceu o contrário, eu já peguei a Interceptor com os raisers, mas acabei tirando eles.gustavogpe escreveu: 13 Jun 2022, 13:41 Ontem fui dar um passeio de 1h com a motoca e minhas costas pediram arrego. Como estava adiando pra colocar o riser, hoje pela manhã, antes do trabalho fui lá e coloquei o trem na interceptor.
Rodando na cidade estou me sentindo mais confortável sem eles, essa semana vou pegar estrada e verificar se também ficou melhor.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
- Tio Frei
- Mito
Trinca, no mais das vezes ocorre fora da solda.froesdamotta escreveu:... valeu Tio Freio...Picole... [emoji38] tava preocupado de que esses descascados mas soldas fossem sinalizações de trincas!
Enviado da pqp
ontem foi parte 1 da revisão da abelha do sedex
lavagem quase completa (rs)
troca de óleo do motor, primária e câmbio e do filtro de óleo
troquei umas mangueiras de óleo que estavam vazando (por umas 'home made')
falta:
lubrificar cabo da embreagem (um cu)
trocar as pastilhas de freio (ainda roda mais um tiquinho)
limpar as rodas (pensa num serviço de corno)
pronta pra mais 10.000km
lavagem quase completa (rs)
troca de óleo do motor, primária e câmbio e do filtro de óleo
troquei umas mangueiras de óleo que estavam vazando (por umas 'home made')
falta:
lubrificar cabo da embreagem (um cu)
trocar as pastilhas de freio (ainda roda mais um tiquinho)
limpar as rodas (pensa num serviço de corno)
pronta pra mais 10.000km
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
@b0fh , já achou pneu prá jaca?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
tá começando a aparecer, mas logo somem pq tem uma 'demanda reprimida' enorme.
tá pra fazer 10.000km só, o pneu deve durar mais um ano pelo menos... acho que já dá pra começar a pensar em vender a ABELHA e ficar só com a jaca-buticaba... vamos vendo.
qqr coisa se der merda compro umas rodas 17/16 pra ela
-
- Renato_sbc
- Roda Presa
A 883 estava perdendo uma das pedaleiras do garupa - piada pronta.... kkkkkkkk
- Renato_sbc
- Roda Presa
Queimou a luz baixa do farol da Burgman 125i e estou com uma baita preguiça para desmontar a carenagem frontal para fazer a troca.
Não sei se troco a lâmpada por uma halógena, que é o modelo de fábrica ou se meto logo uma de Led. Alguém aí já substituiu lampada halógena por lâmpada de Led? Se sim qual foi o resultado prático?
Não sei se troco a lâmpada por uma halógena, que é o modelo de fábrica ou se meto logo uma de Led. Alguém aí já substituiu lampada halógena por lâmpada de Led? Se sim qual foi o resultado prático?

- Harley Davrison
- Roda Presa
Eu nunca troquei, mas, na CBesta já vem com LED.Russo escreveu: 11 Ago 2022, 09:39 Queimou a luz baixa do farol da Burgman 125i e estou com uma baita preguiça para desmontar a carenagem frontal para fazer a troca.
Em relação a minha ex-tenéré não vi muita diferença. Acho que ilumina a mesma coisa. A vantagem é a durabilidade mesmo, inda mais no seu caso que tem que desmontar toda a frente da moto pra tocar uma mísera lâmpada.
PS.: até então achava que LED só podia se for de fábrica, alguém havia me dito. Mas aqui https://mobilidade.estadao.com.br/mobil ... abilidade/ diz que pode sim. Só regularizar o doc.
Ao contrário de outras tecnologias – como o xênon, por exemplo –, o uso LED está previsto em resolução do Contran e, por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais. Mas é preciso que o motociclista faça a adequação no documento do veículo, no Ciretran ou Detran da sua cidade.
Embora nem todos os motociclistas façam o processo, a adequação no documento verifica justamente a projeção de luz dos faróis nos pontos estratégicos e a linha de corte. Vale ressaltar que as lâmpadas de LED para motos Philips já atendem aos requisitos técnicos, respeitando a linha de corte em harmonia com o conjunto ótico da moto.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Valeu Kamerad RMD... vamos de lâmpada halógena mesmo!

Andei fazendo uns testes instalando lâmpada de led na GS, ficou uma merda.
Isso porque porque a localização dos leds não bate com o filamento da lâmpada halógena original.
Então os raios de luz emitidos refletem de forma diferente.
Resumindo. Ilumina muito pra todo lado, ofusca os outros.
Mas iluminar o chão que é bom, nada.
Enviado de meu Mi Note 10 usando o Tapatalk
Isso porque porque a localização dos leds não bate com o filamento da lâmpada halógena original.
Então os raios de luz emitidos refletem de forma diferente.
Resumindo. Ilumina muito pra todo lado, ofusca os outros.
Mas iluminar o chão que é bom, nada.
Enviado de meu Mi Note 10 usando o Tapatalk
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Valeu Andrei!

- Renato_sbc
- Roda Presa
A 883 não está gostando de água.... Se molhar a bobina falha um cilindro.
Já troquei os cabos de vela, mas dá para ver as faiscas por sobre o plástico da bobina - deve ter umas fissuras por onde a eletricidade escapa dos bornes.
Uma vez ouvi que dá para quebrar um galho com superbonder, se você achar por onde a faísca passa no plástico.
Vou tentar isso até chegar a bobina nova do Aliexpless.
Já troquei os cabos de vela, mas dá para ver as faiscas por sobre o plástico da bobina - deve ter umas fissuras por onde a eletricidade escapa dos bornes.
Uma vez ouvi que dá para quebrar um galho com superbonder, se você achar por onde a faísca passa no plástico.
Vou tentar isso até chegar a bobina nova do Aliexpless.
-
Puma
Caraka Renato, achou a bobina no Ali???
Sensacional.
kkkkkkkkkk
fui...............