Nova R3 2023 v4 - Possível lançamento

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielSchneider
Novato

Nova R3 2023 v4 - Possível lançamento

Mensagem por DanielSchneider »

Bom dia/tarde/noite pessoal.

Me chamo Daniel e quis escrever meu primeiro tópico do forum :-D

Estive sempre pensando em adquirir como primeira moto a YZF-R3 da Yamaha. Gostei muito da cor nova em comemoração aos 60th da Yamaha GP, porém após uma analise, notei que talvez este modelo da R3 está com os seus dias contados :ufa:

Por que?

Vamos lá, no ano passado tivemos na India o lançamento da R15 e R15M, que foram chamadas de V4. Onde elas possuem mudanças no visual e algumas modernizadas. Como o canhão de Led onde então era a entrada aerodinamica, controle de tração, ABS de dois canais e quickshifter. Tem também conectividade com Bluetooth, mas nada interessante nisso ai.

E essas mudanças me fez questionar se algo assim viria para a R3 também, pois todas as motos da yamaha da séria R agora estão com por exemplo o canhão de luz na frente. E também comparando com a primeira versão da R3, ela durou por volta de 4/5 anos até atualizar e estamos novamente nesta faixa de tempo com a R3 "v2" (nomenclatura que inventei agora)

O que vocês acham? será que no EICMA em novembro será apresentado a nova R3 "v4"?

Estou ansioso pois quero comprar minha primeira moto :yay:

Imagem
ALUANI
Dinossauro

Re: Nova R3 2023 v4 - Possível lançamento

Mensagem por ALUANI »

tomara que venha, mas não acredito. historicamente essas motos ficam muito caras.
DanielSchneider
Novato

ALUANI escreveu: 02 Ago 2022, 07:44 tomara que venha, mas não acredito. historicamente essas motos ficam muito caras.
Poisé, eu acredito que se atualizarem de fato uma hora vem, talvez não com todas essas novas tecnologias para não agregar tanto o preço. Mas no final do dia nunca vi a Yamaha optar a não atualização, com excessão da MT07 que agora faz 2 anos que lançou a nova versão e ainda n deu as caras por aqui.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Se depender do historico da Yamaha, melhor voce comprar logo sua moto e se divertir! Imagine que seja lançada no fim do ano, no tal EICMA! QUando que lançaria no BRasil? um ano depois? ou mais? se ficar esperando, vai continuar a pé!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Aproveite a vida agora....
Z900RS
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

R3 é um tesão de moto.
Tenho um conhecido aqui q tem uma R1 e uma R3, ele só quer saber de andar de R3.
Tá certo, tem os custos muito menores, mas ele diz q é mais divertido, muito mais na mão a R3.

Com o fim da Ninjinha 300, ela está sozinha no mercado.
CBR 500R e Ninja 400 estão um degrau (baixo) acima.

Gosto mais do visual da CBR 500R, mas acho q a Ninja é melhor.
No fim das contas, entre as 3, compraria a q achasse melhor para o bolso, neste caso provavelmente seria a R3 mesmo.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

kuati, fui a Porto Alegre de asa dura, comprei uma ninja 300 special edition e vim sapecando a lindez de lá até aqui, mais de 2 mil km...pau dentro..cabo enrolado...foram dois dias inteiros de diversão, que moto legal do carai
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

OP, desencana de esperar. Quando lançaram a versão atual, teve um delay de uns 3 anos pra chegar no BR... Se eu fosse você aproveitava pra pegar essa edição especial que tá linda demais:

Imagem
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
DanielSchneider
Novato

Valeu as dicas galera. Pode deixar que não vou demorar a comprar minha moto, essa versão 60th ta muito linda. Espero poder comprar logo.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

qual o consumo dessa moto?
autonomia?
DanielSchneider
Novato

ALUANI escreveu: 05 Ago 2022, 08:53 qual o consumo dessa moto?
autonomia?
Pelo que pesquisei fica em torno de 21km/l. Por ter um tanque de 14L deve fazer em torno de 300KM
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

similar à ninja400
Responder