Suzuki V-Strom 1050 fica mais aventureira com roda aro 21 na dianteira
- petrorroupe
- Motociclista
Modelo 2023 apresentado na Europa deixa motocicleta mais radical com a versão DE, que substitui a XT. Veja fotos e saiba o que mudou
renovada Suzuki V-Strom 1050 2023 acaba de ser revelada na Europa, mais precisamente na Itália. Enquanto aguardamos grandes novidades para a sua irmã menor, a V-Strom 650, que pode evoluir para 700, a grande aventureira da fabricante japonesa recebeu avanços interessantes. O que mais chama atenção é a chegada da opção DE no lugar da XT, agora com um roda de 21 polegadas na dianteira.
A roda maior, no lugar da de 19 polegadas, deixa a moto mais aventureira e preparada para incursões mais off-road. Para quem procura uma opção mais focada ao asfalto, ainda há a Suzuki V-Strom 1050 com rodas de liga-leve e aro 19 na dianteira - ambas com rodas de 17 polegadas na traseira. Ainda não sabemos quando (e se) essa evolução chegará ao Brasil. No mercado nacional, a atual V-Strom 1050 XT é vendida por R$ 85.900.
Para 2023, a V-Strom 1050 também ganhou atualização no painel TFT colorido, além de evoluções técnicas e no chassi. O modelo passa a contar com nova corrente, mas resistente que a anterior, diz a empresa. Seu chassi foi atualizado, com novos reforços na área do assento. Um dos grandes diferenciais da V-Strom 1050 2023 é a adoção do quick-shifter (para cima e para baixo) de série.
O motor segue o mesmo bicilíndrico em V de 1.037 cc, que rende 107,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 100 Nm a 6.000 rpm. Apesar de manter as cifras, a empresa disse que o motor recebeu novas válvulas de escape para reduzir a temperatura interna. Para receber a nova roda de 21 polegadas, a versão DE também conta com curso mais longo (170 mm) em relação a opção de aro (160 mm), o que também resulta em diferenças na geometria da opção mais aventureira.
Para tornar a V-Strom 1050DE mais apta para a terra, o ABS também pode ser desligado na parte traseira, priorizando uma pilotagem mais radical no off-road. O modelo ainda conta com modos de pilotagem e controle de tração. Na Europa, o preço e a data de chegada da nova V-Strom 1050 ainda não foram divulgados, mas os detalhes devem chegar até o Salão de Milão (EICMA) 2022.
https://www.motoo.com.br/suzuki-v-strom ... dianteira/
Modelo 2023 apresentado na Europa deixa motocicleta mais radical com a versão DE, que substitui a XT. Veja fotos e saiba o que mudou
renovada Suzuki V-Strom 1050 2023 acaba de ser revelada na Europa, mais precisamente na Itália. Enquanto aguardamos grandes novidades para a sua irmã menor, a V-Strom 650, que pode evoluir para 700, a grande aventureira da fabricante japonesa recebeu avanços interessantes. O que mais chama atenção é a chegada da opção DE no lugar da XT, agora com um roda de 21 polegadas na dianteira.
A roda maior, no lugar da de 19 polegadas, deixa a moto mais aventureira e preparada para incursões mais off-road. Para quem procura uma opção mais focada ao asfalto, ainda há a Suzuki V-Strom 1050 com rodas de liga-leve e aro 19 na dianteira - ambas com rodas de 17 polegadas na traseira. Ainda não sabemos quando (e se) essa evolução chegará ao Brasil. No mercado nacional, a atual V-Strom 1050 XT é vendida por R$ 85.900.
Para 2023, a V-Strom 1050 também ganhou atualização no painel TFT colorido, além de evoluções técnicas e no chassi. O modelo passa a contar com nova corrente, mas resistente que a anterior, diz a empresa. Seu chassi foi atualizado, com novos reforços na área do assento. Um dos grandes diferenciais da V-Strom 1050 2023 é a adoção do quick-shifter (para cima e para baixo) de série.
O motor segue o mesmo bicilíndrico em V de 1.037 cc, que rende 107,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 100 Nm a 6.000 rpm. Apesar de manter as cifras, a empresa disse que o motor recebeu novas válvulas de escape para reduzir a temperatura interna. Para receber a nova roda de 21 polegadas, a versão DE também conta com curso mais longo (170 mm) em relação a opção de aro (160 mm), o que também resulta em diferenças na geometria da opção mais aventureira.
Para tornar a V-Strom 1050DE mais apta para a terra, o ABS também pode ser desligado na parte traseira, priorizando uma pilotagem mais radical no off-road. O modelo ainda conta com modos de pilotagem e controle de tração. Na Europa, o preço e a data de chegada da nova V-Strom 1050 ainda não foram divulgados, mas os detalhes devem chegar até o Salão de Milão (EICMA) 2022.
https://www.motoo.com.br/suzuki-v-strom ... dianteira/
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista
Re: Suzuki V-Strom 1050 fica mais aventureira com roda aro 21 na dianteira

- petrorroupe
- Motociclista

Posso estar enganado, mas acho que vai ser muito difícil para a Suzuki se recuperar no mercado brasileiro das Big Trail, atualmente dominado pelas BMW e Triumphs.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Gostei, pena que no Brasil tá cara demais
pergunta de leigo sobre big trails, mas que quer comprar em breve uma AT.Russo escreveu: 05 Set 2022, 10:30 Posso estar enganado, mas acho que vai ser muito difícil para a Suzuki se recuperar no mercado brasileiro das Big Trail, atualmente dominado pelas BMW e Triumphs.
Pq o mercado é bmw e triumph?
Eu também sou leigo em BT, mas esse predomínio no mercado é o que os números mostram:ALUANI escreveu: 05 Set 2022, 11:21pergunta de leigo sobre big trails, mas que quer comprar em breve uma AT.Russo escreveu: 05 Set 2022, 10:30 Posso estar enganado, mas acho que vai ser muito difícil para a Suzuki se recuperar no mercado brasileiro das Big Trail, atualmente dominado pelas BMW e Triumphs.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa é fácil de responder: preço.
Considere que a R1250GS é o benchmark, de longe, a melhor da categoria. Ela custa R$ 88.500,00.
Uma Africa Twin de entrada acho que começa acima dos 80k. Quem em sã consciência pagaria mais caro numa Africa com corrente do que em uma GS, entende?
Ao meu ver, a comparação teria que ser: tu pega uma GS por 88,5k e vem tirando... 5k cardã, 15k telelever/paralever, 10k motor boxer, etc... se uma AT/VStrom custasse lá seus 50-58k, eu teria uma FÁCIL
!
Considere que a R1250GS é o benchmark, de longe, a melhor da categoria. Ela custa R$ 88.500,00.
Uma Africa Twin de entrada acho que começa acima dos 80k. Quem em sã consciência pagaria mais caro numa Africa com corrente do que em uma GS, entende?
Ao meu ver, a comparação teria que ser: tu pega uma GS por 88,5k e vem tirando... 5k cardã, 15k telelever/paralever, 10k motor boxer, etc... se uma AT/VStrom custasse lá seus 50-58k, eu teria uma FÁCIL
-
Jota
Marcus, vc tá certo, mas é preciso levar em conta um detalhe...
Essa GS a 88.5 existe mas é mais difícil que comprar honda pelo preço do site.
Ano passado vieram 2 pra BH. Isso mesmo, duas.
Esse ano vieram 5 e, segundo a fábrica, acabou. Elas concorrem com a 850gs, é ruim pra fábrica.
Consegui pq quando correu o boato, eu corri no mesmo dia pra reservar a minha.
E mesmo assim tive que adiantar um sinal e esperar 40 dias.
Não chega a 1% das vendas a GS a esse preço. Os outros 99% são vendidos a 110 mil.
Exceto a tiger explorer (cardã), a GS não tem mesmo concorrente. E se pegar a estrutura (boxer, telelever/paralever, cardã), ela tá sozinha, nem a explorer.
Essa GS a 88.5 existe mas é mais difícil que comprar honda pelo preço do site.
Ano passado vieram 2 pra BH. Isso mesmo, duas.
Esse ano vieram 5 e, segundo a fábrica, acabou. Elas concorrem com a 850gs, é ruim pra fábrica.
Consegui pq quando correu o boato, eu corri no mesmo dia pra reservar a minha.
E mesmo assim tive que adiantar um sinal e esperar 40 dias.
Não chega a 1% das vendas a GS a esse preço. Os outros 99% são vendidos a 110 mil.
Exceto a tiger explorer (cardã), a GS não tem mesmo concorrente. E se pegar a estrutura (boxer, telelever/paralever, cardã), ela tá sozinha, nem a explorer.
- Optimus Leo
- Mito
Porque bostileiro é modinha e quer "status".ALUANI escreveu: 05 Set 2022, 11:21 pergunta de leigo sobre big trails, mas que quer comprar em breve uma AT.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota, como disse o OL, ainda tem o prazer de tu poder subir o morro e se sentir parte integrante da comunidade.
Antigamente era a meiota, agora é o robozão... tu chega montado na favela é a certeza de ser bem sucedido no baile.
Pra que vou andar de "tipo robozão"?? É a Harley das BT!!!

Antigamente era a meiota, agora é o robozão... tu chega montado na favela é a certeza de ser bem sucedido no baile.
Pra que vou andar de "tipo robozão"?? É a Harley das BT!!!
- Optimus Leo
- Mito
E também para fazer parte do clube de boomers de classe media alta...imagina colar na padoca para o rolezinho semanal (até 12h porque senão a mulher bate quando voltar em casa) em uma moto que não seja igual a do restante dos clubinho? Iria sujar a imagem do mesmo! Tem que ser uma marca premium eurocuck autorizada.
E os favelados querem imitar os boomers, por isso agora a moda é encher até CG "com todos os ferros" mesmo que o xaierinha nunca saia da quebrada, tem que emular a modinha das big trail, as crossover do mundo das 2 rodas.
E os favelados querem imitar os boomers, por isso agora a moda é encher até CG "com todos os ferros" mesmo que o xaierinha nunca saia da quebrada, tem que emular a modinha das big trail, as crossover do mundo das 2 rodas.
Eu curto aquele strobo premium eurocuck autorizada (by OL) tipo os milhas das GS... CGzinha piscando igual boate e o escape stralando no redline não tem corredor que não abra
!!!
- Optimus Leo
- Mito
O melhor é o cope quando eu digo pros favelados "para que tanto afastador de alforge, milhas e os caralho se vc nem sai da quebrada porque tua moto é bode, tua CG não é uma BMW"
"Eh pra protegé os kit se virar no grau"
"Eh pra protegé os kit se virar no grau"
em breve comprarei a minha aqui em Brasília, a preço de ocasião, com 1.000km rodados, de um dos meus contumazes tiozinhos de padoca manginas de mulheres que mandam tirar as pedaleiras traseiras.
BT via de regra não é bonita mas essa suzi extrapolou o limite da feiúra.
Porra Jota, GS Sport é cabeça de bacalhau? Agora que comecei a olhar com outros olhos pra robozao de tiozão pobre. Tava pensando numa pós viagem de outubro.
Porra Jota, GS Sport é cabeça de bacalhau? Agora que comecei a olhar com outros olhos pra robozao de tiozão pobre. Tava pensando numa pós viagem de outubro.
-
Jota
Aqui em BH já acabou, só ano q vem.
A Honda está muito cara. Harley Davidson Ultra Limited Black por 160.000 achei um absurdo, até descobrir que a Gold Wing está 288.000Marcus DT escreveu:Essa é fácil de responder: preço.
Ao meu ver, a comparação teria que ser: tu pega uma GS por 88,5k e vem tirando... 5k cardã, 15k telelever/paralever, 10k motor boxer, etc... se uma AT/VStrom custasse lá seus 50-58k, eu teria uma FÁCIL!
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
- Tio Frei
- Mito
Eu gostei do visual dr800
Só não tenho $$
Enviado da pqp
Só não tenho $$
Enviado da pqp
Gostei tb
Só pra termos de comparação ela tem 170 mm de suspa dianteira enquanto a Tiger 900 Rally 240 e a 1200 220
Só pra termos de comparação ela tem 170 mm de suspa dianteira enquanto a Tiger 900 Rally 240 e a 1200 220
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015