Nova Transalp
Re: Nova Transalp

"utiliza o mesmo chassi da Hornet 750, mas com entre-eixos maior, assim como o curso das suspensões. Já as rodas são de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira"
Gostei! Tomara que venha para o Brasil!
Pela foto, parece usar pneus com câmara.
Se houver opção, eu preferiria 19 de liga sem câmara.
Provavelmente, assim como a Strom 650, será aquela moto quase perfeita para dar a volta do mundo.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Parece feita para concorrer com a Tenere 700
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
deve está sendo lançada agora em novembro lá fora, a previsão aqui para o Brasil, assim como a nova Hornet 750 é de chegar final de 2023. Tinha uma turma cogitando ainda uma CBR750 com esse mesmo motor. Será que dá certo?
Mas a Transalp 750 com seus 92cv (se não me engano) seria perfeita antes da África Twin 1100.
Mas a Transalp 750 com seus 92cv (se não me engano) seria perfeita antes da África Twin 1100.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Jota
minha impressão é q se trata de uma moto mais gorda e baixa que a tenere 700, uma vocação menos off e mais estradeira que a motoca da yamaha.
maior conforto pra garupa, centro de gravidade mais baixo, banco mais baixo, menor altura livre em relação ao solo, menor curso de suspensão, maior autonomia e melhor proteção aerodinâmica. em suma, moto mais versátil, menos de nicho que a tenere.
Tá mais pra concorrente da Strom 650, mas até Kawa Versys, Tiger 660, Yamaha Tracer 700... todas entram na briga.
A Ténéré 700 ficaria mais para trás, já q não é moto para viagem e sim mais uma moto para diversão no off.
Na verdade, assim como várias motos da Honda hoje, não possui concorrente diretíssima, vez q não há Mid Trail com aro 21 na frente.
Mas na foto sei não, tem hora q olho a foto e acho q que é aro 19.
A Ténéré 700 ficaria mais para trás, já q não é moto para viagem e sim mais uma moto para diversão no off.
Na verdade, assim como várias motos da Honda hoje, não possui concorrente diretíssima, vez q não há Mid Trail com aro 21 na frente.
Mas na foto sei não, tem hora q olho a foto e acho q que é aro 19.

Bom...considerando que a Honda demorou uns 20 anos pra "lançar" a transalp no Brasil...
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Meio sem graça, parece a versys 300 rsrs
Muito sem graça mesmo....vamos ver ao vivo.
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
É 21 na frente mesmo.
Tb achei bem sem graça, parecida com a CB500X, mas acho mais bonita que a Transalp anterior, nunca gostei daquele farol oval.
Não saiu o preço ainda nos sites da Honda Europa, aí não dá para fazer uma projeção de qto custaria aqui.
Tb achei bem sem graça, parecida com a CB500X, mas acho mais bonita que a Transalp anterior, nunca gostei daquele farol oval.
Não saiu o preço ainda nos sites da Honda Europa, aí não dá para fazer uma projeção de qto custaria aqui.

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
- Lobo
- Roda Presa
Vi um comparativo com a nova V strom 800 DE, no resultado A Transalp 750 ganhou fácil
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
-
Jota
Posta o comparativo aí, pode dar bastante subsídio pro tópico 
- Harley Davrison
- Roda Presa
Digo que eu sou um dos cotados para ter uma dessas num futuro médio.
Meu sonho mesmo é uma AT, mas, para o tanto que eu viajo e para os lugares que vou 1000cc seria um tanto exagerado. Seria mais uma compra emocional do que racional.
Mas aí apareceu essa T750 da honda (tem a Tiger 900 tbm mas entra no mesmo dilema da AT).
Mas teria que ver pessoalmente, por fotos e vídeos fico com a sensação de que está faltando algo na frente (poderia ser aquele biquinho que tem na CB500x).
O mesmo aconteceu com a trans700 antiga, a do farol redondo, via nas fotos e não me dava aquele "tchan" até que vi uma pessoalmente e né que eu achei ela simpaticazinha. Tanto que se eu não tivesse pego a CBesta ela era a minha próxima escolha. Fato curioso é que com a CBesta aconteceu a mesma coisa. Comprei mais pelo custo beneficio, mas, não é meu estilo. Roda de liga, pedal recuado, o torque em baixa que lembra sua irmã street, etc., mas com o tempo fui aprendendo a gostar dela e hoje me sinto igual aos harleiros do M@D: não é a melhor moto que existe, mas, é a que me coloca um sorriso no rosto.
Tudo isso só pra dizer: Não achei feia, mas, também não achei bonita. tem que ver ao vivo!
Meu sonho mesmo é uma AT, mas, para o tanto que eu viajo e para os lugares que vou 1000cc seria um tanto exagerado. Seria mais uma compra emocional do que racional.
Mas aí apareceu essa T750 da honda (tem a Tiger 900 tbm mas entra no mesmo dilema da AT).
Mas teria que ver pessoalmente, por fotos e vídeos fico com a sensação de que está faltando algo na frente (poderia ser aquele biquinho que tem na CB500x).
O mesmo aconteceu com a trans700 antiga, a do farol redondo, via nas fotos e não me dava aquele "tchan" até que vi uma pessoalmente e né que eu achei ela simpaticazinha. Tanto que se eu não tivesse pego a CBesta ela era a minha próxima escolha. Fato curioso é que com a CBesta aconteceu a mesma coisa. Comprei mais pelo custo beneficio, mas, não é meu estilo. Roda de liga, pedal recuado, o torque em baixa que lembra sua irmã street, etc., mas com o tempo fui aprendendo a gostar dela e hoje me sinto igual aos harleiros do M@D: não é a melhor moto que existe, mas, é a que me coloca um sorriso no rosto.
Tudo isso só pra dizer: Não achei feia, mas, também não achei bonita. tem que ver ao vivo!
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!