Bajaj no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Bajaj no Brasil

Mensagem por RMD »

Então vaquinha pra que!?!? SIFU!!! Eles vão juntar a grana, repartir e cadum sair rindo dos trouxas.
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

piccoli escreveu: 06 Jan 2023, 08:44 O camarada que teve a moto roubada é do Canal Splicer. Ele falou no vídeo em que reporta o roubo, que a moto está financiada e tem seguro total.
A teoria dele é que os meliantes confundiram a Dominar verde com a Z400. Eu acho que viram uma moto grande e diferente e resolveram conferir.

Exatamente!!!!!

Quando me roubaram a DR 800 os meliantes pensaram que era uma BMW, largaram ela numa quebrada depois.

Bandido é oportunista esta fácil leva, depois vê qual é.

fui..........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dia triste.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

RMD escreveu: 06 Jan 2023, 09:07 Então vaquinha pra que!?!? SIFU!!! Eles vão juntar a grana, repartir e cadum sair rindo dos trouxas.
Se tem seguro total pra que vaquinha? Se não me engano o seguro cobre apenas 70% do valor, mas mesmo assim, todos nós estamos correndo esse risco... Já pensou se todo mundo q for roubado for partir pra vaquinha?

O que ele poderia tentar seria um patrocínio da concessionária ou da marca pra arcar com o valor restante.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Barros_RN escreveu: 09 Jan 2023, 09:25
RMD escreveu: 06 Jan 2023, 09:07 Então vaquinha pra que!?!? SIFU!!! Eles vão juntar a grana, repartir e cadum sair rindo dos trouxas.
Se tem seguro total pra que vaquinha? Se não me engano o seguro cobre apenas 70% do valor, mas mesmo assim, todos nós estamos correndo esse risco... Já pensou se todo mundo q for roubado for partir pra vaquinha?

O que ele poderia tentar seria um patrocínio da concessionária ou da marca pra arcar com o valor restante.
Ué, e por que não? Aliás, o ´"não" o cara já tem kkkk vai que cola.

Aliás, esse troço de vaquinha não é novo não... Uma vez, nos primórdios do M@D, lá por meados dos anos 2000, fizeram um encontro em MG e uma renca de gente de vários Estados foi, entre eles um maluko, coreano snme, chamado Hyu (ou Ryu ou qq coisa assim).
Pois bem, o cara tinha uma CB400 velha, toda detonada, cheia de gambiarras, muita coisa remendada com arame e silver tape (literalmente), prá vcs terem uma idéia, o tanque que ele adaptou na moto era calçado com uma "lista telefônica".

Pois bem, chegando no ponto de encontro, em MG (não lembro a cidade) resolveram fazer um rolê em outra cidade e o anfitrião de lá (que não era do M@D) tinha duas motos, vendo a CB400 toda remendada resolveu emprestar uma moto para o doido ir para o rolê... e é evidente que no caminho o maluko acidentou-se e destruiu a moto (snme era uma Virago 535 ou uma Shadow 600, motos novas e caras na época).

Evidente que o cara da CB400 não tinha condições de arcar com o conserto da moto acidentada e um madiano amigo do dono da moto detonada, tentou impor uma vaquinha para pagar os danos, entre "todos os usuários" independente de terem ido ou não no passeio, pois era um passeio "do fórum" e todos teriam o "dever de se solidarizar".... deu muita falação, choro, grito, ranger de dentes, mas ninguém pagou nada não...

Pros antigos rememorarem e para os novatos conhecerem, segue fotos da tal CB400 remendada:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cb400 com tanque e carenagem de twister e farol de falcon.

Serio q o cara ainda teve coragem de emprestar uma moto para um doido q faz isso com a moto?!?
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

Grande lembrança Russo!!!!

M@D é suas historias.

RMD escreveu: 09 Jan 2023, 15:17
Serio q o cara ainda teve coragem de emprestar uma moto para um doido q faz isso com a moto?!?

Indaguei muito isso na época.

fui...........
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Olha o detalhe. O cara tem um paralamas dobre outro!!
Tornado 300
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz »

Que resenha hahaha
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

:lol: :lol: :lol: :lol: Putz!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: 09 Jan 2023, 14:00 Aliás, esse troço de vaquinha não é novo não... Uma vez, nos primórdios do M@D, lá por meados dos anos 2000, fizeram um encontro em MG e uma renca de gente de vários Estados foi, entre eles um maluko, coreano snme, chamado Hyu (ou Ryu ou qq coisa assim).
Pois bem, o cara tinha uma CB400 velha, toda detonada, cheia de gambiarras, muita coisa remendada com arame e silver tape (literalmente), prá vcs terem uma idéia, o tanque que ele adaptou na moto era calçado com uma "lista telefônica".
O m@d (ou dm&t, não lembro qual era) já tinha até um tempo razoável.
Isso foi no Carnaval de 2004.
Pra variar, tava tendo alguma treta no fórum, e nesse carnaval rolou uma divisão.
Os paulistas juntaram com alguns cariocas e o povo do sul e fizeram um carnaval em algum canto do sul, talvez tenha sido o Carnaturvo, não me recordo mais.
Enquanto a gente fez o Carnachuva, aqui em BH. Vieram poucos forasteiros, que me lembre só a Fernanda, que hospedei, o falecido Gustavo CBs(ícone do fórum à época), uma turma do ES (Rods, Denilson e Bode), talvez o Coalhada e esse Hyu Loko, que deve ter vindo de algum satélite de Júpiter.
Aqui em BH a gente já se encontrava semanalmente, fazia viagens e tals. Mas, logo antes do carnaval, apareceu um cara, o Elmo, começou a encontrar com a gente e tomar umas cervejas. Mas era um cara bem estranho pros nossos padrões. Ele pertencia a um motoclube, usava jaqueta de couro, bottons e tinha uma coisa parecida com moto, uma suzuki 800 com as pedaleiras perto da roda dianteira e que vc tinha que abaixar pra montar nela. Acho que era uma suzuki 800. Aquilo era muito estranho. O povo de BH tinha teneré, super teneré, cb500, gs500, xt600, twister, bandit, gsx750, srad, essas motos normais (meno a fodástica rf900, mas essa é outra história).
O ser exótico passou a conviver com a gente e no encontro de carnaval, em que iríamos passear até Catas Altas, resolveu chamar alguns seres de seu motoclube pra ir com a gente. E um, entre eles, Nelson, autoproclamado "o líder", resolveu que emprestaria uma de suas "motos" (era também uma daquelas aberrações que o povo de jaqueta ama) para o Hyu Loko Demais, pq avaliou que a CB400 lego dele não estaria apta ao passeio que ele comandaria. Ele nos explicou as regras que ele determinaria no passeio em tempo real, as sinalizações necessárias, a determinação da velocidade e muitas outras coisas que teríamos que cumprir no rolê. Achei que isso deveria ser resultado de muita droga pesada, pq era tudo muito bizarro: as geringonças que eles chamavam de moto, as jaquetas com franjas, os bottons e tanta regra pra passear.
A ida ocorreu sem problemas, mas na volta o tempo virou e caiu o mundo em forma de água, trazendo como uma das consequências uma moto que passou reto em um canteiro que dividia os sentidos da pista na estrada. Era a moto emprestada pelo "líder", e o resto da história do Hyu o Russo contou...
Puma

Mensagem por Puma »

M@D é suas historias, valeu pela lembrança Jota.

Eu conhecia o Elmo e o MC dele.

fui..............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Jota escreveu: 10 Jan 2023, 14:26...Ele nos explicou as regras que ele determinaria no passeio em tempo real, as sinalizações necessárias, a determinação da velocidade e muitas outras coisas que teríamos que cumprir no rolê. Achei que isso deveria ser resultado de muita droga pesada, pq era tudo muito bizarro: as geringonças que eles chamavam de moto, as jaquetas com franjas, os bottons e tanta regra pra passear.
Eu participei uma unica vez de algo assim, nunca mais.

Eram umas 15 motos. Com muitas regras, posições q deveríamos permanecer na fila predeterminada e linguagens de sinais q deveríamos reproduzir quando o primeiro fizesse.

O engraçado q no momento a gente entra no teatro e quando alguém saiu da formação eu mesmo surtei com o cara dentro do meu capacete. kkk foi foda. Depois sai do transe e voltei ao mundo normal.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 25 Dez 2022, 01:34
Du escreveu: 24 Dez 2022, 19:21
RMD escreveu:Nao vai conseguir. As 400 ja venderam todas, o q sobrou sao as 160 e 200.

Algo interessante, ouvi dizer q esses motores sao da ktm 390, procede?
Acho que não. Falaram que tem 3 velas e um cilindro só. Não lembro de falarem disto na Duke 390.

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Estas são as tais modificações.

Ai tá a explicação do porquê as 3 velas. E no final do vídeo o cara comenta a questão da durabilidade.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Valeu demais por esse video! Conteudo top!
Tornado 300
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Show, Legal. 12:1 eu não sabia.

Ter mais de uma vela eu sei que trás vantagens. Minha Vulcan 750 1997 eram 2 por cilindro.

O cara reforçou a semelhança e diferença do motor da Duke 390. É outro motor.

12:1 já dá para usar álcool ? Taxa no tempo dos veículos só álcool era quanto mesmo ? 14:1 ?

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Sobre durabilidade. O q pude perceber é q sera um motor “sensível” e que precisa da devida atenção/manutenção preventiva. Mas como isso nao acontece aqui entao sera bomba comprar usada.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Du escreveu: 23 Jan 2023, 09:02 Show, Legal. 12:1 eu não sabia.

Ter mais de uma vela eu sei que trás vantagens. Minha Vulcan 750 1997 eram 2 por cilindro.

O cara reforçou a semelhança e diferença do motor da Duke 390. É outro motor.

12:1 já dá para usar álcool ? Taxa no tempo dos veículos só álcool era quanto mesmo ? 14:1 ?

Acho q vai ser um motor para rodar so com gasolina podium. Se nao me engano diziam q so era vantajoso para motor 11:1 pra cima.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O teste ride começa aos 30 min: top speed de 172 km/h, lembrando que é uma monocilindrica de 400 cc por pouco mais de R$ 24k.
Aposto que vão esmerilhar muito essa motoka :-?

Imagem
Responder