Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Senhores, por favor, dicas...
Tava num rolê com a Vulcan, notei que do nada a buzina ficou acionada sozinha e buzinando falhando.
Ao chegar em casa, notei que queimou a lanterna traseira e luz de freio, e tb a buzina.
Troquei o fusível, queimou de novo.
Tirei a buzina e troquei o fusível, ficou então funcionando a lanterna e luz de freio
Tá sem buzina, mas é perigoso. E estou sem tempo pra levar em oficina, buscar...atrapalha sobremaneira meu dia a dia. Prefiro comprar uma buzina nova
Mas queria uma mais potente, qual a dica??
gostei dessa, será que rola mesmo?
Tava num rolê com a Vulcan, notei que do nada a buzina ficou acionada sozinha e buzinando falhando.
Ao chegar em casa, notei que queimou a lanterna traseira e luz de freio, e tb a buzina.
Troquei o fusível, queimou de novo.
Tirei a buzina e troquei o fusível, ficou então funcionando a lanterna e luz de freio
Tá sem buzina, mas é perigoso. E estou sem tempo pra levar em oficina, buscar...atrapalha sobremaneira meu dia a dia. Prefiro comprar uma buzina nova
Mas queria uma mais potente, qual a dica??
gostei dessa, será que rola mesmo?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essa aí tem que usar relé pra acionar, senão pode estragar o botão de acionamento. A carga é maior que da buzina original.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Um breve relato da solução do problema de apagamento dos faróis da Vstrom, com um alerta:
viewtopic.php?p=1996397#p1996397
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Isso de desmontar é montqr tudo várias vezes pelo mesmo problema é um saco.froesdamotta escreveu: 08 Jan 2023, 09:07 Um breve relato da solução do problema de apagamento dos faróis da Vstrom, com um alerta:
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- froesdamotta
- Motoqueiro
E no meio do caminho teve, férias, viagem pra Argentina, covid!!Daninean escreveu: 23 Jan 2023, 12:06Isso de desmontar é montqr tudo várias vezes pelo mesmo problema é um saco.froesdamotta escreveu: 08 Jan 2023, 09:07 Um breve relato da solução do problema de apagamento dos faróis da Vstrom, com um alerta:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Harley Davrison
- Roda Presa
Não foi hoje. Foi sábado passado.
Me mudei para uma casa com garagem e agora posso lavar minha moto, porém, por dois anos a coitada só via água quando chovia e ficava no tempo quando morava no ap.
Depois de lavar e secar percebi que os plásticos pretos ficaram com uma coloração como se a agua suja impregnou e ele não fica totalmente preto.
Não me parasse ser aquele esbranquiçado de plástico velho igual para choque de carro.
Qual produto eu posso passar neles pra ver se a cor volta ao original?
Os plásticos pintados estão OK
Me mudei para uma casa com garagem e agora posso lavar minha moto, porém, por dois anos a coitada só via água quando chovia e ficava no tempo quando morava no ap.
Depois de lavar e secar percebi que os plásticos pretos ficaram com uma coloração como se a agua suja impregnou e ele não fica totalmente preto.
Não me parasse ser aquele esbranquiçado de plástico velho igual para choque de carro.
Qual produto eu posso passar neles pra ver se a cor volta ao original?
Os plásticos pintados estão OK
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Sei que o pessoal usa a marca da moda que é a Vonix, tenta der no tópico de vitrificaclção que o Euclides criou.
QDM, semana retrasada troquei de placa, apertei os parafusos, mas acho que fiquei com dó de amassar a placa nova de alumínio e não dei aperto suficiente, quase caiu, sorte que sempre levo enforca gatos no kit de ferramentas coloquei e voltei pra casa, aí já parti pra ignorância .
Coloquei parafuso inox , ruela de pressão, ruela comum , porca e contrapor a com aquela buchinha que trava.
QDM, semana retrasada troquei de placa, apertei os parafusos, mas acho que fiquei com dó de amassar a placa nova de alumínio e não dei aperto suficiente, quase caiu, sorte que sempre levo enforca gatos no kit de ferramentas coloquei e voltei pra casa, aí já parti pra ignorância .
Coloquei parafuso inox , ruela de pressão, ruela comum , porca e contrapor a com aquela buchinha que trava.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Alguém que já tenha usado a lampada para farol Philips City Vision, pra dizer que vale a pena o custo 2x maior em comparação a lampada H4 tradicional da Bros?
Olha, boa é e rem diferença sim, mas aí vai do bolso mesmo, e fzz mais diferença a noite, de dia não muda.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguém sabe se os fios dos chicotes elétricos das motos são os mesmos usados em residências? Ou tem uma especificação própria? 
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Robson
Não são os mesmos.
Como a classe de tensão muda, a capa protetora nos cabos elétricos automotivos é bem mais maleável e fina.
https://www.condumax.com.br/produtos/1/3/automotivo
Como a classe de tensão muda, a capa protetora nos cabos elétricos automotivos é bem mais maleável e fina.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Robson escreveu: 12 Fev 2023, 08:13 Não são os mesmos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Instalei lâmpada Philips Racing Vision 200, pingo LEDs e troquei a bolha por uma fumê:

Lembrando que LED ou xenon são proibídos, então tenho que deixar halógenas; mas talvez eu venha a infringir a lei (só um pouquinho
) e irei botar uma LED no alto pra pedir passagem. Irá ficar apagada sempre mesmo...
Depois posto fotos com a bolha. Escureceu e deixarei as fotos pra amanhã.
Deu um trampinho mas valeu 'a pena.

Lembrando que LED ou xenon são proibídos, então tenho que deixar halógenas; mas talvez eu venha a infringir a lei (só um pouquinho
Depois posto fotos com a bolha. Escureceu e deixarei as fotos pra amanhã.
Deu um trampinho mas valeu 'a pena.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

A minha tem Led na luz alta, bem legal e visível isso, pois ela tem luz instantânea , dá pra ver que vc fica bem mais visível quando da lampejos no farol.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
É o que eu provavelmente irei fazer.Daninean escreveu: 06 Mar 2023, 09:34 A minha tem Led na luz alta, bem legal e visível isso, pois ela tem luz instantânea , dá pra ver que vc fica bem mais visível quando da lampejos no farol.
A próxima inspeção é daqui 'a 2 anos; então quando estiver chegando perto da inspeção eu troco a lâmpada. Só rezar pra não pegar uma blitz e o sinhô da lei resolver pedir pra mim piscar o farol alto
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- froesdamotta
- Motoqueiro
Sábado passado fiz a troca de óleo anual da Vstrom (na verdade faziam dez meses da última troca)....rodei cerca de 4.000 km nesse período!
Até que foi bom!
2,5 L de Mobil 10W40 semissintético.
Logo chega a vez da lavagem semestral!
Até que foi bom!
2,5 L de Mobil 10W40 semissintético.
Logo chega a vez da lavagem semestral!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Sexta-feira apliquei o revestimento RedTank no interior do tanque da minha sportster. Muito chato de se fazer. Hoje a tarde completará as 72h necessárias para a cura. Não vejo a hora de abastecer e dar um rolezinho...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pra que serve esse revestimento? Prevenir corrosão?mumorato escreveu: 26 Mar 2023, 09:13 Sexta-feira apliquei o revestimento RedTank no interior do tanque da minha sportster. Muito chato de se fazer. Hoje a tarde completará as 72h necessárias para a cura. Não vejo a hora de abastecer e dar um rolezinho...
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Eu acho q estou precisando disso no meu tanque. Descobri que a minha moto ficou no mínimo 1 ano parada, olhei dentro do tanque e tem alguns pontos la dentro. Esse fds o carburador deu uma entupida que resolveu sozinho depois de um tempo.
Tornado 300