Supermoto: a furia do MX, a elegância da motovelocidade

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Supermoto: a furia do MX, a elegância da motovelocidade

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 03 Fev 2023, 10:41 Finalmente desistiu do erro e fez o que deveria ter feito desde o inicio :-D
Antes tarde do q nunca. :frt:

Optimus Leo escreveu: 03 Fev 2023, 10:41 Eu tava pensando pegar uma Himalayan antes de pegar a Tornado, mas agora to feliz de não ter feito esse erro :lol:
Nao falo q a hima seria bom para vc pq vc deve ir na pista com a tornado SM. Se nao fosse isso eu diria q a hima era melhor para vc. Eu estou sentindo falta de muita coisa. A tornado é uma bicicleta com motor. A hima é muito melhor para passeios mais civilizados so quando vai para os extremos q ela perde (pista / terra)
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RMD escreveu: 03 Fev 2023, 12:41 Nao falo q a hima seria bom para vc pq vc deve ir na pista com a tornado SM. Se nao fosse isso eu diria q a hima era melhor para vc. Eu estou sentindo falta de muita coisa. A tornado é uma bicicleta com motor. A hima é muito melhor para passeios mais civilizados so quando vai para os extremos q ela perde (pista / terra)
Se eu fosse usar a moto no dia a dia, minha intenção era pegar algo mais novo, com injeção, ABS, esses mimos modernos, algo que pudesse pegar e andar não ficar arrumando, catando peça, fuçando, etc...estava disposto a comprar 0km se fosse o caso.

Das trail, considerei a Crosser, Himalayan, Tenere, Lander...

Crosser o problema era 8 ou 80. As 0km achava muito caro para uma moto que eu sei que saindo da Lead ia achar legal, mas 1 ou 2 meses depois ia achar manca para pegar estrada. As usadas, maioria tudo de motomano dichavadas com 80 mil km em menos de 3 anos de uso. As usadas pelo, pouca diferença de preço para uma 0km, preferia pagar a mais do que me preocupar.

Himalayan, achei interessante, menos visada (cotação de seguro mais barata), mas comecei acompanhar os grupos e vi que não é uma moto robusta e confiavel, ruim de mercado, perde muito valor, não tem peças além da concessionária (para uso no dia a dia ficar com moto parada esperando peças não rola), desempenho pifio comparado com as 250 padrãozinho...e como já falei nos grupos de Himalayan, uma coisa ela com 20 mil kms...quero ver se aguenta o tranco com vários anos encima, 80 mil kms, etc (sei que Lander e Tornado aguentam fácil).

Tenere, novamente 8 ou 80, as mais em conta tudo com mais de 100 mil kms ou no pique de vileiro "GS de pobre" lotada de ferros e milhas, mas que nunca saiu da quebrada (e tome grau). As mais novas, os caras pediam quase o valor de uma Lander 0km

Lander era a opção racional mas não queria repetir :-D

Ai no final vi que não preciso moto para o dia a dia (por isso vendi a Lead) e apareceu a oportunidade da Tornado, achei legal ter um brinquedinho barato e com facilidade para fuçar (que é o que eu gosto). Mas se fosse para o dia a dia, não teria pego a Tony.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

A felicidade não está após a curva

A felicidade É a curva!

Imagem
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Optimus Leo escreveu: 12 Fev 2023, 16:53 A felicidade não está após a curva

A felicidade É a curva!

Imagem
Fato ;-)
Z900RS
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Q banco é esse? Tem modelo/link de compra? Recomenda?
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bacana Leo, parece bem legal essa estrada
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Cara, este post me dá uma gatilho em pegar uma motard. Minha Fazer 250 começou a vazar um pouco na tampa do cabeçote e me deixou desanimado a ponto de pegar uma Lander X.
@Optimus Leo para quem tem 1,75cm é fácil acostumar com uma motard?
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 12 Fev 2023, 19:02 Q banco é esse? Tem modelo/link de compra? Recomenda?
Acho que é original mesmo, com alguma capa badaras spec

Até que achei que o banco seria pior, mas não tenho sofrido com ele. Talvez porque só faço roles curtos em lugares com muitas curvas e estou sempre me mexendo. Não usei ainda para pegar tipo 3 horas de rodovia sem parar.
Kokimoto escreveu: 12 Fev 2023, 21:14 Bacana Leo, parece bem legal essa estrada
Descobri umas estradas legais próximas a SP e o bom que não tem a muvuca de Romeiros! Nem um PRF chato para encher o saco, e as motos que vi 90% eram CGzolas e afins de xaieritas locais...um que outro boomer de moto grande, mas nada próximo ao que se ve em Romeiros num fds...
Fabricius escreveu: 13 Fev 2023, 15:56 Cara, este post me dá uma gatilho em pegar uma motard. Minha Fazer 250 começou a vazar um pouco na tampa do cabeçote e me deixou desanimado a ponto de pegar uma Lander X.
@Optimus Leo para quem tem 1,75cm é fácil acostumar com uma motard?
Lander X o problema que dificil achar uma que não esteja super rodada ou super bolhuda nos dias de hoje. Eu até tava procurando uma antes de pegar a Tony, mas me desaninamei. Ou . Dependendo do orçamento, eu visaria pegar uma Lander mais nova e fazer a conversão. De vez em quando aparece o jogo de rodas DID da Lander X com pneus e tal por 1 barão mais ou menos.

E sim, 175 cm é suave, tenho vários amigos bem menores que isso e todos andam de motard com segurança. Além que com aro 17 a moto fica um tiquinho mais baixa.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Gostei por causa das faixas anti-derrapante
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Ah cara, ai é só comprar a capa e mandar recapar em qualquer tapeceiro automotivo
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Optimus Leo escreveu: 14 Fev 2023, 13:15 Lander X o problema que dificil achar uma que não esteja super rodada ou super bolhuda nos dias de hoje. Eu até tava procurando uma antes de pegar a Tony, mas me desaninamei. Ou . Dependendo do orçamento, eu visaria pegar uma Lander mais nova e fazer a conversão. De vez em quando aparece o jogo de rodas DID da Lander X com pneus e tal por 1 barão mais ou menos.

E sim, 175 cm é suave, tenho vários amigos bem menores que isso e todos andam de motard com segurança. Além que com aro 17 a moto fica um tiquinho mais baixa.
Eu estava pensando mesmo em pegar uma lander normal mesmo e converter. As landers X aqui da minha city, os caras querem valor de Harley. Outra moto que ficou "raru" para o mercado e nego está pedindo absurdor é a MT03 antiga 660.
Robson

Mensagem por Robson »

Jesus..

A DR650 é uma puta moto.

Seu problema é que vc lê demais relatos de internet
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Era doido para montar uma xt660 motard. Com pandemia, desanimei totalmente $$$
Optimus Leo
Mito

Fabricius escreveu: 16 Fev 2023, 09:03 Eu estava pensando mesmo em pegar uma lander normal mesmo e converter. As landers X aqui da minha city, os caras querem valor de Harley. Outra moto que ficou "raru" para o mercado e nego está pedindo absurdor é a MT03 antiga 660.
Lander X em todo lugar está 8 ou 80. Achei umas muito dichavadas, e eu particularmente não queria moto com mais de 100 mil kms. As que estavam inteiras ou com baixa km, estavam muito bolhudas. E eu queria uma originalzinha, inteira, coisa dificil de achar. O suporte de placa da X quebra fácil (especialmente se o cara ficar dando muito grau, ou tombar a moto) e custa carissimo. É uma das coisas que eu prestava atenção na hora de olhar as X.

Dizem que as Lander só gasolina são melhores, as primeiras flex (acho que foi 2015) costumavam dar mais problemas, par de amigos meus tiveram Landers flex tiradas zero que apresentaram problemas de vazamento nas juntas do motor com baixa km. Acho que isso foi sanado nos modelos mais novos.

Essa MT03 660 eu tava visando de comprar uma, acho um tesãozinho de moto, um par de amigos tiveram ela e só falavam bem, porém é aquilo: se levar um tombo, boa sorte achando peças. E tmb me falaram que o painel costuma dar problema. Na época fui ver algumas, as que estavam dentro do que queria pagar tudo moto de vileiro emocionado. Até estava quase esticando o orçamento para pegar uma que me agradou muito, mas no fim do dia decidi ir na opção mais barata e voltar me capitalizar.
anderson666 escreveu: 17 Fev 2023, 09:34 Era doido para montar uma xt660 motard. Com pandemia, desanimei totalmente $$$
660 são uma moto puta bolhuda, queria uma Tenere 660 mas entre o risco de assalto e os preços super bolhudos, desencanei totalmente de ter uma.
Robson escreveu: 16 Fev 2023, 23:40 Jesus..

A DR650 é uma puta moto.

Seu problema é que vc lê demais relatos de internet
?
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Entusiasmado com esse tópico , fui atrás de uma Lander X....mas acabei achando uma xt 225 motard. Motinho 2005 , com algumas coisas pra arrumar , mas ja estou me divertindo. E a coluna tbem agradeceu eu ter vendido a Nmax kkkk
WhatsApp Image 2023-03-03 at 09.46.54 (1).jpeg
Loyal to those loyal to me.
Optimus Leo
Mito

Top! Deve ter pego barato, as XT225 geralmente tem um valor bem menor que outras trails similares

XT225 acho uma moto bem honesta, porém bastante injustiçada aqui no Bostil. Tem 6 marchas (coisa que Lander não tem) e um ótimo farol para ser uma trail (coisa que Tornado e Lander não tem). Tive uma 2007 como primeira moto, queria ter montado ela motard, mas fiquei poucos meses com ela, porque me empolguei e subi de categoria para as naked/esportivas. Cada vez que vejo uma bate saudades.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

DINHOSMITH escreveu: 03 Mar 2023, 16:09 Entusiasmado com esse tópico , fui atrás de uma Lander X....mas acabei achando uma xt 225 motard. Motinho 2005 , com algumas coisas pra arrumar , mas ja estou me divertindo. E a coluna tbem agradeceu eu ter vendido a Nmax kkkk

WhatsApp Image 2023-03-03 at 09.46.54 (1).jpeg
Fofa essa moto. Eu só não vou atrás de uma Xt225 pois achar uma inteira aqui no DF é a mesma coisa que tentar achar uma esposa na zona.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Realmente é dificil....eu comprei e to arrumando umas coisinhas aos poucos. Fuma um pouquinho , pinga um oléozinho ali....mas eu também , então ta tudo certo.
Uma coisa interessante das motard é como a mudança de direção fica mais leve com a frente aro 17 , fica muito ligeira (algo a ver com o EFEITO GIROSCÓPICO: é a força da velocidade de rodagem da roda de sua moto. Quanto maior é a roda, maior será a influencia giroscópica, ou seja, mais difícil a curva e menos agilidade em saídas de obstáculos. Quanto maior é a velocidade, maior será a tendência de sua moto ficar em pé, nas curvas).

Imagem
Loyal to those loyal to me.
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Ai que SAUDADE da minha :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ontem a tornado possibilitou terminar uma trilha no qual havia ido com a Himalayan mas fui forçado a abandonar.

5.4km de extensão, duração 4h20m. :pnk:

Imagem
Imagem

Outra q quero fazer pq nao pude terminar devido a hima é uma travessia ate fechados. Serão 50km de trilha, nessa teremos q voltar e acampar no meio do trajeto para fazermos tudo em 2 dias.
Tornado 300
Responder