Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
@piccoli

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fica a dica. A CC de SJC é boa de negocio. Vende no preço sugerido e ainda passa no cartão sem juros. Aqui em BH é R$2k-2.5k acima e mesmo no cartão cobram juros. Se eu soubesse antes teria ido buscar a minha la. Daria os 500km da primeira revisão. Mas economizaria uma grana boa.
Tornado 300

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
Dafra ainda estuda vender rival da Royal Enfield no Brasil
Ronin, da TVS, tem visual que mistura clássico e moderno, além de motor de 20,4 cv. Marca brasileira "analisa viabilidade" no país

TVS Ronin 225
https://www.motoo.com.br/dafra-venda-tv ... l-enfield/
Ronin, da TVS, tem visual que mistura clássico e moderno, além de motor de 20,4 cv. Marca brasileira "analisa viabilidade" no país

TVS Ronin 225
https://www.motoo.com.br/dafra-venda-tv ... l-enfield/
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
julio batatais
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Boa tarde amigos
alguém aqui tem uma classic 350 , pra me passar uma opinião referente a conforto?
tenho uma nmax para o dia a dia , mas a coluna ta pedindo arrego.
alguém aqui tem uma classic 350 , pra me passar uma opinião referente a conforto?
Loyal to those loyal to me.
conforto é algo muito pessoal, mas posso dizer que a moto é bem confortável (eu saí de uma indian roadmaster e não estou reclamando), o assento tem espuma na densidade certa e a suspensão trabalha bem. Agora, é claro que há outros fatores que influem, sua estatura, postura ao pilotar, etc.DINHOSMITH escreveu: 15 Fev 2023, 15:12 Boa tarde amigos
Achei mais confortável que a 500, por conta da menor vibração (roda muito liso, diferente da 500 que a partir de 80 parece uma britadeira). A Meteor não curti tanto por conta das pedaleiras avançadas.
Achei a postura de pilotagem bem neutra (tenho 1,81m e uma hérnia de disco na 5ª vértebra lombar), ontem rodei uns 60km depois de tirar a moto da loja e não senti nenhum incômodo. Eu gostava mais do guidão de Bullet (um pouquinho só mais alto) que eu tinha na 500 há uns dois anos atrás, mas é questão de hábito.
Garupa ainda não testei, pra ver o que a patroa vai dizer.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Obrigado Bira por seu relato , vou ver se no fds vou até uma loja pra ver de perto.
-
Robson
É uma CG bolinha encorpada.
E como o Bira falou, conforto é algo pessoal.
Eu só resolvi com a Drag qdo coloquei um guidão mais alto.
E como o Bira falou, conforto é algo pessoal.
Eu só resolvi com a Drag qdo coloquei um guidão mais alto.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Então , quando falo conforto , me refiro especificamente à suspensão traseira. Se é suficiente pra amenizar as crateras das ruas .Eu gosto demais da minha Nmax , mas ta complicado , ela judia demais em piso acidentado. Vou tentar fazer um test ride.
-
Puma
fui........
O pessoal da Royal Enfield olhou para o lado, viu as Harleys e entendeu e clonou o conceito:Puma escreveu:
fui........
motos onde o desempenho e a eficiência seriam aspectos secundários, prevalecendo aspectos de construção que favorecem a customização/personalização, tanto de fabrica quanto particular.
Às RE são, à exemplo das HDs, plataformas muito práticas para "brincar de lego", com a preços a partir de 1/5 do valor do "lego original ".

rapaz, eu fico impressionado com os preços dos legos pra RE. Acessório original direto da Índia sai mais barato que lego genérico de qualidade duvidosa pra HD e Indian na Aliexpress.Russo escreveu: 16 Fev 2023, 11:45
Às RE são, à exemplo das HDs, plataformas muito práticas para "brincar de lego", com a preços a partir de 1/5 do valor do "lego original ".
Abç,
Bira
Bira
tamanho das rodas faz uma diferença monstra, a classic usa aro 19 na frente e 18 atrás. É que nem querer comparar a NMax com uma CG.DINHOSMITH escreveu: 16 Fev 2023, 08:32 Então , quando falo conforto , me refiro especificamente à suspensão traseira. Se é suficiente pra amenizar as crateras das ruas .Eu gosto demais da minha Nmax , mas ta complicado , ela judia demais em piso acidentado. Vou tentar fazer um test ride.
Como o Robson bem definiu, é uma CG bolinha encorpada e com um banco mais sofazão.
Abç,
Bira
Bira
A propósito, tão aí as duas tranqueiras.
(O óleo no chão é do Fusca, tá com vazamento numa das capas de vareta de tucho, vou (tentar) arrumar isso nesse feriado)

tô gostando da motoquinha, a logística pra sair com a Indian tava um saco depois que passaram a estacionar esse SUV na vaga do lado (que antes era vazia e ninguém usava), tinha que tiraros dois carros (o fusca e o cruze da patroa) pra sair com a moto e a mesma coisa pra guardar quando voltava pra casa... essa aí eu consigo parar de boas na frente do fusca sem atrapalhar a saída do carro da patroa ou do vizinho, não maltrata minha coluna pra manobrar em estacionamento (menos da metade do peso da outra barca) e me leva sossegadamente do ponto A pro ponto B.
(O óleo no chão é do Fusca, tá com vazamento numa das capas de vareta de tucho, vou (tentar) arrumar isso nesse feriado)

tô gostando da motoquinha, a logística pra sair com a Indian tava um saco depois que passaram a estacionar esse SUV na vaga do lado (que antes era vazia e ninguém usava), tinha que tiraros dois carros (o fusca e o cruze da patroa) pra sair com a moto e a mesma coisa pra guardar quando voltava pra casa... essa aí eu consigo parar de boas na frente do fusca sem atrapalhar a saída do carro da patroa ou do vizinho, não maltrata minha coluna pra manobrar em estacionamento (menos da metade do peso da outra barca) e me leva sossegadamente do ponto A pro ponto B.
Editado pela última vez por Bira em 17 Fev 2023, 13:53, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
Bira
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essas Classic 350 tão MUITO bonitas!
Mereciam uns pocotós a mais no motor!
Mereciam uns pocotós a mais no motor!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
mais que suficientes para a proposta... é moto para ficar conversando com as vaquinhas nos pastos na beira da estrada by pe49mas já tão especulando que muito em breve vai ter uma versão 500 desse motor "J" que deve permitir uns 140 de máxima. O legal é o torque, nem precisa reduzir marcha quando pega uma subida na estrada. devagar e sempre se chega onde quiser.froesdamotta escreveu: 17 Fev 2023, 13:51 Essas Classic 350 tão MUITO bonitas!![]()
Mereciam uns pocotós a mais no motor!![]()
e eu não canso de me impressionar com o nível de conforto pra uma moto dessa faixa de preço.
Abç,
Bira
Bira
- Optimus Leo
- Mito
AMIGO SE QUISER CORRER COMPRE UMA ESPORTIVA OK AS ROIAL SAO MOTO PARA ANDAR PASEANDO CURTINDO O PASEIO OK NÃO E QUE NÃO PODE PASAR DE 100 KMH EU QUE PREFIRO NÃO PASAR PORQUE JA TIVE 18271286217216217 MOTOS E CANSEI DE TODAS MAS A ROIAL E A MELHOR E PERFEITA PARA QUEM SABE DE MOTO SE VC FOR MOLEQUE ADOLESCENTE COMPRE UMA R1 OK
(Tipico boomer dono de RE no cope brabo quando chamam a moto de manca)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.