O que vocês usam para colar carenagem?
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
O que vocês usam para colar carenagem?
Aí galera; compensa arrumar essa parte da carenagem circulada na foto (não sei o nome) ou é melhor comprar outra?
Descobri quando retirei a carenagem da minha que um desses encaixes para parafusar a carenagem está mole e vai quebrar
Araldite, Super Bonder, cola Tenax? Alguém colou um encaixe desse e durou anos (ou decadas)?

Descobri quando retirei a carenagem da minha que um desses encaixes para parafusar a carenagem está mole e vai quebrar
Araldite, Super Bonder, cola Tenax? Alguém colou um encaixe desse e durou anos (ou decadas)?

----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Re: O que vocês usam para colar carenagem?
Massa durepoxi se for para fazer o trabalho em casa. Se tiver habilidade e local ou se for mandar fazer numa oficina, fica melhor se usar manta de fibra de vidro e resina epóxi.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A famosa e multiuso combinação Superbonder + Bicarbonato de cálcio + Algodão.
Veja alguns vídeos no youtube sobre essa mistura, pratique um pouco antes de tentar, e seja feliz. 1001 utilidades.
T+
Veja alguns vídeos no youtube sobre essa mistura, pratique um pouco antes de tentar, e seja feliz. 1001 utilidades.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Robson
Tinha um ex-madiano que usava resina de dentista.
Compra em lugares que vende produtos de odontologia.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Russo escreveu: 11 Mar 2023, 14:24 Massa durepoxi se for para fazer o trabalho em casa. Se tiver habilidade e local ou se for mandar fazer numa oficina, fica melhor se usar manta de fibra de vidro e resina epóxi.
NERO escreveu: 11 Mar 2023, 14:36 A famosa e multiuso combinação Superbonder + Bicarbonato de cálcio + Algodão.
T+
Vou verificar a forma mais barata e mais duradoura e fazer.Robson escreveu: 11 Mar 2023, 14:53 Tinha um ex-madiano que usava resina de dentista.
@Robson o problema é que essa resina de dentista aqui eu acho que não conseguirei ter acesso. Não vendem para qualquer um.
Mas muito obrigado pelas dicas. Vou pesquisar no YT
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

-
Helder.soares
- Dinossauro
Superbonder+pô de ferro.. é o que os reparadores utilizam.
Não é um superbonder mesmo, mas é algo parecido.. vem em tamanho maior..
Não é um superbonder mesmo, mas é algo parecido.. vem em tamanho maior..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Já arrumei muita coisa em motos antigas e no carro com ESPARADRAPO - a fita branca, não confundir com micropore.
Isso mesmo, é melhor que muita fita adesiva.
Nas farmácias tem de diversas larguras.
Isso mesmo, é melhor que muita fita adesiva.
Nas farmácias tem de diversas larguras.
Eu fiz um reparo semelhante em outro tipo de situação mas ficou ótimo, usando algodão , meio que destruindo as fibras dele e assentando no local e usando essa cola abaixo, ela é boa pois é quase gel e não escorre demais, no caso que expliquei fiz 2 camadas disso e resolveu .
Tem que ser a N. 3

Tem que ser a N. 3

32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Deve ser o mesmo que super bonder, não?Daninean escreveu: 13 Mar 2023, 10:02 Eu fiz um reparo semelhante em outro tipo de situação mas ficou ótimo, usando algodão , meio que destruindo as fibras dele e assentando no local e usando essa cola abaixo, ela é boa pois é quase gel e não escorre demais, no caso que expliquei fiz 2 camadas disso e resolveu .
Tem que ser a N. 3
![]()
Esse fim de semana me ocupei e não pude fazer. Vamos ver se no próximo. Por enquanto irei usar essa técnica cola, algodão e o tal bicarbonato.
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Olha...eu me arrisco a dizer que se o vivente aguentar, faz uma obturação de emergência num dente com essa mistura. Vira um vidro.
Tu vai se surpreender
Tu vai se surpreender
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Não sei se ainda tem no mercado, mas eu usei num paralama o Araldite 24 horas, aquele de misturar partes iguais de duas bisnagas. Colei por baixo da peça fazendo uma trilha por toda a parte trincada.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Use um negócio chamado "Veda-Choque" que é usado em reparo de para-choques automotivos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Cara os plasticos sao tao baratos q nem compensa o trabalho. Compra logo um novo vai ficar um trabalho infinitamente melhor que qualquer reparo.
Tornado 300
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
O problema é que não são para a Biz @RMD. Só usei uma imagem ilustrativa.RMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:57 Cara os plasticos sao tao baratos q nem compensa o trabalho. Compra logo um novo vai ficar um trabalho infinitamente melhor que qualquer reparo.
É para minha GSX 650F
Só o lado onde quebrou um dos encaixes achei no Aliespresso por 100 francos
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Harley Davrison
- Roda Presa
Vira e mexe a coroa do meu dente cai e eu colo com superbonder.NERO escreveu: 13 Mar 2023, 18:29 Olha...eu me arrisco a dizer que se o vivente aguentar, faz uma obturação de emergência num dente com essa mistura. Vira um vidro.
Tu vai se surpreender
Meu pai tbm colava a dentadura com superbonder.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Caraca que doideraHarley Davrison escreveu: 15 Mar 2023, 08:16Vira e mexe a coroa do meu dente cai e eu colo com superbonder.NERO escreveu: 13 Mar 2023, 18:29 Olha...eu me arrisco a dizer que se o vivente aguentar, faz uma obturação de emergência num dente com essa mistura. Vira um vidro.
Tu vai se surpreender
![]()
![]()
![]()
eu não teria essa moral slc.
Saporra é pura química
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Harley Davrison
- Roda Presa
Ahh sim, mas tem os esquema.Dj Serginho Sag escreveu: 15 Mar 2023, 11:58Caraca que doideraHarley Davrison escreveu: 15 Mar 2023, 08:16Vira e mexe a coroa do meu dente cai e eu colo com superbonder.NERO escreveu: 13 Mar 2023, 18:29 Olha...eu me arrisco a dizer que se o vivente aguentar, faz uma obturação de emergência num dente com essa mistura. Vira um vidro.
Tu vai se surpreender
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
eu não teria essa moral slc.
Saporra é pura química![]()
Primeiro eu limpo seco a coroa e o pino, que neste caso como não é implante é um pino de cerâmica, coisa que a gente sabe que suporbonder cola.
Depois eu passo a cola só na coroa e ai coloco no pino e fico segundando com a boca aberta por uns 60s mais ou menos.
No caso do meu véio era mais fácil. Só tirar da boca colar e ficar falando murcho por uns minutos...kkk
edit: As super colas são feitas de cianoacrilatos. É uma classe de polímeros que formam ligações muito fortes podendo colar em quase tudo que é superfície. Inclusive são usados na medicina, porém atentar-se ao trecho destacado:
No caso do minha coroa e da dentadura do véio ela não entra em contato direto com o tecido da bocaCianoacrilato na medicina
Alguns tipos de cianoacrilatos de cadeia longa podem ser usados no lugar de pontos e suturas, para estancar ferimentos que não param de sangrar. Mas atenção, a super cola vendida nas lojas não é adequada para ser usada como adesivo médico. A super cola comercial é composta basicamente de cianoacrilatos de cadeia curta (cianoacrilato de metila ou cianoacrilato de etila), que não são compatíveis com o tecido humano e degradam muito rapidamente, originando produtos tóxicos. Os cianoacrilatos de cadeia longa tem sido usados em adesivos oftálmicos, na redução de cicatrizes, no tratamento de úlceras do estômago, lesões pulmonares e de órgãos moles, e em tratamentos odontológicos.
O cianoacrilato tem sido usado também para produzir nanocápsulas ocas, que liberam medicamentos em alvos específicos do organismo. Estas nanocápsulas podem ser administradas via oral ou intravenosa. Cianoacrilatos são adequados para este uso porque se ligam bem a substratos polares - como a pele.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Mau/Santos
- Mito
Since 03/03/2006
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quando fizer o reparo, lembra de postar o resultado por aqui!Dj Serginho Sag escreveu: 14 Mar 2023, 20:32O problema é que não são para a Biz @RMD. Só usei uma imagem ilustrativa.RMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:57 Cara os plasticos sao tao baratos q nem compensa o trabalho. Compra logo um novo vai ficar um trabalho infinitamente melhor que qualquer reparo.
É para minha GSX 650F![]()
![]()
![]()
Só o lado onde quebrou um dos encaixes achei no Aliespresso por 100 francos(Dá uns 600 reais)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Eu vou fazer o reparo e esperar um tempinho (uma semana +- pra ver se segurou mesmofroesdamotta escreveu: 16 Mar 2023, 10:24Quando fizer o reparo, lembra de postar o resultado por aqui!Dj Serginho Sag escreveu: 14 Mar 2023, 20:32O problema é que não são para a Biz @RMD. Só usei uma imagem ilustrativa.RMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:57 Cara os plasticos sao tao baratos q nem compensa o trabalho. Compra logo um novo vai ficar um trabalho infinitamente melhor que qualquer reparo.
É para minha GSX 650F![]()
![]()
![]()
Só o lado onde quebrou um dos encaixes achei no Aliespresso por 100 francos(Dá uns 600 reais)
![]()
Aí posto o que usei e se funfou
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎