só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Marcus DT »

Alguém vai na Gumps?

Puma escreveu: 13 Mar 2023, 09:02Foi Chá Ayahuasca, Erva ou álcool mesmo???
:lol: :lol: :lol: :lol:

Muita Quilmes e horas conversando no capacete!!
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 15 Mar 2023, 08:39 Alguém vai na Gumps?

https://www.instagram.com/p/CnkyLCZpM_v/

Com certeza não irei.

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Consegui passar a bicicletinha no dino, deu 76,0 cv @ 5412 RPM com 11,2 kgf.m @ 4178 RPM...

Fiquei feliz e triste. Feliz porque a potência foi satisfatória para uma moto sem remap, triste porque segundo o tuner tem vários "buracos" (moto gorda demais) que dá para serem trabalhados e vir bastante coisa de potência e torque (em baixa e média, não estou falando de pico).

Comparamos com mapas de outras 48, em algumas faixas de potência chego a ficar até 8cv atrás e até 1 kgf.m de torque... dá para melhorar :pnk: !!!

Provavelmente vou morrer $$$ no remap.
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus, vc não fez o Remap ainda???

:lol: :lol: :lol: :lol:

fui...........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Então Puma, no dia que eu levei pra passar no dino quase meti o cartão e foda-se, mas sou teimoso (e, acima disso, duro).

Quanto mais eu estudo as variáveis envolvidas, mais possibilidade se abrem. A primeira delas é o escapamento, o Short Shots é unanimemente prejudicial a baixa. Fui olhar os gráficos de várias Sportsters (no site da Akrapovic tem), é impressionante como alguns escapamentos agravam ainda mais esse buraco entre 2.000-3.500 rpms, típico de todas as Sportsters 1200. Isso em gráfico retratou fielmente o que eu sinto na minha moto saindo parado forte, ela apaga bizarramente nessa rotação, o que prejudica demais a saída como se deve. Logo, se eu fizer o remap com o Short Shots, eu vou atenuar o problema, mas não vou resolver... por isso optei por segurar o remap somente após a troca do escapamento.

Daí fui estudar os tipos de escapamentos (eu pensava que "era tudo igual"). Segundo o Fábio da El Camino (cabra muito gente fina, tira altas dúvidas pelo instagram), ele chegou a ter ganhos em algumas faixas de 10 cv somente com a troca do escapamento (em Sportster). Conversando com ele e outros preparadores, algumas Harleys tem coletores originais bons, é o caso da Sportster. Logo, estou atrás de um coletor original (com cross pipe) com ponteiras esportivas. Será o custo por cavalo mais barato que vou conseguir, apenas consertando a cagada do short shots.

Feito isso, vou ver o quanto do buraco ainda vai ficar... e daí, decido se faço o remap logo ou ainda mexo em outras variáveis antes. Por outra variáveis digo remoção do spring plate (aumenta a "patada" também), troca do pinhão da primária pelo da 883.... enfim, tem N possibilidades de "ganho" em baixa.

É óbvio que o remap é necessário e também vem bons cvs, porém, é um dos custos por cv mais elevados (o mais em conta é o Gumps, que é onde gostaria de fazer... só que é longe). E também tenho alguns amigos futucadores que estão botando minhoca na minha cabeça, falando para eu gastar esses 1.200 em uma central Screaming Eagle (caixinha laranja), alugar 1h no dino/wide band e fazer o mapa por conta própria. Dessa forma, com a caixinha, você paga uma vez e mexe sempre que quiser. To estudando o assunto...
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Pelo jeito quem compra Harley leva somente 80% de uma moto.
O resto tem que terminar em casa, por conta própria!
:rof:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

froesdamotta escreveu: 28 Mar 2023, 11:13 Pelo jeito quem compra Harley leva somente 80% de uma moto.
O resto tem que terminar em casa, por conta própria!
:rof:
bem isso ai :lol:

caixinha laranja não existe mais desde 2018.
talvez ache alguma no olx ou mercadolivre da vida.
no BRLIXO não tem muita opção tem que se virar com o que encontra :D
mas se puder escolher...
1) powervision 2 (além de ser top, ainda pode usar em outras motos pagando uns 200 dólares numa 'licença digital', sem limite).
2) TTS-mastertune (software eh bem melhor que o da harley)
3) harley SUPER TUNER (caixinha laranja, extinta em 2018 ou 2019) - NUNCA, JAMAIS o 'street tuner' que o substituiu, é uma merda inútil feita p/ deixar a greta feliz.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus, eu te avisei lá trás que o Short Shots era uma bosta, aliais justiça seja feita quem primeiro me orientou sobre o lixo que é o Short Shots foi, "Maguadinho Bofh".

Quando fiz o Remap no Julio, optei por colocar original + ponteira costumer.

Essas caixinhas não são para mim, mas se vc é como o "Maguadinho Bofh", vai adorar fuçar nestes lixos.

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Froes, parece piada, mas o grande barato da Harley é a quantidade de ajustes que a moto requer para deixar ao gosto do freguês. Definitivamente, não serve para quem gosta de um trem pronto :lol: !!!

b0th, nem conhecia os dois primeiros. Excelentes dicas como sempre! Indica algum local para comprar? eBay, etc... algum cuidado (tipo se já foi usado em uma moto, não serve mais, etc)?

Puma, com o Short já veio com a moto, só me restava se fuder (vcs avisaram, kkk). Comprei um conjunto original + custommer (deve chegar pra mim 15ABR, se tudo der certo).

Sobre as caixinhas, confesso, to querendo me aventurar sim.
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus, anuncia no ML ou OLX o Short Shots que vc vende rapidinho.

fui........
c0deb1ker
Novato

Mensagem por c0deb1ker »

depois de acompanhar o tópico por anos e envelhecer uns 20, depois de passar pela atual situação, partirei pruma custom, preferencialmente uma hd.
bons ventos!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Esse fds ouvi uma “interessante “.

Uma HD (ACHO q soft tail, algo assim) que estava funcionando literalmente sem os cabos de vela. Pela explicação a motor aqueceu TANTO q estava dando pré-ignição e o escape incandescente. Estava praticamente um motor diesel.

O cara filmou a façanha.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

qualquer motor (carburado) pode fazer isso basta estar com uma bela crosta de carbonização em cima dos pistões.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 29 Mar 2023, 06:05 Esse fds ouvi uma “interessante “.

Uma HD (ACHO q soft tail, algo assim) que estava funcionando literalmente sem os cabos de vela. Pela explicação a motor aqueceu TANTO q estava dando pré-ignição e o escape incandescente. Estava praticamente um motor diesel.

O cara filmou a façanha.

Já aconteceu comigo e foi em uma RD350 (e sem crosta de carbonização nos pistões)

Já estava na estrada por coisa de 5 horas em um dia bem quente.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Como q faz pra desligar o motor nesses casos? So virando a torneirinha do tanque e esperar secar o carburador?
Tornado 300
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Engata a quarta e tenta sair com a moto kkkk
Loyal to those loyal to me.
Puma

Mensagem por Puma »

Em caminhões bloqueia a entrada de ar, basicamente a mesma coisa deve ser feita na moto.

Sem ar sem combustão.

https://flatout.com.br/voce-ja-viu-um-m ... -acontece/

fui.............
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 30 Mar 2023, 11:02 Como q faz pra desligar o motor nesses casos? So virando a torneirinha do tanque e esperar secar o carburador?
Na RD eu parei a moto, cortei a ignição, cortei o combustível e ela apagou depois de uns segundos.

Mas enquanto tem combustível e ar, vai funcionar.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Encontrei Filipec no Paso San Francisco.....4500m de altitude..Cavalos castrados chegam longe ...kkk

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk

ImagemImagem
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Puma

Mensagem por Puma »

Há vão longe, só ter disposição e bunda de aço.

fui........
Responder