Suspensão invertida em XLR 125
- EndessonHenrique
- Novato
Suspensão invertida em XLR 125
Boa tarde, galera! Tudo certo?
Estou trabalhando em um projeto que visa transformar um XLR 125, modelo 2001, em um moto de trilha. Estou pensando em instalar uma suspensão invertida nela, porém, estou com diversas duvidas em relação a isso. Eu conseguiria fazer uma adaptação para por uma suspensão invertida? Indicam algum modelo de suspensão invertida?
Estou trabalhando em um projeto que visa transformar um XLR 125, modelo 2001, em um moto de trilha. Estou pensando em instalar uma suspensão invertida nela, porém, estou com diversas duvidas em relação a isso. Eu conseguiria fazer uma adaptação para por uma suspensão invertida? Indicam algum modelo de suspensão invertida?
Re: Suspensão invertida em XLR 125
Ae Kamerad Novato...
à princípio é possível fazer essa adaptação, mas tem que ver se "o molho não vai sair mais caro que o peixe", pois uma suspensão invertida de qualidade custa caro e creio que seria necessário, além das bengalas, trocar outras peças como mesas, pinça de freio e disco.
Considerando que uma XLR usada custa menos de 5k (acha até por menos de 4K) uma adaptação dessas, prá fazer bem feita, seguramente custaria bem mais que a metade do valor da motoka e os resultados não seriam lá grande coisa, pois você teria uma suspensão dianteira boa, mas continuaria com um motor fraquinho (12 cv), e com suspensão traseira, balança e quadro meia boca.
Se é só para brincar de trilha com uma motoquinha velha e barata, eu primeiro investiria em melhorar um pouco as suspensões originais, tem vários preparadores experientes e competentes no mercado, alguns famosos como a Cmotos e a Polaco Preparações.
à princípio é possível fazer essa adaptação, mas tem que ver se "o molho não vai sair mais caro que o peixe", pois uma suspensão invertida de qualidade custa caro e creio que seria necessário, além das bengalas, trocar outras peças como mesas, pinça de freio e disco.
Considerando que uma XLR usada custa menos de 5k (acha até por menos de 4K) uma adaptação dessas, prá fazer bem feita, seguramente custaria bem mais que a metade do valor da motoka e os resultados não seriam lá grande coisa, pois você teria uma suspensão dianteira boa, mas continuaria com um motor fraquinho (12 cv), e com suspensão traseira, balança e quadro meia boca.
Se é só para brincar de trilha com uma motoquinha velha e barata, eu primeiro investiria em melhorar um pouco as suspensões originais, tem vários preparadores experientes e competentes no mercado, alguns famosos como a Cmotos e a Polaco Preparações.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Estou a considerar contratar alguém para desenhar o meu, simplesmente porque não posso ser objectivo, e eu, seriamente, segundo e terceiro adivinho tudo em que penso.
Editado pela última vez por ĶīñġŻøġ em 10 Dez 2022, 11:18, em um total de 1 vez.
- froesdamotta
- Motoqueiro
ĶīñġŻøġ escreveu: 08 Dez 2022, 00:06 Estou a considerar contratar alguém para desenhar o meu, simplesmente porque não posso ser objectivo, e eu, seriamente, segundo e terceiro adivinho tudo em que penso. Há 10 anos que quero fazer um para mim próprio e nunca consigo gerir um que me agrade. E a melhor opção para mim foi criar logo online. Espero que isto o ajude
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Polaco preparou minha CG 2003 (lá por meados de 2004) e ele realmente trabalhava muito bem. Não sei nos dias de hoje.Russo escreveu: 15 Mar 2022, 09:59 Ae Kamerad Novato...
Suspensão invertida na XLR com esse motor fraco e tudo mais, apenas para trilha eu acho besteira.
Tenta encontrar um daquelas Sundown STX 200.
Acho que adaptar a suspensão dela na XLR não deve ser coisa difícil.

----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎