Suporte de celular BOM de qualidade.
Re: Suporte de celular BOM de qualidade.
Nao tenho esse problema e olha que pego 100 km de trecho ruim direto em algumas ocasiões.RMD escreveu:Provável que o meu proximo suporte nao poderá ter essa "bolinha" de ajuste de angulo. Isso por mais que aperte com a trepidação vai descendo.
Léo se a moto não tem não custa botar um pedaço de borracha ou silicone.eclinck escreveu:Capa que vai na base do espelho que na minha é de borracha. Nas minhas últimas motos todas eram de borracha.
Eu ja enrolei camara de ar na haste do retrovisor e fixou muito bem.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
O que ainda fico na dúvida é
Que caralhos de trilha é essa que tem que andar com um GPS o tempo todo???
Que caralhos de trilha é essa que tem que andar com um GPS o tempo todo???
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Wikiloc
Tem locais q ramifica e fica facil de se perder.
Tem locais q ramifica e fica facil de se perder.
Editado pela última vez por RMD em 19 Abr 2023, 22:12, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Essa geração nova não sabe nem se é menino ou menina, vai saber o caminho de uma trilha
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Porra mano mas ai é só consultar na bifurcação...pior dos casos leva um caderninho e anota para que lado é em cada bifurcação...mais prático do que tentar carregar um tijolo no guidão 
- froesdamotta
- Motoqueiro
Isso sim é um tijolo.....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Puma
Optimus Leo escreveu: 19 Abr 2023, 22:09 Que caralhos de trilha é essa que tem que andar com um GPS o tempo todo???
Na mosca!!!
Vai dar um nó na cabeça do RMD ficar virando planilha e contando km.
kkkkkkkkkkkk
fui................
-
Robson
kkkkkkkkkkkkkk porra... melhor ir deixando fitas coloridas pelo caminho.... ou estender uma linha desde o inicio da trilha.....Optimus Leo escreveu: 19 Abr 2023, 22:19 Porra mano mas ai é só consultar na bifurcação...pior dos casos leva um caderninho e anota para que lado é em cada bifurcação...mais prático do que tentar carregar um tijolo no guidão![]()
eu já usei muito o Wikiloc em trilhas a pé, entendo perfeitamente a necessidade do RMD...
é legal para saber por onde passou, distâncias percorrida, tempo gasto, etc.
Os trechos q ando é muito fácil se meter em uma enrascada se nao seguir o caminho certo. Coisa de poucos metros pode dar merda das grandes. O GPS ativo o tempo todo ajuda na navegação e da uma reduzida consideravel neste aspecto. Mesmo com gps o tempo todo tem hora que entramos numa fria. 
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. estou lendo esse tópico e lembrei de um aluno meu, no começo do ano, ia comprar o primeiro kimono, me perguntando sobre o tamanho ideal dele, pois ele pesquisou que o tipo de tecido com trama encolhe 3% na primeira lavagem e talz.. eu falei: vc nao tem que pensar.. compre o tamanho que eu disse que é teu e vá treinar jiu jitsu.. a nao ser que vc queira ser faixa preta em tecidos.. affff.. pensam demais , gastam demais e rodam de menos..rsrsr
o fechado do OL é legal.. eu tinha ele na moto. só que meu celular antigo tb "fritava" nele.. tinha que deixar aberto.. nao tenho coragem de colocar um celular e 3k no suporte.. se for "viajar", compro um igual , fechado e já era.. pelo menos se o suporte quebrar, o celular está salvo..
o fechado do OL é legal.. eu tinha ele na moto. só que meu celular antigo tb "fritava" nele.. tinha que deixar aberto.. nao tenho coragem de colocar um celular e 3k no suporte.. se for "viajar", compro um igual , fechado e já era.. pelo menos se o suporte quebrar, o celular está salvo..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Suporte de celular BOM de qualidade.
Eu concordo com você mas a zoeira é livre.RMD escreveu:Os trechos q ando é muito fácil se meter em uma enrascada se nao seguir o caminho certo. Coisa de poucos metros pode dar merda das grandes. O GPS ativo o tempo todo ajuda na navegação e da uma reduzida consideravel neste aspecto. Mesmo com gps o tempo todo tem hora que entramos numa fria.
Em novembro passado entrei numa bifurcação da 40 que foi afinando até virar uma trilha arenosa que terminava na barranca de um rio seco. Dar meia volta não foi barbada de bigorna carregada, pra dar merda em trilha ou viagem em Rutas de ripio remotas é dois palito. Uma bifurcação errada e já era. Ainda mais se o cara anda sozinho feito eu, quanto menos errar melhor.
Ai q esta, ja tive diversos modelos por nao pensar no assunto. Comprava o mais barato, o mais interessante naquele momento e é isso ai. Mas devido a isso que perdi a camera do meu ip12 e ja tive que trocar de suporte e carregador 3x depois de passar a usar um segundo telefone como gps.
Exatamente por eu usar MUITO em situações complicadas q preciso de um funcionamento confiavel. Cara, se eu estiver no meio do mato e por algum motivo perder a capacidade de navegação EU TO FUDIDO! É ficar perdido mesmo, ficar horas andando por terreno dificílimo, queimando energia e correndo risco. Conheço pessoas q foram para trilhas novas que nao conheciam e tiveram que chamar resgate. Entraram na trilha as 8hs e ja eram 20h e nao conseguiram sair (sem agua, sem comida, cansado e perdido). Eu uso o wikiloc para navegar por diversas trilhas no qual NUNCA fui e sempre consegui sair sem maior estresse (navegação).
Eu sempre ando com um segundo telefone e mais um powerbank para casos de emergências. Mas como disse acima se ficar sem navegação a coisa fica feia.
Tornado 300
Não te justifica, 80% dos pitaqueiros aí só ficam no teclado.
Objetivamente minha sugestão é arrumar um aparelho leve, boa parte dos problemas estarão resolvidos. Um iPhone Velho de 400 reais por exemplo mata a questão.
Eu ja cansei de dar meia volta pq estava sozinho. Agora arrumei uma galera bacana no qual estou voltando e refazendo todas que tive que voltar. Algumas eram de boas e poderiam ter ido sozinho, mas como nao sabia achei mais prudente voltar. Tiveram outras no qual fiz o correto de ter voltado pq sozinho é IMPOSSIVEL passar. Tanto que tiveram alguns trechos q mesmo com mais gente nao voltamos mais. Trechos que so passava o pneu da moto sendo q de um lado um paredão quase vertical a centimentros do guidon e do outro lado um barranco q se cair nao conseguiria tirar a moto de la, nem de galera. Este é um exemplo de trecho que passei com mais uma pessoa q nao voltamos mais. Mas era aquela trilha q nao tem como voltar para trás é seguir em diante ou abandonar a moto e voltar kms e kms a pe.eclinck escreveu: 20 Abr 2023, 10:38 Ainda mais se o cara anda sozinho feito eu, quanto menos errar melhor.
Era coisa tipo assim. Nao tao alto obvio mas a situação. Paredão de um lado e barranco do outro.

Nao tem como voltar atras numa moto nesta situação. É seguir em frente e torcer para dar certo.
Tornado 300
Eu ate tenho e usava um ip5s mas esta muito velho e muitos app pararam de rodar nele. Eu peguei este note 9 pq a esposa trocou de telefone e vi a oportunidade de pegar um telefone melhor sem gastar. Porem é MUITO pesado, de resto o aparelho é excelente.eclinck escreveu: 20 Abr 2023, 10:52 Objetivamente minha sugestão é arrumar um aparelho leve, boa parte dos problemas estarão resolvidos. Um iPhone Velho de 400 reais por exemplo mata a questão.
Ainda estou olhando suportes, vamos vendo no que vai dar.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Meu parceiro se o negocio é assim, então vc tem que comprar equipamento apropriado e confiavel, não vai ser uns pedaços de plástico xingling de 30 conto que vai resolver teu problema. Esse é daqueles casos que vc tem que pagar por algo melhor que te atenda, ou vai ficar passando perrengue.
Primeiro começa por um celular leve, depois pode até pensar mandar fabricar algum suporte dedicado em metal, porque esses de plástico a vibração numa trilha vai soltar. Quando menor foi o suporte, melhor. Tem que ser algo com braço curtinho e robusto. Ou sei lá, já pensou numa mala tanque? Só olhar pra baixo e pronto, já que teu uso não vai ser em estradas e ruas.
Primeiro começa por um celular leve, depois pode até pensar mandar fabricar algum suporte dedicado em metal, porque esses de plástico a vibração numa trilha vai soltar. Quando menor foi o suporte, melhor. Tem que ser algo com braço curtinho e robusto. Ou sei lá, já pensou numa mala tanque? Só olhar pra baixo e pronto, já que teu uso não vai ser em estradas e ruas.