só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Puma »

Viu o vídeo??

Escutou o som dele, que massa.

fui.........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não assisti (ainda).

Sinceramente, em termos de ronco, todos os 2x1 que escutei são péssimos. Em baixa, alta e média perdem de longe para a beleza do tom do Short Shots ou mesmo um 2x2 longo. 2x1 pra mim são dois únicos motivos: peso e performance. ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Puma escreveu: 18 Abr 2023, 13:41 Viu o vídeo??

Escutou o som dele, que massa.

fui.........

curti.

ficou bem diferente, mas ainda muito bom.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Marcus DT escreveu: 18 Abr 2023, 13:44 Não assisti (ainda).

Sinceramente, em termos de ronco, todos os 2x1 que escutei são péssimos. Em baixa, alta e média perdem de longe para a beleza do tom do Short Shots ou mesmo um 2x2 longo. 2x1 pra mim são dois únicos motivos: peso e performance. ;-)
Mano....esse 2x1 que tao fazendo agora são de gosto duvidoso o barulho mesmo. Já ouviu um 2x1 blackout ou o competition da vance hines? Ai são outros 500....
https://www.vanceandhines.com/product/b ... -2-into-1/

Tem uns novos da wings custom tambem..mas esse não vi ao vivo ainda...
Loyal to those loyal to me.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Dinho, nunca escutei. Na real, o ronco pouco importa (se fosse pelo ronco, eu não tiraria o Short Shots nunca... insuperável), estou atrás de potência.

Como são poucas as marcas internacionais que disponibilizam gráficos de potência em seus sites (Akrapovic tem), estou indo pelos escapes que já vi números no dino (nacionais).

Dentre esses, o que escuto ter bons ganhos e, principalmente, na baixam/média foi o 2x1 da Dynamite Crew (feito pela Carbox). Leve, curto e CARO (e também não me agrada visualmente).

Um que dizem ser um bom CxB é o Thunderbolt da Torbal, o Júlio da Gumps já fez algumas (não tive acesso aos números). É o que estou mais inclinado. Conhece? Sabe se presta?
Puma

Mensagem por Puma »

Nunca gostei da Torbal.

Se fosse para fazer merda eu iria em um Dynamite Crew.

fui........
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Marcus DT escreveu: 19 Abr 2023, 15:50 Dinho, nunca escutei. Na real, o ronco pouco importa (se fosse pelo ronco, eu não tiraria o Short Shots nunca... insuperável), estou atrás de potência.

Como são poucas as marcas internacionais que disponibilizam gráficos de potência em seus sites (Akrapovic tem), estou indo pelos escapes que já vi números no dino (nacionais).

Dentre esses, o que escuto ter bons ganhos e, principalmente, na baixam/média foi o 2x1 da Dynamite Crew (feito pela Carbox). Leve, curto e CARO (e também não me agrada visualmente).

Um que dizem ser um bom CxB é o Thunderbolt da Torbal, o Júlio da Gumps já fez algumas (não tive acesso aos números). É o que estou mais inclinado. Conhece? Sabe se presta?
Ja vi bastante gente usando , inclusive em arrancada...então no quesito potencia deve ser bacana...o que não dá pra saber é durabilidade do torbal , qualidade das soldas e banho de cromo.

Performance é foda...já vi cara tirando uns números bons com coletores originais e ponteiras (nada de 2x1 ou escapes mirabolantes). Vai do acerto que está sendo feito.

Na minha 883 procurei performance ...eu coloquei um 2x1 , K&N inbox , remap no gumps ...ficou show. Na minha heritage optei por ajuste fino , com ponteira ruido medio , filtro mais livre e remap tbem , a moto ficou uma delicia. Não foi focada em performance , mas sim em melhorar em todas as rotações.

Antes de bater o martelo , pense em como será o seu uso.
Loyal to those loyal to me.
Puma

Mensagem por Puma »

DINHOSMITH escreveu: 20 Abr 2023, 08:57 Antes de bater o martelo , pense em como será o seu uso.

Sabias palavras.

fui..........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma, eu também tinha esse preconceito com a Torbal... até comprar a Shadow. Tinha um JJ Torbal antigo, cromo perfeito, barulho impecável... virei fã da marca (pelo menos nos produtos para custom).

Dinho, minha experiência com a Torbal foi excelente. Produto não deve nada ao meu Vance & Hines!

Estou procurando um jogo de curvas originais, mas não encontrei ainda. Se encontrar, iria nelas, sem dúvida (pelo baixo custo).

Meu uso é 100% para performance... ou seja, sendo leve e rendendo bem, me serve. Não ligo tanto para ronco, estética, etc... O Dynamite seria o ideal, mas 4k tá puxado demais. Sigo negociando "Torbais" (to canelando alguns).
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Puma

Mensagem por Puma »

fui..............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Sniper escreveu: 23 Abr 2023, 13:36
Fui pra Gumps, melhor evento da minha vida em termos de Harley.

Foram 2.300 kms rodados de Sportster, nem uma lâmpada queimada. Saí quinta às 18h e dormi em Uberaba, cheguei na sexta por volta de meio dia. E no retorno os fiz 1.150 kms direto até em casa na brabeza, tô quebrado.

O "universo Harley" é uma coisa curiosa, meio que para cada pessoa representa um tipo de sentimento diferente. Tem aqueles que compram porque atingiram um certo "nível" na vida, outros pelo look bad boy, tem os discípulos do sons of anarchy, etc. são infinitas as tribos, cada um no seu quadrado, não tem certo nem errado, mas eu nunca me sentia representado. Maioria dos eventos que já fui era diametralmente oposto do que o "sentimento Harley" representava para mim... até ir na Gumps. Lá é um evento para quem gosta de graxa, de botar a mão na massa, de ver as motos sendo utilizadas como se deve... sem frescura, pista aberta, equipamento de proteção só usa se quiser e por aí vai. É sol na cabeça dois dias diretos (torrei) e o puro prazer de ver as ratoeiras sendo aceleradas até o limite extremo.

Na sexta estava menos cheio, foi possível conversar com alguns pilotos que eu só conhecia atrás do teclado, foi muito legal. Nesse dia os pilotos estão mais sentindo a pista, ajustando as máquinas puxada a puxada, analisando o tempo dos "concorrentes" (está mais para amigos de pista), de forma a deixar para o sábado os temporais de verdade (arrochar tudo que dá, mesmo que possa explodir a porra toda). Foi uma turma grande de Brasília, pessoal da melhor qualidade, sendo um deles o meu amigo da Dyna com 150.000 rodados e stage 2... sábado o cabra foi sentindo a pista, as motos estão invocadas demais (nitro e big bore é o "mínimo"). Mas deu gosto de ver o cabra andando, tava extraindo 100% da moto e dando taca em motos com preparações infinitamente superiores a dele (96 com comandinho só). Vibrei !!

Aqui cabe um adendo, sei que o MAD não é lugar para falar de MC, mas é impossível falar da Gumps sem pelo menos margear esse assunto. Apesar do evento estar tomando proporções grandes ainda é muito bacana poder ver que - no final - quem domina as categorias e, em especial aquelas onde o conhecimento técnico ainda fala mais alto, são os mais antigos, aqueles que há anos estão rodando nessas ratoeiras e extraindo tudo que dá delas, sem frescura. Não cabe aqui citar os clubes (MAD), mas poder assistir ao vivo a Panhead "mais rápida do Brasil" cravando o mesmo tempo (8.2) da Dyna do meu amigo, é de tirar o chapéu... surreal, vibrei. Bi campeã!

Fora os "tradicionais" foguetes que sempre comparecem e eu nunca tinha visto ao vivo. A começar pela Sportster do Júlio da Gumps, turbo nitro, alongada, fuel tech... que virou incríveis 6.88, absurda. A Dyna do Johny Brutal turbo nitro, wheelie bar, fuel tech a metanol, etc que também foi um show a parte (fez o menor tempo de pista, descontada a reação.. 6.6). A VRod que mesmo com pouca coisa (só Fuel Tech) tava virando 7.4... pense num canhão "de fábrica". E, por fim, as motos de rua da El Camino que foram e voltaram rodando de Campo Grande... e, ainda assim, foram capazes de levar a maioria dos troféus. Babei forte nos canhões!

Não nego a minha preferência pelas antigas (até porque é o que o meu bolso dá conta), mas poder ver ao vivo os foguetes montados pelo Fábio foi algo que me surpreendeu, fiquei impressionado de verdade. Foram umas 4 ou 5 M8 big bore nitro feitas por ele girando abaixo dos 7s. Estamos falando de motos de rua, com gasolina de posto e que foram e voltaram rodando mais de 2.000 kms... e, na pista, foram capazes de despejar os 150-200cv na roda, fechando os 201m em tempos absurdos (foi campeão da força livre). Também não posso deixar de citar a Missi Monteiro, que fez 7.8 com sua Forty Eight... sinceramente, a mulher - na minha opinião - tem a saída mais perfeita de todos, cirúrgica e praticamente não erra, um relógio. Reza a lenda que é uma Forty Eight stage 1... mas com esse tempo e após estourar uma correia, não creio... mas não tira nem um pouco o mérito dela, a guria é foda (e leve). Pilotaça, virei fã dela.

Enfim, foi do caralho. Última vez que eu havia sentido esse sentimento de pista já faz uns 18 anos, na época o trio M@Diano Erivan/Klesk/Marchon comprou a CB 500 de pista e rodavam com frequência em Jacarepaguá (e eu ia em todas). Poder retomar esse sentimento, ajudar os amigos que estavam correndo, etc. foi 10. Atiçou ainda mais as lombrigas para dar uma futucadinha na Sportster, ehehe... Depois boto as fotos do evento/estrada.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

quem tava arrancando com a sporster do gump, ele mesmo?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Issae Kamerad MarcusDT...

O mundo das Harleys é muito diverso e bem diferente da idéia que boa parte do pessoal leigo faz.

Mas, é como dizem por aí:
Pra quem conhece não precisa explicar e pra quem não conhece não adianta explicar kkkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 24 Abr 2023, 11:47 quem tava arrancando com a sporster do gump, ele mesmo?

Ele mesmo, aparece até no vídeo acima.

Curioso que o cara que fez a reportagem não manja nada de HD.

Quem foi se divertiu.

fui.............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Também só vi ele tocando a Sportster (mas não pude acompanhar 100% das puxadas).

Russo, é isso. Eu era leigo, agora sou semi-leigo :lol: !! Tem muita coisa boa underground... Julho tem o Against the Wind aí em Curitiba, quero tentar ir de avião. Te aviso ;-) !

Puma, ainda não assisti o vídeo... assim que der, verei.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 24 Abr 2023, 12:57 Russo, é isso. Eu era leigo, agora sou semi-leigo :lol: !! Tem muita coisa boa underground... Julho tem o Against the Wind aí em Curitiba, quero tentar ir de avião. Te aviso ;-) !
Mande notícias Gafanhoto! ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Eu nunca tinha ouvido falar desse evento, descobri porque sigo o canal do Murilo Gomes que postou o vídeo.
Muito bacana!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Duas fotos do mesmo cara e que representam bem o espírito do evento... gente finíssima inclusive.

Imagem

Imagem

E duas da minha Ceci que cumpriu bravamente a tarefa de judiar com empenho da minha carcaça. Depois conto a "saga" da viagem :lol: !!

Imagem

Imagem
Sim, o sensor do manete de freio tá fudido... já tentei calço e não resolveu :-(

Turma de Brasília que foi em peso, inclusive duas mulheres (uma correu, ambas foram ao Ushuaia)... Milão de HD :pnk: !!!

Imagem
A primeira moto é uma Deluxe com seca de 16... foi a primeira a chegar, fez os 1.150 em 11h... cabra não desceu nem da moto. Mas seca cansa? :lol:
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Marcus DT escreveu: 24 Abr 2023, 22:01 Duas fotos do mesmo cara e que representam bem o espírito do evento... gente finíssima inclusive.
Imagem

A garupa dele nunca vai poder reclamar de conforto do banco traseiro :-D
Responsável pelo bom humor do MAD
Responder