Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Duas observações.
A mesma coisa sera com essa Dominar Bajaj e a Zontes. Compram pq é barato mas nao conseguem manter e depois falam mal.
Dono de BT é tao nojento quando donos de HD. Chega num evento de Hima e vai tentar puxar papo com donos de GS, Tiger, KTM pra vc ver.Tech escreveu: 11 Mai 2023, 00:19 já que não dá para ser membro dos sem noção-mor do mundo das 2 rodas (leia-se HOG).
Isso acontece demais!!! Compram pq é barato e fácil de financiar. Mas quando vai dar manutenção sentem a faca de uma moto grande. Eles choram com os valores das revisões, peças, etc... Ai começam a fazer gambiarra, colocar peças de outras motos e tals. O que vai ter de RE sem manutenção e ou gambiarra no mercado sera um absurdo!Tech escreveu: 11 Mai 2023, 00:19 Quem vai se arriscar a comprar uma moto de manutenção cara depois que a garantia acabar? Só louco.
A mesma coisa sera com essa Dominar Bajaj e a Zontes. Compram pq é barato mas nao conseguem manter e depois falam mal.
Tornado 300
RMD escreveu: 11 Mai 2023, 10:50 Duas observações.
Dono de BT é tao nojento quando donos de HD. Chega num evento de Hima e vai tentar puxar papo com donos de GS, Tiger, KTM pra vc ver.Tech escreveu: 11 Mai 2023, 00:19 já que não dá para ser membro dos sem noção-mor do mundo das 2 rodas (leia-se HOG).![]()
Isso acontece demais!!! Compram pq é barato e fácil de financiar. Mas quando vai dar manutenção sentem a faca de uma moto grande. Eles choram com os valores das revisões, peças, etc... Ai começam a fazer gambiarra, colocar peças de outras motos e tals. O que vai ter de RE sem manutenção e ou gambiarra no mercado sera um absurdo!Tech escreveu: 11 Mai 2023, 00:19 Quem vai se arriscar a comprar uma moto de manutenção cara depois que a garantia acabar? Só louco.
E o pior é que tem muita gente que economiza fazendo manutenção porca e gastando os tubos em "customizações" ...
... e depois querem vender a moto por FIPE + Valor dos acessórios...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
kkkkkkkkkkk
isso vale para qualquer clubinho.
começou com os jaspions, que andam meio sumidos.
qdo tive a ZX11 ninguem falava comigo
eu não tento mais puxar papo com ninguém, se vou a um lugar com motoqueiros fico na minha tomando minha breja.... se puxarem papo eu converso de boa, senão, fico lá só de olho.
Russo escreveu: 11 Mai 2023, 11:17RMD escreveu: 11 Mai 2023, 10:50 Duas observações.
Dono de BT é tao nojento quando donos de HD. Chega num evento de Hima e vai tentar puxar papo com donos de GS, Tiger, KTM pra vc ver.Tech escreveu: 11 Mai 2023, 00:19 já que não dá para ser membro dos sem noção-mor do mundo das 2 rodas (leia-se HOG).![]()
E o pior é que tem muita gente que economiza fazendo manutenção porca e gastando os tubos em "customizações" ...
... e depois querem vender a moto por FIPE + Valor dos acessórios...
Deram R$500 +60 x R$1000. Pagaram 3 parcelas, querem R$3500 e a pessoa assume o resto.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Já cansei de falar, todo grupo monomarca ou de um modelo em específico é muito tóxico e ruim...ainda mais depois da inclusão digital, da migração de foruns para redes sociais, popularização da internet em celular. A qualidade das conversas e debates decaiu muitissimo.
Antigamente os grupos de um modelo ou marca em específico eram muito úteis para poder saber, diagnosticar e resolver BOs...hoje em dia virou boteco virtual, um montão de incluso digital sem noção só falando merda, tudo necessidade de receber dopamina em forma de curtidas e views.
E sempre tem emocionado iludido em grupos de um modelo.
Tem aquele ditado "O melhor veículo é o que está na tua garagem", e faz sentido, eu mesmo sempre aproveitei bastante todo veículo que tivesse na minha posse no seu momento, não deixei de fazer coisas ou me sentir muito limitado. Mas tem gente que leva isso ao extremo, vira fanboy e fica chato.
Podem ser perfis diferentes, mas o fanboy é sempre fanboy.
Seja do fudido do interiorzão do Maranhão que só tem uma Tornado velha (que comprou financiada) e jura que é a melhor moto do mundo (cope por não ter condições de comprar uma moto mais nova e melhor, ou ignorância legitima porque nunca teve acesso a provar algo melhor) ou o classe média pauliscuck que comprou uma RE e começa se achar superior ao cara que anda de Honda e Yamaha, fica uma soberba e uma necessidade de defender a honra da marca (emocionado que comprou a primeira moto e já se acha o bambambam das 2 rodas), ou o boy que tem 3 subarus na garagem e jura que é a melhor marca do mundo e que AWD é uma coisa mágica que faz carro fazer curva nos trilhos, dono de Pandero RS achando que o carro de uber tunado é a máquina de destrução massiva de pistas, o cuckado de Hardley achando que só aquilo é moto, e assim vai...
Antigamente os grupos de um modelo ou marca em específico eram muito úteis para poder saber, diagnosticar e resolver BOs...hoje em dia virou boteco virtual, um montão de incluso digital sem noção só falando merda, tudo necessidade de receber dopamina em forma de curtidas e views.
E sempre tem emocionado iludido em grupos de um modelo.
Tem aquele ditado "O melhor veículo é o que está na tua garagem", e faz sentido, eu mesmo sempre aproveitei bastante todo veículo que tivesse na minha posse no seu momento, não deixei de fazer coisas ou me sentir muito limitado. Mas tem gente que leva isso ao extremo, vira fanboy e fica chato.
Podem ser perfis diferentes, mas o fanboy é sempre fanboy.
Seja do fudido do interiorzão do Maranhão que só tem uma Tornado velha (que comprou financiada) e jura que é a melhor moto do mundo (cope por não ter condições de comprar uma moto mais nova e melhor, ou ignorância legitima porque nunca teve acesso a provar algo melhor) ou o classe média pauliscuck que comprou uma RE e começa se achar superior ao cara que anda de Honda e Yamaha, fica uma soberba e uma necessidade de defender a honra da marca (emocionado que comprou a primeira moto e já se acha o bambambam das 2 rodas), ou o boy que tem 3 subarus na garagem e jura que é a melhor marca do mundo e que AWD é uma coisa mágica que faz carro fazer curva nos trilhos, dono de Pandero RS achando que o carro de uber tunado é a máquina de destrução massiva de pistas, o cuckado de Hardley achando que só aquilo é moto, e assim vai...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Mas isso é em geral com toda moto...tem nego chorando preço de revisão de scooter, moto 250 kkkkkkkkkkkkkkkk justamente porque o bostileiro médio só vê o valor da parcela e nada mais, ai depois fica apertado para poder pagar tudo.RMD escreveu: 11 Mai 2023, 10:50 Isso acontece demais!!! Compram pq é barato e fácil de financiar. Mas quando vai dar manutenção sentem a faca de uma moto grande. Eles choram com os valores das revisões, peças, etc... Ai começam a fazer gambiarra, colocar peças de outras motos e tals. O que vai ter de RE sem manutenção e ou gambiarra no mercado sera um absurdo!
Problema das RE que nem tem peças paralelas e o prazo de entrega das peças é grande! Muito emocionado comprou como veículo principal, ai é foda ficar 30 dias sem poder se locomover direito esperando peças chegar. E também tem casos que porra, os caras cobrando 300 conto manete da Himabomba, enquanto os de Kawasaki paralelos servem e custam uma fracção do preço.
Outra coisa que vi, é que tipo, na Hima o conector da bomba de gasolina quebra fácil...e ai eles não vendem só o conector, vendem o conjunto inteiro. Sensor MAP estraga, não vendem separado, querem vender o corpo de aceleração completo...não é prática só da RE, muitas marcas fazem isso, mas algumas dessas peças está dificil achar a peça compatível ou genérica aqui no Bostil. Na Honda mesmo eles tem isso de vender todo um conjunto como só 1 part number, mas vc acha a pecinha paralela solta e barata.
-
Robson
discordo um pouquinho....Optimus Leo escreveu: 11 Mai 2023, 12:36 Já cansei de falar, todo grupo monomarca ou de um modelo em específico é muito tóxico e ruim...ainda mais depois da inclusão digital, da migração de foruns para redes sociais, popularização da internet em celular. A qualidade das conversas e debates decaiu muitissimo.
Antigamente os grupos de um modelo ou marca em específico eram muito úteis para poder saber, diagnosticar e resolver BOs...hoje em dia virou boteco virtual, um montão de incluso digital sem noção só falando merda, tudo necessidade de receber dopamina em forma de curtidas e views..
..
Seja do fudido do interiorzão do Maranhão que só tem uma Tornado velha (que comprou financiada) e jura que é a melhor moto do mundo...
esse tipo de pensamento vem de donos de marcas que vendem a imagem de terem um produto diferenciado.
BMW, HD, Triumph, e agora a RE, induzem aos seus clientes que estão comprando algo que seja premium ou que te ponha em destaque perante o resto.
Eu participo de vários grupos de donos de Drag Star e quase não tem essa idolatria com o modelo.
O mesmo vale para os grupos de donos de Tucson....
Há uns 15 anos atrás, qdo esse lance de marketing e "experiencia diferenciada" em 2 rodas ainda era muito incipiente, os grupinhos eram divididos mais pelo poder econômico de seus participantes.... nos dos jaspions por exemplo os caras que andavam de capacete Arai e SRAD 1000 não davam atenção para que andava de capacete Shark S500 e GSXR 1100 W.....
A HD e depois a BMW que começaram com essa putaria de separar os clientes em clubinhos monomarcas com aura de superioridade...
harleytechtalk.com manda um abraxxx
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Mas estamos falando de coisas diferentes, eu tô falando de como grupos monomarca tendem ao fanboyismo...seja porque o cara se acha melhor (produto premium) ou anda de cope porque é um fudido e não consegue comprar nada melhor (grupos de motos de baixa cilindrada velhas).Robson escreveu: 11 Mai 2023, 14:03
discordo um pouquinho....
esse tipo de pensamento vem de donos de marcas que vendem a imagem de terem um produto diferenciado.
BMW, HD, Triumph, e agora a RE, induzem aos seus clientes que estão comprando algo que seja premium ou que te ponha em destaque perante o resto.
Eu participo de vários grupos de donos de Drag Star e quase não tem essa idolatria com o modelo.
O mesmo vale para os grupos de donos de Tucson....
Há uns 15 anos atrás, qdo esse lance de marketing e "experiencia diferenciada" em 2 rodas ainda era muito incipiente, os grupinhos eram divididos mais pelo poder econômico de seus participantes.... nos dos jaspions por exemplo os caras que andavam de capacete Arai e SRAD 1000 não davam atenção para que andava de capacete Shark S500 e GSXR 1100 W.....
A HD e depois a BMW que começaram com essa putaria de separar os clientes em clubinhos monomarcas com aura de superioridade...
Claro que tem grupos monomarca decentes, isso depende muito dos proprios membros e da atividade de mods/admin que não permitem qualquer incluso digital com QI negativo participar. Participo de um grupo de BMW que não tem esse elitismo, o pessoal não é fanboy e realmente é muito papo técnico e de coisas relacionadas a moto que não é a triade tipica do incluso digital: "Qual óleo uso?" "Pessoal acho ruim o consumo" ou aquele que só posta foto sem falar nada, caçando likes.
Mas...justamente as vezes o elitismo vem porque a gente não quer se juntar com incluso digital
Sempre houve elitismo no meio de hobbies e esportes, isso não é nada novo, mas eu me referia mais ao comportamento em ambientes virtuais.
- Optimus Leo
- Mito
Agora, referente ao comportamento de donos de RE, eu já identifiquei uns padrões nos grupos que frequento (maioria de Himabomba mesmo, da época que estava prestes a comprar uma):
- Emocionado classe média que reclama que na Honda ou Yamaha ninguém atende ele direito, mas não tem bala para comprar a BMW, Ducati ou Triumph que queria. O cara monta mil mods para tentar fazer a trapizonga não explodir o motor, e jura pela mãe que a moto é boa, robusta e com otimo desempenho (Rodou 10 mil kms em 2 anos com ela só passeio fds). O cara que chora que "falta concessionária" (nunca comprou uma peça paralela ou fez uma pesquisa na internet para achar equivalente). Leva a moto na CC para reclamar de qualquer coisinha que ele percebe na moto. Vende ela antes de acabar a garantia.
- O boomerzão "gosto de moto com cara de moto", o cara que diz que já teve 1827128721821 motos na vida (mas nunca aprendeu a andar bem com nenhuma delas, era o carinha de passeio em rodovia fds) e diz que a RE é tão boa ou melhor do que as outras que teve. Na real tá em cope porque não consegue ter fisico para andar numa big trail e não tem bala para comprar uma Hardley. Diz que a RE tem que "saber tocar e apreciar" (cope porque sabe que a moto nem ele aguentam rodar a mais de 110 kmh sem explodir). Defeitos na moto? Que nada, é caracteristica! "Moto raiz não é para nutella!" (enquanto a moto vai soltando parafusos e trincando peças de má qualidade)
- O cara que comprou, usou, viu que a moto não ia tankar o role e decide procurar uma opção que atenda melhor. Fala dos defeitos e limitações da moto. Desperta a fúria dos dois anteriores.
- Emocionado classe média que reclama que na Honda ou Yamaha ninguém atende ele direito, mas não tem bala para comprar a BMW, Ducati ou Triumph que queria. O cara monta mil mods para tentar fazer a trapizonga não explodir o motor, e jura pela mãe que a moto é boa, robusta e com otimo desempenho (Rodou 10 mil kms em 2 anos com ela só passeio fds). O cara que chora que "falta concessionária" (nunca comprou uma peça paralela ou fez uma pesquisa na internet para achar equivalente). Leva a moto na CC para reclamar de qualquer coisinha que ele percebe na moto. Vende ela antes de acabar a garantia.
- O boomerzão "gosto de moto com cara de moto", o cara que diz que já teve 1827128721821 motos na vida (mas nunca aprendeu a andar bem com nenhuma delas, era o carinha de passeio em rodovia fds) e diz que a RE é tão boa ou melhor do que as outras que teve. Na real tá em cope porque não consegue ter fisico para andar numa big trail e não tem bala para comprar uma Hardley. Diz que a RE tem que "saber tocar e apreciar" (cope porque sabe que a moto nem ele aguentam rodar a mais de 110 kmh sem explodir). Defeitos na moto? Que nada, é caracteristica! "Moto raiz não é para nutella!" (enquanto a moto vai soltando parafusos e trincando peças de má qualidade)
- O cara que comprou, usou, viu que a moto não ia tankar o role e decide procurar uma opção que atenda melhor. Fala dos defeitos e limitações da moto. Desperta a fúria dos dois anteriores.
Eu…Optimus Leo escreveu: 11 Mai 2023, 16:57 - O cara que comprou, usou, viu que a moto não ia tankar o role e decide procurar uma opção que atenda melhor. Fala dos defeitos e limitações da moto. Desperta a fúria dos dois anteriores.
Cara vc tinha q ver qnd eu falava mal da hima nos grupos de WA. A galera até falava q eu era amargurado com a vida.e nao sabia ser feliz.
Mas sinceramente eu gostei da hima. Essa de ficar olhando se vai bater pino era a parte mais chata. Porem com essa nova 2023 acho q ja era essa preocupação.
Volto a repetir se fosse para uso civilizado. Iria de hima ao inves da xre ou lander.
Tornado 300
Rotular e enquadrar todo mundo dentro de um grupinho e se achar melhor por ser do outro, parece que todo mundo tá errado (exceto vcs, lógico).
Eu já andei muito de moto, diariamente quando não tinha carro, hoje praticamente é um enfeite na garagem pra quando me dá vontade de usar...
Deixa os emocionados serem felizes com as RE deles ehehehe
Ah, mas sinceramente não troco meu Tornadão por uma RE
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Puma
JPaulo escreveu: 11 Mai 2023, 19:33
Rotular e enquadrar todo mundo dentro de um grupinho e se achar melhor por ser do outro, parece que todo mundo tá errado (exceto vcs, lógico).
fui..............
JPaulo escreveu: 11 Mai 2023, 19:33Cara, que papo maluco que vcs tão, tá loko!
Eu já andei muito de moto, diariamente quando não tinha carro, hoje praticamente é um enfeite na garagem pra quando me dá vontade de usar...
Deixa os emocionados serem felizes com as RE deles ehehehe
Ah, mas sinceramente não troco meu Tornadão por uma RE![]()
Abs,
Ah ta bom….
Reconhecimento de padrao, que é totalmente normal do ser humano.
Considero errado ficar preso ao padrao e dizer que TODOS sao assim.
Eu nao deixo de conversar com um dono de BT e nem HD. Mas ja vou com um conceito montado sim, porem totalmente aberto a estar enganado. Mesmo q a chamce seja pequena.
Mesma coisa para donos de RE, SS, motos Off, etc… todos tem um perfil padrao. Alguns podem fugir desse padrão é logico.
Tornado 300

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Tô nessa também.Robson escreveu: 11 Mai 2023, 11:42 eu não tento mais puxar papo com ninguém, se vou a um lugar com motoqueiros fico na minha tomando minha breja.... se puxarem papo eu converso de boa, senão, fico lá só de olho.
Em resumo é isso.Optimus Leo escreveu: 11 Mai 2023, 16:57 Agora, referente ao comportamento de donos de RE, eu já identifiquei uns padrões nos grupos que frequento (maioria de Himabomba mesmo, da época que estava prestes a comprar uma):
O mais engraçado é o "tem que saber tocar e apreciar" para justificar uma moto de 411 cc abrir o bico se andar acima de 110 km/h por muito tempo.
E a cada ano o "problema foi resolvido".
Imagina comprar a moto e ficar com a preocupação que vai dar ruim a qualquer momento. Tem que gostar de sofrer muito.
E as 650, como estão? Estou afastado das duas rodas a um tempo e estou pensando em pegar uma Interceptor pelo preço. Todo o resto do mercado está totalmente fora da casinha.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Na minha opinião que tive uma por 1 ano....stcowboy escreveu:E as 650, como estão? Estou afastado das duas rodas a um tempo e estou pensando em pegar uma Interceptor pelo preço. Todo o resto do mercado está totalmente fora da casinha.
Contra: suspensão traseira que para a moto ficar boa de guiar tem que colocar na regulagem mais dura...tirando bastante conforto.
Banco duro igual a uma pedra.... mas esse problema é fácil de resolver.
Prós: motor de 50hp com torque em baixa... econômico... se colocar escape esportivo fica delicioso.
Freios... os melhores que já tive... me salvou de um acidente certo... contei esse caso aqui.
Eu acho bonita... estilo clássico...farol redondo... só a lanterna traseira que é feia. Odeio essas motos com cara de transformer.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Isso eu assino embaixo.queiroga escreveu:Na minha opinião que tive uma por 1 ano....stcowboy escreveu:E as 650, como estão? Estou afastado das duas rodas a um tempo e estou pensando em pegar uma Interceptor pelo preço. Todo o resto do mercado está totalmente fora da casinha.
Contra: suspensão traseira que para a moto ficar boa de guiar tem que colocar na regulagem mais dura...tirando bastante conforto.
Banco duro igual a uma pedra.... mas esse problema é fácil de resolver.
Prós: motor de 50hp com torque em baixa... econômico... se colocar escape esportivo fica delicioso.
Freios... os melhores que já tive... me salvou de um acidente certo... contei esse caso aqui.
Eu acho bonita... estilo clássico...farol redondo... só a lanterna traseira que é feia. Odeio essas motos com cara de transformer.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Estou a 2 anos com a Interceptor 650.
Comprei um banco confort original recentemente, melhorou bastante o conforto e não piorou muito o visual.
O torque e a potência são suficientes para encarar qualquer rodovia sem sustos. Roda bem tranquila nos 110/120, chega bem rápido aos 140 e daí em diante demora um pouco mais para chegar nos 170... não sei qual é a final, mas não deve ser muito mais que isso.
Os freios bybre realmente são muito bons, quase tão eficientes quanto os brembo originais que tinha na ex-ducati.
A suspensão traseira é eficiente e a dianteira dava fim de curso facilmente, mas ficou boa depois que eu troquei o fluido original por um 10W.
O consumo em modo civilizado é de 16 a 19 km/L na cidade e entre 23 e 27 na estrada. Só que a autonomia é pequena, pois no tanque só cabem uns 11L.