só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Como há muito tempo não fazia, fiquei sem andar na Ceci por cinco dias seguidos (de quinta a segunda) e ontem vim trabalhar nela como de costume. A bateria que sempre vira só de pensar, levou uns 0,001s para virar...
Sempre que fico muito tempo sem andar em uma moto (geralmente "muito" na GS é 30-45 dias, na Ceci > 3 dias), cada uma a sua maneira desperta uma sentimento "renovado".
Na GS sempre me surpreende a maciez, a suavidade (parece uma moto elétrica andando em baixa), a facilidade de rodar e, principalmente, como o trem é perfeito. Se não botar para "ver o oco" chega a ser sem graça!
Na Ceci, apesar de já ter acostumado com a potência e tal, impressionante o prazer que essa bicicletinha me desperta já na partida (tenho achado as motos de trilha silenciosas até demais). Pessoal fala do barulho da Harley e tal, sem entrar no mérito da beleza do som em sí (gosto é pessoal), devo reconhecer que poucas motos conseguem fazer um ESPORRO tão alto... e o prazer de um cano reto em qualquer motor - para todo gear head - é maravilhoso. A simplicidade da Sportster em termos de tamanho, ausência de eletrônica, facilidade de pilotar, etc parece muito uma moto de trilha... "leve", relação "curta" (na real não é curta, mas o torque é grande e vem cedo), enfim, prazeres que eu sentia em outras motos e estava com saudade. Vim trabalhar ontem e hoje com sorriso no rosto... toda saída de sinal é uma delícia. E com os amortecedores de RK, ganhei um cadinho de ângulo de inclinação... tá deliciosa de curvar. Enfim, espero que dure
!!
!
Sempre que fico muito tempo sem andar em uma moto (geralmente "muito" na GS é 30-45 dias, na Ceci > 3 dias), cada uma a sua maneira desperta uma sentimento "renovado".
Na GS sempre me surpreende a maciez, a suavidade (parece uma moto elétrica andando em baixa), a facilidade de rodar e, principalmente, como o trem é perfeito. Se não botar para "ver o oco" chega a ser sem graça!
Na Ceci, apesar de já ter acostumado com a potência e tal, impressionante o prazer que essa bicicletinha me desperta já na partida (tenho achado as motos de trilha silenciosas até demais). Pessoal fala do barulho da Harley e tal, sem entrar no mérito da beleza do som em sí (gosto é pessoal), devo reconhecer que poucas motos conseguem fazer um ESPORRO tão alto... e o prazer de um cano reto em qualquer motor - para todo gear head - é maravilhoso. A simplicidade da Sportster em termos de tamanho, ausência de eletrônica, facilidade de pilotar, etc parece muito uma moto de trilha... "leve", relação "curta" (na real não é curta, mas o torque é grande e vem cedo), enfim, prazeres que eu sentia em outras motos e estava com saudade. Vim trabalhar ontem e hoje com sorriso no rosto... toda saída de sinal é uma delícia. E com os amortecedores de RK, ganhei um cadinho de ângulo de inclinação... tá deliciosa de curvar. Enfim, espero que dure
Brigadão Russo, pela forçaRusso escreveu: 12 Jun 2023, 10:53Tranquilo, as peças não estão dando muito trabalho, eu dou a elas água e ração uma vez ao dia e de vez em quando as solto para se exercitarem no pátio!![]()
-
Puma
Marcus DT escreveu: 14 Jun 2023, 09:12... Vim trabalhar ontem e hoje com sorriso no rosto... toda saída de sinal é uma delícia...
Partilho este sentimento.
Melhor parte de meu dia é ir e voltar do trabalho com a XL.
fui...............
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Legal o relato, tenho andado mais nos finais de semana, e o sentimento quando ligo é esse mesmo.Marcus DT escreveu: 14 Jun 2023, 09:12 Pessoal fala do barulho da Harley e tal, sem entrar no mérito da beleza do som em sí (gosto é pessoal), devo reconhecer que poucas motos conseguem fazer um ESPORRO tão alto... e o prazer de um cano reto em qualquer motor - para todo gear head - é maravilhoso. A simplicidade da Sportster em termos de tamanho, ausência de eletrônica, facilidade de pilotar,
Aqui no RS começa a temporada de Inverno, que esse ano com o El Ninõ deve ser de chuvas, então deve ficar pior pra andar por ai.
Com o frio que faz aqui no RS, isso desanima rapidinho ehehehe
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Fora a chuva que tá caindo também.JPaulo escreveu: 14 Jun 2023, 16:49
Abs,
Também moro aqui em São Leopoldo.
-
Puma
O frio não me incomoda em andar de moto, mas chuva torra o saco.
Coloca capa, tira capa, tudo molhado, luva, capacete, bota, saco, suvaco, alma......
Caraka!!!! Virei um velho resmungão!!!!!!
fui.........
Coloca capa, tira capa, tudo molhado, luva, capacete, bota, saco, suvaco, alma......
Caraka!!!! Virei um velho resmungão!!!!!!
fui.........
Brasília já está na época sem chuva, mas...
No fds tirei o filtro de ar (Roland Sands com elemento filtrante by K&N), usei o kit de limpeza da K&N (caríssimo e que não dura nada, o removedor), lavei, sequei, lubrifiquei e reinstalei na moto.
Obviamente, poucas horas depois começou a chover - sendo que é "impossível" nessa época - e lá vai eu descendo correndo para colocar a capinha no filtro...
No fds tirei o filtro de ar (Roland Sands com elemento filtrante by K&N), usei o kit de limpeza da K&N (caríssimo e que não dura nada, o removedor), lavei, sequei, lubrifiquei e reinstalei na moto.
Obviamente, poucas horas depois começou a chover - sendo que é "impossível" nessa época - e lá vai eu descendo correndo para colocar a capinha no filtro...
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Chuva em tempo quente é uma coisa, chuva no frio de 5º é outra historia.
-
Robson
virou um cara sensato.
andar de moto na chuva é só por necessidade mesmo.
fora isso é coisa de corno.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Marcus DT escreveu: 12 Jun 2023, 10:50 Mumorato, sensacional tua Sportster, caburada e personalizada... que tesão, parabéns pela máquina.
Queria muito ter ido no Against, foi uma turma grande de Brasília (de avião), mas o dinheiro não deu (investi no 2x1).
Po, conta mais a história dessa tua motinha... curti demais.
Russo, meu amigo cagou no pau para buscar as peças aí...(sigo vendo a forma menos custosa para trazer)
Dinho, já estou com o disco de fricção e os dois separadores prontos, mas... sempre que converso com o Chrys (Garage Metallica) eu fico sem cima do muro se tiro ou não. FodaDINHOSMITH escreveu: 02 Jun 2023, 08:37Tirei o spring plate da minha a uns 10 anos , de uns 2 anos pra cá , se eu vou sair com mais vontade , os discos dão uma cantada (parece pneu cantando) mas é coisa rapidinha.
Preferi esse sintoma do que o risco dessa bosta quebrar e zoar o cesto.!!
Então...estou a muito tempo sem e até agora zero problemas...mas eu não sou "cupim de ferro". O Chrys é um cara "by the book" , entendo o ponto de vista dele. Mas o medo dessa merda de spring plate quebrar e zoar tudo é maior do que a vontade de seguir o manual
Loyal to those loyal to me.
Exatamente, estou tendendo a essa linha também.DINHOSMITH escreveu: 16 Jun 2023, 10:15Mas o medo dessa merda de spring plate quebrar e zoar tudo é maior do que a vontade de seguir o manual
Até porque quem nunca quebrou diria que uns 50% prefere com spring plate e 50% sem... dos que já quebraram e arcaram com as consequências $$$, 100% prefere SEM
(50% + 100%)/2 = 75%Marcus DT escreveu: 16 Jun 2023, 11:13Exatamente, estou tendendo a essa linha também.DINHOSMITH escreveu: 16 Jun 2023, 10:15Mas o medo dessa merda de spring plate quebrar e zoar tudo é maior do que a vontade de seguir o manual
Até porque quem nunca quebrou diria que uns 50% prefere com spring plate e 50% sem... dos que já quebraram e arcaram com as consequências $$$, 100% prefere SEM!!!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
De tanto ler com 12.000 km fui conferir o spring plate, estava zerado.
Troquei o óleo e vida que segue.
Passeando em dezembro comprei um spring plate em uma loja HD, para talvez com 20.000km trocar.
Talvez!!!
fui..........
Troquei o óleo e vida que segue.
Passeando em dezembro comprei um spring plate em uma loja HD, para talvez com 20.000km trocar.
Talvez!!!
fui..........
Caraca, 20.000 km? Quebrar parado eu nunca vi, só usando
!!!
Esse mês faz 1 ano que peguei a bicicletinha com 9.000 kms... já está beliscando os 29.000 kms.
Se considerar que fiz uma única viagem longa nela (2.300 kms para Gumps), foram quase 18.000 kms rodados (uso diário em 1 ano). Pense uma bicicleta prazeirosa
!!!
Esse mês faz 1 ano que peguei a bicicletinha com 9.000 kms... já está beliscando os 29.000 kms.
Se considerar que fiz uma única viagem longa nela (2.300 kms para Gumps), foram quase 18.000 kms rodados (uso diário em 1 ano). Pense uma bicicleta prazeirosa
-
Puma
Oras..........
Mas eu comprei uma Harley!!!
Harley pó!!!!
Se fosse para viajar eu teria comprado uma BMW.
Queria uma Street robusta, que não fosse visada de seguro pagável.
Estava entre HD 1200 e a BonnevilleT120
Andei em uma Iron 1200 encapetada foi paixão a primeira acelerada.
Na busca, tropecei na XL deste então o casamento vai bem.
Mas pode zoar nem ligo, rodo todo dia 12 km, com sorriso de orelha a orelha.
Sim claro, se chover venho de carro.
kkkkkkkkkk
fui..............
Mas eu comprei uma Harley!!!
Harley pó!!!!
Se fosse para viajar eu teria comprado uma BMW.
Queria uma Street robusta, que não fosse visada de seguro pagável.
Estava entre HD 1200 e a BonnevilleT120
Andei em uma Iron 1200 encapetada foi paixão a primeira acelerada.
Na busca, tropecei na XL deste então o casamento vai bem.
kkkkkkkkkk
fui..............
Sinto muito... cidade de m3rda.ClaudemilsonDebortoli escreveu: 15 Jun 2023, 09:12Fora a chuva que tá caindo também.JPaulo escreveu: 14 Jun 2023, 16:49
Abs,
Também moro aqui em São Leopoldo.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu também estou rodando em média 12km por dia, mas só pego Uber quando está chovendo muito...Puma escreveu:
kkkkkkkkkk
fui..............

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Não tem zoeira, prazer é prazerPuma escreveu: 16 Jun 2023, 14:41Mas pode zoar nem ligo, rodo todo dia 12 km, com sorriso de orelha a orelha.
Acho que já contei aqui, uma vez me perguntaram porque eu usava uma 1200 no dia a dia (quem perguntou tem uma scooter):
1 - porque as 1800 pra cima são muito grandes?
2 - porque continuar com a 600 (Shadow) se podemos usar uma 1200?
E por aí vai...
-
Puma
Sempre tem um idiota que pergunta isso:
- Mas porque não anda de Scooter, muito mais econômico.
fui..........
- Mas porque não anda de Scooter, muito mais econômico.
fui..........