Ninja 400cc de 4 cilindros - ZX-4r

Grupo de discussão geral sobre motos.
Demo
Mito

Re: Ninja 400cc de 4 cilindros - ZX-4r

Mensagem por Demo »

Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:03 Fui até olhar o peso da Ninjinha 250... são 150 kg peso seco e 169 kg em ordem de marcha.

Logo, você está certo: 189 kg em ordem de marcha está justo para uma moto não-premium (sem o uso de materiais caros). Seriam 20 kg a mais pelos "dois cilindros" extras.

Porém, se for 189 seco vai passar dos 200 kg em ordem de marcha... aí já acho puxado para minha análise de piloto de teclado analisador de ficha técnica :lol: !!!
Gewicht fahrfertig: 189 kg Traduzindo pro inglês: Weight ready to drive

Não sei se abrirá ai -> aqui site .DE
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Achei a moto bem bonita. Pena que não podia subir nela. Saiu nas notícias que vai custar 56 mesmo.

Imagem

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

56k?

Como to por fora do preço de moto 0km, chuto que uma CG já deve estar uns 18k... não sei nem opinar.

Só não pago :lol: !!
Robson

Mensagem por Robson »

com motor 4 cilindros e 80CV, é uma moto BEM interessante.
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 26 Jun 2023, 09:08 56k?

Como to por fora do preço de moto 0km, chuto que uma CG já deve estar uns 18k... não sei nem opinar.

Só não pago :lol: !!
a CG mais em conta é 16k sem frete.

preço de qualquer coisa no Brasil está um absurdo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E considerando que o comprador médio de CG é o cara que faz carnezão em x60 "pra lanzá a naveras", o cara deve pagar proximo a 30k no valor final da CGzolas :lol:

Sinceramente, me da muita vontade de fazer merda com essa Ninja ZX-4R. Gosto de motos que sejam mais sobre a experiência de pilotagem, motores menores, mais leves e agéis que recompensam ser fluido e constante. Por isso sempre preferi as 600 sobre as 1000.

Essa ZX-4R acho bem interessante porque deve dar uma experiência de superesportiva, sem ser algo com limites ridiculos ou rápida demais para a rua. As 600 modernas já estavam no patamar do que eram as 1000 de uma década atrás. Ficando ridiculamente rápidas, só sendo um piloto profissional para extrair tudo delas.

Mas sinto que a 400 bicilindrica me atenderia similar, por uns 20k a menos. Se eu fosse uns 10 anos mais jovem para conseguir tirar o potencial extra da ZX-4R...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 26 Jun 2023, 16:41 Ficando ridiculamente rápidas, só sendo um piloto profissional para extrair tudo delas.
Ja vi diversos pilotos profissionais de nível mundial (off) dizendo que sao mais rápidos com motos 250cc do que as 450cc. Mas competem na categoria 450cc pq é a "evolução natural" da carreira.

Motos mais fáceis de domar deixa vc extrair tudo delas.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Tenho amigos que andavam de SS600 (de competir e tudo mais em circuito amador e semi-pro) e pegaram uma 450 de trilha, falam que a 450 é mais nervosa e explosiva do que a 600! Que sentiam que tinham que ficar domando a moto e pensando em não morrer mais do que andar bem com ela.

Ai eles baixaram para as 250 e falam que foram muito mais felizes, além de ser muito mais rapidos e fluidos

Para meros mortais, é mais divertido ir rapido numa moto lenta, do que ir lento numa moto rápida.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

As 450 de cross (especialmente as antigas, carburadas) são o que de mais bruto existe em termos de moto (sobem de quinta sem embreagem). A forma que essas motos despejam a potência, somada a relação extremamente curta, fazem essas SS de 200cv parecerem dóceis. Até porque as SS ficaram "boa demais" (não empina, não destraciona, etc), tem muita eletrônica e ciclística envolvida... a potência é elevada, mas qualquer zé mané consegue sair forte com launch control, wheeling assist, etc. Enfim, não chega nem perto da emoção de uma 450R de cross... mas, mesmo mais lentas, ainda acho as 2T de cross mais ariscas (especialmente as 500)... ali é ON-OFF com YPVS que abre do nada, surreal.

E sobre a tocada em sí 450 x 250, apesar dos tempos de volta semelhantes, são escolas completamente diferentes. Na 250 você anda tempo ruim o tempo todo, giro lá no alto, trocas de marcha constantes, acelerador e embreagem trabalhando toda hora. Na 450 tem pista de cross que o cara faz com 2 marchas a pista inteira (to falando piloto de fds, pistas para amadores), a moto quase não berra, anda em giro baixo-médio o tempo todo. Chega a ser engraçado ver as 450 andando, como quase não berra, você pensa que o piloto está lento... só que com uma 250 do lado, aí você entende o quanto uma 450 acaba sendo sub-utilizada na mão de meros mortais. Mas conheço pilotos mais velhos que preferem as 450 pois dizem que cansam menos (apesar da emoção também ser menor ao meu ver), já que você não precisa se preocupar tanto em manter a rotação numa faixa de potência estreita e elevada o tempo todo.

No final, diria que um motor de 450 dura umas 3 a 4 vezes MAIS do que um de 250 (em horas)... só por aí você percebe o quanto um 450 é sub-utilizado.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu pilotei uma husqvarna 510 sm. Aquilo é um demônio!! Ainda era uma com coroa pequena. Imagina se fosse uma de off! Ce-ta-loko
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Essa 510 é uma moto de rua perto de uma 450 de cross: mansa, pesada, relação "longa"... e fraca, rs. 60cv apenas!

Hoje as KTM 350 4T já batem essa potência... ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Marcus DT escreveu: 27 Jun 2023, 11:13 Essa 510 é uma moto de rua perto de uma 450 de cross: mansa, pesada, relação "longa"... e fraca, rs. 60cv apenas!

Hoje as KTM 350 4T já batem essa potência... ;-)
Eu ja fiquei com medo dessa então nem vou subir numa 450cc moderna. Agora olha so como as leis anti-poluição limitam os motores. Motos off nao precisam se preocupar com essas tolices e da-lhe motores fortes, compactos e leves.
Tornado 300
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Marcus DT escreveu: 27 Jun 2023, 09:55 As 450 de cross (especialmente as antigas, carburadas) são o que de mais bruto existe em termos de moto (sobem de quinta sem embreagem). A forma que essas motos despejam a potência, somada a relação extremamente curta, fazem essas SS de 200cv parecerem dóceis. Até porque as SS ficaram "boa demais" (não empina, não destraciona, etc), tem muita eletrônica e ciclística envolvida... a potência é elevada, mas qualquer zé mané consegue sair forte com launch control, wheeling assist, etc. Enfim, não chega nem perto da emoção de uma 450R de cross... mas, mesmo mais lentas, ainda acho as 2T de cross mais ariscas (especialmente as 500)... ali é ON-OFF com YPVS que abre do nada, surreal.

E sobre a tocada em sí 450 x 250, apesar dos tempos de volta semelhantes, são escolas completamente diferentes. Na 250 você anda tempo ruim o tempo todo, giro lá no alto, trocas de marcha constantes, acelerador e embreagem trabalhando toda hora. Na 450 tem pista de cross que o cara faz com 2 marchas a pista inteira (to falando piloto de fds, pistas para amadores), a moto quase não berra, anda em giro baixo-médio o tempo todo. Chega a ser engraçado ver as 450 andando, como quase não berra, você pensa que o piloto está lento... só que com uma 250 do lado, aí você entende o quanto uma 450 acaba sendo sub-utilizada na mão de meros mortais. Mas conheço pilotos mais velhos que preferem as 450 pois dizem que cansam menos (apesar da emoção também ser menor ao meu ver), já que você não precisa se preocupar tanto em manter a rotação numa faixa de potência estreita e elevada o tempo todo.

No final, diria que um motor de 450 dura umas 3 a 4 vezes MAIS do que um de 250 (em horas)... só por aí você percebe o quanto um 450 é sub-utilizado.
Concordo!
Esse assunto sempre gera discussão, principalmente quando se fala em rodas de ''boys de reta''...
Quando digo que a moto mais brava que pilotei foi uma KTM 450 EXC Racing 2003(que só ficava com as 2 rodas no chão depois da 4° marcha dosando o punho) e que era na minha opinião, mais insana do que uma srad 1000 k5 há época. Quase sempre gera revolta em algum Jaspion desavisado!
Imagina uma, cross?!
Já pilotei 250cc 2T, também em versão enduro e achei extremamente cansativa(literalmente), sempre tentando acha o ponto ideal do punho para ir para frente e não para cima... :ufa:
Tenho curiosidade em saber como é uma 500cc 2T cross, mas não tenho mais braço para isso.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Voltando a falar da Ninjete, segundo os instagrammers e influenciadores:

- "Extremamente leve" :roll:
- "400 com preço de 1000" (se referindo a melhor uma litrão usada)
- "quem gosta de motorzinho é dentista, vamos de 1000cc 210 cv" :lol:

Sinceramente, ainda não sei se vai vender muito ou não.

Petro, geralmente quando é assim eu convido o jaspion para uma trilha e dou uma crf230... até hoje todos abriram o bico :lol: !!! Trilha o patamar é outro...
Optimus Leo
Mito

Esse povo é retardado, mas não é mais do que apenas um reflexo do bostileiro médio (que tem QI de 1 digito) e da maldita inclusão digital

Por isso que são famosinhos e tem sucesso, legit produzem o tipo de conteudo que o bostileiro médio quer consumir
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

130 mph.... nada mal!
Agostinho
Suzuki GSX 8S