Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Como pode algumas coisas não evoluirem! Será que os caras não fazem testes?Leandro escreveu: 20 Mar 2023, 09:23Nenhum.Dj Serginho Sag escreveu: 18 Mar 2023, 14:43 Algum pneu surgiu nesse meio tempo para tirar o trono do PR2?
Tive PR2, PR3 e PR4 na CB13 e duraram praticamente iguais na questão TWI.
PR3 e PR4 criaram ondulações ao final da vida no dianteiro, o PR2 não.
Eu estou pesquisando aqui e tem muitas opções para alta kilometragem.
E o pior é que quando a gente pesquisa não dá pra saber quem fala a verdade (patrocínio).
Então estou indo nos pneus que aparecem em todas as listas de melhores.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Sim, fazem muitos testes e os PR's evoluíram em qualidade da borracha, aderência no seco e principalmente no molhado, etc...Dj Serginho Sag escreveu: 21 Mar 2023, 20:50 Como pode algumas coisas não evoluirem! Será que os caras não fazem testes?
Mas tu olha a banda de rodagem deles: o PR6 tem mais buracos para escoamento de água que o PR5, que tem mais que o PR4, que tem mais que o PR3, que tem mais que o PR2, ou seja: mais buracos = menos borracha em contato com o solo.
Mais borracha = mais durabilidade.
Não quer dizer que o PR2 é melhor, apenas dura mais.
Quem aí não lembra dos indestrutíveis Michelin Macadam?
Linha PR da Michelin ainda é imbatível em durabilidade.Dj Serginho Sag escreveu: 21 Mar 2023, 20:50 Eu estou pesquisando aqui e tem muitas opções para alta kilometragem.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Pois é; vou focar mesmo no PR2 e ser feliz na durabilidadeLeandro escreveu: 22 Mar 2023, 09:44Sim, fazem muitos testes e os PR's evoluíram em qualidade da borracha, aderência no seco e principalmente no molhado, etc...Dj Serginho Sag escreveu: 21 Mar 2023, 20:50 Como pode algumas coisas não evoluirem! Será que os caras não fazem testes?
Mas tu olha a banda de rodagem deles: o PR6 tem mais buracos para escoamento de água que o PR5, que tem mais que o PR4, que tem mais que o PR3, que tem mais que o PR2, ou seja: mais buracos = menos borracha em contato com o solo.
Mais borracha = mais durabilidade.
Não quer dizer que o PR2 é melhor, apenas dura mais.
Quem aí não lembra dos indestrutíveis Michelin Macadam?
Linha PR da Michelin ainda é imbatível em durabilidade.Dj Serginho Sag escreveu: 21 Mar 2023, 20:50 Eu estou pesquisando aqui e tem muitas opções para alta kilometragem.
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Coloquei hoje os PR6 na Z900RS, e vamos ver quanto durará, os originais Dunlop Sportmax duraram 9000km...
Z900RS
- Yell
- Motoqueiro
Senhores, pneu de BT (800900 cc), alem do Anakee...alguem tem alguma experienia com outros??? Metzeler, Pirelli, Mitas...qulqquer comentario é bem-vindo
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Metzeler tem histórico de rachar a carcaça...o meu tá com uns 12k km e não rachou, mas eu evitaria se encontrasse outra marca e preço decente.Yell escreveu: 10 Jul 2023, 15:12 Senhores, pneu de BT (800900 cc), alem do Anakee...alguem tem alguma experienia com outros??? Metzeler, Pirelli, Mitas...qulqquer comentario é bem-vindo
Tenho um Anakee III que rodou uns 25k km, e ainda rodava mais.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Também evitaria o Metzeler, tive o next 2 que rachou. Como não faço nada off, fui de michelin road 6 e foi ótimo durante toda a vida dele (18mkm).
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
18k tá excelente! Com qual moto?linuz escreveu: 11 Jul 2023, 16:08 Também evitaria o Metzeler, tive o next 2 que rachou. Como não faço nada off, fui de michelin road 6 e foi ótimo durante toda a vida dele (18mkm).
Z900RS
- Yell
- Motoqueiro
Pois é, Froes..froesdamotta escreveu: 11 Jul 2023, 15:57Metzeler tem histórico de rachar a carcaça...o meu tá com uns 12k km e não rachou, mas eu evitaria se encontrasse outra marca e preço decente.Yell escreveu: 10 Jul 2023, 15:12 Senhores, pneu de BT (800900 cc), alem do Anakee...alguem tem alguma experienia com outros??? Metzeler, Pirelli, Mitas...qulqquer comentario é bem-vindo
Tenho um Anakee III que rodou uns 25k km, e ainda rodava mais.
O Metzeler veio original de Fabrica, durou 11 mil km e coloquei outro par de Metzeler (tourance next). Ja esta com 9 mil km e nenhum rachou.
o engraçado é que o par original não me passava segurança nenhuma. O segundo par, que comprei por uma questão de oportunidade, me surpreendeu positivamente, tirando toda aquela visão ruim passada pelo primeiro par!
mas to querendo mudar de marca...Anakee e Scorpion da Pirelli seriam as referencias
Yell
- rafaexpress
- Motoqueiro
Peguei o Pilot Power 2CT pra R1, saiu 1842 no mercado livre comprando direto da Michelin, tinha a opção do Pilot Road 6, porem 500 pratas mais caro!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Alguém conhece esse Mitas Terra Force? Será que eh bom? O preço está interessante (800 no 150 70R17)

90 on/10 off, parece que eh bicomposto
https://www.adventurebikerider.com/arti ... a-force-r/

https://www.adventurebikerider.com/arti ... a-force-r/
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RMD, pelo preço mesmo. Nessa medida tem o Road 6 por 1200 a 1300, já os "mistos" tem o scorpion trail 2, PR5 trail e o anakee 3 na mesma faixa.
O mais barato eh o metzeler tourance por 1000 mas tem muitos, muitos relatos de decaparem.
Acho bobeira contar moedas com pneu, mas em setembro vou viajar e quero sair de pneu novo pq o atual, meia vida, acho que não termina a viagem. Em último caso coloco um sport demon mesmo (750 reais), mas ele não eh radial. Por 100 reais a mais, esse Mitas parece uma boa opção, desde que não seja tipo pneu dos Flintstones rsrs
O mais barato eh o metzeler tourance por 1000 mas tem muitos, muitos relatos de decaparem.
Acho bobeira contar moedas com pneu, mas em setembro vou viajar e quero sair de pneu novo pq o atual, meia vida, acho que não termina a viagem. Em último caso coloco um sport demon mesmo (750 reais), mas ele não eh radial. Por 100 reais a mais, esse Mitas parece uma boa opção, desde que não seja tipo pneu dos Flintstones rsrs
Koki, você já usou Mitas? São pneus duros por natureza.Kokimoto escreveu: 27 Jul 2023, 20:46 Alguém conhece esse Mitas Terra Force? Será que eh bom? O preço está interessante (800 no 150 70R17)
Primeiro Mitas que usei foi um E-08 (devia ser "pai" desse Terra Force, parecem bem, era uns 80/20, bem on), ganhei o pneu num sorteio do Clube XT600, era 140 (a medida original da XT600 é 120, o ideal é usar o 130). Como cavalo dado não se olha os dentes, montei e usei o pneu até acabar. O bagulho é DURO, durou mais de 30.000 kms (incrível). No seco ele era bom (considerando que a XT600 é leve e fraca), nunca tive problema, mas no molhado não era bom. Ou seja, para viagens longas, em linha reta, sem pressa... é um excelente pneu: durável, resistente, etc. Mas para uma pilotagem mais esportiva, não recomendo.
Depois desse E-08 comprei um E-07 (compra de oportunidade, barato, é um 50/50), na medida 120 para a XT600. Esse pneu era mais ou menos igual o E-08 no asfalto (apenas fazia mais barulho), porém, no off-road era muito acima da média. A durabilidade foi igual (troquei com 30.000 kms e tinha carne ainda), porém, o medo na chuva continua igual. Enfim, preferi o E-07 ao E-08, pq os grips no asfalto são semelhantes e o E-07 vai muito bem na terra... e a durabilidade é semelhante também.
Compraria os dois novamente? Se for barato, sim. Porém, sei que é um pneu que visa a DURABILIDADE. Se você curte fazer curvas no limite, andar forte na chuva, etc. não recomendo
Sport Demon é pica! Sou defensor declarado deste pneu. Eu nem perderia tempo com outro.
Tornado 300

Agarra tanto o asfalto q raspei o pedal de freio e parafuso do escape. Pedaleira original sem limitador para poder deitar mais.
Tornado 300
Eu nao pagaria mais caro atoa se tem um q atenderia tranquilamente por menos so pq nao tem nome ou grife dos pneus usados nas motos grandes.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Putz Marcus, valeu, eu tinha esquecido completamente que usei um par do E07 na Tenebrinha 250. E combinavam, pq os pneus eram tenebrosos na chuva mesmo rsrs. Obrigado pelo relato, acho que vou deixar esse Mitas pra lá.
RMD, estou querendo colocar o Sport Demon mesmo. Ele atende às especificações de carga e velocidade, então o único porém é que depois não vou achar um dianteiro para fazer par (só se colocar um pneu dianteiro mais fino). Outra coisa que me deixa com uma pequena dúvida é que, na teoria, os pneus radiais são mais confortáveis pq a construção radial permite que ele não seja tão duro nas laterais da carcaça. Já os diagonais (caso do Sport Demon) são uma coisa só. Eles são mais capazes de suportar peso, porém são menos confortáveis. Na prática, não sei quanta diferença isso faz. Como minha ideia é fazer a viagem (pneu vai ficar quadradão) e depois voltar o pneu que está hoje (Tourance Next meia vida), estou querendo experimentar.
Valeu pessoal!
RMD, estou querendo colocar o Sport Demon mesmo. Ele atende às especificações de carga e velocidade, então o único porém é que depois não vou achar um dianteiro para fazer par (só se colocar um pneu dianteiro mais fino). Outra coisa que me deixa com uma pequena dúvida é que, na teoria, os pneus radiais são mais confortáveis pq a construção radial permite que ele não seja tão duro nas laterais da carcaça. Já os diagonais (caso do Sport Demon) são uma coisa só. Eles são mais capazes de suportar peso, porém são menos confortáveis. Na prática, não sei quanta diferença isso faz. Como minha ideia é fazer a viagem (pneu vai ficar quadradão) e depois voltar o pneu que está hoje (Tourance Next meia vida), estou querendo experimentar.
Valeu pessoal!