Dúvidas para primeira moto própria.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Victorium
Novato

Dúvidas para primeira moto própria.

Mensagem por Victorium »

Olá a todos!
Estou pretendendo comprar minha primeira moto, mas ainda estou incerto sobre qual moto. Não faço questão de nada que corra muito, principal pra mim é economia de combustível e valor. Alguma sugestão de modelo?

Eu gostei bastante da Suzuki Master Ride, mas também pretendo usar a moto para viajar pelas cidades ao redor e, no futuro, depois que melhorar minha experiência, viagens mais longas, então fico meio preocupado de dar alguma bronca com a Suzuki e a assistência mais próxima estiver a kilometros de distância... Suzuki é realmente furada nesse caso?
RMD
Dinossauro

Re: Dúvidas para primeira moto própria.

Mensagem por RMD »

Cara EU iria numa factor 150. Qnt mais nova melhor.

Faz 41-45km/l na gasolina e 38 no alcool. Isso na cidade. Mantem 100-110 de boas e vai ate 135.

Se quer mais suspensão vai na crosser q é a mesma moto com curso e roda um pouco maior.
Tornado 300
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Eu sugiro uma Fazer 250 antiga faz 35km/l e é muito melhor pra pegar estrada que qualquer 150cc
Z900RS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ryu escreveu:Eu sugiro uma Fazer 250 antiga faz 35km/l e é muito melhor pra pegar estrada que qualquer 150cc
Moto velha como primeira moto serve pro camarada fazer um "curso intensivo de mecânica de moto" rsrsrs...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Victorium escreveu: 12 Jul 2023, 02:25 Não faço questão de nada que corra muito, principal pra mim é economia de combustível e valor. Alguma sugestão de modelo?
Pop 110.
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu: 13 Jul 2023, 08:22
Victorium escreveu: 12 Jul 2023, 02:25 Não faço questão de nada que corra muito, principal pra mim é economia de combustível e valor. Alguma sugestão de modelo?
Pop 110.

Melhor uma Green Elétrica.

fui.............
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Primeiro que vc não disse teu orçamento, ai fica dificil indicar algo. Pelo visto vc tá querendo comprar algo a vista, o que na minha opinião é o PIOR que vc pode fazer com a primeira moto (mas o bostileiro médio adora fazer isso).

Minha principal recomendação para uma primeira moto é comprar uma usada, nem liga para a estética, o importante é a mecânica estar em dia. Por ser primeira moto, a probabilidade de levar um tombo é grande. Comprar uma moto 0km, levar um tombo besta e zoar ela é muito chato, desanima e faz a moto perder ainda mais valor. Além que, possivel que daqui um ano vc já queira subir de cilindrada ou até mudar de estilo, então comprar moto 0km a desvalorização vai ser brutal, rasga muito dinheiro fora. Comprar uma usada de procedência é melhor, a desvalorização é menor.

O importante é a mecânica estar boa, porque se tiver ruim, vc vai perder a empolgação rápido de tantas idas a oficina.

A Master Ride usa o mesmo motor da Chopper Road 150, e é SUPER MANCO para uma 150. Pegar estrada com uma delas, ainda mais sendo novato, é arriscado. Velocidade máxima real de 90 kmh, até caminhão vai te empurrar na estrada.

E outra, vc não quer que corra muito, mas para pegar rodovia e viajar precisa de um motor mais potente. Motos pequenas vão esgoeladas a 110-120 kmh.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 13 Jul 2023, 12:49 Pelo visto vc tá querendo comprar algo a vista, o que na minha opinião é o PIOR que vc pode fazer com a primeira moto (mas o bostileiro médio adora fazer isso).
Caraio, nao te entendo. Bostileiro é burro pq adora entrar num carnezao, ai depois Bostileiro é burro pq compra moto a vista??!?

Doidao…
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 13 Jul 2023, 12:49 E outra, vc não quer que corra muito, mas para pegar rodovia e viajar precisa de um motor mais potente. Motos pequenas vão esgoeladas a 110-120 kmh.
essas 160cc andam bem na estrada.

já cansei de ser ultrapassado na estrada por CG 160 a mais de 110 km/h.

se a intenção é andar no limite das rodovias, essas motos atendem.
Puma

Mensagem por Puma »

Se está na duvida compre um carro.

Esqueça as Motos!!!

Andar de moto é muito perigoso. ;-) ;-)

fui..............
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Victorium escreveu: 12 Jul 2023, 02:25 Olá a todos!
Estou pretendendo comprar minha primeira moto, mas ainda estou incerto sobre qual moto.
Well come @Victorium.

Primeira moto já pensando em viagem e economia, conforme já sugerido por um dos colegas: Fazer 250

Depois, a depender do estilo que vc pretende, o leque de opções abre e pode ser interessante ir para uma Royal Enfield, uma CB500X, etc. Mas para aprender a pilotar e ter uma moto de passagem pra servir de degrau é bom começar com uma que seja fácil de pilotar, relativamente barata, versátil e também fácil de colocar em negócio posteriormente. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 13 Jul 2023, 13:30
Optimus Leo escreveu: 13 Jul 2023, 12:49 Pelo visto vc tá querendo comprar algo a vista, o que na minha opinião é o PIOR que vc pode fazer com a primeira moto (mas o bostileiro médio adora fazer isso).
Caraio, nao te entendo. Bostileiro é burro pq adora entrar num carnezao, ai depois Bostileiro é burro pq compra moto a vista??!?

Doidao…
Eu me enrolei escrevendo, me referia a que queria comprar algo 0km. Tanto faz se for a vista ou financiado, primeira moto tirar 0km acho ruim pelos motivos descritos.
Robson escreveu: 13 Jul 2023, 13:37 essas 160cc andam bem na estrada.

já cansei de ser ultrapassado na estrada por CG 160 a mais de 110 km/h.

se a intenção é andar no limite das rodovias, essas motos atendem.
Isso no plano e também sendo esgoeladas. E qualquer aclive já perdem bastante impulso.

Igual carro 1.0, chega a 170 kmh mas vc vai esgoelando ele.
Victorium
Novato

Mensagem por Victorium »

Optimus Leo escreveu: 13 Jul 2023, 12:49 Primeiro que vc não disse teu orçamento, ai fica dificil indicar algo. Pelo visto vc tá querendo comprar algo a vista, o que na minha opinião é o PIOR que vc pode fazer com a primeira moto (mas o bostileiro médio adora fazer isso).

Minha principal recomendação para uma primeira moto é comprar uma usada, nem liga para a estética, o importante é a mecânica estar em dia. Por ser primeira moto, a probabilidade de levar um tombo é grande. Comprar uma moto 0km, levar um tombo besta e zoar ela é muito chato, desanima e faz a moto perder ainda mais valor. Além que, possivel que daqui um ano vc já queira subir de cilindrada ou até mudar de estilo, então comprar moto 0km a desvalorização vai ser brutal, rasga muito dinheiro fora. Comprar uma usada de procedência é melhor, a desvalorização é menor.

O importante é a mecânica estar boa, porque se tiver ruim, vc vai perder a empolgação rápido de tantas idas a oficina.

A Master Ride usa o mesmo motor da Chopper Road 150, e é SUPER MANCO para uma 150. Pegar estrada com uma delas, ainda mais sendo novato, é arriscado. Velocidade máxima real de 90 kmh, até caminhão vai te empurrar na estrada.

E outra, vc não quer que corra muito, mas para pegar rodovia e viajar precisa de um motor mais potente. Motos pequenas vão esgoeladas a 110-120 kmh.
Olha, meu orçamento é baixo. Até 18 mil, estourando

Mas de fato não tinha considerado isso da moto 0km. Realmente faz sentido, melhor deixar pra daqui uns anos. No entanto também não tenho experiência pra saber se a usada que eu vou comprar é bom negócio ou apenas um guia turístico por oficinas da cidade.
Victorium
Novato

Mensagem por Victorium »

minholi escreveu: 13 Jul 2023, 15:45
Victorium escreveu: 12 Jul 2023, 02:25 Olá a todos!
Estou pretendendo comprar minha primeira moto, mas ainda estou incerto sobre qual moto.
Well come @Victorium.

Primeira moto já pensando em viagem e economia, conforme já sugerido por um dos colegas: Fazer 250

Depois, a depender do estilo que vc pretende, o leque de opções abre e pode ser interessante ir para uma Royal Enfield, uma CB500X, etc. Mas para aprender a pilotar e ter uma moto de passagem pra servir de degrau é bom começar com uma que seja fácil de pilotar, relativamente barata, versátil e também fácil de colocar em negócio posteriormente. ;-)
Vou dar uma olhada nas ofertas de fazer por aqui. Ela é econômica mesmo, nessa parte de combustível?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Fazer 250 21km/l alcool e 31km/l gasolina.

Qualquer modelo q vc quiser é so perguntar ao google q consegue essa info. “Qual consumo da ( coloque o nome da moto aqui)?”
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Victorium escreveu: 13 Jul 2023, 17:39
Olha, meu orçamento é baixo. Até 18 mil, estourando

Mas de fato não tinha considerado isso da moto 0km. Realmente faz sentido, melhor deixar pra daqui uns anos. No entanto também não tenho experiência pra saber se a usada que eu vou comprar é bom negócio ou apenas um guia turístico por oficinas da cidade.
Com uns 15k da para achar uma moto boa, pouco rodada e em bom estado. Pode verificar com algum mecânico de confiança ou algum amigo que entenda para dar uma olhada nela antes de fazer negocio.
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Eu iria de Fazer antiga também. Como primeira moto você pode ser que leve uns tombinhos "bobos" e a moto sendo mais antiga, mas que vendeu bastante, você acha peças em todo lugar. Se quer ainda mais economia, mas menos potência, também ficaria entre Factor 150 ou CG150 (sem ser essas 160 feiosas de atualmente).
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
GstRider
Novato

Mensagem por GstRider »

RMD escreveu: 12 Jul 2023, 07:47 Cara EU iria numa factor 150. Qnt mais nova melhor.

Faz 41-45km/l na gasolina e 38 no alcool. Isso na cidade. Mantem 100-110 de boas e vai ate 135.

Se quer mais suspensão vai na crosser q é a mesma moto com curso e roda um pouco maior.
EU não recomendo, o cara vai pegar estrada e essa motinha é extremamente manca... Agora q ele informou o orçamento (por volta de 18k), eu iria na Tenere 250 mais conservada possível :roll:

@edit: pow vcs consideram tombo como uma regra, eu sou bração em moto e msm assim nunca caí sozinho, @Victorium se vc não for um pigmeu, vai de Tenere 250 e seja feliz :pnk:
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Qualquer 250 honda/yamaha esta ótimo... o resto é gosto e ergonomia... depois com experiência vai saber se orientar para novas escolhas.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Fazer 250
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder