só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Maneiro esse vídeo, esse é o espírito
.
Em todas as minhas viagens longas de moto - infelizmente - sempre precisei rodar conforme o cronograma, zero margem para problemas ou parar quando quisesse. Sempre adianto as manutenções da moto (troca de pneus, pastilhas, etc) de modo a evitar ao máximo paradas desnecessárias (que poderiam ter sido feitas antes da férias) e preciso contar com a sorte de não ter nenhum imprevisto. É o preço para quem quer rodar 15.000 kms em 30 dias, a moto precisa dar conta e o corpo também, não há tempo a "perder". Você acaba ficando escravo da planilha, faz parte, não reclamo, até curto, mas....
Coloco entre aspas o "perder" porque grande parte do encanto de viajar de moto são esses perrengues, é onde surgem as amizades da estrada, as histórias que ficam para contar, etc. Desconheço moto melhor, que te leve do ponto A ao B mais rápido e com mais segurança, do que uma big trail. Porém, se o tempo não jogasse contra ("apenas 30 dias"), confesso as viagens que mais admiro são aquelas sem cronograma e com o maior índice de perrengues por km rodado. E nesse quesito as viagens que mais curto tão tipo o travelingchopper (road of bones com uma chopper garfo alongado), gouvea76 (brazuca que subiu numa RK carburada pros 120 da Harley nos EUA), entre outras, com trails pequenas/médias e pegando os lugares mais inóspito possíveis (Colebatch pelo interior da rússia parando em cada lago para ver as gringas de topless no ADVRider).
Enfim, a big trail te leva ao destino... já com uma ratoeira, é ela quem vai te dizer onde você vai OU não vai chegar
!!!
Em todas as minhas viagens longas de moto - infelizmente - sempre precisei rodar conforme o cronograma, zero margem para problemas ou parar quando quisesse. Sempre adianto as manutenções da moto (troca de pneus, pastilhas, etc) de modo a evitar ao máximo paradas desnecessárias (que poderiam ter sido feitas antes da férias) e preciso contar com a sorte de não ter nenhum imprevisto. É o preço para quem quer rodar 15.000 kms em 30 dias, a moto precisa dar conta e o corpo também, não há tempo a "perder". Você acaba ficando escravo da planilha, faz parte, não reclamo, até curto, mas....
Coloco entre aspas o "perder" porque grande parte do encanto de viajar de moto são esses perrengues, é onde surgem as amizades da estrada, as histórias que ficam para contar, etc. Desconheço moto melhor, que te leve do ponto A ao B mais rápido e com mais segurança, do que uma big trail. Porém, se o tempo não jogasse contra ("apenas 30 dias"), confesso as viagens que mais admiro são aquelas sem cronograma e com o maior índice de perrengues por km rodado. E nesse quesito as viagens que mais curto tão tipo o travelingchopper (road of bones com uma chopper garfo alongado), gouvea76 (brazuca que subiu numa RK carburada pros 120 da Harley nos EUA), entre outras, com trails pequenas/médias e pegando os lugares mais inóspito possíveis (Colebatch pelo interior da rússia parando em cada lago para ver as gringas de topless no ADVRider).
Enfim, a big trail te leva ao destino... já com uma ratoeira, é ela quem vai te dizer onde você vai OU não vai chegar
só o que me faltava ter cornograma e deadline pra andar de moto ffffffff
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Puma
De planilhas, cronogramas, meta diária, isso parece trabalho!!!
Quando saio de ferias apenas vou no vento, tenho uma programação na cabeça mas nada engessado.
fui...........
Quando saio de ferias apenas vou no vento, tenho uma programação na cabeça mas nada engessado.
fui...........
Experimente rodar 15.000 kms em 30 dias, tentando maximizar os day-offs...
Só é possível com planilha e se vc for imune as condições climáticas e estado do rípio
!!
EDIT: Como diz o meu velho "cavalo que corre por gosto, não cansa" !!!
(e ainda receber boas dicas dos amigos, como o Evandro)
Só é possível com planilha e se vc for imune as condições climáticas e estado do rípio

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
experimente rodar 5.000 nos mesmos 30 dias deve ser bem mais daora.Marcus DT escreveu: 25 Ago 2023, 10:53 Experimente rodar 15.000 kms em 30 dias, tentando maximizar os day-offs...
Só é possível com planilha e se vc for imune as condições climáticas e estado do rípio!!
-
-
Robson
já parou para pensar que só tem de fazer plnajemento rígido pq o tamanho do projeto é grande para o tempo de execução.Marcus DT escreveu: 25 Ago 2023, 10:53 Experimente rodar 15.000 kms em 30 dias, tentando maximizar os day-offs...
Só é possível com planilha e se vc for imune as condições climáticas e estado do rípio!!
Andar em média 500km por dia durante 30 dias não é passeio, é tortura.
Vai só para conhecer a estrada, praticamente.
-
Jota
A minha impressão sobre as viagens mais longas é a seguinte: o problema é que tem algumas estradas que não oferecem muita diversão, é só deslocamento . Tipo, quando vou pro nordeste, são 4 dias de viagem "perdidos". Os 2 primeiros da ida e os 2 últimos da volta. O ideal seria levar a moto de avião pro litoral e já começar de lá. Ou levar a moto pro meio da Argentina e começar de lá.
E concordo 100% que planejamento estrito tira o tesão, adiciona um aspecto de "obrigação" que é o oposto da satisfação dos passeios de moto.
E concordo 100% que planejamento estrito tira o tesão, adiciona um aspecto de "obrigação" que é o oposto da satisfação dos passeios de moto.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
TB sou planilheiro e piloto de robozinho, então entendo o Marcus rsrs
Pensando o roteiro direito da pra conhecer bastante coisa. uns 10 mil km em 25 a 30 dias da pra passear bastante.
12 mil km em 25-30d (Ushuaia por ex) já fica um pouco mais puxado mas da pra encarar. Agora, 15 mil km em 30d só o Marcus mesmo que vai a 140 de velocidade de cruzeiro! KKK
Claro que viajar sem cronograma deve ser muito mais legal, mas no meu caso, se eu for deixar pra fazer as viagens quando me aposentar, talvez morra antes sem conseguir.
Um dia quero sair sem destino e sem calendário, mas com férias contadas, patroa e filho esperando em casa, a planilha eh o que resta hehe
Pensando o roteiro direito da pra conhecer bastante coisa. uns 10 mil km em 25 a 30 dias da pra passear bastante.
12 mil km em 25-30d (Ushuaia por ex) já fica um pouco mais puxado mas da pra encarar. Agora, 15 mil km em 30d só o Marcus mesmo que vai a 140 de velocidade de cruzeiro! KKK
Claro que viajar sem cronograma deve ser muito mais legal, mas no meu caso, se eu for deixar pra fazer as viagens quando me aposentar, talvez morra antes sem conseguir.
Um dia quero sair sem destino e sem calendário, mas com férias contadas, patroa e filho esperando em casa, a planilha eh o que resta hehe
- petrorroupe
- Motociclista
Esses pilotos de big trail, são diferenciados...Marcus DT escreveu: 25 Ago 2023, 10:12 Maneiro esse vídeo, esse é o espírito.
Coloco entre aspas o "perder" porque grande parte do encanto de viajar de moto são esses perrengues, é onde surgem as amizades da estrada, as histórias que ficam para contar, etc. Desconheço moto melhor, que te leve do ponto A ao B mais rápido e com mais segurança, do que uma big trail. Porém, se o tempo não jogasse contra ("apenas 30 dias"), confesso as viagens que mais admiro são aquelas sem cronograma e com o maior índice de perrengues por km rodado.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Obrigado, você resumiu bem. Sobre ser "bom ou ruim", de novo, cavalo que corre por gosto, não cansa.Kokimoto escreveu: 25 Ago 2023, 18:31Claro que viajar sem cronograma deve ser muito mais legal, mas no meu caso, se eu for deixar pra fazer as viagens quando me aposentar, talvez morra antes sem conseguir.
Seja em cima da minha primeira moto (DT 180 1983) onde eu passava umas 36h de um final de semana em cima;
Ou de 48 que fui pra Gumps 1.150 kms direto na volta, 12 abastecimentos em um dia só;
Ou 15.000 kms a bordo de um Globetrotter em 30 dias...
O prazer é o mesmo: rodar.
A planilha nada mais é do que um planejamento prévio para decidir com antecedência o que você não vai dar conta de ver, devido ao tempo...
Depois, feito o planejamento o restante pra mim é curtição: pau na máquina. O véio que é o meu dupla tem horas que nem ele acredita que vai dar certo... mas tem dado
- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Bah isso é uma coisa que não curto nas 48, única coisa de fato.Marcus DT escreveu: 26 Ago 2023, 08:27
Ou de 48 que fui pra Gumps 1.150 kms direto na volta, 12 abastecimentos em um dia só;
Eu teria uma se tivesse um tanque maior para trocar para viagens quando necessário.
Eu comprei a 48 pelo tanque, seria uma heresia trocá-lo. Adoro
!
Maaaas, dá trabalho sim.
Maaaas, dá trabalho sim.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Sim do ponto de vista estetico ele combina bem.Marcus DT escreveu: 29 Ago 2023, 09:47 Eu comprei a 48 pelo tanque, seria uma heresia trocá-lo. Adoro!
Maaaas, dá trabalho sim.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Troquei os pneus hoje, sairam os Metzeler M888 para entrar os Michelin Scorcher. Sai da medida 160/80 para o 150/80, a impressão é dela ficar mais solta para curvar. Mas olhando por trás ficou estranho o pneu mais fino.
Consegui um bom valor pelo par numa rede de lojas aqui do RS, R$2380,00 o par em 5X, caso alguem esteja procurando, ele não montam mas paguei 200,00 a montagem e balanceamento.
Consegui um bom valor pelo par numa rede de lojas aqui do RS, R$2380,00 o par em 5X, caso alguem esteja procurando, ele não montam mas paguei 200,00 a montagem e balanceamento.
Pneu mais fino (medida original), sempre melhor. Eu curto a traseira de CG125... ninguém da nada, famoso papa trouxa.
Ontem dei uma atropelada numa Honda com suspa invertida e barulho de bicilindrica (seria um CB500? Não sei), o estalador de escape ficou com cara de cú no próximo sinal
!!!
Ontem dei uma atropelada numa Honda com suspa invertida e barulho de bicilindrica (seria um CB500? Não sei), o estalador de escape ficou com cara de cú no próximo sinal
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Pois é Marcus, fica mais solta...mas fica magrinha!...kkkk
Ps. Essa mancha de oleo não é dela...
Ps. Essa mancha de oleo não é dela...