Capacete LS2 importado do Aliexpress

Grupo de discussão geral sobre motos.
OliveiraT
Novato

Capacete LS2 importado do Aliexpress

Mensagem por OliveiraT »

E aí, pessoal, compensa importar capacete LS2 do Aliexpress? 450 reais com imposto o FF358, por exemplo.
Mas eu pergunto em termos de qualidade do produto (ele é original sim, mas e daí? presta?) e ausência do selo Inmetro. Alguém tem alguma experiência?
Em relação ao selo, eu descobri que não é crime andar com capacete sem selo Inmetro, mas é irregularidade de trânsito: dá multa média (hoje 130 reais). Pra ter um capacete melhor que os "certificados" baratos daqui, acho que vale a pena arriscar pegar multa... Ocorre que pagar mais de 800 reais num capacete bom está fora de cogitação pro meu orçamento.
Com relação aos refletores, isso é barato de comprar por aqui mesmo...
Qual vossas opiniões?

Enviado de meu Pixel 5 usando o Tapatalk

Alequirino
Dinossauro

Re: Capacete LS2 importado do Aliexpress

Mensagem por Alequirino »

Pelo que vi o preço desse modelo no AE gira em torno de 400,00 soma-se mais 60% de taxa de importação em alguns estados tem ICMS, se colocar na ponta do lápis o valor final vai beliscar os 700
Editado pela última vez por Alequirino em 19 Set 2023, 12:05, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Hoje em dia não compensa importar. A chance de ser assalta, digo, tributado pelo Estado é enorme, e os tributos são mais caros que nunca.

Eles estão colocando valores de frete arbitrários até nos produtos que diz "frete grátis" a fim de poder te taxar ainda mais. Aí é aquilo, pode pedir revisão e tal, mas geralmente te terminam enfiando uma taxa maior.

Aonde vc viu que um capacete chega aqui "garantido" em 450 reais? Os FF358 que vi eram na casa dos 365 com "frete grátis", ai isso fácilmente pode virar 700 ou mais na hora de cobrar a taxa do amor.

Sobre o selinho do inmetro, coisa ridicula que não é mais para forçar lobby nacional...mas vc acha na Shopee, Mercadolivre e afins a venda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
thiagosouza
Novato

Mensagem por thiagosouza »

O imposto total é em torno de 120 reais, conforme os comentários dos compradores. O valor que mencionei lá em cima é o valor final.

Editado pela última vez por thiagosouza em 19 Set 2023, 11:01, em um total de 1 vez.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

thiagosouza escreveu: 19 Set 2023, 11:01 O imposto total é em torno de 120 reais, conforme os comentários dos compradores.

Tenta a sorte....
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Optimus Leo escreveu: 19 Set 2023, 10:11 Hoje em dia não compensa importar. A chance de ser assalta, digo, tributado pelo Estado é enorme, e os tributos são mais caros que nunca.

Eles estão colocando valores de frete arbitrários até nos produtos que diz "frete grátis" a fim de poder te taxar ainda mais. Aí é aquilo, pode pedir revisão e tal, mas geralmente te terminam enfiando uma taxa maior.

Aonde vc viu que um capacete chega aqui "garantido" em 450 reais? Os FF358 que vi eram na casa dos 365 com "frete grátis", ai isso fácilmente pode virar 700 ou mais na hora de cobrar a taxa do amor.

Sobre o selinho do inmetro, coisa ridicula que não é mais para forçar lobby nacional...mas vc acha na Shopee, Mercadolivre e afins a venda.
Verdade PURA!!! Fiz uma compra de 90 reais (piscas paralelos da R1) e me taxaram sem dó e ainda nao respeitaram a lei de que até 50 doletas tem isenção de impostos. Mas não quis questionar pra mercadoria não ficar presa e ainda correr o risco de se perder ou quebrarem !!!! :grr: :grr: :grr:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

OliveiraT escreveu: 18 Set 2023, 22:05 E aí, pessoal, compensa importar capacete LS2 do Aliexpress? 450 reais com imposto o FF358, por exemplo.
Mas eu pergunto em termos de qualidade do produto (ele é original sim, mas e daí? presta?) e ausência do selo Inmetro. Alguém tem alguma experiência?
Em relação ao selo, eu descobri que não é crime andar com capacete sem selo Inmetro, mas é irregularidade de trânsito: dá multa média (hoje 130 reais). Pra ter um capacete melhor que os "certificados" baratos daqui, acho que vale a pena arriscar pegar multa... Ocorre que pagar mais de 800 reais num capacete bom está fora de cogitação pro meu orçamento.
Com relação aos refletores, isso é barato de comprar por aqui mesmo...
Qual vossas opiniões?

Sem selo dá a multa sim, amigo meu levou, mas isso é fácil de resolver, jeito Brazuca de te obrigar a comprar os capacetes aqui e pagar os impostos, mas temos o jeito Brazuca de poder importar e fugir dos impostos.... link abaixo.

https://shopee.com.br/Adesivo-Inmetro-C ... dead53b4a9
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
thiagosouza
Novato

rafaexpress escreveu: Sem selo dá a multa sim, amigo meu levou, mas isso é fácil de resolver, jeito Brazuca de te obrigar a comprar os capacetes aqui e pagar os impostos, mas temos o jeito Brazuca de poder importar e fugir dos impostos.... link abaixo.

https://shopee.com.br/Adesivo-Inmetro-C ... dead53b4a9
Hahaha!!! Os caras não perdem tempo

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

thiagosouza escreveu: 19 Set 2023, 11:01 O imposto total é em torno de 120 reais, conforme os comentários dos compradores. O valor que mencionei lá em cima é o valor final.
Isso sempre foi na base da sorte, a questão que hoje em dia a fiscalização está pesada e estão deixando menos coisas para passar batido. A ordem do Janjo é tributar tudo que for possivel. O governo está MUITO necessitado de dinheiro para poder comprar governabilidade.

E duvido muito os caras tributar só 120 reais. Eles tomam sempre o valor da compra + frete para o tributo. E como disse, mesmo estando "frete grátis", o china tem que declarar algum valor de frete, e a receita também pega um valor arbitrario e fodaci.

60% de 365 (valor medio de um FF358 que vi em vários anuncios do Ali) é 219 reais. Isso considerando só o valor da mercadoria! Some o frete aleatorio, mais ICMS, mais taxinha dos correios, etc etc etc e facilmente só em tributos paga mais do que o valor completo da mercadoria.

Mas se quiser tentar, é sorte...tem gente que jura que não foi tributada este ano (não sei se é porque são janjistas e passam pano, ou pelo CEP que moram), enquanto eu, que sempre importei direto nos ultimos 8 anos sem nunca ter sido tributado da China (somente EUA), este ano fui tributado em TODAS as compras que fiz...fossem o que fossem (coisas pequenas, roupas, eletrônicos, peças de carro...)
rafaexpress escreveu: 19 Set 2023, 12:18
Verdade PURA!!! Fiz uma compra de 90 reais (piscas paralelos da R1) e me taxaram sem dó e ainda nao respeitaram a lei de que até 50 doletas tem isenção de impostos. Mas não quis questionar pra mercadoria não ficar presa e ainda correr o risco de se perder ou quebrarem !!!! :grr: :grr: :grr:
Essa lei dos 50 dolares (e tem uma lei ou portaria que fala dos 100 USD) só funciona de pessoa física a pessoa física. Não funciona para compras no aliexpress.

E como eu disse antes, os parasitas funça lixos da receita consideram o valor a tributar como produto + frete, assim eles conseguem alegar que não se enquadra na isenção dos 50 dolares (dificil algo que tu comprar nos EUA cobrarem menos de 40 USD para enviar aqui, sendo de PF a PF).

Eu comprei uma peça nos EUA no inicio do ano, mandei para casa de um amigo lá, ele reembalou, pagou o frete (eu ia pagar por fora para ele), declarou valor de 40 USD e como presente...e o que aconteceu? Surpresa! A maldita receita pegou o valor do produto + valor do frete (uns 45 USD) e pegou o valor total para tributar, MESMO O FRETE TENDO SIDO PAGO NOS EUA E DECLARADO COMO PRESENTE.

E podia ter metido recurso e tal, mas as chances dele tributar ainda mais eram grandes. E no fim é isso, eles sabem que no fim do dia eles ganham por canseira e por eles "ser a lei". Mais um reflexo do governo janjista...interpretação freestyle das leis a favor deles.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
thiagosouza
Novato

Optimus Leo escreveu:este ano fui tributado em TODAS as compras que fiz...fossem o que fossem (coisas pequenas, roupas, eletrônicos, peças de carro...)
Verdade. Eu compro coisas pequenas no Ali e tô vendo muita coisa barata sendo pega.

Com o Remessa Conforme, li que vai ter que pagar 92% do valor do produto + frete. Minha esperança era correr com essa compra antes de começarem a implementação. Daí no máximo pagaria os 60% antigos.

Enfim, eu tô meio que desistindo dessa ideia toda. Acho que tô chegando tarde e a festa acabou: agora você só tem direito a pagar imposto e ficar calado. Vou acabar pegando um modelo básico nacional mesmo...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

neguinho aceita a ((eleição)) do PT e depois vem reclamar de imposto? fala sério :lol:
PAGA ou PERDE.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Alequirino escreveu: 19 Set 2023, 12:04
thiagosouza escreveu: 19 Set 2023, 11:01 O imposto total é em torno de 120 reais, conforme os comentários dos compradores.

Tenta a sorte....
resumindo!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder