Moto em SP capital

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Moto em SP capital

Mensagem por Helder.soares »

Vendo xmax 250 em excelente estado! Pneu traseiro com 200km
Não lembro o ano mas tá top! Óleo trocado há 4 meses e 10 km rodados! Bateria na garantia! Chame no insta
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

RMD escreveu:Volto a perguntar... pq continuam numa cidade assim? Cara prefiro ser caixa de padaria ganhando salário mínimo em uma micro cidade porem com qualidade de vida do que viver nessa neura toda em SP.

ou.....

Nao é tudo isso q pintam nas internetes.
Eu mudei pra Jundiaí recentemente, vou pra São Paulo de vez em quando, de Uber ou de ônibus. Moto só pra passear agora.

Mesmo que fosse diariamente ou com uma frequência fixa semanal, eu optaria por pagar fretado + metrô

Usar transporte coletivo ou aplicativo em São Paulo não se trata nem de segurança e sim de se fazer uso do tempo que se gasta nos translados pra outras coisas mais uteis do que ficar tenso prestando atenção no trânsito, sendo que não há prazer algum em pilotar ou dirigir em meio a um trânsito como o de SP.

Sobre roubo de moto, não sei, não assisto noticiário. Coloquei as minhas no seguro e saio pra dar meus rolês de vez em quando sozinho ou com garupa sempre indo pro interior e não pra SP.

A quantidade de motos aqui é impressionante. Só aqui na condomínio que estou morando tem dezenas. Todo final de semana aqui próximo (Frutas Rondon) tem um encontrinho do pessoal que vai pra Morungaba, Estrada dos Romeiros ou simplesmente tomar um café pra fugir de SP com centenas de motos.

Rouba-se muito principalmente porque tem muita moto de grande cilindrada.

Resumindo: não é nem de longe o que se fala na Internet, mas tbm não é o melhor lugar do mundo pra ter moto e/ou usar diariamente.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

RMD escreveu: 13 Out 2023, 14:20 Volto a perguntar... pq continuam numa cidade assim? Cara prefiro ser caixa de padaria ganhando salário mínimo em uma micro cidade porem com qualidade de vida do que viver nessa neura toda em SP.

ou.....

São Paulo paga muito bem.
hur dur
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

frutas rondon lota de moto mesmo :D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mongoloide escreveu: 28 Out 2023, 12:06
RMD escreveu: 13 Out 2023, 14:20 Volto a perguntar... pq continuam numa cidade assim? Cara prefiro ser caixa de padaria ganhando salário mínimo em uma micro cidade porem com qualidade de vida do que viver nessa neura toda em SP.

ou.....

Relativo pq p custo de vida é altissimo. Em Bh ganhar R$10k é melhor q R$12-13k em SP.
Tornado 300
Mongoloide
Roda Presa

RMD escreveu: 28 Out 2023, 16:34

ou.....

Relativo pq p custo de vida é altissimo. Em Bh ganhar R$10k é melhor q R$12-13k em SP.
é mas quantas pessoas ganham 10k em bh?
Não só isso mas embora o custo de vida em são paulo seja alto no geral a gigantesca maioria da galera não mora naos regiões ricas.
eu mesmo moro na leste, tem gente que simplesmente moram nas cidades proximas e vem trampar aqui.
hur dur
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

morar, tipo ter imóvel ou alugar na cidade de SP só retardado feito o @Optimus Leo :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pois eu penso ser melhor ganhar 10K em Curitiba do que 20 K em SP.
Agora a pouco, em plena hora do rush, chovendo, eu gastei mais tempo colocando a roupa de chuva do que pilotanto os 6 km do trabalho até minha casa.
Cheguei em casa, acabei de pedir uma pizza e a atendende me disse: ok, vai demorar um pouquinho, tipo uns 40 min por causa da chuva, tudo bem? Tudo bem, fazer o quê né?

Não... não são 40 minutos a mais, esse é o tempo total kkkkkk....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

ou.....

SP não é para amadores.

Apesar da violência, trânsito, etc, o que a cidade oferece não tem igual no Brasil.

Prefiro correr o risco de morrer com a violência daqui do que morrer de tédio num lugar pacato.
Mongoloide
Roda Presa

Russo escreveu: 28 Out 2023, 19:28
Pois eu penso ser melhor ganhar 10K em Curitiba do que 20 K em SP.
Agora a pouco, em plena hora do rush, chovendo, eu gastei mais tempo colocando a roupa de chuva do que pilotanto os 6 km do trabalho até minha casa.
Cheguei em casa, acabei de pedir uma pizza e a atendende me disse: ok, vai demorar um pouquinho, tipo uns 40 min por causa da chuva, tudo bem? Tudo bem, fazer o quê né?

Não... não são 40 minutos a mais, esse é o tempo total kkkkkk....
comprei um apê em curitiba pra ir morar mas graças a situação atual do Brasil eu tive que aluga-lo pra ter uma renda enquanto procurava emprego
La realmente é realmente muito bom de se viver.

Quando fui tentar arrumar trampo remoto a galera estava oferecendo bem menos só porque eu tinha colocado meu endereço de curitiba kkkkkkk
hur dur
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

São Paulo é ame ou odeie, eu nasci aqui e amo esta cidade, gostamos dos lugares aonde temos boas histórias e lembranças, se tem mais experiências e vivências ruins vai odiar seja aonde for no mundo.
Tudo depende da onde mora, quanto ganha, o que faz para se divertir, os relacionamentos que possui etc...
Adoro o que a cidade tem a oferecer e a diversidade de pessoas daqui.
Enfim tá insatisfeito, busque seu propósito aonde mais se "encaixe" no estilo de vida que almeja, mesmo ganhando menos, pois por mais clichê que seja, dinheiro não trás felicidade nem paz de espírito.
Z900RS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mongoloide escreveu: 28 Out 2023, 16:40 é mas quantas pessoas ganham 10k em bh?
Não só isso mas embora o custo de vida em são paulo seja alto no geral a gigantesca maioria da galera não mora naos regiões ricas.
eu mesmo moro na leste, tem gente que simplesmente moram nas cidades proximas e vem trampar aqui.
O que ganha 10k em SP vive pior do que ganha 7k em outras localidades tho.

E quem mora em outras cidades e vem morar em Cuck Paulo é o duplo de corno. Porque vai ter que tankar todo um commute horrivel (entrar e sair da cidade é um LIXO), e não consegue se livrar por completo de todas as coisas negativas de SP: bandidagem, custo de vida (as cidades próximas já tem um custo de vida que aumentou bastante por causa da migração de pauliscucks), TRÂNSITO infernal (só ver como ficam as principais rodovias de acesso a SP num dia de semana), etc, etc, etc.

É legit o pior dos dois mundos. Fica muito longe para poder usufruir das coisas boas de Cuck Paulo (tem coisa boa? Bom, para alguns "variedade de role" é), mas também não consegue se livrar de vez de todo o estrume que é morar próximo a SP.

Se for para sair de SP, que seja para morar BEM longe da area metropolitana.

O pessoal que eu vejo que diz que "ama" SP é geralmente 4 perfis

- O favelado fudido que vive feliz na sua quebrada ganhando sub 3.5k, mas é literalmente o puro suco de bostileiro, então vive "feliz"

- Classe médida cuckada que ta amarrado na cidade por algum motivo (familia, falta de iniciativa, medo de mudança, etc) e fica num cope brabo e se acostumou que perder 1 hora para se deslocar 10 kms "faz parte né, é o preço de viver numa metropole que tem tudo"

- Recém chegado emocionado: especialmente se for jovem e vier de alguma cidade pequena ou do interior. Alguns deles depois de 2 anos passou a lua de mel e novidade de "variedade de role" e ai começam a considerar que morar aqui tem um custo alto na tua alma, qualidade de vida quase 0.

- Classe média alta e alta: esse povo vive bem em qualquer lugar, renda muito acima da média, podem sofrer menos com as coisas ruins de Cuck Paulo porque podem se permitir morar do lado do escritorio, andar de veículo blindado, frequentam os lugarzinhos hypados...

Eu nunca na vida teria considerado vir para este lixo, porém é o único lugar aonde recebi propostas profissionais. Mas não deixo de sempre procurar em outros lados, nem é pela questão de salario menor, é mais que não dou sorte mesmo, parece que to condenado a morar neste lugar almaldiçoado cheio de sojado, puta, noia e favelado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Leo vaza o mais rápido desta cidade porquê ela vai te matar de desgosto kra, não to zuando não, to falando sério...não vale a pena viver infeliz assim seja aonde for...hoje só enxerga ou sente os aspectos negativos dela.
Z900RS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

É o que tento fazer desde faz uns 5 anos atrás, mas o Bostil também é muito ruim de emprego para minha área, mando curriculo como doido mas nunca recebo propostas de outros lados ou os processos seletivos terminam com a bola na trave.

Sempre o que recebo é proposta na área metropolitana de Cuck Paulo. Pior ainda, nuns lugares super zoados e distantes de casa. No atual pelo menos não estou tão ruim, mas continuo amarrado a Cuck Paulo. E também tenho a pós presencial que me tem amarrado aqui, mas essa ano que vem já finaliza, ai posso voltar procurar vaga bem longe daqui.

O foda que o panorama industrial e economico do pais tende a piorar...queria mesmo era vazar do Bostil, mas ta cada vez mais dificil...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Mongoloide
Roda Presa

@Optimus Leo
te recomendo tu procurar alguma coisa em curitiba. la tem tudo oque é bom em são paulo, a cidade só é menor mesmo.
até as cidades satelites são legaizinhas
hur dur
Mongoloide
Roda Presa

Optimus Leo escreveu: 30 Out 2023, 16:11 É o que tento fazer desde faz uns 5 anos atrás, mas o Bostil também é muito ruim de emprego para minha área, mando curriculo como doido mas nunca recebo propostas de outros lados ou os processos seletivos terminam com a bola na trave.

Sempre o que recebo é proposta na área metropolitana de Cuck Paulo. Pior ainda, nuns lugares super zoados e distantes de casa. No atual pelo menos não estou tão ruim, mas continuo amarrado a Cuck Paulo. E também tenho a pós presencial que me tem amarrado aqui, mas essa ano que vem já finaliza, ai posso voltar procurar vaga bem longe daqui.

O foda que o panorama industrial e economico do pais tende a piorar...queria mesmo era vazar do Bostil, mas ta cada vez mais dificil...
unico jeito de vazar ou conseguir trampo é conhecendo alguém ou dando muita sorte
uma amiga minha conseguiu porque aparentemente tem uma opção do linkedin de ter currpiculo internacional.
da uma olhada la
hur dur
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ja falei. Preferiria viver com um salário mínimo em uma micro cidade do q SP (se for realmente como o OL retrata).
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rapaz esse OL eh muito perdido... morar no 'entorno' de SP agora eh ruim? kkkk
morando aqui em alfavela (tá indo pra 15 anos já) tenho acesso a tudo de SP (inclusive salário padrão SP) e evitando a maior parte da desgraceira de SP.
IPTU? agora é 2 mil por ano mas nos bons tempos era 300 real por ano :lol:
trânsito? só ir de moto p/ a zona do caos que tá sussa. aqui agora tá começando a ter 'hora do rush' mas fora isso eh sussa.
bandidagem? a mãe deles todos mora por aqui então eh td parça :D
quer fazer um programinha mais xic, alphaville eh ali do lado, ou vai pra SP mesmo (a parte boa da cidade está a 35km daqui).

enfim... já morei aí, já morei em prédio, prefiro morrer a ter q fazer isso de novo :lol:
-
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Na boa, não tô achando ruim morar aqui não. A renda aumentou bem, muito verde, criminalidade baixa (nem se compara com a fronteira), estradas boas, vizinhança educada.

Depois de amanhã vou pra SP. Busão de 20 reais com wi-fi e ar condicionado + 25 de Uber pra ir e repeteco na volta ou Uber direto. Pra quem vai só de vez em quando tá excelente.

No feriado saio pra dar umas bandas de moto lá pro outro lado e boa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Leo

Porque vc não volta pros eua?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder