Himalayan 450
Re: Himalayan 450
Agora q vi o video.
To falando, essa vai ser A MOTO de 2024-25.
Ela pegou justamente em um dos pontos, a suspensão. Estao mais firmes, nao abaixa tanto qnd senta e ganhou um pouco mais de curso.
Pouca coisa mas a moto ganhou 1cm a mais de altura do solo e com susp melhor. Deve ter ficado bom.
Acho q a unica coisa pendente mesmo foi so o peso mamute q permaneceu.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
wow, olha esse painel. esse é o painel que a raoyl deveria ter feito faz tempo. espero que eles metam isso em todas as outras motos deles, muito mlehor que aquela painel pequeno que so msotra a direção da curva.RMD escreveu: 01 Dez 2023, 08:01Agora q vi o video.
To falando, essa vai ser A MOTO de 2024-25.
Ela pegou justamente em um dos pontos, a suspensão. Estao mais firmes, nao abaixa tanto qnd senta e ganhou um pouco mais de curso.
Pouca coisa mas a moto ganhou 1cm a mais de altura do solo e com susp melhor. Deve ter ficado bom.
Acho q a unica coisa pendente mesmo foi so o peso mamute q permaneceu.
hur dur
Essa moto, desse jeito, acho que bomba aqui no Brasa.
Mas... certamente vai cair no gosto dos malas e ai ao menos para mim, fica inviavel.
[]´s
Mas... certamente vai cair no gosto dos malas e ai ao menos para mim, fica inviavel.
[]´s
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- Mongoloide
- Roda Presa
alguém consegue me dizer o porque as himalyans na OLX são tão mais abratas que as outras motos da royal enfield?
estava dando uma olhada e vi algumas himalayans de 2020 pra cima por volta de 17k, sem ser de leilão e aparentemente sem anda pra fazer, contanto as outras motos da royal, até mesmo usadas estão mais caras que as novas, tirando a classic 500
estava dando uma olhada e vi algumas himalayans de 2020 pra cima por volta de 17k, sem ser de leilão e aparentemente sem anda pra fazer, contanto as outras motos da royal, até mesmo usadas estão mais caras que as novas, tirando a classic 500
hur dur
Acredito ser pq é o modelo que os desinformados mais compram.
Vao pela cilindrada e se decepcionam com o motor fraco. Ai nisso junta moto pesada e manutenção de moto premium. Troca de oleo na concessionária vai facil R$350.
Acham q estao comprando uma mini gs1250. Kkk caem do cavalo rapidinho.
Vao pela cilindrada e se decepcionam com o motor fraco. Ai nisso junta moto pesada e manutenção de moto premium. Troca de oleo na concessionária vai facil R$350.
Acham q estao comprando uma mini gs1250. Kkk caem do cavalo rapidinho.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Também porque tem a fama de problematica, bucha, caiu no desgosto.
Mas as 650 também tem uma desvalorização braba, a coisa é que tem muito dono que ta querendo recuperar o que investiu, sei lá. Eu vejo umas que ficam encalhadas meses tentando vender. Já as Himalayan, parece que se tu botar precinho, vende rapido.
As 350 acho que deve ser o mesmo perfil de dono das 650, o cara que acha que a moto dele é especial e quer recuperar o financiamento
Mas as 650 também tem uma desvalorização braba, a coisa é que tem muito dono que ta querendo recuperar o que investiu, sei lá. Eu vejo umas que ficam encalhadas meses tentando vender. Já as Himalayan, parece que se tu botar precinho, vende rapido.
As 350 acho que deve ser o mesmo perfil de dono das 650, o cara que acha que a moto dele é especial e quer recuperar o financiamento
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Agora que vi os preços... é tão problemática assim? Ou porque é manca mesmo?
- Optimus Leo
- Mito
Até 2022 elas davam batida de pino por causa da injeção cagada e não setada para a mijolina bostileira. Ai começaram a fazer remap, mas muitas já tinham dado problema de cabeçote e afins.
A qualidade de construção em geral não é tão boa, a moto passa a imagem de ser "robusta e confiavel" mas não é. Peças caras e com pouca disponibilidade, faltam opções paralelas. Desempenho pifio (e se vc quisesse enrolar o cabo de vez, começava a bater pino mais ainda).
Dizem que as 2023 melhoraram, mas acho que continua em termos gerais a mesma coisa.
Mas a moto já queimou seu filme no Bostil, ai por isso ela é ruim de mercado e desvalorizou tanto. Pelo outro lado, as 650 tem atendido bem, e também porque é outro perfil de cliente. Por isso hypam as 650, enquanto a Himalayan ficou queimada.
Também parece ser meio loteria, algumas dão muitos BO, outras parece tudo bem (supostamente, dono médio de RE é muito emocionado e fanboy da marca). É aquela coisa, falta de controle de qualidade e padronização.
A qualidade de construção em geral não é tão boa, a moto passa a imagem de ser "robusta e confiavel" mas não é. Peças caras e com pouca disponibilidade, faltam opções paralelas. Desempenho pifio (e se vc quisesse enrolar o cabo de vez, começava a bater pino mais ainda).
Dizem que as 2023 melhoraram, mas acho que continua em termos gerais a mesma coisa.
Mas a moto já queimou seu filme no Bostil, ai por isso ela é ruim de mercado e desvalorizou tanto. Pelo outro lado, as 650 tem atendido bem, e também porque é outro perfil de cliente. Por isso hypam as 650, enquanto a Himalayan ficou queimada.
Também parece ser meio loteria, algumas dão muitos BO, outras parece tudo bem (supostamente, dono médio de RE é muito emocionado e fanboy da marca). É aquela coisa, falta de controle de qualidade e padronização.
e no Youtube só tem moto boa... rsrs
- Mongoloide
- Roda Presa
ouvi dizer tbm que não é uma boa comprar moto da royal fora da garantia delesporque aparentemente ninguém sabe mexer nas motos
hur dur
Cara isso é desculpa de mecânico preguiçoso. Querem so mexer em cgs trocando oleo e pastilhas. Mecânica das royal sao sim simples. Mas nao dispensa o uso de um manual de serviço FACILMENTE baixado da internet.Mongoloide escreveu: 06 Dez 2023, 14:32 ouvi dizer tbm que não é uma boa comprar moto da royal fora da garantia delesporque aparentemente ninguém sabe mexer nas motos
Quando deixei a minha para fazer uma revisão monstro no meu mecânico a primeira coisa q ele disse foi "Faço sim, se vc trouxer o manual dela para mim." e foi isso que fiz.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
São os famosos trocadores de peça, e também que só gostam de trabalhar com moto que eles possam comprar peças palalelas badaras spec balatinhas e depois entubar uma margem braba no cliente kkkkkkkkkkkkkkkkkkRMD escreveu: 06 Dez 2023, 14:40Cara isso é desculpa de mecânico preguiçoso. Querem so mexer em cgs trocando oleo e pastilhas. Mecânica das royal sao sim simples. Mas nao dispensa o uso de um manual de serviço FACILMENTE baixado da internet.Mongoloide escreveu: 06 Dez 2023, 14:32 ouvi dizer tbm que não é uma boa comprar moto da royal fora da garantia delesporque aparentemente ninguém sabe mexer nas motos
Quando deixei a minha para fazer uma revisão monstro no meu mecânico a primeira coisa q ele disse foi "Faço sim, se vc trouxer o manual dela para mim." e foi isso que fiz.
Aqui em sp qualquer coisa que se pareça com big trail será visada mesmo tendo 250cc, infelizmentegusmano escreveu: 04 Dez 2023, 16:00 Essa moto, desse jeito, acho que bomba aqui no Brasa.
[]´s
Z900RS
Cara de pau dessa mulher....
https://www.instagram.com/stories/thays ... MzYTE3ZQ==
Pelo jeito q esta enfatizando as diferenças da atual hima com a q vem, ela esta tentando convencer os seguidores a comprar a hima atual com uma ($$$) ajuda da RE.
As himas atuais nao estão vendendo e os POUCOS q ainda se interessam estão esperando a 450. Então essas 411 ficam encalhadas e precisam vender o quanto antes desse 450 chegar se nao ja era.
Mas falar umas besteiras que ela falou ali pega pesado.
Moto de metal, NAO a única coisa de metal nessa moto é o tanque. O resto é TUDO de plastico, tampa lateral, paralamas dianteiro e traseiro, suporte de seta, acabamentos, etc... tanto é q a unica coisa q ela mostrou de metal é o tanque mesmo.
Peso, falar q ela é leve é pra doer a bola esquerda. A sensação nao é da piores pq a Hima realmente tem um centro de gravidade bem baixo. Mas dizer que é leve forçou.
Ficou apontando o painel analogico. Assim que chegar a nova com painel digital, irão voltar atras no que disse e sera dito que o painel revolucionou.
A RE vai ter que correr para vender essas himas 411 por bem menos do que pedem hj. Se nao, sera igual a suzuki faz. Motos com 2-3 anos de fabricaçao ainda vendendo 0km. Hima 411 2023, sendo vendido em 2026 0km.
Se a nova versão atual com IE da Bosch custasse uns 15k acredito q iria nela novamente e nem esquentaria muito com a 450.
Pelo jeito q esta enfatizando as diferenças da atual hima com a q vem, ela esta tentando convencer os seguidores a comprar a hima atual com uma ($$$) ajuda da RE.
As himas atuais nao estão vendendo e os POUCOS q ainda se interessam estão esperando a 450. Então essas 411 ficam encalhadas e precisam vender o quanto antes desse 450 chegar se nao ja era.
Moto de metal, NAO a única coisa de metal nessa moto é o tanque. O resto é TUDO de plastico, tampa lateral, paralamas dianteiro e traseiro, suporte de seta, acabamentos, etc... tanto é q a unica coisa q ela mostrou de metal é o tanque mesmo.
Peso, falar q ela é leve é pra doer a bola esquerda. A sensação nao é da piores pq a Hima realmente tem um centro de gravidade bem baixo. Mas dizer que é leve forçou.
Ficou apontando o painel analogico. Assim que chegar a nova com painel digital, irão voltar atras no que disse e sera dito que o painel revolucionou.
A RE vai ter que correr para vender essas himas 411 por bem menos do que pedem hj. Se nao, sera igual a suzuki faz. Motos com 2-3 anos de fabricaçao ainda vendendo 0km. Hima 411 2023, sendo vendido em 2026 0km.
Se a nova versão atual com IE da Bosch custasse uns 15k acredito q iria nela novamente e nem esquentaria muito com a 450.
Tornado 300
- Mongoloide
- Roda Presa
honestamente a scram foi um erro. fui em alguams concecionárias da royal uns tempos atraz e ninguem dava uma foda pra elas, galera só queria as outras motos.RMD escreveu: 19 Dez 2023, 15:19 Cara de pau dessa mulher....![]()
hur dur
- Mongoloide
- Roda Presa
alias parece que todos os modelos da royal la foram estão recebendo updates, a meteoro tem novas coras e um farol de led melhor. não acho uma boa comprar nenhuma moto deles até essas atualizações virem
hur dur
Qualquer coisa pode ser uma boa compra se o preço estiver certo.
Ate honda se estover no preço errado é cagada. Fala q comprou uma sahara 300 por R$60k para ver se aplaudem. Mas fala q comprou por R$25k e a reação é diferente.
Tudo gira em torno do valor de compra.
Ate honda se estover no preço errado é cagada. Fala q comprou uma sahara 300 por R$60k para ver se aplaudem. Mas fala q comprou por R$25k e a reação é diferente.
Tudo gira em torno do valor de compra.
Tornado 300
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Mongoloide
- Roda Presa