Outro país, outra cultura!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Outro país, outra cultura!

Mensagem por Helder.soares »

Me mudei para os EUA, (não vou elencar os motivos pq senão vai descambar para a política).
Mais precisamente estou na região de Kissimmee, na FLÓRIDA
Seguinte: aqui a cultura de motos é totalmente diferente daí!
Vou tentar add algumas razões.

1- Aqui não se usa moto pequena, porque não é seguro rodar na cidade e nas rodovias, pois os americanos aceleram forte a cada saída de semaforo.

2- gasolina “it’s not a big deal”. É o mesmo preço daí do brasil(um pouco mais barata pra ser mais exato, cerca de 20-35%), porém se ganha em dólar, ou seja, 5x mais barata.

3- um acidente de moto que te tire do trabalho por 2 semanas te dá um prejuízo imenso! Se te inutilizar por 6 semanas, quebra a banca! Hahahahah! Nada de patrão ou inss pagar pra vc ficar em casa por conta de algo alheio ao job

Se alguém souber algo a mais ou então caso queira acrescentar baseado na experiência, bora colocar aqui!

Se alguém tiver dúvida, ask, me
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Mongoloide
Roda Presa

Re: Outro país, outra cultura!

Mensagem por Mongoloide »

como que voce se mudou pros eua? arranjou trampo antes? to querendo sair do país tbm mas ta foda
hur dur
Helder.soares
Dinossauro

Mongoloide escreveu: 31 Dez 2023, 08:37 como que voce se mudou pros eua? arranjou trampo antes? to querendo sair do país tbm mas ta foda
Eu tenho business no Brasil e to esperando o meu GC sair aqui. Vou montar academia aqui.
Cara. Real, para vir e não passar perrengue, tem que ter documentação e muito dinheiro para se segurar. E até se estabilizar tem que aceitar trabalhar de tudo. E ser bom de interagir com o povo. Ter cara de pau pra pedir emprego e saber pedir sem "mendigar" e sem arrotar soberba..
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Helder.soares escreveu: 31 Dez 2023, 00:13 1- Aqui não se usa moto pequena, porque não é seguro rodar na cidade e nas rodovias, pois os americanos aceleram forte a cada saída de semaforo.
2- gasolina “it’s not a big deal”. É o mesmo preço daí do brasil(um pouco mais barata pra ser mais exato, cerca de 20-35%), porém se ganha em dólar, ou seja, 5x mais barata.
3- um acidente de moto que te tire do trabalho por 2 semanas te dá um prejuízo imenso! Se te inutilizar por 6 semanas, quebra a banca! Hahahahah! Nada de patrão ou inss pagar pra vc ficar em casa por conta de algo alheio ao job
1 - Aqui se usa moto pequena, inclusive verá várias AM (max 50cc 4CV) rodando pelas avenidas (rodovia não pode), e uma fila de carros atrás, todos sem pressa.
2 - Gasolina acho que tá 1.6 euros, mas não tenho certeza. Carro a diesel é quem paga combustível é a empresa.
3 - Jota saves the Europe, nem suas férias você perde! Ainda pode fazer um seguro e pagar uma merreca por mês (eu pago uns 80) para cobrir acidentes com perda de dias de trabalho. Vão reduzir seu salário, vai cair nas custas do governo, mas nunca morrerá de fome e sua família não irá vender crack e dar a bunda na esquina para pagar suas contas de hospital.

Mas sugiro que todos mudem para os EUA, já tem muito bananeiro por aqui. }:)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Mongoloide escreveu: 31 Dez 2023, 08:37 como que voce se mudou pros eua? arranjou trampo antes? to querendo sair do país tbm mas ta foda
Consegue o visto, compra passagem e vai embora!

O @Helder.soares tá te zoando, ele não quer que você muda pra lá.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Helder.soares escreveu: 31 Dez 2023, 00:13 Mais precisamente estou na região de Kissimmee, na FLÓRIDA
Tenho uma amiga brasileira que tem casa em Kissummee, ela tem uma amiga que é vizinha dela por lá.
Deve ter mais brasileiro do que mexicano nesse lugar.
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

Demo escreveu: 05 Jan 2024, 13:02
Consegue o visto, compra passagem e vai embora!

O @Helder.soares tá te zoando, ele não quer que você muda pra lá.
ir pra la sem trampo fica foda porque eu tenho que ajudar a minha familia aqui no brasil infelimente
hur dur
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Helder.soares escreveu: 31 Dez 2023, 20:29 Eu tenho business no Brasil e to esperando o meu GC sair aqui. Vou montar academia aqui.
Cara. Real, para vir e não passar perrengue, tem que ter documentação e muito dinheiro para se segurar. E até se estabilizar tem que aceitar trabalhar de tudo. E ser bom de interagir com o povo. Ter cara de pau pra pedir emprego e saber pedir sem "mendigar" e sem arrotar soberba..
Mano,
quase todo mundo aqui tem família pra ajudar, vai de você como quer ajudar.

O Helder resumiu bem acima: tem que ter como se bancar por um tempo (pelo menos um ano).

Você fala inglês e mais alguma língua estrangeira? Se não, vá estudar.
Você tem alguma especialização técnica, ninguém precisa de gente pra trabalhar no escritório? Se não, vá estudar.
Você consegue fazer um pé de meia com a sua grana atual?
Você consegue viver sem ver sua família todo dia? Sem comer arroz e feijão todo dia? (quero morrer quando escuto bananeiro falando: "saudade do feijãozinho lá de casa")

Se você consegue responder sim para todas as perguntas acima?
Se sim, compra a passagem. Um destino amigável ao bananeiro é o Canadá, outro é a Alemanha. Os EUA, parte quente está cheia de bananeiros, e bananeiros não gostam de bananeiros, se gostassem a Banânia não estaria como está. Portugal e Espanha estão cansados de bananeiros, não tente.

Quer fazer um pé de meia e testar a vida no meio de lugar nenhum?
Arrume um trampo embarcado, ou em uma mina, ou com petroleo ou energia na África.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Demo escreveu: 06 Jan 2024, 07:34 (quero morrer quando escuto bananeiro falando: "saudade do feijãozinho lá de casa")
Hahahahah... Escuto isso demais aqui, e acho ridículo, é só ir no mercado, comprar e cozinhar, mas não, tem que ser no boteco da Tia Maria... Hahaha

A única coisa que sinto falta do Brasil é mandar um whatsapp pra uns 2 ou 3 mal acabados chamando pra ir rodar de moto com eles.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o do boteco é diferenciado.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Helder.soares
Dinossauro

DanielRJ escreveu: 06 Jan 2024, 19:16
Demo escreveu: 06 Jan 2024, 07:34 (quero morrer quando escuto bananeiro falando: "saudade do feijãozinho lá de casa")
Hahahahah... Escuto isso demais aqui, e acho ridículo, é só ir no mercado, comprar e cozinhar, mas não, tem que ser no boteco da Tia Maria... Hahaha

A única coisa que sinto falta do Brasil é mandar um whatsapp pra uns 2 ou 3 mal acabados chamando pra ir rodar de moto com eles.
Tá onde, Daniel? Eu não escuto nada disso aqui pq não ando com Br, na verdade nem no Brasil eu tinha "turma".

Quando quero comer feijão, compro uma lata e taco no arroz. Mas isso é uma vez a cada 15 dias.

Minha mina é russa.. ela está aqui ha 9 anos já. Ela disse que demora até 2 anos para o corpo adaptar para o novo clima/alimentação. Creio nisso TB, creio comendo uma picanha como estou fazendo agora. Ah, com farofinha.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Helder.soares escreveu: 07 Jan 2024, 01:28 Tá onde, Daniel? Eu não escuto nada disso aqui pq não ando com Br, na verdade nem no Brasil eu tinha "turma".

Quando quero comer feijão, compro uma lata e taco no arroz. Mas isso é uma vez a cada 15 dias.

Minha mina é russa.. ela está aqui ha 9 anos já. Ela disse que demora até 2 anos para o corpo adaptar para o novo clima/alimentação. Creio nisso TB, creio comendo uma picanha como estou fazendo agora. Ah, com farofinha.
huahuahuahua!!
não anda com bananeiro sul-americano, anda com o bananeiro-eslavo!!! :lol:
Helder.soares escreveu: 07 Jan 2024, 01:28 Ela disse que demora até 2 anos para o corpo adaptar para o novo clima/alimentação.
Bullshit!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Demo escreveu: 07 Jan 2024, 05:23
Helder.soares escreveu: 07 Jan 2024, 01:28 Ela disse que demora até 2 anos para o corpo adaptar para o novo clima/alimentação.
Bullshit!
Também acho... Hahaha

Helder, Canadá, fazem 7 anos. Moto aqui nem se compara com o Brasil. Infinitamente inferior em quantidade. Moto não é meio de transporte, é lazer, e com apenas 6 ou 7 bons meses no ano pra andar não anima muita gente a ter uma. Em centro de cidade vejo mini-motos tipo Honda Monkey, moto mesmo em cidade vejo Kawasaki KLX 300, Honda CRF 300, Versus 300, Honda Rebel ou Streets velhas, tipo Bandit, CB650, Ducati. Na estrada é 90% Harley's, o resto BMW GS, Africa Twin ou KTM. Já cruzei o país de ponta a ponta 2x. Muitos retoes aqui. Serrinha aqui praticamente não existe, quando acha uma é de gravel. No West Coast tem estradas off roads espetaculares.
Helder.soares
Dinossauro

Bananaiero slavo, ahahahh
From Siberia, close to Mongolian
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

osasqueroso safado não deu a informação mais importante, que moto que COMANDA na américa e quem é que anda porraí nas motos que ele curte :bnnd:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Helder.soares escreveu: 08 Jan 2024, 01:18 Bananaiero slavo, ahahahh
From Siberia, close to Mongolian
huahuahuahau!!

Russo da Siberia quase Mongólia, quer dizer que é bananeiro-eslavo-pastel-de-flango!!! :lol:

assim como o povo Santa Nazarina não é bananeiro!!

tinha um cara da Siberia na empresa, foi contratado pelo antigo CEO pra fazer algo que só ele e o CEO sabiam o que era. Trocaram o CEO, antes do novo chegar, o cara correu! :lol:

O russo é o bananeiro-eslavo, assim como o chinês é o bananeilo-oliental!! :lol:
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

b0fh escreveu: 08 Jan 2024, 08:21 osasqueroso safado não deu a informação mais importante, que moto que COMANDA na américa e quem é que anda porraí nas motos que ele curte :bnnd:
Honda???!!!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pfff. nem no japão querem saporra.
-
Helder.soares
Dinossauro

b0fh escreveu: 08 Jan 2024, 08:21 osasqueroso safado não deu a informação mais importante, que moto que COMANDA na américa e quem é que anda porraí nas motos que ele curte :bnnd:
O primeiro e o segundo lugar em motos mais vendidas aqui no Usa são Harley’s!
Mas tipo, enquanto no Brasil o mercado de motos é 1/4 do de carros, aqui não chega a 5%!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

no brasil é menos.
cg não é moto :no:
-
Responder