Yamaha R15 - pequena esportiva

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Yamaha R15 - pequena esportiva

Mensagem por RMD »

Jhony escreveu: 10 Ago 2023, 22:24 Já estão divulgando nas redes sociais is pilotos da categoria r15.. molecada de sorte, pois ter dinheiro e apoio dos pais para competir desde novos a partir de 9 anos.. muito legal..

:no:

Boa! Mas esta na cara q muitas das crianças ali nao tem nem tamanho para pilotar corretamente essa moto por questao de tamanho mesmo. Deveria estar fazendo em mini motos. A molecada mal vai conseguir enrolar o acelerador. Literalmente “braço curto”.
Tornado 300
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

RMD escreveu: 11 Ago 2023, 07:55
MousePad escreveu: 10 Ago 2023, 20:41
RMD escreveu: 10 Ago 2023, 13:34 Somente algumas cidades. BH nao tem essa opção.
Peguei um CEP aleatório de BH

31720-300

Joguei no Site da Yamaha e aparece sim pra compra, retirar na ROMA

Pelos R$ 20.102,00.
Vc faz a reserva de R$2k e o restante paga na CC conforme a politica de cada CC. Esta escrito no site. Enteei em contato com a CC e ja falaram q nao sera cumprido o preço do site. Mas nao deram o valor final.

Eu ja olhei isso tudo.
Não, é bem claro o regulamento. Comprando no site a concessionária só faz a intermediação. Se reservar pela concessionária aí colocam o preço que quiserem mesmo.

"O valor de R$ 2.000,00 corresponde à reserva online e poderá ser pago à vista ou parcelado com juros, e será descontado do preço final da nova R15 ABS, que será de R$ 20.102,00;

No valor total está incluso o valor de frete e o valor do seguro de transporte da motocicleta até a concessionária selecionada;

No prazo informado para a entrega da motocicleta, o concessionário escolhido irá contatá-lo para negociar a forma de pagamento do saldo remanescente e agendar a retirada/entrega. A conclusão da compra está condicionada ao pagamento integral do saldo remanescente diretamente à concessionária Yamaha;

A concessionária e a cor escolhidas não poderão ser alteradas nessa oferta;

Oferta da reserva online limitada a 01 unidade por CPF;

O saldo remanescente poderá ser pago em acordo com as opções de pagamento disponibilizados pelo Concessionário, podendo ser à vista, parcelado e financiado (financiamento bancário sujeito à aprovação de crédito);

Após a disponibilidade da motocicleta na concessionária escolhida, o consumidor terá 7 dias para finalizar a compra. Decorrido esse prazo, caso a compra não seja finalizada, independentemente do motivo, a reserva será automaticamente cancelada e o valor pago a título de reserva será devolvido com o desconto¹ abaixo informado;"
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

MousePad escreveu: 11 Ago 2023, 11:23
RMD escreveu: 11 Ago 2023, 07:55
MousePad escreveu: 10 Ago 2023, 20:41
RMD escreveu: 10 Ago 2023, 13:34 Somente algumas cidades. BH nao tem essa opção.
Peguei um CEP aleatório de BH

31720-300

Joguei no Site da Yamaha e aparece sim pra compra, retirar na ROMA

Pelos R$ 20.102,00.
Vc faz a reserva de R$2k e o restante paga na CC conforme a politica de cada CC. Esta escrito no site. Enteei em contato com a CC e ja falaram q nao sera cumprido o preço do site. Mas nao deram o valor final.

Eu ja olhei isso tudo.
Não, é bem claro o regulamento. Comprando no site a concessionária só faz a intermediação. Se reservar pela concessionária aí colocam o preço que quiserem mesmo.

"O valor de R$ 2.000,00 corresponde à reserva online e poderá ser pago à vista ou parcelado com juros, e será descontado do preço final da nova R15 ABS, que será de R$ 20.102,00;

No valor total está incluso o valor de frete e o valor do seguro de transporte da motocicleta até a concessionária selecionada;

No prazo informado para a entrega da motocicleta, o concessionário escolhido irá contatá-lo para negociar a forma de pagamento do saldo remanescente e agendar a retirada/entrega. A conclusão da compra está condicionada ao pagamento integral do saldo remanescente diretamente à concessionária Yamaha;

A concessionária e a cor escolhidas não poderão ser alteradas nessa oferta;

Oferta da reserva online limitada a 01 unidade por CPF;

O saldo remanescente poderá ser pago em acordo com as opções de pagamento disponibilizados pelo Concessionário, podendo ser à vista, parcelado e financiado (financiamento bancário sujeito à aprovação de crédito);

Após a disponibilidade da motocicleta na concessionária escolhida, o consumidor terá 7 dias para finalizar a compra. Decorrido esse prazo, caso a compra não seja finalizada, independentemente do motivo, a reserva será automaticamente cancelada e o valor pago a título de reserva será devolvido com o desconto¹ abaixo informado;"
Exatamente
Responsável pelo bom humor do MAD
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

"o concessionário escolhido irá contatá-lo para negociar a forma de pagamento do saldo remanescente"

Foi exatamente nessa parte q entendi que a CC poderia colocar o valor que quisesse. Falar q o meu saldo remanescente é de R$23k.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Nunca tentei comprar pelo site, mas do texto, entendi que a negociação é somente da forma de pagamento.
Jota

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu: 11 Ago 2023, 17:06 Nunca tentei comprar pelo site, mas do texto, entendi que a negociação é somente da forma de pagamento.
Não vejo uma forma de entender de modo diferente o que está escrito.

O valor de R$ 2.000,00 corresponde à reserva online e poderá ser pago à vista ou parcelado com juros, e será descontado do preço final da nova R15 ABS, que será de R$ 20.102,00;
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Entao eu q estou precisando de aulas de interpretação de texto. Kkk

Agora voltou a ficar interessante.
Tornado 300
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

RMD escreveu: 11 Ago 2023, 08:00
Boa! Mas esta na cara q muitas das crianças ali nao tem nem tamanho para pilotar corretamente essa moto por questao de tamanho mesmo. Deveria estar fazendo em mini motos. A molecada mal vai conseguir enrolar o acelerador. Literalmente “braço curto”.
RMD.. respeito muito vc, mas vc falow uma merda gigante.. é sério..
Na copa ninja, vi muita molecada tendo que, durante a largada, ter um adulto segurando a rabeta da moto para não cair, e chegando no podium.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Depois so por curiosidade vou tentar ver uma prova. Cara juro q nao acho q alguns pilotos dao conta de segurar o guidon e trocar de marcha. Kkk

Qnd disse braço curto quis dizer de tamanho mesmo. Nao de habilidade.

Mas uma coisa devo estar certo. Eles nao tem perna suficiente para fazer um pêndulo. Vai falar q sim?
Tornado 300
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

pouco louco ser o adulto que segura a motoca na largada. kamikaze mode on.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Esses que estão classificados vem de seletivas, ou seja, com suas limitações de idade e experiências já estão pilotando.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Tem umas imagens de eles pilotando... saindo com apoio de um adulto.. pêndulo menor
No esporte se pretendemos torcer para um piloto de primeiro escalão creio ser daí que pode surgir algo para o futuro.. o Brasil esta atrasado na iniciação de esportistas na categoria a motor, muito por conta dos custos, moto, carro... quando uma marca investe é sempre bom.
Nos carros houve redução de várias categorias também, mas aos poucos estão retornando, essa transição para eletrificação dos veículos freiaram bastante os investimentos das categorias iniciais. Agora parece que as ideias de não ter apenas veículos elétricos, mas ter a opção de veículos elétricos esta ajudando, mesmo que no futuro a evolução dos elétricos seja natural, pelos próximos 50 anos será uma opção... e uso ajuda a equilibrar o investimentos nas categorias com os motores a combustão..

Sobre a venda pelo site, certamente é campanha limitada, ou seja, X quantidade de moto a esse valor nas ruas para estimular o mercado .. depois deixa na mão das concessionárias o trabalho das vendas.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Nas fotos tive a impressão de serem bem menores. kkk
Tornado 300
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

Acabei esquecendo de postar antes, mas a minha R15 chegou. Atrasou mais de um mês, peguei ela no final de janeiro, dia 30. Acho que parte do atraso foi porque, perto de receber ela, começaram a pipocar relatos de uma falha de montagem, retentor de óleo montado errado e teve moto com o motor batendo com menos de 200km pq não ia óleo pra parte de cima do motor.

Paguei mesmo os 20k que estavam na pré-venda, nada a mais. Mas vi algumas pessoas falando que a concessionária em que compraram queriam cobrar a mais, baita sacanagem. Mas foram relatos isolados. Nem sei quanto tão pedindo agora.

Nunca tinha andado de moto direito, primeiro role com ela fui me cagando de medo, no segundo e terceiro fui bem mais tranquilo, e agora to indo sem medo, mas sempre bem devagarinho. Então não tenho muito parâmetro pra avaliar a motoca, mas gostei demais! Andar de moto é muito mais legal do que pensei que seria.
Das impressões que tive, me parece que ela faz curva pra caceta, é bem leve dirigindo, to andando na maciota, tá fazendo 45km/l de média, andei uns 300km, uns 90km na estrada e o resto foi dentro da cidade, mas sem muito anda e para. Ela anda muito bem, não que eu tenha atingido grandes velocidades, dei 130km/h na estrada em um momento de empolgação, chegou bem rápido a essa velocidade, mas logo tirei a mão pq ainda preciso amaciar. To mais acostumado com carros e obvio que ela não dá susto por conta da velocidade. No carnaval rodei bastante com meu carro e na volta fui andar com ela, parecia que não andava nada.
O farol ilumina muito bem, cambio e o manete de embreagem são bem macios, no começo que eu tava mais tenso, tava me posicionando meio errado na moto e acabava deixando parte do peso nas mãos, mas me policiando pra deixar os pés sempre certos na pedaleira, até que não cansa tanto, mas óbvio que não tem conforto, a posição é bem "arqueada".
Ela até que é grande, me parece que é praticamente do mesmo tamanho de uma Ninja 400. Ninguém acredita que é uma moto 155cc. Quando eu falei pra algumas pessoas que era 155cc, e que paguei menos do que custa uma CG, acharam que eu tava de brincadeira.

Imagem
Imagem
Imagem
MousePad
Novato

Mensagem por MousePad »

duplicou
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Linda motoca
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GstRider
Novato

Mensagem por GstRider »

MousePad escreveu: 18 Fev 2024, 22:01 Acabei esquecendo de postar antes, mas a minha R15 chegou. Atrasou mais de um mês, peguei ela no final de janeiro, dia 30. Acho que parte do atraso foi porque, perto de receber ela, começaram a pipocar relatos de uma falha de montagem, retentor de óleo montado errado e teve moto com o motor batendo com menos de 200km pq não ia óleo pra parte de cima do motor.

Paguei mesmo os 20k que estavam na pré-venda, nada a mais. Mas vi algumas pessoas falando que a concessionária em que compraram queriam cobrar a mais, baita sacanagem. Mas foram relatos isolados. Nem sei quanto tão pedindo agora.

Nunca tinha andado de moto direito, primeiro role com ela fui me cagando de medo, no segundo e terceiro fui bem mais tranquilo, e agora to indo sem medo, mas sempre bem devagarinho. Então não tenho muito parâmetro pra avaliar a motoca, mas gostei demais! Andar de moto é muito mais legal do que pensei que seria.
Das impressões que tive, me parece que ela faz curva pra caceta, é bem leve dirigindo, to andando na maciota, tá fazendo 45km/l de média, andei uns 300km, uns 90km na estrada e o resto foi dentro da cidade, mas sem muito anda e para. Ela anda muito bem, não que eu tenha atingido grandes velocidades, dei 130km/h na estrada em um momento de empolgação, chegou bem rápido a essa velocidade, mas logo tirei a mão pq ainda preciso amaciar. To mais acostumado com carros e obvio que ela não dá susto por conta da velocidade. No carnaval rodei bastante com meu carro e na volta fui andar com ela, parecia que não andava nada.
O farol ilumina muito bem, cambio e o manete de embreagem são bem macios, no começo que eu tava mais tenso, tava me posicionando meio errado na moto e acabava deixando parte do peso nas mãos, mas me policiando pra deixar os pés sempre certos na pedaleira, até que não cansa tanto, mas óbvio que não tem conforto, a posição é bem "arqueada".
Ela até que é grande, me parece que é praticamente do mesmo tamanho de uma Ninja 400. Ninguém acredita que é uma moto 155cc. Quando eu falei pra algumas pessoas que era 155cc, e que paguei menos do que custa uma CG, acharam que eu tava de brincadeira.

Imagem
Imagem
Imagem
Linda moto! Sabe dizer se o painel dela é muito "mentiroso"?
Tiver uma Factor 150, e uma das coisas que me desanimaram a ponto de me desfazer da motoca, com 8 mil km, foi painel extremamente mentiroso! A 100 km/h de painel, eu tinha a sensação de estar a 85 km/h reais +-
Como é essa R15?
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

MousePad escreveu: 18 Fev 2024, 22:01
Imagem
Imagem
Imagem

Muito bonita a motoca, parabéns!
:pnk: :pnk:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

GstRider escreveu: 20 Fev 2024, 09:59 A 100 km/h de painel, eu tinha a sensação de estar a 85 km/h reais +-
Cara essa sua frase nao faz sentido. Vc tinha a SENSAÇÃO mas qual era a velocidade REAL medida e nao sentida?

Tem carros de tao confortáveis q vc esta a 200 sentindo q esta a 80 e vice versa.

Eu tive uma fz150, mesma moto q a factor150 so uns plásticos mais bonitos. MEDIDO em gps, o painel dela tem a mesma margem das outras. Uns 7% mais ou menos.
Tornado 300
Responder