MotoGP 2024
- Optimus Leo
- Mito
Re: MotoGP 2024 - Portimão
Este fds as coisas foram inversas do que foram os ultimos fds no MotoGP, vendo o Bagnaia liderar com maestria um sprint, enquanto joga fora os pontos no domingo, quando geralmente era o Martin que fazia isso. A pesar que o Bagnaia cometeu um erro no final do sprint que comprometeu a vitoria dele.
Miller com o holeshot incrivel na sprint, até parecia que tivesse ganhado um segundo gas, mas logo as coisas voltaram a sua ordem natural e ele andou atrás das Ducati protagonistas.
Parabéns para o Maverick, primeiro piloto em ganhar na era MotoGP com 3 fabricantes diferentes! Mesmo não tendo sido num GP e sim no sprint, é digno de celebração.
Marquez se aproveitando de tudo que aconteceu ao redor para fisgar um 2do lugar na sua 2da (3ra) apresentação com a GP23.
Binder, raro tombo mas foi devido as condições da pista. Bastianini esfarelou completamente.
Agora no domingo, Martin asegurando o holeshot e liderando dominante, controlando o pace a la Lorenzo, deixando alguma esperança para o primeiro pelotão mas sem nunca ter tido sua supremacia ameaçada. Maverick dando a raça pela Aprilia, a moto se mostrava muito ágil nas longas curvas de alta, fluidez total, só faltava aquela pegada de baixa na saida das curvas, aonde fica atrás vs a Ducati. Uma pena que um problema mecânico impediu ele de um podio quase certo.
Bagnaia mostrou alguma fragilidade, com certeza deve ter ficado incomodado depois de ter sido ultrapassado pelo moleque de 19 anos com a KTM B, e depois ainda pelo Marquez com a GP23. A pesar de terem tido vários duelos no passado (incluindo Aragon 2021), eu acredito que em todas aquelas eles sabiam que o Bagnaia estava na melhor moto. Agora foi a primeira vez em que ambos estavam mais pareos em equipamento, e talvez o orgulho do italiano fez ele perder um pouco a cabeça ao ter sido ultrapassado pelo Marquez numa mergulhada monstra, ele deveria saber que o Marc ia tentar jogar de volta e fechar o radio da curva, mas ele foi lá. Resultado, os dois no chão, vários pontos jogados fora e o Martin liderando o campeonato.
Acosta sensacional, a KTM fez certissimo de ter assinado ele e ter mandado o Pol fora (infelizmente), tem se mostrado a maior revelação de novatos desde o Marc. E atrás dele, as 2 KTM oficiais. Caladinhas, a KTM se tornou a 2da força do MotoGP.
Fabio fez o melhor que conseguiu, um 9no lugar. As HRC, tristeza absoluta, atrás da ambulância. Terão que ser esperto com as concessões.
Miller com o holeshot incrivel na sprint, até parecia que tivesse ganhado um segundo gas, mas logo as coisas voltaram a sua ordem natural e ele andou atrás das Ducati protagonistas.
Parabéns para o Maverick, primeiro piloto em ganhar na era MotoGP com 3 fabricantes diferentes! Mesmo não tendo sido num GP e sim no sprint, é digno de celebração.
Marquez se aproveitando de tudo que aconteceu ao redor para fisgar um 2do lugar na sua 2da (3ra) apresentação com a GP23.
Binder, raro tombo mas foi devido as condições da pista. Bastianini esfarelou completamente.
Agora no domingo, Martin asegurando o holeshot e liderando dominante, controlando o pace a la Lorenzo, deixando alguma esperança para o primeiro pelotão mas sem nunca ter tido sua supremacia ameaçada. Maverick dando a raça pela Aprilia, a moto se mostrava muito ágil nas longas curvas de alta, fluidez total, só faltava aquela pegada de baixa na saida das curvas, aonde fica atrás vs a Ducati. Uma pena que um problema mecânico impediu ele de um podio quase certo.
Bagnaia mostrou alguma fragilidade, com certeza deve ter ficado incomodado depois de ter sido ultrapassado pelo moleque de 19 anos com a KTM B, e depois ainda pelo Marquez com a GP23. A pesar de terem tido vários duelos no passado (incluindo Aragon 2021), eu acredito que em todas aquelas eles sabiam que o Bagnaia estava na melhor moto. Agora foi a primeira vez em que ambos estavam mais pareos em equipamento, e talvez o orgulho do italiano fez ele perder um pouco a cabeça ao ter sido ultrapassado pelo Marquez numa mergulhada monstra, ele deveria saber que o Marc ia tentar jogar de volta e fechar o radio da curva, mas ele foi lá. Resultado, os dois no chão, vários pontos jogados fora e o Martin liderando o campeonato.
Acosta sensacional, a KTM fez certissimo de ter assinado ele e ter mandado o Pol fora (infelizmente), tem se mostrado a maior revelação de novatos desde o Marc. E atrás dele, as 2 KTM oficiais. Caladinhas, a KTM se tornou a 2da força do MotoGP.
Fabio fez o melhor que conseguiu, um 9no lugar. As HRC, tristeza absoluta, atrás da ambulância. Terão que ser esperto com as concessões.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bem interessantes os comentarios dos outros pilotos, principalmente os do Miller
- Optimus Leo
- Mito
Vai cagar ainda mais a MotoGP se isso acontecer. Liberty Media terminaram de matar a F1.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Parece que esta fechado o negócio
Adeus MotoGP. Foi bom enquanto durou
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2024
Oficial agora
É verdade que o DTS inventa drama onde não existe para compensar as corridas chatas?
É verdade que o DTS inventa drama onde não existe para compensar as corridas chatas?
- Optimus Leo
- Mito
Sim, e trouxe uma quantidade de "fãs" lixentos pro esporte, povo que começou assistir F1 pela cuckflix e vive dando palpite errado.Kokimoto escreveu: 01 Abr 2024, 13:15 É verdade que o DTS inventa drama onde não existe para compensar as corridas chatas?
8 corridas nos EUA, vão começar ficar mais chatos com regulamento/regras para criar drama artificial, vão pegar algum piloto e tentar elevar ele a status de Deus, corridas em lugares sem tradição nem graça alguma (mas que os organizadores pagam), novos fãs sem noção que aprenderam a assistir o esporte vendo um tiktok de 30 seg
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Putz, então teremos pelo menos umas 4 corridas no oriente médioOptimus Leo escreveu: 01 Abr 2024, 13:32corridas em lugares sem tradição nem graça alguma (mas que os organizadores pagam)
- Optimus Leo
- Mito
A questão que a F1/Liberty Media faz corridas de rua em lugares que carro de F1 moderno não tem nem espaço para ultrapassar...MotoGP não tem como fazer circuito de rua.
Agora é oficial: Quarta fará pós graduação em Odontologia, seguirá no TEAM.
Não sei se foi pelo dinheiro, pela gratidão... Ou os dois, mas fiquei preocupado pela carreira dele.
Não sei se foi pelo dinheiro, pela gratidão... Ou os dois, mas fiquei preocupado pela carreira dele.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Por essa ninguém esperava! Como o RMD tinha falado, certamente custou bem caro pra yamaha hehehe
A yamaha nao podia se dar o luxo de ficar sem um piloto bom. Ela teve q pagar para manter o unico bom ainda disposta a jogar a carreira fora por $$$. Alem de ter prometido maravilhas no desenvolvimento da moto.
Imagina se ela deixasse escapar um piloto como o FQ q se deu muito bem na moto deles? Imagina ter uma moto ruim e um piloto ruim?
Fizeram bem em segurar o FQ e o FQ fez bem em assegurar a sua aposentadoria.
Imagina se ela deixasse escapar um piloto como o FQ q se deu muito bem na moto deles? Imagina ter uma moto ruim e um piloto ruim?
Fizeram bem em segurar o FQ e o FQ fez bem em assegurar a sua aposentadoria.
Tornado 300
Tudo nesse mundo está a venda. É só acertar o preço.
FQ acabou de vender a carreira dele.
FQ acabou de vender a carreira dele.
EU acho q o FQ fez certo. Ja tem o nome na lista de ganhadores da categoria principal. Se ele mudasse agora, para qual moto iria? Ducati, ja tem MUITOS pilotos bons, precisaria de um tempo para adaptar enquanto outros ja estao ganhando corridas, KTM ja tem o Pedro Acosta, Aprilia esta boa mas nao é moto campeã, Honda seria pior q a yamaha pois ela alem de ruim ainda joga o piloto no chao.
So restou ficar na yamaha mesmo, ganhar uma grana e trabalhar no desenvolvimento da moto e sem cobrança de ganhar corridas. Ele pode chegar em ultimo colocar a culpa na moto q vai estar com o emprego garantido. Qualquer outro fabricante teria a cobrança psicológica de mostrar resultado ou perder a vaga. Na yamaha esta "de boas". Qualquer top 10 sera comemorado.
Mais uma vez, acho q ele fez bem. Qualquer outra decisão teria sido frustração, perda de $$$ e nao teria resultado. Ficando na yamaha ele nao tem pressão, tem $$ e se aceitar q nao vai mais ser campeão nao tera frustração.
So restou ficar na yamaha mesmo, ganhar uma grana e trabalhar no desenvolvimento da moto e sem cobrança de ganhar corridas. Ele pode chegar em ultimo colocar a culpa na moto q vai estar com o emprego garantido. Qualquer outro fabricante teria a cobrança psicológica de mostrar resultado ou perder a vaga. Na yamaha esta "de boas". Qualquer top 10 sera comemorado.
Mais uma vez, acho q ele fez bem. Qualquer outra decisão teria sido frustração, perda de $$$ e nao teria resultado. Ficando na yamaha ele nao tem pressão, tem $$ e se aceitar q nao vai mais ser campeão nao tera frustração.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu tinha convicção que ele iria pra Aprilia, que oscila entre 2a e 3a melhor moto do grid. Sofre as vezes com confiabilidade/consistência e outro problema grande deles é não ter um piloto nível campeão do mundo, pois muitas vezes o Aleix e o Vinhales deixam a peteca cair. O Quarta resolveria esse problema.
Mas eles não têm como pagar o mesmo que a Yamaha aceitou pagar pro Quarta. Realmente, se ele for embora, quem vai querer pilotar lá?
Mas eles não têm como pagar o mesmo que a Yamaha aceitou pagar pro Quarta. Realmente, se ele for embora, quem vai querer pilotar lá?
Acredito que FQ fez a decisão mais equilibrada, resolve acreditar (de novo) na yamaha diante das últimas contratações vindas da Ducati e viés de encarar o desafio com seriedade e assim voltar ao protagonismo. Aguarde e confie!Marcus DT escreveu: 05 Abr 2024, 06:19 Agora é oficial: Quarta fará pós graduação em Odontologia, seguirá no TEAM.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Especulam que a aprilia ofereceu 4 milhões, enquanto a yamaha ofereceu 12 milhões de euros. Nem o Banhaia ganha tudo isso
https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... /10595340/
https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... /10595340/
Entao, a yamaha teve q pagar para nao ficar sem piloto bom para ajudar a desenvolver sua maquina. Ela pagou para ter um bom piloto de teste nas provas. Basicamente isso.
Eles sabem q este ano ja era. TALVEZ com muita sorte ano q vem mas muito dificil.
Eles sabem q este ano ja era. TALVEZ com muita sorte ano q vem mas muito dificil.
Tornado 300