Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Mensagem por Optimus Leo »

Quem acompanhou a minha convivência com a Tornado motard (viewtopic.php?t=39954) deve ter visto que a pesar dela ser uma motinho honesta e divertida, e ter bastante aftermarket nacional para upgrades e tal, o fato de ser carburada e de ter alguns detalhinhos que sempre me enchiam o saco, além da moto ser super básica, me fez ir perdendo um pouco o tesão.

Sempre pensava em pegar algo "melhorzinho", mesmo que usado, algo mais novo, mas aquele problema né...morar neste lugar infernal chamado SP, terra dos janjinhos mandrakes, aonde a "cultura" é roubar moto para "chaviá e pegar muié".

Ai minhas alternativas sempre terminavam indo ou para alguma lasanha tipo Husqvarna motard, DR650, Sahara antiga...ou alguma moto nova tipo Royal, a Continental GT 650 cheguei a considerar como uma opção por ser "o melhorzinho que os mandrake deixa ter, sem ser muito manca nem uma cuckstom sem sal". Mas ai vi o anuncio das Triumph 400, que iam estar na mesma faixa de preço. Considerei que pelo visual um pouco mais de boomer, talvez os janjinhos não iriam se interessar muito nela.

Nesse meio tempo, tinha feito test ride na Dominar 400, uma fortissima candidata. Mas quando fiz a cotação de seguro e ficou carissimo, descartei ela.

Ai pedi para meu corretor fazer cotação das Triumph 400. Ficou uns 300 reais mais caro do que pago na Tornado! Achei super de boa, então com o seguro pagável, é sinal que (ainda) não caiu no gosto dos janjinhos, então passou a ser a principal opção para minha próxima moto.

Vi elas ao vivo no DGR 2024, achei super linda ao vivo. No Festival 2 Rodas em Interlagos, eu fui a trabalho mas não tinha ingresso para andar de moto...mas uma amiga que também trabalhava no evento desenrolou um test ride com a Triumph

"Qual moto vai ser Leo?"

"Pode ser a Scrambler 400?"

"400? Não quer andar nas 1200?"

"Quero andar na que eu tenho intenções reais de comprar, né"

"Fechou"

Ai pude dar 3 voltas em Interlagos com a Scrambler 400X e terminou de confirmar meu gosto pela moto. Ai sei que ela estava em lista de espera e o caralho. Peguei contato de um vendedor.

Ai passaram as semanas e pensando seriamente se tirava o escorpião do bolso, nesse meio tempo vendi uma das lasanha, esvaziando a garagem (que era necessário, nem tenho tempo para andar em tudo que tenho na garagem), decidi visitar 3 Triumph aqui em SP. Terminei fechando com o mesmo vendedor com que fiz o contato em Interlagos, me deu um menor prazo e condições.

20 dias era o prazo. Esperei de buenas. Ai deu os 20 dias, comecei ser o cliente chato "ta pronta? Ta pronta?". Ai o vendedor me disse que tem um "recall" para elas, ou talvez é apenas um TSB (Boletim de Serviço Técnico, como trabalhei em CC e montadoras eu manjo dessa terminologia e as diferenças entre TSB e recall), que eu perguntei o que era, e ele me disse que era "tirar a tampa de válvulas e dar um reaperto". Talvez regulagem de válvulas? Enfim, perguntei de novo uns dias depois mas não me respondeu, nem vi a OS sobre o suposto recall. Consultando com outros proprietários, vi que alguns relatam algo similar, outros que escutam um barulho estranho na parte superior do motor.

Por esse motivo atrasou uns dias a entrega da minha moto, a ativação demorou, e claro, a moto vendendo como pão quente.

Hoje finalmente fui pegar ela. Aproveitei e perguntei sobre acessórios, eles tinham 1 último kit de paralama alto disponivel, ai como era algo que eu queria, já mandei bala e comprei e instalaram na hora...o que é um peido para quem já está cagado né?

Confesso que fiquei muito em dúvida entre a Speed e Scrambler, mas ai pensando bem, para o meu tipo de role, que estava fazendo muito com a Tornado motard, acredito que a Scrambler vai me atender melhor. É um role misto, gosto de pegar estradas com bastantes curvas, mas também pego umas estradinhas de terra, um off bem leve, nada de trilha e tal. Então acho que a Scrambler vai me atender melhor que a Speed.

Não andei nada com ela, vou emplacar por minha conta então sai da CC sem placa, até tomei enquadro dos Rocam :-D mas viram a documentação e expliquei que tava saindo da CC e ficaram de buenas. Tenho até vontade de dar um jetzinho amanhã pela cidade, mas não quero tentar a sorte.

Enfim...aqui está. Uma inglesa autêntica (até porque o que mais tem no Reino Unido hoje em dia é indiano), Bajaj com roupa de grife :-D

Quando cheguei na CC

Imagem

Já com o kit de paralama alto instalado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Re: Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Mensagem por RMD »

Ja fiz uma “travessia” com pequenos trechos pesados e um camarada de scrambler 1200 seguindo o grupo. Essa motinha ate q da para divertir. Fiquei impressionado.
Tornado 300
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Parabéns! Muito bonita!
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

cacetada! mandou bem mano.
parabéns pela aquisição.

dominar realmente caiu no gosto da bandidagem no milisegundo que abriram uma concession´rio no hell e janeiro.
ai triplicaram o preço do seguro.
se eles não aumentarem muito o preço dessa ai tu roda tranquilo.
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ufa! Finalmente resolveu tirar aquele escorpião do bolso kkkkk...
Parabéns, muito bonita a motoka.
Eu sempre falo que 40 CV é a potência ideal para uso misto, cidade & estrada.
E essa Scrambler ainda tem a vantagem de ser uma motoca para cidade, estrada & campo!
Fico no aguardo de um review "desapaixonado"
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Show!!! parabéns e muitos Km´s com a motoca!!

Eu curto muito essas inglesas!
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Optimus Leo escreveu: 26 Jul 2024, 21:29 Quem acompanhou a minha convivência com a Tornado motard (viewtopic.php?t=39954) deve ter visto que a pesar dela ser uma motinho honesta e divertida, e ter bastante aftermarket nacional para upgrades e tal, o fato de ser carburada e de ter alguns detalhinhos que sempre me enchiam o saco, além da moto ser super básica, me fez ir perdendo um pouco o tesão.

Sempre pensava em pegar algo "melhorzinho", mesmo que usado, algo mais novo, mas aquele problema né...morar neste lugar infernal chamado SP, terra dos janjinhos mandrakes, aonde a "cultura" é roubar moto para "chaviá e pegar muié".

Ai minhas alternativas sempre terminavam indo ou para alguma lasanha tipo Husqvarna motard, DR650, Sahara antiga...ou alguma moto nova tipo Royal, a Continental GT 650 cheguei a considerar como uma opção por ser "o melhorzinho que os mandrake deixa ter, sem ser muito manca nem uma cuckstom sem sal". Mas ai vi o anuncio das Triumph 400, que iam estar na mesma faixa de preço. Considerei que pelo visual um pouco mais de boomer, talvez os janjinhos não iriam se interessar muito nela.

Nesse meio tempo, tinha feito test ride na Dominar 400, uma fortissima candidata. Mas quando fiz a cotação de seguro e ficou carissimo, descartei ela.

Ai pedi para meu corretor fazer cotação das Triumph 400. Ficou uns 300 reais mais caro do que pago na Tornado! Achei super de boa, então com o seguro pagável, é sinal que (ainda) não caiu no gosto dos janjinhos, então passou a ser a principal opção para minha próxima moto.

Vi elas ao vivo no DGR 2024, achei super linda ao vivo. No Festival 2 Rodas em Interlagos, eu fui a trabalho mas não tinha ingresso para andar de moto...mas uma amiga que também trabalhava no evento desenrolou um test ride com a Triumph

"Qual moto vai ser Leo?"

"Pode ser a Scrambler 400?"

"400? Não quer andar nas 1200?"

"Quero andar na que eu tenho intenções reais de comprar, né"

"Fechou"

Ai pude dar 3 voltas em Interlagos com a Scrambler 400X e terminou de confirmar meu gosto pela moto. Ai sei que ela estava em lista de espera e o caralho. Peguei contato de um vendedor.

Ai passaram as semanas e pensando seriamente se tirava o escorpião do bolso, nesse meio tempo vendi uma das lasanha, esvaziando a garagem (que era necessário, nem tenho tempo para andar em tudo que tenho na garagem), decidi visitar 3 Triumph aqui em SP. Terminei fechando com o mesmo vendedor com que fiz o contato em Interlagos, me deu um menor prazo e condições.

20 dias era o prazo. Esperei de buenas. Ai deu os 20 dias, comecei ser o cliente chato "ta pronta? Ta pronta?". Ai o vendedor me disse que tem um "recall" para elas, ou talvez é apenas um TSB (Boletim de Serviço Técnico, como trabalhei em CC e montadoras eu manjo dessa terminologia e as diferenças entre TSB e recall), que eu perguntei o que era, e ele me disse que era "tirar a tampa de válvulas e dar um reaperto". Talvez regulagem de válvulas? Enfim, perguntei de novo uns dias depois mas não me respondeu, nem vi a OS sobre o suposto recall. Consultando com outros proprietários, vi que alguns relatam algo similar, outros que escutam um barulho estranho na parte superior do motor.

Por esse motivo atrasou uns dias a entrega da minha moto, a ativação demorou, e claro, a moto vendendo como pão quente.

Hoje finalmente fui pegar ela. Aproveitei e perguntei sobre acessórios, eles tinham 1 último kit de paralama alto disponivel, ai como era algo que eu queria, já mandei bala e comprei e instalaram na hora...o que é um peido para quem já está cagado né?

Confesso que fiquei muito em dúvida entre a Speed e Scrambler, mas ai pensando bem, para o meu tipo de role, que estava fazendo muito com a Tornado motard, acredito que a Scrambler vai me atender melhor. É um role misto, gosto de pegar estradas com bastantes curvas, mas também pego umas estradinhas de terra, um off bem leve, nada de trilha e tal. Então acho que a Scrambler vai me atender melhor que a Speed.

Não andei nada com ela, vou emplacar por minha conta então sai da CC sem placa, até tomei enquadro dos Rocam :-D mas viram a documentação e expliquei que tava saindo da CC e ficaram de buenas. Tenho até vontade de dar um jetzinho amanhã pela cidade, mas não quero tentar a sorte.

Enfim...aqui está. Uma inglesa autêntica (até porque o que mais tem no Reino Unido hoje em dia é indiano), Bajaj com roupa de grife :-D

Quando cheguei na CC

Imagem

Já com o kit de paralama alto instalado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Parabéns! ;-)
Uma pena a Triumph não ter colocado rodas raiadas na scrambler, ao meu gosto sério o ideal.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bonitona Leo, parabens!
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Depois conta como ela desenrola corredor tipo Radial e Washington Luis na hr do rush.
Esse guidao me parece gigantesco
No grupo dela no Face já tem relato de roubo em SP
Um lá não conseguiu ficar com ela 1 semana em SP
Se liga
CN TP
Novato

Mensagem por CN TP »

Tech escreveu: 27 Jul 2024, 16:15 Depois conta como ela desenrola corredor tipo Radial e Washington Luis na hr do rush.
Esse guidao me parece gigantesco
No grupo dela no Face já tem relato de roubo em SP
Um lá não conseguiu ficar com ela 1 semana em SP
Se liga
Não querendo jogar água no café do OP, mas acho que esta moto tem tudo para se tornar visada: leve, ágil, se dá bem na buraqueira e é forte. Do jeito que os malacos gostam para cometer outros crimes

Fora que também leva o logo da tráiunfi
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Parabéns Leo!! Belíssima moto! Ansioso pelos relatos detalhados das impressões do dono ;-)
Z900RS
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Da hora!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

Parabéns !!!! :beer:
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Top! Parabéns!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Visual muito legal. A troca do paralamas foi uma acertada grande. Parabéns!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A pergunta q todos esqueceram!

Quanto? Saou pelo valor anunciado ou teve agio?
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vai fazer cu doce e nao vai dizer?
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Obrigado a todos!

Finalmente consegui emplacar na semana passada e achar um tempo para fazer um shakedown inicial

Preço paguei o de tabela, nem um centavo a mais, nem um centavo a menos. E consegui o valor promocional das 2 primeiras revisões (1000 e 16 mil kms) por 100 conto cada uma. O proximo lote, acaba esse valor promocional das revisões. Não sei se vão manter o valor da moto também ou aumentar.

Cuck Paulo tudo é visado né, umas mais, umas menos...vamos ver se vou conseguir curtir ela, igual não penso usar no dia a dia e o seguro foi relativamente barato (um dos motivos que me levou a fechar por ela). Tem relatos de roubos, mas são em regiões que não frequento e dificilmente vou frequentar (SBC, Santo André...).

Sobre a moto, começar com o ruim:

- Vários donos relatam que ao soltar o guidão, ela tende para a direita. Fiz isso na minha e aconteceu. Questão de calibragem de pneus? Ou poderá ser nivel incorreto de fluido nas bengalas? Alinhamento? Não sei, mas já tem vários proprietários acionando a CC ou comentando na revisão dos 1000 kms...vou ir aguardando se tem alguma solução para saber o que fazer com a minha.

- Suspensão dianteira senti um pouco dura, especialmente no asfalto. Pode ser porque tô acostumado com a suspensão longa de uma motard (mesmo usando 15W), pode ser que a minha não veio com o nível de fluido correto. Estranhamente, na estradinha de terra senti ela funcionando melhor...talvez também porque fui me acostumando com a moto

- Freios não são tão bons como tinha sentido na de test em Interlagos. Pode ser que as pastilhas precisem assentar um pouco. Evitei frenagens fortes para isso. A de Interlagos lembro que já tinha mais de uns 300 kms rodados.

- Protetor de guidão já bateu num retrovisor de um carro parado :lol: realmente vou ter que me acostumar com isso, fico meio com medo de passar nos corredores, e para piorar, maioria do pauliscuck médio adora veículo de sojado (vulgo crossover ou Esse U vê de xoping e li'l bitch tennis) então os espelhos dessas bostinhas ficam na altura do guidão/protetor

- Troca de marcha entre 1'ra e 2da meio longa, imprecisa, da um tranco forte que interrompe a aceleração. Não sei se é questão de me acostumar, se é questão de alguma regulagem ou é "característica", mas a troca da 1ra para 2da sem usar embreagem acho meio ruim. Já de 2da pra cima é uma manteiga.

- Falta de um indicador de temperatura. Faz tempo virou praxe as montadoras não incluir isso em carro e moto, imagino para redução de custos. Para a maioria do dono leigo, talvez não faça diferença, mas eu gosto de acompanhar a temperatura. Imagino que tenha apenas um aviso visual no painel que é sinal de que tua junta de cabeçote já era.

- O painel é uma das coisas que menos me agrada da moto. O fato do velocimetro ser analogico e o contagiros digital, bem menor, me incomoda um pouco e é dificil a leitura de ambos. Gostaria que tivesse sido invertido, um grande contagiros analógico e a velocidade em digital. Acho a combinação perfeita entre estética e funcionalidade.

- Tanque veio amassado de fábrica e a CC nem tinha reparado (ou não me falaram nada pra ver se passava batido). A de outro cara que também estava retirando junto comigo também tinha um pequeno amassado no tanque. Talvez problema no transporte, para atender a demanda doida. Tiraram foto, documentaram, abriram a OS de garantia e pediram "2 semanas previsão chegar outro tanque". Eu, como já trabalhei em CC, montadora e pós-vendas...sei que esse prazo vai ser bem maior. Mas vou ver o lado positivo. Posso cagar para arranhar o tanque nesse meio tempo, igual vão trocar tudo :-D

- Falta de acessórios a pronta entrega e as condições da CC são ridiculas. Eu tive sorte que tinha o kit de paralama alto disponivel e não pensei. O unico outro acessório disponivel era o kit de setas, que achei meio brega e desnecessário. Quero o bagageiro original porque vi que ele tem um melhor formato, inclui suporte para garupa (que duvido que vaia usar muito, mas achei prático). As CC Triumph em média estão pedindo "de 30 a 90 dias" para chegar, e pedindo 50% de sinal. Não quero deixar meu dinheiro parado tanto tempo.

- Marcador de gasolina meio estranho, ainda eu e os proprietários estamos tentando entender eles. Alguns acusam que ao ligar a reserva ainda tem uns 6 litros, outros 3. No meu caso sumiram todos os tracinhos e fiquei com o cu na mão, mas depois de andar no plano por uns minutos, voltou aparecer um tracinho. Deve fazer a leitura cada X tempo. Fui abastecer e couberam 10 litros (manual diz que cabem 13).

- A gradezinha do farol meio que fica estranho de noite iluminando pela sombra que produz. Mas da para retirar ela. (Farol achei bem bom, mas também, o da tornado até uma vela é melhor).

Agora o bom...

Moto um tesão de andar. Motor liso e com bom torque, consegue empurrar bem para ser um 400 mono, de 3ra até 5ta. Ainda amaciando e limitado a 6500 rpm (até os 1000 kms, ai libera automaticamente pelo que vi). Consegui chegar a 140 (painel) sem muito esforço. Num leve declive e deitando no tanque deu 160. A que estava em Interlagos também botei 160 de final com o giro limitado em 6500 RPM, então imagino que com o tempo vai ir ficando melhor. Era o que estava procurando, algo mais forte que as 250 que tava acostumado nos ultimos anos, sem chegar a ser um canhão que entra no hiperespaço ao enrolar o cabo. Nada super explosivo, apenas o suficiente. Pelo visto vai poder manter uns 120 na estrada com folga para viajar.

Mudança de direção, achei ágil, mas novamente, não tão ágil como minha motard né. Também no inicio estava mais apreensivo, moto nova, mais cara, sem peças (e peças caras), então não fui tocando forte. No final do role senti que a velocidade e fluidez veio naturalmente. Ela deve de fazer curva bem mais do que eu to disposto a fazer (pelos momentos).

Na estradinha de terra e chão batido, senti ela bem firme e estavel. Quis ser coxinha e acionei o "modo offroad" que desliga o TC e ABS :-D . O acelerador eletronico é bem leve mas achei sensibilidade de boas, nada muito sensivel assim de se mexer por qualquer mexidinha da mão. Embregem deslizante é uma delicia nas reduzidas. Não se sente muita diferença do peso dela (uns 180 kgs) na terra como pensei que sentiria.

Não é uma moto trail, mas atende bem o tipo de uso para o qual queria ela. Muita mais confiança no off do que com a motard, pneu faz a diferença. E no asfalto faz bem também. A suspensão dela, a pesar de ser de maior percurso que a speed, tá longe de ser trial ou crossover. Tem o percurso (150mm) de muita moto naked!

O banco é duro, mas não senti incomodo nas mais de 3 horas que durou o role, 98% do tempo encima da moto (só descia para tirar fotos e continuava). Para comparação, nesse mesmo role o banco da Tornado já começa incomodar. Talvez para viagens, não requeira almofada nem nada dessas coisas (a pesar que já vi Bancos Pedrinho preparando o banco para ela). Sobre vibração, não senti. Mas novamente, to acostumado a uma motard né...

Enfim...pelo valor, acho uma moto honesta e divertida. Quem ta acostumado com motos maiores vai sentir ela manca e talvez seja melhor atendido com outra. Mas para quem busca migrar das 250, é uma ótima opção. Só não recomendo pro dia a dia, pela questão da disponibilidade de peças e custo das mesmas. Já teve uma galera com acidentes e os valores são bem inflacionados...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Top demais!

Sobre a suspensão. Bem possivel sim de estar com volume errado de fluidos. Na outra indiana todas vem menos.

Interessante essa limitação eletronica no amaciamento. Nunca tinha visto.
Tornado 300
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Show, parabens.

Tá ai uma motoca que eu teria.
Responder