Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Optimus Leo »

Suspensão convencional, rodas de liga...esses pajeet da RE parecem bostileiros, sempre tentando cortar custos para manter a margem.

Se essa fosse com suspa USD e raiada tubeless, seria uma Thruxton R para baixa renda de respeito.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

+ uma moto?
nada contra mas oque exatamente eles pretendem lançando tanta moto assim? do ano passado pra ca eles devem ter lançado uma 10 motos novas.
hur dur
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Fico imaginando quando passar essa onda retro. Sera q irao sobreviver?
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem

Segundo o que foi veiculado na mídia, o ligeiro aumento de torque na Bear deveu-se à adoção do escape 2X1.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mongoloide
Roda Presa

RMD escreveu: 20 Nov 2024, 05:28 Fico imaginando quando passar essa onda retro. Sera q irao sobreviver?
pra mim só a classic e a bullet tem cara de retro mesmo.
hur dur
Mongoloide
Roda Presa

alais aprece que vai ter mais um modelo da classic 350

https://www.royalenfield.com/in/en/moto ... assic-350/

não tem imagem ainda mas ja tem a pagina no site deles
hur dur
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bacana hein Russo, deve ter tirado uns kg tb

Mongoloide, se trouxessem as que já tem, tava de bom tamanho. Nem sinal da himarea 400 ainda, SM 6 meses de fila

Bear talvez tenha pra comprar em 2027
Mongoloide
Roda Presa

Kokimoto escreveu: 20 Nov 2024, 09:35 Bacana hein Russo, deve ter tirado uns kg tb

Mongoloide, se trouxessem as que já tem, tava de bom tamanho. Nem sinal da himarea 400 ainda, SM 6 meses de fila

infelizmente ta assim mesmo. vi muita galera comentando em videos que desistiram da SM por causa da fila.
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mongoloide escreveu: 20 Nov 2024, 10:17
Kokimoto escreveu: 20 Nov 2024, 09:35 Bacana hein Russo, deve ter tirado uns kg tb

infelizmente ta assim mesmo. vi muita galera comentando em videos que desistiram da SM por causa da fila.
Pelo que andei lendo por ai parece que a Bear não emagreceu quase nada em relação à Interceptor.

E prá variar, novamente, estou num dilema aqui. Consegui juntar um trocos e minhas opões atuais são:
a) comprar uma Triumph Scrambler X e vender a Interceptor com calma e, eventualmente vender também a Burgman e ficar com uma só moto
b) entrar na fila de espera da SM650, esperar ser "contemplado e vender a Interceptor. (bem)Mais tarde, trocaria a Burgman numa PCX ou NMAX
c) fazer o previsto na opção "a" mas também entrar na fila de espera da SM650, esperar ser contempado e depois decidir se fico com a Triumph e a SM650 ou se vendo a Triumph e compro uma PCX ou NMAX
d) chutar o balde, vender a Burgman e a Interceptor e voltar a usar dorgas pesadas... numa dessa até compro o caminhão dos correios do @b0fh se ele ainda não tiver vendido kkkk
e) sossegar o facho e ficar com as duas motoquinhas que tenho, que estão em ótimas condições de uso
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Me falaram que tem fila de espera..tem classic 2023 0,Km para venda..estranho
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

welder escreveu: 21 Nov 2024, 08:22 Me falaram que tem fila de espera..tem classic 2023 0,Km para venda..estranho
Sim, a Super Meteor 650 tem fila, de seis meses.
Acho que é por causa do porte, pois além dela a única custom média zero km disponível no mercado é a Vulcan 650 que custa R$ 22 mil a mais.
Imagem
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Sim.
Mas estranho moto 2023 no estoque ainda..
Mongoloide
Roda Presa

welder escreveu: 21 Nov 2024, 09:04 Sim.
Todas as outras motos deles tem estoque a todo. Abriram uma concessionária gigante aqui no shopping Aricanduva e tenta odas as motos lá, menos a sm650.

Quero só ver quando vier as outras 650
hur dur
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

welder escreveu: 21 Nov 2024, 09:04 Sim.
Normal isso acontecer, principalmente com marcas que tem pequena participação de mercado.
Comprei a minha ex-Ducati Scrambler no meio de 2024, e era um modelo 2016/2016, zero km, com 20% de desconto em relação ao modelo 2017/2017.

Mas esse tipo de coisa não acontece só com motos, Em 2010 comprei um Focus 2009 G1 zero praticamente pelo preço de um Fiesta 2010 porque já tinha sido lançado o Focus G2 e, em março deste ano, meu filho comprou um Renegade 4X4 1.3T 2023 top de linha pelo preço de um Renegade basicão, 4X2 1.3T 2024.
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Bonaparte escreveu: 30 Set 2024, 15:47 ...
A minha Royal deu B.O. e ainda estão resolvendo.
Ainda bem que mantive a Tornado.

Abraço!
Pessoal,
Depois de 71 dias, minha Classic voltou.
Trocaram toda a frente da moto.
Agora está andando retinho.
Sempre foram muito gentis no atendimento.
Mas esperar esse tempo todo, cansou.

Abraço
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Mongoloide
Roda Presa

Bonaparte escreveu: 21 Nov 2024, 12:37
Bonaparte escreveu: 30 Set 2024, 15:47 ...
A minha Royal deu B.O. e ainda estão resolvendo.
Ainda bem que mantive a Tornado.

Abraço!
Pessoal,
Depois de 71 dias, minha Classic voltou.
Trocaram toda a frente da moto.
Agora está andando retinho.
Sempre foram muito gentis no atendimento.
Mas esperar esse tempo todo, cansou.

Abraço
Isso daí é tempo demais mano. Nem quando eu bati a minha Yamaha eu fiquei tanto tempo sem peça e olha que quase deu pt na scooter
hur dur
Mongoloide
Roda Presa

parece que agora além da versão bobber da classic chama goan agora tbm vai ter a scram 440
isso ja é oque, uns 10 mdelos novos ja? como eles vão dar suporte pra tudo isso?
hur dur
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Mongoloide escreveu: 23 Nov 2024, 16:01 parece que agora além da versão bobber da classic chama goan agora tbm vai ter a scram 440
isso ja é oque, uns 10 mdelos novos ja? como eles vão dar suporte pra tudo isso?
Uai, qual o problema de ter modelo novo? Ainda mais que as bases mecânicas são sempre as mesmas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 25 Nov 2024, 08:16
Mongoloide escreveu: 23 Nov 2024, 16:01 parece que agora além da versão bobber da classic chama goan agora tbm vai ter a scram 440
Uai, qual o problema de ter modelo novo? Ainda mais que as bases mecânicas são sempre as mesmas.
Se não tem opções o povo reclama, se tem opções reclama do mesmo jeito kkkkk....
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 20 Nov 2024, 19:04
Mongoloide escreveu: 20 Nov 2024, 10:17

Pelo que andei lendo por ai parece que a Bear não emagreceu quase nada em relação à Interceptor.

E prá variar, novamente, estou num dilema aqui. Consegui juntar um trocos e minhas opões atuais são:
a) comprar uma Triumph Scrambler X e vender a Interceptor com calma e, eventualmente vender também a Burgman e ficar com uma só moto
b) entrar na fila de espera da SM650, esperar ser "contemplado e vender a Interceptor. (bem)Mais tarde, trocaria a Burgman numa PCX ou NMAX
c) fazer o previsto na opção "a" mas também entrar na fila de espera da SM650, esperar ser contempado e depois decidir se fico com a Triumph e a SM650 ou se vendo a Triumph e compro uma PCX ou NMAX
d) chutar o balde, vender a Burgman e a Interceptor e voltar a usar dorgas pesadas... numa dessa até compro o caminhão dos correios do @b0fh se ele ainda não tiver vendido kkkk
e) sossegar o facho e ficar com as duas motoquinhas que tenho, que estão em ótimas condições de uso
Hoje consegui ir ver a Triumph 400X na CC. PQP a motoka é bonitinha , fiz um teste-bunda, me ofereceram um teste drive mas não tive coragem de fazer... arriscava deixar a Burgman lá e sair de moto nova e com um carnê debaixo do braço :lol: :lol: :lol:

Vou pesquisar um pouco mais sobre a motoquinha e também ver por quanto é que eu consigo vender a Interceptor, dai depois eu decido o que fazer.
Imagem
Responder