Qual comprar?
-
ChrisJonso
- Novato
Qual comprar?
Opa, eae gurizada. Tenho uma carta de crédito de 35k, e quero trocar de moto. Tenho uma fan 160 e queria dar um upgrade de cilindrada, eu olhei algumas opções mas não sei qual a mais adequada pela faixa de preço. A carta de consórcio tem um limite de tempo de uso para as motos, motos até 500cc 3 anos e maiores até 5 anos.
As opções que eu vi foram
Mt-07
Mt-03
G 310 r
Z400
Z650 se
Cb 500f
Pensando em performance, consumo, manutenção e praticidade qual dessas e algumas outras vocês sugerem?
Ps. Algumas infos antes, moro em Porto Alegre, quase não viajo com a moto, ela seria meu transporte do dia a dia. Eu sou um cara baixo 1,60 então motos trail não me caem muito bem, por isso a escolha de nakeds.
Mt-07
Mt-03
G 310 r
Z400
Z650 se
Cb 500f
Pensando em performance, consumo, manutenção e praticidade qual dessas e algumas outras vocês sugerem?
Ps. Algumas infos antes, moro em Porto Alegre, quase não viajo com a moto, ela seria meu transporte do dia a dia. Eu sou um cara baixo 1,60 então motos trail não me caem muito bem, por isso a escolha de nakeds.
Editado pela última vez por ChrisJonso em 11 Dez 2024, 10:46, em um total de 1 vez.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Qual comprar?
MT 07 tem tudo isso que você quer, excelente moto !ChrisJonso escreveu: 11 Dez 2024, 10:43 Opa, eae gurizada. Tenho uma carta de crédito de 35k, e quero trocar de moto. Tenho uma fan 160 e queria dar um upgrade de cilindrada, eu olhei algumas opções mas não sei qual a mais adequada pela faixa de preço. A carta de consórcio tem um limite de tempo de uso para as motos, motos até 500cc 3 anos e maiores até 5 anos.
Mt-07
Mt-03
G 310 r
Z400
Z650 se
Cb 500f
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Optimus Leo
- Mito
Dia a dia a melhor seria a MT-03. Pensando em disponibilidade peças, custo das mesmas, etc.
Se ficar pensando em consumo e economia, fica de Fan mesmo.
Se não viaja, eu até indicaria pegar uma 250 ou 300 mono e vai ser feliz (Fazer 250, Twister). Tamanho ideal para cidade que junta tudo que vc quer.
Se não viaja, eu até indicaria pegar uma 250 ou 300 mono e vai ser feliz (Fazer 250, Twister). Tamanho ideal para cidade que junta tudo que vc quer.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Pena que tem essas limitações pra compra, eu sugeriria uma 883.
Voto com o relator!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2024, 13:36 Dia a dia a melhor seria a MT-03. Pensando em disponibilidade peças, custo das mesmas, etc.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bandit
-
Helder.soares
- Dinossauro
Cb500f. Não terá manutenção, consumo baixo, moto com ciclística acertada e motor liso! Não ficará cansado
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Meu voto vai com os amigos acima.Russo escreveu: 11 Dez 2024, 19:55Voto com o relator!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2024, 13:36 Dia a dia a melhor seria a MT-03. Pensando em disponibilidade peças, custo das mesmas, etc.
Tive uma GS500 por 7 anos, que seria comparável a CB500F.
Na cidade, quase não tem vantagem de uso para uma 250 ou 300cc mono.
Que para uso urbano, são melhores opções.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
RF900
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- petrorroupe
- Motociclista
Bonaparte escreveu: 12 Dez 2024, 12:37Meu voto vai com os amigos acima.Russo escreveu: 11 Dez 2024, 19:55Voto com o relator!Optimus Leo escreveu: 11 Dez 2024, 13:36 Dia a dia a melhor seria a MT-03. Pensando em disponibilidade peças, custo das mesmas, etc.
Tive uma GS500 por 7 anos, que seria comparável a CB500F.
Na cidade, quase não tem vantagem de uso para uma 250 ou 300cc mono.
Que para uso urbano, são melhores opções.
Abraço!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Optimus Leo
- Mito
Vintage Riders kkkkkkkkkkkkkkk os antigoportunistas originais
Qualquer moto velha vira "vintage", quando for vender a minha Tornado vou mandar para eles, ver se hypam pedendo 20k
GS500 direto vc acha por menos de 15k em bom estado
Exemplo:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... 1351113452
Qualquer moto velha vira "vintage", quando for vender a minha Tornado vou mandar para eles, ver se hypam pedendo 20k
GS500 direto vc acha por menos de 15k em bom estado
Exemplo:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regia ... 1351113452
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.