VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA
-
walterguedesrjr
- Novato
VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA
Olá, prezados, bom dia, boa tarde, boa noite,
Tenho uma Vstrom 650 2011, ela literalmente rachou o motor de partida, e isso é a segunda vez que acontece. Na primeira fiz a troca da engrenagem da redução de partida, e do motor de partida, até então achei que era somente o motor mesmo que soltou os imas e quebrou, porém aconteceu de novo, e agora não sei o que fazer todos que pergunto nunca viu acontecer. É como se tivesse um lugar do motor que esta pesado, ou trava fazendo motor forçar e por sua vez ocasionando a quebra, agora mesmo a moto estava funcionando normal, fui a um encontro e ela apagou do nada quando dei na partida ja fez o barulho estranho que fui olhar tinha quebrado o motor de arranque literalmente rachou no meio.
alguem que ja passou por isso puder ajudar.
forte abraço.
Tenho uma Vstrom 650 2011, ela literalmente rachou o motor de partida, e isso é a segunda vez que acontece. Na primeira fiz a troca da engrenagem da redução de partida, e do motor de partida, até então achei que era somente o motor mesmo que soltou os imas e quebrou, porém aconteceu de novo, e agora não sei o que fazer todos que pergunto nunca viu acontecer. É como se tivesse um lugar do motor que esta pesado, ou trava fazendo motor forçar e por sua vez ocasionando a quebra, agora mesmo a moto estava funcionando normal, fui a um encontro e ela apagou do nada quando dei na partida ja fez o barulho estranho que fui olhar tinha quebrado o motor de arranque literalmente rachou no meio.
alguem que ja passou por isso puder ajudar.
forte abraço.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA
Descolar os imãs do magneto é um problema recorrente das V-strom, e também acontece de descolar imãs do motor de arranque, principalmente para quem mora em regiões quentes.
Eu tive o problema no motor de arranque da Bandit depois de deixar a moto guardada sob uma capa para proteger do sol, que acredito fez a moto aquecer ainda mais.
Tem oficinas que fazem o reparo, mas também há a possibilidade de comprar o motor de arranque novo fora do país, que foi o que fiz.
No Brasil o preço das peças novas é absurdamente alto e a saída mais viável é o recondicionamento das peças.
Eu tive o problema no motor de arranque da Bandit depois de deixar a moto guardada sob uma capa para proteger do sol, que acredito fez a moto aquecer ainda mais.
Tem oficinas que fazem o reparo, mas também há a possibilidade de comprar o motor de arranque novo fora do país, que foi o que fiz.
No Brasil o preço das peças novas é absurdamente alto e a saída mais viável é o recondicionamento das peças.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
walterguedesrjr
- Novato
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Muito estranho isso. Certeza que é o motor correto? A única coisa que me ocorre vendo as fotos é que talvez tenha sido montado errado ou que seja a peça errada, de outro ano do modelo talvez.
-
walterguedesrjr
- Novato
É o correto, pior que ela estourou 3, e um deles comprei original, ou seja, foram 2 motores originais e um comprado na china com a mesma especificação do original.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Entre em contato com a J Toledo. Pode ter algo errado na montagem do motor. Nunca vi algo assim, ainda mais de forma recorrente.
A vstrom tem a válvula de descompressão, pra facilitar ligar motor?
Me lembro que na minha antiga DR650 tinha esse sistema.
Isso me sugere que o motor da sua vstrom tá girando muito "pesado" na hora de ligar, como se faltasse esse sistema de descompressão.
Me lembro que na minha antiga DR650 tinha esse sistema.
Isso me sugere que o motor da sua vstrom tá girando muito "pesado" na hora de ligar, como se faltasse esse sistema de descompressão.
Yamaha FZ15