VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA

Grupo de discussão geral sobre motos.
walterguedesrjr
Novato

VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA

Mensagem por walterguedesrjr »

Olá, prezados, bom dia, boa tarde, boa noite,

Tenho uma Vstrom 650 2011, ela literalmente rachou o motor de partida, e isso é a segunda vez que acontece. Na primeira fiz a troca da engrenagem da redução de partida, e do motor de partida, até então achei que era somente o motor mesmo que soltou os imas e quebrou, porém aconteceu de novo, e agora não sei o que fazer todos que pergunto nunca viu acontecer. É como se tivesse um lugar do motor que esta pesado, ou trava fazendo motor forçar e por sua vez ocasionando a quebra, agora mesmo a moto estava funcionando normal, fui a um encontro e ela apagou do nada quando dei na partida ja fez o barulho estranho que fui olhar tinha quebrado o motor de arranque literalmente rachou no meio.

alguem que ja passou por isso puder ajudar.
forte abraço.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: VSTROM 650 2011 PROBLEMAS NA PARTIDA

Mensagem por minholi »

Descolar os imãs do magneto é um problema recorrente das V-strom, e também acontece de descolar imãs do motor de arranque, principalmente para quem mora em regiões quentes.

Eu tive o problema no motor de arranque da Bandit depois de deixar a moto guardada sob uma capa para proteger do sol, que acredito fez a moto aquecer ainda mais.

Tem oficinas que fazem o reparo, mas também há a possibilidade de comprar o motor de arranque novo fora do país, que foi o que fiz.

No Brasil o preço das peças novas é absurdamente alto e a saída mais viável é o recondicionamento das peças.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
walterguedesrjr
Novato

Olá muito obrigado pela dica, ja começo ter um norte, realmente aqui a região é quente, porém tem várias Vstrom e só a minha que deu esse problema, vou ver se consigo anexar algumas fotos. É como se tivesse algo que travasse o motor em algum momento e ele quebra tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Muito estranho isso. Certeza que é o motor correto? A única coisa que me ocorre vendo as fotos é que talvez tenha sido montado errado ou que seja a peça errada, de outro ano do modelo talvez.
walterguedesrjr
Novato

É o correto, pior que ela estourou 3, e um deles comprei original, ou seja, foram 2 motores originais e um comprado na china com a mesma especificação do original.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Entre em contato com a J Toledo. Pode ter algo errado na montagem do motor. Nunca vi algo assim, ainda mais de forma recorrente.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

A vstrom tem a válvula de descompressão, pra facilitar ligar motor?
Me lembro que na minha antiga DR650 tinha esse sistema.
Isso me sugere que o motor da sua vstrom tá girando muito "pesado" na hora de ligar, como se faltasse esse sistema de descompressão.
Yamaha FZ15
Responder