Royal Enfield Super Meteor 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Mongoloide
Roda Presa

Re: Royal Enfield Super Meteor 650

Mensagem por Mongoloide »

hoje eu vi uma super meteoro novinha sem placa na volta pra casa. muito bonita mesmo, o cara tava pilotando uma vere, estava sem placa até, o cara provavelmente pegou da concessionaria hoje mesmo pois foi perto do analia franco e la tem uma.

achei que o motor fize-se mais barulho, estava do lado dela com a minha scooter e simplesmente não conseguia ouvir o cara celerar com ela
hur dur
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Alguém aqui já andou na Super Meteor e sabe como é o comportamento dela? Eu estava meio decidido a pegar uma Bobber, da Triumph, mas o preço da 650 me atrai, além da aparência. Gostei do motor quando andei na Interceptor, mas não sei se a Super Meteor se comporta como cruiser mesmo, ou se a Bobber vale toda essa diferença de preço.
Valeu.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

Juca escreveu: 01 Jul 2024, 18:28 Alguém aqui já andou na Super Meteor e sabe como é o comportamento dela? Eu estava meio decidido a pegar uma Bobber, da Triumph, mas o preço da 650 me atrai, além da aparência. Gostei do motor quando andei na Interceptor, mas não sei se a Super Meteor se comporta como cruiser mesmo, ou se a Bobber vale toda essa diferença de preço.
Valeu.
sao 40kg a mais do q a interceptor... talvez afete consumo e/ou desempenho e/ou tocada na cidade.... mas deve ser puta gostosa de se viajar com ela

digo como dono de interceptor... na cidade é igual titan no meio dos carros de tao agil... e a posicao de pilotagem nao me incomoda em viagens maiores... e tenho 1,88
Mongoloide
Roda Presa

Imagens da guerrila 450
parece que eles estão usando tbm o novo painel digital da hymalyan 450, mas parece que o outro modelo esta usando o painel das 350, então talvez tenha modoles com preços diferentes.
hur dur
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Galera,
Ontem levei a garupa para conhecer a SM650 e ter mais impressões.
Deixo aqui meu ponto de vista para tentar ajudar alguém interessado.

Não tinha com o banco mais confortável. O banco original para o piloto é ok, para garupa, sem chance.
O espaço para garupa é bem menor que a Shadow (750) e menor que a Drag também.
E a posição das pernas não são ruins, mas nessas duas acima são melhores. Para o piloto é boa.
Visual é bem bonita. Como fiquei muito tempo aguardando essa moto, acho que a expectativa estava muito alta.
Não me animei mesmo trocar uma Custom Japonesa em bom estado, por uma dessas não.

Em resumo, se não tiver uma moto para viajar, faz sentido pegar uma dessas zero km.
Mas os materiais, conforto e acabamento não são no mesmo nível das japas.
Quem tem uma velhinha bem conservada, não sei se sai ganhando em trocar por uma SM650.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Bonaparte,
No domingo teve um encontro do pessoal das Royal numa praça aqui em Curitba e eu passei por lá e ví duas SM650, ambas do modelo mais completo, uma azul e branca eoutra vermelha e branca.
Também achei-as pequenas, o porte pequeno me lembrou algumas japas do final dos anos 90, como a Intruder 800, a Vulcan 500 e a Savage 650 e como tais, são motos prá rodar solo, garupa é só pra ir tomar sorvete na pracinha.

Só olhei as motos, mas como não conhecia os donos, não pude fazer um teste-bunda ( :frag: ui kkkk). O acabamento, no geral, me pareceu pouca coisa inferior ao da Interceptor, mas apenas em alguns detalhes.
Nao gostei das tampas de motor pintadas de preto.Não sei se são intercambiáveis com as Interceptor/GT, que são polidas e me agradam mais.

As SM650 me agradaram pela posição de pilotagem mais pacata, pois as Interceptor induzem a uma pilotagem mais agressiva e as GT mais ainda.
O que não me agradou muito é que, provavelmente para baratear a produção, abandonaram o excelente quadro "berço duplo" das Interceptor/GT, mas como o foco da moto é uma tocada mais pacífica, acaba sendo só um detalhe estético mesmo.

Como minha Interceptor está com km muito baixa, eu (ainda) não me animei pra trocar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: 08 Ago 2024, 09:01 Ae Kamerad Bonaparte,
No domingo teve um encontro do pessoal das Royal numa praça aqui em Curitba e eu passei por lá e ví duas SM650, ambas do modelo mais completo, uma azul e branca eoutra vermelha e branca.
Também achei-as pequenas, o porte pequeno me lembrou algumas japas do final dos anos 90, como a Intruder 800, a Vulcan 500 e a Savage 650 e como tais, são motos prá rodar solo, garupa é só pra ir tomar sorvete na pracinha.

Só olhei as motos, mas como não conhecia os donos, não pude fazer um teste-bunda ( :frag: ui kkkk). O acabamento, no geral, me pareceu pouca coisa inferior ao da Interceptor, mas apenas em alguns detalhes.
Nao gostei das tampas de motor pintadas de preto.Não sei se são intercambiáveis com as Interceptor/GT, que são polidas e me agradam mais.

As SM650 me agradaram pela posição de pilotagem mais pacata, pois as Interceptor induzem a uma pilotagem mais agressiva e as GT mais ainda.
O que não me agradou muito é que, provavelmente para baratear a produção, abandonaram o excelente quadro "berço duplo" das Interceptor/GT, mas como o foco da moto é uma tocada mais pacífica, acaba sendo só um detalhe estético mesmo.

Como minha Interceptor está com km muito baixa, eu (ainda) não me animei pra trocar.
Fala, Russo!
Bom ouvir isso de quem tem uma INTERCEPTOR.
Pensei que poderia ser birra minha, por ser menos do que eu esperava.
Gosto muito do visual e da personalidade das motos da Royal, de forma geral. Gostaria de ter uma.
Não é falar mal da SM650 não.
Mas me deu mais vontade de ter mais uma Interceptor (painel, motor, tanque lindos :cool: ) ou uma Classic 350 (toda bonitinha :D ), do que a SM650.
A garupa (1,63m e 58kg) gostou mais da Classic, pelo banco melhor, mais espaço e melhor posição de pernas.
Achei que que a SM seria melhor nesse sentido.
Mas segue a Shadow 750 (2006) sendo mais confortável, especialmente ao passageiro, que consigo ter. :-|
Ou seja, se rolar algo, será para fazer companhia para a Shadow.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad Bonaparte,
A Interceptor tem bom espaço prá garupa, a D. Russa é grande (1,70 e 77 kg) e fica bem acomodada nela.
O problema é que o banco original é uma tábua, prá ser usável pela garupa ou troca pelo banco confort da Continental GT ou faz como eu, que instalei um "recheio" de manta de gel dentro da espuma do banco original.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mongoloide
Roda Presa

no shopping Aricanduva, aqui na zona leste, vai abrir uma concessionária da Royal Enfield, eles também estão fazendo uma exposição das motos devido a promoção de dia dos pais ao qual você concorre a uma hunter se você gastar ao menos um certo valor no shopping.

Eles tinham todos os modelos la menos as 411, então resolvi sentar nas motos pra ver como eu fico e honestamente não curti nenhuma, as meteoros eram as melhorzinhas. Talvez eu tenha problema na coluna
hur dur
naninho2012
Novato

Dicas de bau trazeiro

Mensagem por naninho2012 »

Boa noite pessoal,
Sou proprietário de uma Super Meteor 650, primeira moto, esperei por 4 meses pra recebê-la. Estou satisfeito apesar de acha-la com a suspensão muito dura, mas como é a primeira moto não tenho parâmetro. Estou procurando por baús laterais e traseiro, os laterais estou pensando no E22 da GIVI e para o traseiro não sei ainda algum compatível, um vez que minha moto tem sissybar original instalado. Alguém poderia me indicar um modelo. Obrigado.
Russo
Mito

Re: Dicas de bau trazeiro

Mensagem por Russo »

naninho2012 escreveu: 15 Jan 2025, 20:45 Boa noite pessoal,
Sou proprietário de uma Super Meteor 650, primeira moto, esperei por 4 meses pra recebê-la. Estou satisfeito apesar de acha-la com a suspensão muito dura, mas como é a primeira moto não tenho parâmetro. Estou procurando por baús laterais e traseiro, os laterais estou pensando no E22 da GIVI e para o traseiro não sei ainda algum compatível, um vez que minha moto tem sissybar original instalado. Alguém poderia me indicar um modelo. Obrigado.
Nos grupos de whatsapp qe participo vi que alguém comprou alforges de fibra específicos para as SM 650.
Vou ver se consigo essa informação lá.
Imagem
Russo
Mito

Re: Dicas de bau trazeiro

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 16 Jan 2025, 13:27
naninho2012 escreveu: 15 Jan 2025, 20:45 Boa noite pessoal,
Nos grupos de whatsapp qe participo vi que alguém comprou alforges de fibra específicos para as SM 650.
Vou ver se consigo essa informação lá.
Tá na mão:

Imagem

Esses alforges rígidos são fabricados aqui em Curitiba por uma empresa chamada Cali Custom, o telefone é 41 92004-1887

Já adianto que só vi por fotos, nunca ví ao vivo, nem sei dizer nada sobre preço, qualidade, prazo de entrega etc
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Novembro do ano passado, estava decidido a pegar uma SM650. Quando fui ver, aquela palhaçada de esperar meses pela moto acabou com a vontade. Não pego fila nem pra comer, quanto mais pra andar de moto.
Daí comprei uma Interceptor com 3mil km por 26mil e foi uma excelente escolha! A moto é fantástica, como falaram aí, no trânsito é uma CG mas com uma baita motorzão. Na estrada não faz feio, seguro é barato, não tenho medo de ir há lugar nenhum com ela e nem de largar na rua. A SM não está mais em meus planos, simplesmente porque não vejo sentido em colocar 10mil reais quase para uma troca.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rubens Melo escreveu: 26 Jan 2025, 13:10 Novembro do ano passado, estava decidido a pegar uma SM650. Quando fui ver, aquela palhaçada de esperar meses pela moto acabou com a vontade. Não pego fila nem pra comer, quanto mais pra andar de moto.
Daí comprei uma Interceptor com 3mil km por 26mil e foi uma excelente escolha! A moto é fantástica, como falaram aí, no trânsito é uma CG mas com uma baita motorzão. Na estrada não faz feio, seguro é barato, não tenho medo de ir há lugar nenhum com ela e nem de largar na rua. A SM não está mais em meus planos, simplesmente porque não vejo sentido em colocar 10mil reais quase para uma troca.
Cara, eu quase estou tirando a SM650 da minha lista, estou entre vender a Burgman 125 e a Interceptor e pegar uma Triumph 400X ou ficar com o que eu tenho e mais tarde dar uma customizada na Interceptor.

Aliás, esses dias eu vi esse projeto e fiquei tentado a fazer algo parecido:

Acho que ficaria mais bem barato que trocar a Interceptor por uma SM650, pois essa troca me custaria por baixo uns R$ 15k.
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Essa espera está uma merda mesmo, poderiam montar o dobro de motos que ainda venderia tudo.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

E o preço já vai aumentar. Me chamaram semana passada na RE pois tinha uma Super Meteor disponível. Cheguei lá e a moto ia chegar em duas semanas, mas não sabiam ainda qual seria exatamente o preço, o vendedor falou que aumentaria "pouco, no máximo 2-3 mil reais..." sério que tem gente que se submete a dar um sinal para comprar algo que nem sabem o preço final ainda?
Obviamente, dispensei, quando o preço estabilizar, se valer a pena, pego uma.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Russo escreveu: 27 Jan 2025, 13:36
Rubens Melo escreveu: 26 Jan 2025, 13:10 Novembro do ano passado, estava decidido a pegar uma SM650. Quando fui ver, aquela palhaçada de esperar meses pela moto acabou com a vontade. Não pego fila nem pra comer, quanto mais pra andar de moto.
Cara, eu quase estou tirando a SM650 da minha lista, estou entre vender a Burgman 125 e a Interceptor e pegar uma Triumph 400X ou ficar com o que eu tenho e mais tarde dar uma customizada na Interceptor.

Aliás, esses dias eu vi esse projeto e fiquei tentado a fazer algo parecido:

Acho que ficaria mais bem barato que trocar a Interceptor por uma SM650, pois essa troca me custaria por baixo uns R$ 15k.
Tá doido, que desgraça de moto feia :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 28 Jan 2025, 14:05 Tá doido, que desgraça de moto feia :lol: :lol:
Que é que tem? Eu tambpem sou feio :lol:
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Russo escreveu: 28 Jan 2025, 20:25
Agro escreveu: 28 Jan 2025, 14:05 Tá doido, que desgraça de moto feia :lol: :lol:
Ai mesmo que vc tinha que levar em consideração :lol:

Imagina vc nessa trapisonga ai com capacete aberto? :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 29 Jan 2025, 12:24
Russo escreveu: 28 Jan 2025, 20:25
Ai mesmo que vc tinha que levar em consideração :lol:

Imagina vc nessa trapisonga ai com capacete aberto? :lol: :lol:
:lol: :lol:
Imagem
Responder