CG 150 EX 2013 SETAS DEMORANDO A FUNCIONAR
-
miguelocks
- Novato
CG 150 EX 2013 SETAS DEMORANDO A FUNCIONAR
Olá, precisava de uma ajuda. Comprei essa moto recentemente e reparei que ao ligar a seta para um lado, ela funciona normal, mas ao ligar para o outro ela demora uns 4 segundos e depois liga. Com ela parada, ao fazer o mesmo procedimento e mexer naquele chicote embaixo do farol, liga normalmente, como se fosse um mau contato. Vocês tem alguma dica do que eu posso olhar? Alguém já teve esse problema? Cabe reiterar que as lâmpadas ligam normalmente.
- Optimus Leo
- Mito
Re: CG 150 EX 2013 SETAS DEMORANDO A FUNCIONAR
Cara, puxa a fiação da seta e verifica se tem algum relé, como está a fiação, etc...como vc mesmo disse, deve ser um mau contato. Pode ser que o relé de um dos lados esteja ruim.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Troque o relê!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Voce comprou recente... os piscas são originais? foi colocado led no lugar de lampadas comuns?miguelocks escreveu: 12 Fev 2025, 21:23 Olá, precisava de uma ajuda. Comprei essa moto recentemente e reparei que ao ligar a seta para um lado, ela funciona normal, mas ao ligar para o outro ela demora uns 4 segundos e depois liga. Com ela parada, ao fazer o mesmo procedimento e mexer naquele chicote embaixo do farol, liga normalmente, como se fosse um mau contato. Vocês tem alguma dica do que eu posso olhar? Alguém já teve esse problema? Cabe reiterar que as lâmpadas ligam normalmente.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
-
miguelocks
- Novato
Obrigado a todos pelas respostas, então vamos lá: fui trocar o painel dela aproveitei desconectei tudo ali, passei limpa contato, monte tudo novamente liguei ela pra testar o painel e adivinha, as setas funcionaram numa boa. Acendia o sinal de seta no painel, verde e as setas ligavam instantaneamente, como deve ser. Hoje fui dar uma volta e pah, não liga de jeito nenhum, nem acende mais o sinal verde no painel. Vou ver essa questão do relé. Mas o relé pode causar esse tipo de situação? Num dia demora a ligar mais liga, no outro já não liga mais ...? Assim que eu resolver esse problema eu aviso no grupo pra ajudar os outros
Olá! Esse tipo de problema costuma ser mau contato mesmo, provavelmente no chicote ou na fiação dos conectores das setas. Recomendo verificar se os conectores estão bem encaixados e limpos. Se possível, aplique limpa contatos elétricos. Procure também por fios quebrados ou com isolamento danificado. Se não resolver, uma visita a um eletricista pode ajudar a identificar exatamente o ponto do problema. Boa sorte!