Royal Enfield Super Meteor 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
clovis
Roda Presa

Re: Royal Enfield Super Meteor 650

Mensagem por clovis »

Eu curti.
Pra mim só falta um santo antônio alto pra almofada da dona da pensão ou amarrar mochila.
E colocaria uma lâmpada de freio em cima.
E também um parabrisa ou bolha, esse ponto fica mais difícil de combinar com o contexto (contexto é bom kkk) aí teria que pesquisar.
E aí só alegria. Essa chegou perto do meu projeto. Gostei.
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

"Imagina vc nessa trapisonga ai com capacete aberto? :lol: :lol:"

E óculos rayban dos grandes espelhado, camisa aberta, jeans e bota de vaqueiro, medalhão no peito.
E Raul Seixas no último na caixa ali na mesa do guidão.
Esse é o "espírito" da coisa. rsrsrs

Mas falando sério, o que coloquei antes é que vale.
Gostei do baguio.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

clovis escreveu: 30 Jan 2025, 08:30 Mas falando sério, o que coloquei antes é que vale.
Gostei do baguio.
Gostei da idéia do santo antônio ;-)
A bolha eu já uso quanfo viajo com a interceptor "normal"

No dia a dia uso a mini bolha
Imagem

E prá estrada eu uso uma bolha tamanho médio

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

O grande problema das bolhas é que quando são bonitas não funcionam muito bem,e quando funcionam são verdadeiros para brisas.Não ficam muito bonitas mas funcionam.
A segunda opão que vc mostra é um exemplo, funciona. Esteticamente prefiro a primeira... mas na estrada muda tudo e aí a segunda mostra porque vende mais, eu acho.
É como aquelas bolhas das CB750F, década de 70/80. Ficavam muito bonitas. Mas era mais uma coisa de cidade. Vi algumas recentemente mais altas no Japão; Mas também trocam a estética pela funcionalidade.
Essa na Suzuki é pura estética.
Eu achei muito bonita.
Tenho várias fotos parecidas a essa que já seriam semi carenagens ou mesmo bolhas, e ficam bonitas. Só que seriam fixas e aqui não acha de jeito nenhum.
Russo, é tomazelli? Eu era garoto e o assunto era guidão tomazelli nas japonesas...rsrs.
Imagem
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Vou colocar alguns modelos aqui.
Imagem

Imagem

Imagem

E esse mdelo japonês, parece que é de tecido. É estranho. Parece que não cria resistência aerodinamica. Alguém já viu?

Imagem

E aqui, fora do tópco mas aproveito a deixa, o adm manda pro lugar certo se achar que deve. É uma dúvida que tenho, eu nunca vi isso.Porque fecham o escape assim? Parece que colocam pastilhas com furos pequenos, não entendi o objetivo do negócio.
O santo antônio vai de brinde rsrs

Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

clovis escreveu: 30 Jan 2025, 08:25 Eu curti.
Pra mim só falta um santo antônio alto pra almofada da dona da pensão ou amarrar mochila.
E também um parabrisa ou bolha, esse ponto fica mais difícil de combinar com o contexto (contexto é bom kkk) aí teria que pesquisar.
Falta proporção ai nessa moto.

Se ela fosse mais longa ficaria "bom"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 03 Fev 2025, 08:57

É curta mesmo, o tamanho lembra as Savage 650

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

clovis escreveu: 31 Jan 2025, 09:51 Imagem
Que beleza de moto! teria facilmente uma destas, mesmo com a fumaçeira!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Russo escreveu: 05 Fev 2025, 13:17
Agro escreveu: 03 Fev 2025, 08:57

É curta mesmo, o tamanho lembra as Savage 650

Imagem

Imagem
A da SM tá de boa, aquela que vc mandou que ta esquisita
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Imagem

Troço esquisito :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 05 Fev 2025, 16:53 Imagem

Essa ai prá ficar boa precisaria trocar os aros 18 por 19D e 15T ou mesmo 21D e 16T, além disso, teria que colocar uma mesa angulada com bengalas um pouco maiores. E prá fechar o pacote, uns comandos avançados
Mas só isso já custaria por baixo mais de 5 mil lules só em peças.
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Russo escreveu: 05 Fev 2025, 20:33
Agro escreveu: 05 Fev 2025, 16:53 Imagem

Essa ai prá ficar boa precisaria trocar os aros 18 por 19D e 15T ou mesmo 21D e 16T, além disso, teria que colocar uma mesa angulada com bengalas um pouco maiores. E prá fechar o pacote, uns comandos avançados
Mas só isso já custaria por baixo mais de 5 mil lules só em peças.
Ai fica mais barato e melhor trocar numa SM :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 06 Fev 2025, 08:56 Ai fica mais barato e melhor trocar numa SM :-D
Sim, eu estou entre vender a Interceptor e pegar uma SM650, vender a Burgman 125 e a Interceptor e comprar uma Triumph 400 scrambler e (pela primeira vez em 25 anos) ficar com uma só moto em casa ou deixar como está. Ainda não me decidi.
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Russo escreveu: 06 Fev 2025, 19:00
Agro escreveu: 06 Fev 2025, 08:56 Ai fica mais barato e melhor trocar numa SM :-D
Sim, eu estou entre vender a Interceptor e pegar uma SM650, vender a Burgman 125 e a Interceptor e comprar uma Triumph 400 scrambler e (pela primeira vez em 25 anos) ficar com uma só moto em casa ou deixar como está. Ainda não me decidi.
Eu venderia a scooter e andaria de moto "grande" no dia a dia. Vc tem que aproveitar o tempo que lhe resta :lol: :lol:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Não recomendo a Scrambler 400 como unico veículo pro dia a dia. Não pela moto em si, mas sim que se tiver um tombo ou quebrar algo, a demora pelas peças pode demorar muito. Ta inconsistente.

Tem gente que ta com a moto mais de 90 dias esperando peças, no meu caso aprovaram a garantia e as peças ficaram disponíveis em coisa de 1 semana (talvez seja porque escalei o caso para a Triumph e eles tiraram de outra moto do showroom)

Tem muito nego que comprou ela como única moto, e agora ta ferrado esperando peças. Agora, se tiver um outro veículo e não morar em SP, tudo bem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Agro escreveu: 10 Fev 2025, 13:28 Eu venderia a scooter e andaria de moto "grande" no dia a dia. Vc tem que aproveitar o tempo que lhe resta :lol: :lol:
Minha filha disse o mesmo: venda a scooter e compre um Jimny usado prá sair pegar uma laminha de vez em quando... estou considerando seriamente essa proposta :lol:

Optimus Leo escreveu: 10 Fev 2025, 14:32 Não recomendo a Scrambler 400 como unico veículo pro dia a dia. Não pela moto em si, mas sim que se tiver um tombo ou quebrar algo, a demora pelas peças pode demorar muito. Ta inconsistente.

Tem gente que ta com a moto mais de 90 dias esperando peças, no meu caso aprovaram a garantia e as peças ficaram disponíveis em coisa de 1 semana (talvez seja porque escalei o caso para a Triumph e eles tiraram de outra moto do showroom)

Tem muito nego que comprou ela como única moto, e agora ta ferrado esperando peças. Agora, se tiver um outro veículo e não morar em SP, tudo bem.
Essa questão para mim não seria problemática, pois além de ter o carro da D. Russa em casa e morar em Curitiba, num caso desses de ficar com a moto parada, se a demora for grande dá para alugar uma motoquinha dessas tipo Pop 100 que os motoboys alugam para trabalhar ou então comprar uma CGzinha usada e passar para frente logo que a motoka ficar pronta. Outra opção seria usar Uber (fiz isso em 2017 quando quebrei o ombro e fiquei um tempinho sem poder pilotar).

Semana passada fui novamente na Triumph , desta vez para eles avaliarem as minhas motos para a troca. Na Interceptor (2019/20 FIPE R$ 22.021) ) ofereceram 80%, o que já era de se esperar. Ja na Burgman (2014, FIPE R$ 8.009) ofereceram 45%, com o papo que a scooter já tem mais de 10 anos, não pega financiamento e blá bla blá.

A Triumph Scrambler está saindo por R$ 34.000, mais uns acessórios (tipo bagageiro, suporte de alforge, etc) e mais o IPVA o custo vai a R$. 37.000. Entregando as duas motocas na CC eu teria que desembolsar R$ 16.000. Se vender as minhas motos por fora, pegando eventualmente 90% da FIPE eu teria que desembolsar apenas mais R$ 10.000 mas teria a encheção de saco de ter que ficar negociando as motokas.

A questão principal agora não é tanto resolver se vou gastar 10K ou 16K, mas sim ponderar sobre se vale à pena ou não me livrar das motos que tenho, ambas pouco rodadas e bem cuidadas. Vamos vendo, sem pressa...
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: 10 Fev 2025, 16:35
Semana passada fui novamente na Triumph , desta vez para eles avaliarem as minhas motos para a troca...
Fala, Russo!
E como foi o atendimento?
Aqui em SP fui 3 vezes na Triumph nos último anos.
Em nenhum vez fui bem atendido.
A última foi em 2024, quando estava atrás da Speed Master (ainda achava que poderia voltar a pegar estrada).
O atendimento foi tão ruim, que desisti da Triumph.
O vendedor não sabia nada da moto, não tinha para eu ver e ainda forçou a compra: "eu iria me arrepender depois".

Sobre troca, é bem por aí.
Pagam pouco, mesmo quando cuidamos bem da moto.
Vc é experiente e sabe que, racionalmente, não vale a pena.
Mas a coceira é sua.
Só vc sabe a vontade que está sentindo.
;-)

Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Bonaparte escreveu: 13 Fev 2025, 11:55
Russo escreveu: 10 Fev 2025, 16:35
Semana passada fui novamente na Triumph , desta vez para eles avaliarem as minhas motos para a troca...
Fala, Russo!
A última foi em 2024, quando estava atrás da Speed Master (ainda achava que poderia voltar a pegar estrada).
O vendedor não sabia nada da moto, não tinha para eu ver e ainda forçou a compra: "eu iria me arrepender depois".

Sobre troca, é bem por aí.
Mas a coceira é sua.
;-)

Um abraço!
Tenho a tiger 660 , atendimento em Sorocaba é Terrivel, a concessionaria de Campinas me atendeu super bem, só utilizo la!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 13 Fev 2025, 11:55 Fala, Russo!
Aqui em Curitiba o atendimento foi "normal", o vendedor de motos foi bem atencioso, embora também não manje muito de motos, a vendedora de acessórios foi super simpática, a tia do cafezinho idem.
O mesmo grupo local é dono das CC HD e Triumph, snme eles tinha Honda também. Fora que tem CCs da VW/Audi, Citroen/Pegeout, Volvo, BYD e outras tantas marcas. São muito organizados e profissionais.
Bonaparte escreveu: 13 Fev 2025, 11:55 Sobre troca, é bem por aí.
Mas a coceira é sua.
;-)

Um abraço!
Tranquilo, estou de boa aqui... acho que no caso de troca de moto já passou a minha fase de "ejaculação precoce" :lol:
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

E pelo jeito aumentou, a shotgun chegou com o preço que a super meteor estava sendo vendida, então ela deve ter aumentado seus R$ 3.000,00...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Responder