KTM entra em processo de autogestão contra falência
- Fabio Ninja
- Dinossauro
KTM entra em processo de autogestão contra falência
https://motociclismoonline.com.br/notic ... -falencia/
A KTM anunciou nesta terça-feira (26) o início de um processo de autoadministração para evitar a falência. Como antecipado em MOTOCICLISMO ONLINE, a marca passa por dificuldades financeiras e reduzirá sua produção a partir do ano que vem.
Como parte dos esforços de reestruturação, a Pierer Mobility tem planos para a KTM que envolvem a redução da produção e uma diminuição gradual do excesso de estoque global. Essas medidas visam reduzir a produção das instalações austríacas da empresa em mais de 1 bilhão de euros nos próximos dois anos.
Além disso, a companhia informa que apresentará um plano de renegociação com seus credores, e espera concluir as negociações em até 90 dias. Segundo fontes internacionais, a marca precisa de pelo menos 100 milhões de euros para continuar operando depois de 2024.
Outra atitude será reduzir os esforços em competições. O grupo Pierer retirou as marcas GasGas e Husqvarna do Mundial de Motovelocidade, e paralisou seus projetos no Rally. Contudo, a KTM tem sua permanência confirmada na MotoGP com sua equipe de fábrica e com a equipe satélite Tech3.
A KTM anunciou nesta terça-feira (26) o início de um processo de autoadministração para evitar a falência. Como antecipado em MOTOCICLISMO ONLINE, a marca passa por dificuldades financeiras e reduzirá sua produção a partir do ano que vem.
Como parte dos esforços de reestruturação, a Pierer Mobility tem planos para a KTM que envolvem a redução da produção e uma diminuição gradual do excesso de estoque global. Essas medidas visam reduzir a produção das instalações austríacas da empresa em mais de 1 bilhão de euros nos próximos dois anos.
Além disso, a companhia informa que apresentará um plano de renegociação com seus credores, e espera concluir as negociações em até 90 dias. Segundo fontes internacionais, a marca precisa de pelo menos 100 milhões de euros para continuar operando depois de 2024.
Outra atitude será reduzir os esforços em competições. O grupo Pierer retirou as marcas GasGas e Husqvarna do Mundial de Motovelocidade, e paralisou seus projetos no Rally. Contudo, a KTM tem sua permanência confirmada na MotoGP com sua equipe de fábrica e com a equipe satélite Tech3.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Mongoloide
- Roda Presa
Re: KTM entra em processo de autogestão contra falência
Aparentemente ninguém liga pra KTM.
Só vi umas duas rodando em são Paulo até hoje
hur dur
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
É um gourmet que não pegou muito aqui. Eu babava naquelas 990 adv que tinham dois tanques
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Eu acho as dukes 390 muito bonitas , a ktm ousou no visual , saiu do comum, sem contar que o motor dela é bem elogiado.Kokimoto escreveu: 05 Dez 2024, 13:12 É um gourmet que não pegou muito aqui. Eu babava naquelas 990 adv que tinham dois tanques
https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... ilionaria/
KTM planeja mais 500 demissões em meio à tentativa de recuperação de dívida bilionária
De acordo com o jornal austríaco Der Standard, a KTM acumula uma dívida de € 796 milhões (cerca de R$ 5 bilhões). A publicação aponta para mais uma leva de demissões na tentativa de recuperar a empresa
A KTM deve promover mais uma leva de demissões em massa. Depois de demitir 250 funcionários, a marca planeja um novo corte, agora de outras 500 pessoas. A informação é da publicação austríaca Der Standard.
Segundo a publicação, Peter Vogl, que supervisiona a autoadministração, acredita que será possível manter em funcionamento não só a KTM AG, mas também as subsidiárias KTM Components e KTM F&E, após o fim do processo. Mas não está claro quando o corte de pessoal será feito.
A publicação aponta, ainda, que a KTM deve para 1.630 credores, incluindo quase 180 bancos, totalizando um montante de € 796 milhões (aproximadamente R$ 5,07 bilhões). O jornal cita que a lista de credores da KTM tem 34 páginas, sendo as 13 primeiras de empresas austríacas e o restante com companhias de Alemanha, Índia, França, Itália, Espanha, Portugal, Países Baixos, Eslováquia, Eslovênia, Polônia, Irlanda, Suíça, Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Tailândia, China, Coreia do Sul, Mianmar, Austrália e Japão.
Além de bancos, a lista de credores tem empresas menores, tais quais pequenos comércios, como padarias e cafeterias.
Apesar da crise, a marca do Grupo Pierer garante que o projeto da MotoGP segue, mas o desenvolvimento da RC16 foi paralisado. A marca de Mattighofen tem contrato para seguir no Mundial de Motovelocidade pela menos até 2026.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

KTM sempre foi moto de OFF Road, vai nos trilhões e enduros da vida pra ver o tanto de laranjinha que tem. Tentaram entrar pro ON, mas pelo visto escolheram o jeito errado.Mongoloide escreveu: 04 Dez 2024, 22:48 Aparentemente ninguém liga pra KTM.
300 mil motos encalhadas, é moto pra dar com pau
- Optimus Leo
- Mito
Sempre quis uma, uns anos atrás tava namorando umas 950 para comprar mas o medo de serem visadas e também outras prioridades deixei de lado. Até fui ver recentemente as 950 e 990 para ver se cometia alguma loucura hoje em dia que estou com a vida muito tranquila, mas...Kokimoto escreveu: 05 Dez 2024, 13:12 É um gourmet que não pegou muito aqui. Eu babava naquelas 990 adv que tinham dois tanques
Os loucos são os donos delas, pedindo uns valores surreais para motos velhas e surradas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Eu torço para a KTM consiga sobreviver, mas será extremamente difícil porque a gerencia numa cooperativa é sempre algo muito complexo.
Se conseguirem sucesso, é possível por ser uma sociedade mais evoluída, os trabalhadores de outras fábricas começarão a olhar suas relações de trabalho de outra forma.
Se conseguirem sucesso, é possível por ser uma sociedade mais evoluída, os trabalhadores de outras fábricas começarão a olhar suas relações de trabalho de outra forma.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Vi alguma coisa sobre a Ducati estar interessada na KTM, mas não sei o quanto é real....
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Desova umas 790 Adventure aqui que eu pego.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ou seja: A Bajaj praticamente está comprando a KTM.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650