Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap

Mensagem por RMD »

Pintura eletrostatica preta ja!
Tornado 300
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Optimus Leo escreveu: 14 Ago 2024, 16:02 Imagem
Vi tua postagem no grupo do WhatsApp (Triumph 400 Club) e imaginei que era tu.

Esse bagageiro original é lindão mesmo! Os "paralelos" além de não ter a alça, achei com o acabamento pior. Esse original casa legal com a moto e até sem baú fica bonito.

Na cc de Floripa tinha uma com o bagageiro e uma Roll bag instalada em cima, pena que esqueci de tirar foto.
Peguei o meu ontem e eu mesmo instalei. Quero colocar o Givi Trekker Outback 42L que acho que vai combinar.
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

kbelu escreveu: 08 Ago 2024, 15:23 - Nos primeiros 1000km a embreagem baixou bastante, a ponto de ficar ruim para engatar as marchas. Regulei eu mesmo, mas comentei na revisão e devem ter ajustado alguma coisa (tinha alguns relatos de uma contraporca mal apertada e não sei se foi isso). Quase não rodei depois, então não sei se vai continuar baixando, mas espero que não.
- Aparentemente o escape deve ter sido pressionado por alguma fita no transporte e ficou muito próximo da balança. Com isso, andando garupado ele acabou arranhando a balança quando a suspensão trabalha (foto abaixo). Outros proprietários também tiveram esse problema. Dá uma olhada pra ver se não tá pegando na tua e, se tiver, é só dar uma puxada no espape pra fora. Ainda não relatei na concessonária, pois estou em viagem.
- O pneu faz um "assobio" no asfalto acima de 100km/h. Meio incômodo, e até pensei ser rolamento.
- Não sei se é o acelerador eletrônico, mas a moto dá umas cabeçadas em baixas velocidades. Não é tão suave quanto outras motos que tive. Mas quero rodar mais pra ter uma opinião formada.
- A luz do imobilizador do motor ficou acesa com a moto ligada (só deve ficar piscando com a moto desligada). Depois de desligar e religar a moto, não ocorreu mais. Vou prestar atenção nisso e se ocorrer novamente, parece que já tem um ajuste para fazer na concessonária.
- Tem vezes, que com o motor quente, ela demora para pegar. Não ocorre toda hora, mas é chato e devo relatar na concessonária.
Estava pensando em indicar essa moto pro meu pai (baseado única e exclusivamente no valor dela), mas esse tanto de problema/característica em apenas mil km me assustou...
luizxsb
Novato

Mensagem por luizxsb »

kbelu escreveu: 14 Ago 2024, 20:38
Optimus Leo escreveu: 14 Ago 2024, 16:02 Imagem
Vi tua postagem no grupo do WhatsApp (Triumph 400 Club) e imaginei que era tu.

Esse bagageiro original é lindão mesmo! Os "paralelos" além de não ter a alça, achei com o acabamento pior. Esse original casa legal com a moto e até sem baú fica bonito.

Na cc de Floripa tinha uma com o bagageiro e uma Roll bag instalada em cima, pena que esqueci de tirar foto.
Peguei o meu ontem e eu mesmo instalei. Quero colocar o Givi Trekker Outback 42L que acho que vai combinar.

Teria o link desse grupo do whatsapp, das triumph 400?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Depois de várias semanas sem andar com ela, desmotivado por diversos relatos de assalto aqui em SP entre membros do grupo de proprietários, confesso que fiquei com medo e ao mesmo tempo chateado que após me privar por anos de ter uma moto "boa" por causa dos janjinhos de Cuck Paulo, no momento que eu decido comprar uma, motivado em parte pelo valor de seguro baixo e pelo visual clássico que estimei não interessaria o favelado médio bostileiro, ver que errei e a moto é visadinha sim.

Pensei se trocava numa Continental GT 650 (única Royal que meio que me interessa), se vendia ela, ou fazer o que.

Mas enfim...ontem decidi rodar o faltante para poder chegar nos 1000 kms e assim poder fazer a revisão e poder planejar passeios em grupo sem preocupar de estourar a km.

E ai percebi que sentia falta dela...moto muito divertida de andar, para o meu uso está sendo ótima. Pena que vai ficar só para passeios e não da para pensar de usar no dia a dia em SP para não ficar me expondo tanto...mas é uma moto que daria para usar fácilmente no dia a dia num lugar civilizado (mas também não sendo único veículo, porque se levar um tombo ou estragar algo, muitas peças não tem previsão na CC e nem tem opções paralelas). Mas está sendo bem divertida para as serrinhas e poder explorar caminhos rurais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Parabéns, to entre ir numa destas ou numa interceptor.

Janeiro ou fev devo vender a crosser pra isso.
Mongoloide
Roda Presa

Mensagem por Mongoloide »

Optimus Leo escreveu: 16 Set 2024, 14:58 Depois de várias semanas sem andar com ela, desmotivado por diversos relatos de assalto aqui em SP entre membros do grupo de proprietários, confesso que fiquei com medo e ao mesmo tempo chateado que após me privar por anos de ter uma moto "boa" por causa dos janjinhos de Cuck Paulo, no momento que eu decido comprar uma, motivado em parte pelo valor de seguro baixo e pelo visual clássico que estimei não interessaria o favelado médio bostileiro, ver que errei e a moto é visadinha sim.

Pensei se trocava numa Continental GT 650 (única Royal que meio que me interessa), se vendia ela, ou fazer o que.

Mas enfim...ontem decidi rodar o faltante para poder chegar nos 1000 kms e assim poder fazer a revisão e poder planejar passeios em grupo sem preocupar de estourar a km.

E ai percebi que sentia falta dela...moto muito divertida de andar, para o meu uso está sendo ótima. Pena que vai ficar só para passeios e não da para pensar de usar no dia a dia em SP para não ficar me expondo tanto...mas é uma moto que daria para usar fácilmente no dia a dia num lugar civilizado (mas também não sendo único veículo, porque se levar um tombo ou estragar algo, muitas peças não tem previsão na CC e nem tem opções paralelas). Mas está sendo bem divertida para as serrinhas e poder explorar caminhos rurais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
uma merda isso né mano?
Hoje eu ganho bem mas tenho medo de ter as coisas porque aqui em são paulo a situaçãop esta pesada.
nem troquei amminha fluo ainda por causa disso, ainda consigo apssar desapercebido nas ruas mas aqui ta foda.
muito provavelmente vou pegar uma das royalks num futuro prómo pois ao menos essas não são visadas tanto assim
hur dur
Optimus Leo
Mito

Mongoloide escreveu: 06 Out 2024, 10:13
uma merda isso né mano?
Hoje eu ganho bem mas tenho medo de ter as coisas porque aqui em são paulo a situaçãop esta pesada.
nem troquei amminha fluo ainda por causa disso, ainda consigo apssar desapercebido nas ruas mas aqui ta foda.
muito provavelmente vou pegar uma das royalks num futuro prómo pois ao menos essas não são visadas tanto assim
Realmente está uma merda. Nos grupos que participo, já tem sido vários que tiveram a moto roubada. Tudo pros janjinhos ir "chaveá" na quebrada e moer ela.

Um dos caras teve o "azar" de que acharam a moto, toda dichavada, uns 13k de preju. Seguro não deu PT! E não tem peças.

Uma coisa que reparei, a maioria (ou todos) os casos de T400 que roubaram em SP que eu tenho conhecimento, é de galera que usava a moto no dia a dia, fica exposto, baixa a guarda...e muitos foram de noite e em lugares distantes do centro (ABC, Guarulhos, Tabõao, Morumbi...)

E pior...até as clássicas estão roubando já. Tem video dos janjinhos postando Bonneville e Royal nos fluxos. O bagulho virou hobby dos xaierinha, roubam pela diversão de roubar e "fazer os playba chorar". Essa é a cultura bostileira que tem sido tanto forçada nos ultimos 20 anos, uma mistura de marxismo com crime comum. Paulo Freire estaria orgulhoso!

Ah, num domingo fui dar um role de moto, tinha uma MEGA OPERAÇÃO daqueles bandidos fardados vulgo PRF. Ficar uns 30 minutos encima da moto sob o sol quente, cozinhando dentro dos equipamentos! Só para atrasar lado das pessoas!

O pior? De tarde, voltando pela Bandeirantes, vi uma GS1200 com dois xaierinha legit breque de viatura (moletom, garupa com as mãos dentro dos bolso do moletom, capacete San Marino, garupa olhando para tudo que é lado). E cadê a PRF nesse momento? Ahhhhhhhhhh devia estar muito ocupado multando alguém por ter botado uma seta de led!

Imagem
Optimus Leo
Mito

Agora só estou andando com ela em grupo...tentando diminuir o risco.

Problema que as Bonnie são mancas demais e muito ruins de curva para poder ir juntas :-D

O pior que a moto continua sendo muito divertida e prazerosa! Rodei tranquilo mais de 300 kms sem sentir incomodo nem nada. Nas curvas ela bem plantada e divertida, andando na rodovia não cansou. O que me da raiva mesmo é não poder curtir ela mais como gostaria por culpa dos [REDACTED]

A solução é sair de SP definitivamente! Esta cidade pode ficar para os tchola, favela, puctianes e todos os eleitores do Janjo Jr (vulgo Boules)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

motoca show, já fiz o test ride em uma e inclusive um amigo acabou de fazer a Transpantaneira e a Transamazônica em uma saindo de Natal RN
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Cara achando essa moto bacana demais, a unica tristeza da tiger 660 é nao da pra encarar uma estrada de terra, e esta pelo jeito vai bem de boa...
Triumph acertou demais nela !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
MarcusCoelho
Novato

Mensagem por MarcusCoelho »

Fala pessoal, boa tarde.

Alguém tem o link do grupo do WhatsApp?

Abraços
Optimus Leo
Mito

Retomando aqui...

Já tenho uns 6 meses com a moto. Adorando e aprovada para o meu uso.

Fiz uma pequena viagem com ela no final de janeiro, decidi fazer o Rastro da Serpente (estrada que adoro) e depois fui até Ponta Grossa visitar um brother.

Grande parte do trajeto foi sob chuva, teve alguns trechos com sol que permitiu curtir as curvas da SRS, mas a maior parte dela foi com asfalto molhado e chovendo! Do trecho Capão Bonito até 1 km antes de Ribeira/Adrianópolis foi um sol escaldante. Nesse trecho a moto se comportou muito bem, bem gostosa nas curvas, sem problemas para deitar e fazer a serra. Chegando na cidade, começou a chuva...e não aliviou até 20 km de Ponta Grossa :lol:

Uma pena que uma boa parte da serra tive que andar na maciota, sem poder deitar como queria por causa do pavimento molhado, e também porque começou anoitecer (estava chovendo em SP então fiquei adiando a saida até que parasse de chover e saí tarde de casa). Saindo de SP, chuva desde Barueri até Capão Bonito...

Mas a moto passou muita segurança na chuva, os pneus Metzeler Karoo Street achei bem bons. No seco, permitiam curtir a moto jogando nas curvas, no molhado não senti ela escorregar nem uma vez, até porque teve trechos tanto na ida como volta, que acelerei um pouco mais do que deveria ser na chuva...

Pessoal reclama que o farol dela não é bom, eu discordo. Achei o farol bom, o problema que o brilho do painel é muito forte e isso ofusca a visão. Teve trechos que eu tentava tampar com a mão esquerda a luz do painel no meu campo visual, e rapidinho percebia que o farol iluminava bem. Um problema que tem que ver como soluciono, mas é raro eu andar a noite (só se viajar mesmo), então a prioridade é baixa.

Sobre conforto, não senti incomodos, igual toda moto após umas 3 horas acima começa dar uma cansada, mas não senti falta de banco conforto nem nenhuma gambiarra (mas eu faço atividades fisicas quase que 7 dias da semana após anos de sedentarismo, então pode ser por isso). Vento? Obvio que tem, é uma moto naked né. Mas em trechos de reta e rodovia andava a 130-140 de painel, a moto vibra e tem vento, mas nada do outro mundo. Ela ia até 160 mesmo com bauleto e carga, aonde corta no limitador.

Teve uma parte do trecho que foi também umas estradinhas de terra com lama leve, novamente a moto transmite muita confiança, igual os pneus. Mesmo a suspensão sendo de curso curto, permite andar tranquilo nesse tipo de terreno.

Meu brother tem uma Continental GT650, teve um trecho que a gente trocou de moto. Depois posto minhas impressões sobre a 650 e as diferenças com a Triumph.

Comprei também o protetor de cartér de aluminio OEM, substituindo o de plástico que vem de fábrica

Imagem

Imagem

Primeiros 3000 kms dela na estrada

Imagem

Foto de lei para quem faz a SRS

Imagem

Imagem

Tinha anos sem passar por Apiaí, agora montaram uma estrutura mais turistica do que tinha antes

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma estrutura turistica que não existia da ultima vez que passei, realmente o mototurismo deve ser bem forte para a economia das cidades que estão na rota

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dois Transformers :lol:

Imagem

Explorando a região de Ponta Grossa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As duas indianas

Imagem

Imagem

Imagem

A Continental GT até que acompanhou nesse trecho de estrada de chão batido, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais lento...realmente não é o tipo de uso para ela. Sofre muito.

Imagem

Imagem

Depois de uns 3 dias de estrada, chuva e terra

Imagem

Bateu 4000 kms na estrada voltando para casa

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Muito legais as fotos Leo, bom que está curtindo a moto
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Ótimo relato e belas fotos! No aguardo do comparativo com a Continental GT!
Pena que não pegou o Rastro com a estrada seca, motivo para refazê-la. ;-)
Z900RS
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

@Optimus Leo Que lugar de ponta grossa fica essa cachoeira?
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

passeio top ! faltou parar na parada 261 em Guapiara !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Legal!
Vou pra Curitiba no mes que vem e vou descer aí pelo Rastro da Serpente.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu: 25 Fev 2025, 14:54
Comprei também o protetor de cartér de aluminio OEM, substituindo o de plástico que vem de fábrica

Imagem
Fez bem. Visual da moto pede.

Excelente passeio!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

Um dia desses por Romeiros...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder