Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap
Re: Ovos mexidos com curry a la inglesa! Braaaaaaaaaap
Amigo meu q tinha uma tenere 250 e uma dessa 400. Acidentou com a t250 e deu PT. Vendeu as duas motos, a 400 ele nao tinha nem 1 mes q comprou, devia estar com no MAXIMO 100km rodado.
Tornado 300
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Sempre vou passear na Romeiros, os fotografos de la tiram umas fotos tops !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Harley Davrison
- Roda Presa
Gostei do capricho da triumph em esconder o catalizador no escapamento.
As fotos também ficaram ótimas
As fotos também ficaram ótimas
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Optimus Leo
- Mito
Um pouco de contextoOptimus Leo escreveu: 25 Fev 2025, 14:54
Meu brother tem uma Continental GT650, teve um trecho que a gente trocou de moto. Depois posto minhas impressões sobre a 650 e as diferenças com a Triumph.
Por um bom tempo, considerei comprar uma GT 650 como uma alternativa para ter uma moto "grande" e andar tranquilo sem a atenção dos janjinhos aqui em SP. Considerava ela porque parecia um bom custo beneficio, e não ter o problemas de qualidade tipicos da Himabomba 411 e das 350 (mas descobri depois que tem problema no câmbio, quebra uma peca interna e é uma bica consertar). É manca para uma 650, mas permitia desenvolver bem na estrada. E mesmo sendo uma moto pesada, com suspensões simples e tudo mais, era a opção mais "esportivinha" desses modelos clássicos que os janjinhos deixam ter (ou deixavam, hoje em dia não perdoam nenhuma). Até pensei em botar aro 17 e expandir as opções de pneus "mais chiclete" mas ai vai uma grana, então a intenção seria andar com os originais até moer e depois procurar um sport demon ou alguma coisa assim mais "esportivinha"
Dito isso, nesse meio tempo apareceu o anuncio de uma nova triumph 400. Ao ver a scrambler, vi que era o que queria. Uma moto de visual clássico (esperando que isso faça os janjinhos olhar menos para ela), mas com todas as amenidades modernas tipo LED, injeção, um chassi e geometria modernas, modo de pilotagem, suspensão invertida (que parece ser de verdade, não tipo a da STX200 e outras xingling que era apenas aesthetics). Com isso, desisti da GT 650 e decidi esperar o lançamento da Triumph.
O meu amigo porém, não aguentou e decidiu comprar a GT 650.
Então, finalmente depois de meses de cada um ter comprado sua moto, podemos andar juntos e aproveitamos a oportunidade para trocar de moto.
Tinha chovido muito nos ultimos dias, inclusive tinhamos pegado uma chuva na ida, então a estrada que pegamos estava ainda com vários trechos úmidos e outros secos. Além de ser uma estradinha de interiorzão, asfaltada mas bem estreita, com várias imperfeições no asfalto, etc. Além disso, moto não é minha então fui bem mais cauteloso nas curvas do que deveria.
De cara a posição de pilotagem diferente. A GT 650 como boa cafe racer, é mais deitado, com as pés mais para trás e as mãos baixas. Em baixa velocidade obviamente que cansa mais do que a scrambler que é mais ereta. Porém, um tempo depois tinha me "achado" na moto e a posição fica mais confortável, especialmente para ficar indo de lado a lado nas curvas. Outra coisa bem notoria de cara: o peso!
A pesar da 400X pesar seus bons 180kgs em ordem de marcha, a GT 650 é bem mais notavel o peso (mas também são seus 212 kgs). Claro que andando vc sente menos, mas para manobrar e em baixas velocidades, a GT 650 é jamantinha.
Outra coisa que reparei, a qualidade dos acabamentos, tipo comandos, punhos, painel e outros detalhes da moto. Na RE é notávelmente de qualidade inferior que a da Triumph, mesma ambas sendo pajeets. A sensação é que a RE é de uma categoria inferior, moto barata, materiais mais badaras spec.
Já andando, o câmbio não tem a mesma maciez e precisão que o da Triumph. Não é que seja ruim, mas da para ver que é um câmbio mais "aspero".
O motor desenvolve bem, tem bem menos vibração, e a 650 do meu amigo estava com umas ponteiras MTG que dão um ronco legal mas também nada do outro mundo. Motor sobe de giro tranquilo, tem bom torque mas também nada que empolgue (não que a 400 seja um foguete, mas talvez por ser mono vc sinta mais "patada"). Na estradinha não deu para sentir a diferença de potência e torque.
Nas curvas, achei que ela se deu bem mas não tão agil como a 400. Mas novamente, não estava em condições ideais, pelo contrário, eram bem traiçoeiras. Numa curva ta seco, na proxima tinha terrinha solta com pista úmida. Mas achei que até que foi bem, considerando as circunstâncias. Os pneus da 650 estavam mais pro final da vida também, e eram os originais CEAT badaras spec. Talvez com pneus novos e num asfalto bom e seco, a moto seja bem mais capaz em curvas. Se tivesse uma, acho que tentando acertar a suspensão com fluido hidráulico de viscosidade diferente e uns pneus mais grudentos, assim como mais tempo de selim, poderia curtir mais ela nas curvas.
Sobre suspensão, obviamente a proposta da 650 é ser mais "rigida". Sentia toda imperfeição do asfalto, transmitia mais para mim. Não sei se seja uma questão de acerto da suspensão pela proposta da moto ou é que elas são vagabundas mesmo. "Ah mas a outra é uma Scrambler! Não é uma comparação justa porque vai ter suspensão de trail!". Bom, mais ou menos...o percurso da 400X é 150mm, ta mais para percurso de naked do que de uma trail. Já o da RE é de 110mm, 4cm de diferença que são notorios mas também depende da proposta de cada moto. Detalhe, a 400X eu sinto ela bem estável e bem na mão em curvas mesmo andando forte, acho uma moto bem estável a pesar dos pneus mistos e da altura.
Freios da 650 achei mais borrachudos que o da 400X. Mas novamente, dosava eles bastante por causa das condições.
Pegamos um trecho de rodovia depois e a 650 consegue levar de final...mas é o esperado por ser bicilindrica e ter uns 7 cvs a mais. Ai sim deu para ver a diferença de motor entre as duas.
Depois de descer das motos, eu sai com a sensação que fiz a escolha certa. Valeu a pena ter esperado e pegado a Triumph. Acho uma moto melhor acabada e "superior" em vários quesitos, e para o meu tipo de uso, atende bem melhor. O meu amigo deu para perceber que ele também gostou muito da Triumph, talvez até mais do que a 650...mas como a 650 dele é também nova e pouco rodada, e ele tem outras dores de cabeça na garagem, vai ficar com ela um tempo.
Só pegaria uma RE se REALMENTE quisesse uma cafe racer e pegasse num preço consideravelmente menor. De resto, acho que a 400 é superior em desempenho (tirando top speed), funcionalidade e qualidade. Se fosse para uso no dia a dia, minha escolha é 400. Para curtir e dar uns roles de FDS, fica a gosto do freguês.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
OL foi muito preciso e coerente no relato acima.
A única observação é que o problema da quebra do câmbio das Interceptor 650/Continental GT 650 parece estar restrito aos modelos 2021/22, pois segundo relatos em diversos grupos de proprietários, durante a pandemia aconteceu um problema no tratamento térmico de um lote da engrenagem que faz o acoplamento da 3ª e 6ª marchas.
Eu fui ver a 400X para comprar, gostei da qualidade e do preço e embora tivessem oferecido, não fiz o teste drive. Acabei adiando a decisão de comprar ou não porque o mercado das Interceptor usadas está ruim, pois tem muita oferta, muita gente vendendo para pegar a 400X ou a Super Meteor 650/ Shotgun 650.
Como a minha Interceptor está com uma km muito baixa, vou fazer uma ou outra "intervenção" visando melhorar um pouquinho o conforto e usá-la um pouco mais .
A única observação é que o problema da quebra do câmbio das Interceptor 650/Continental GT 650 parece estar restrito aos modelos 2021/22, pois segundo relatos em diversos grupos de proprietários, durante a pandemia aconteceu um problema no tratamento térmico de um lote da engrenagem que faz o acoplamento da 3ª e 6ª marchas.
Eu fui ver a 400X para comprar, gostei da qualidade e do preço e embora tivessem oferecido, não fiz o teste drive. Acabei adiando a decisão de comprar ou não porque o mercado das Interceptor usadas está ruim, pois tem muita oferta, muita gente vendendo para pegar a 400X ou a Super Meteor 650/ Shotgun 650.
Como a minha Interceptor está com uma km muito baixa, vou fazer uma ou outra "intervenção" visando melhorar um pouquinho o conforto e usá-la um pouco mais .

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Completei 10 mil kms com ela mês passado (hoje já ta quase com 11 mil)
Muito satisfeito com a moto, é um "pato" (faz de tudo um pouco sem fazer nada bem) bem legal de andar. O lado ruim, não uso ela tanto como gostaria porque só uso para passeio, me está faltando tempo e também a janjistada solta nas ruas de SP, especialmente no fim de ano que todos querem uma "Nave pro bololo de natal" e as saidinhas.
Fiz a 2da revisão por tempo (1 ano) e não pela km, fiz com uns 7 mil kms e quebrados. Um pouco depois aproveitei uma promoção da Triumph e troquei as pastilhas dianteiras que já estavam nas últimas. 30% de desconto instaladas, se não me engano foi na casa de uns 270 reais. Considerando que ainda ganhei uma lavagem (que na cc custa a partir de 120 conto), acho que o preço está otimo, descontando o valor da lavagem ficou no valor de uma paralela boa (e sem a instalação).
Minha buzina parou de funcionar estes dias, vou ver quando levo na CC para acionar a garantia e aproveitar ver outras coisinhas.
Relação e pneu acho que ainda rende um pouco...a pesar do traseiro já sentir que ta ficando meio quadrado (e eu só ando em reta para chegar nos lugares que curto andar, que é ou muita curva ou offroad leve). Mas também eu só ando forte (com uma margem de segurança) então bem possivel o pneu gastar mais rapido também, dou mão sem do.

Muito satisfeito com a moto, é um "pato" (faz de tudo um pouco sem fazer nada bem) bem legal de andar. O lado ruim, não uso ela tanto como gostaria porque só uso para passeio, me está faltando tempo e também a janjistada solta nas ruas de SP, especialmente no fim de ano que todos querem uma "Nave pro bololo de natal" e as saidinhas.
Fiz a 2da revisão por tempo (1 ano) e não pela km, fiz com uns 7 mil kms e quebrados. Um pouco depois aproveitei uma promoção da Triumph e troquei as pastilhas dianteiras que já estavam nas últimas. 30% de desconto instaladas, se não me engano foi na casa de uns 270 reais. Considerando que ainda ganhei uma lavagem (que na cc custa a partir de 120 conto), acho que o preço está otimo, descontando o valor da lavagem ficou no valor de uma paralela boa (e sem a instalação).
Minha buzina parou de funcionar estes dias, vou ver quando levo na CC para acionar a garantia e aproveitar ver outras coisinhas.
Relação e pneu acho que ainda rende um pouco...a pesar do traseiro já sentir que ta ficando meio quadrado (e eu só ando em reta para chegar nos lugares que curto andar, que é ou muita curva ou offroad leve). Mas também eu só ando forte (com uma margem de segurança) então bem possivel o pneu gastar mais rapido também, dou mão sem do.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.