Himalayan 450
Re: Himalayan 450
To achando essa jabiraca interessante.
Alguém acompanha na gringa e sabe dizer se saiu com muito problema crônico
Alguém acompanha na gringa e sabe dizer se saiu com muito problema crônico
Ajustes no desempenhoKokimoto escreveu: 26 Mar 2025, 19:21 https://tonaestrada.com.br/himalayan-450-rally-bike/
Legal esse tanque
Para deixar o motor mais responsivo, a Rally Bike recebeu o módulo PowerTRONIC FuelX Pro, que otimiza a injeção eletrônica e melhora o comportamento do acelerador. O conjunto é complementado por um filtro esportivo da DNA, resultando em uma entrega de potência mais agressiva e uma sonoridade digna de motos de enduro.
Mais autonomia e menos peso
Um dos principais diferenciais está no tanque de combustível: um modelo especial da Acerbis, com capacidade para impressionantes 23 litros. Isso garante uma autonomia superior a 700 km, essencial para quem vai enfrentar longas jornadas sem infraestrutura.
Além disso, o projeto se concentrou na redução significativa de peso. Foram eliminados cerca de 21 kg, levando o peso seco total para 175 kg. Isso foi possível graças à substituição do sistema de escape por um conjunto completo da HP Corse, eliminação de componentes desnecessários e uso de materiais mais leves.
Rapaz, cada hora fica mais interessante essa moto.
Colocar um escape direto e esse modulo ai deve ficar interessante
Quero andar para poder opinar.
Minha opinião: vai depender do valor da CF.
A MT450 além de bicilíndrica é infinitamente mais bonitaMarcus DT escreveu: 27 Mar 2025, 10:07 Quero andar para poder opinar.
Por isso falei: se a CF vier até uns 35, acabou para a Hima.
Acima de 35k já acho que começa a ficar dinheiro demais para uma marca que pode ir embora e sumir no país. Já a Royal, sabemos que em termos de empresa estão investindo fortemente aqui, tem segurança.
Fora do país a diferença é inferior a 500 dólares... Ou seja, que dá dá para ser vendida até 35k.
Acima de 35k já acho que começa a ficar dinheiro demais para uma marca que pode ir embora e sumir no país. Já a Royal, sabemos que em termos de empresa estão investindo fortemente aqui, tem segurança.
Fora do país a diferença é inferior a 500 dólares... Ou seja, que dá dá para ser vendida até 35k.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Fazendo o super trunfo:
Himarea 450
1 cilindro, 40cv @ 8000 rpm, 4 krfm @ 5500 rpm
peso seco 181 kg
peso úmido 196 kg
tanque 17 L
MT 450
2 cilindros, 43,6 cv a 8.500 rpm, 4,49 kgf.m a 6.250 rpm
Peso seco 175 kg
peso úmido ?
tanque 14,3 L
Impressionante como a Himarea é gorducha, como o OL tinha falado mais atrás.
Himarea 450
1 cilindro, 40cv @ 8000 rpm, 4 krfm @ 5500 rpm
peso seco 181 kg
peso úmido 196 kg
tanque 17 L
MT 450
2 cilindros, 43,6 cv a 8.500 rpm, 4,49 kgf.m a 6.250 rpm
Peso seco 175 kg
peso úmido ?
tanque 14,3 L
Impressionante como a Himarea é gorducha, como o OL tinha falado mais atrás.
Animou de pegar a Hima 450 RBD?
Estou querendo. Teria q mudar meus roles se for trocar a tornado pela hima.
Ja fui na Cc dar uma olhada, carta verde da esposa. So falta assinar o cheque mesmo.
Ja fui na Cc dar uma olhada, carta verde da esposa. So falta assinar o cheque mesmo.
Tornado 300
Uma estacionou perto de onde eu estava e pude dar uma boa olhada, além de conversar com o dono. Bem mais bonita do que a antiga 411, bom porte, se tivesse que escolher entre ela e a scrambler 400x, acho que ficaria tentado a ir nela pela diferença de preço.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Pode nao parecer mas pra quem faz off. Isso do pedal faz uma baita diferença.
Na hima antiga o conjunto do pedal de marcha era R$500. Nessa é mais simples e facil de deixar laaa no alto pra nao entortar qnd bater numa pedra

Na hima antiga o conjunto do pedal de marcha era R$500. Nessa é mais simples e facil de deixar laaa no alto pra nao entortar qnd bater numa pedra

Tornado 300
Olha essa Rally com os acessórios da Acerbis!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Esse tancão com protetor ficou legal!
Tanque grande numa moto ja pesada? Sei nao… CG la em cima. Qualquer inclinação vai tombar e depois ruim de levantar
Tornado 300
Prá quem faz trilha é ruim, mas para quem pensa em fazer viagens longas bom.RMD escreveu: 03 Abr 2025, 19:39 Tanque grande numa moto ja pesada? Sei nao… CG la em cima. Qualquer inclinação vai tombar e depois ruim de levantar

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa moto não é pensado pra trilha, não do tipo que vc gosta.RMD escreveu: 03 Abr 2025, 19:39 Tanque grande numa moto ja pesada? Sei nao… CG la em cima. Qualquer inclinação vai tombar e depois ruim de levantar
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Sim, pensando em viagens mesmo. O original de 17L atende em 97% do uso, mas para uma viagem para, sei lá, ushuaia, o tancão de 23L é a diferença entre precisar levar galão ou não.
Eu penso ate mesmo nos off leve, estradao de terra.
Ja cansei de tombar pq coloquei pé em areia. Qnd foi moto leve (sub 150kg). Na maioria das vezes consigo recuperar e voltar antes de ir pro chao.
Ja moto de 200kg, peso la em cima. Qualquer 20-30 graus ja vai ser dificil segurar. Maximo é descer lentamente. Mas vai pro chao.
Sei la….
Prefiro levar um galao para viagem q faria 1-2x na vida. Trocar tanque para uma unica viagem parece excesso pra mim.
Igual passear na padaria com 3 baus de alumínio preso na moto.
Mas… cada um faz o q qr. EU nao vejo tanta vantagem. Se ela tivesse um tanque de 10-11lts, ok. Mas sao 17.
Ja cansei de tombar pq coloquei pé em areia. Qnd foi moto leve (sub 150kg). Na maioria das vezes consigo recuperar e voltar antes de ir pro chao.
Ja moto de 200kg, peso la em cima. Qualquer 20-30 graus ja vai ser dificil segurar. Maximo é descer lentamente. Mas vai pro chao.
Sei la….
Prefiro levar um galao para viagem q faria 1-2x na vida. Trocar tanque para uma unica viagem parece excesso pra mim.
Igual passear na padaria com 3 baus de alumínio preso na moto.
Mas… cada um faz o q qr. EU nao vejo tanta vantagem. Se ela tivesse um tanque de 10-11lts, ok. Mas sao 17.
Tornado 300
Honestamente, quantas vezes pra vcs 5lts em um tanque ja de tamanho bom fez a diferença para nao ter pane seca e ter q levar galao?
Tornado 300