Himalayan 450

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Himalayan 450

Mensagem por RMD »

Isso é mais marketing para passar a impressao q fizeram modificações maiores. Se nao fosse esse tanque nao teria tanta diferença.
Tornado 300
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

RMD escreveu: 04 Abr 2025, 16:25 Isso é mais marketing para passar a impressao q fizeram modificações maiores. Se nao fosse esse tanque nao teria tanta diferença.
Esse tanque é paralelo doido.

essa moto quem montou foi a Acerbis com os acessórios que desenvolveu pra ela.

Pra quem vai fazer off de verdade esse tanque é util pra caramba, pode deixar a moto cair a vontade que o tanque original vai estar guardado em casa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Caríssimos;

Colega do trabalho acabou de receber a himalayan 450. Fiz o 'test-bunda'. Moto impecável hein? Gostei bastante do conjunto da obra. Gostei tanto que já até fiz planos futuros, trocaria aquela bolha ridícula por uma maior e decente. Protetor de mão. Um riser pra subir um 'cadin' a altura do guidão. Bau quadrado e esta pronta para o (meu) dia dia. Quem sabe...
Zeh :emo206:
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Abraça Zé! Parece legal mesmo essa moto
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Legado Hima :lol:

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Fiz um test drive esses dias atrás na Hima, gostei demais da motoca.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Optimus Leo escreveu: 24 Abr 2025, 18:05 Legado Hima :lol:

Imagem
Mais um cupim de ferro querendo fama :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estava seco na hima 450. Mas acabei pegando a tornado 300 devido ao meu uso (off pesado).

Se fosse off leve/medio e mais estrada teria ido nela.

Mas so de pensar quebrar um painel tft, uma seta, retrovisor me fez ir de tornado.

Eu vim da antiga tornado 250 carburada. De igual so o nome mesmo. Outra moto
Tornado 300
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Eu tinha uma interceptor e troquei pela hima 450. Ganhei em suspensão boa e pneu sem câmara, perdi um pouco de torque, o peso empatou. A tornado me interessaria se fosse mais barata e meu uso fosse offroad.
ImagemImagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Unnamed escreveu: 07 Ago 2025, 19:22 Eu tinha uma interceptor e troquei pela hima 450. Ganhei em suspensão boa e pneu sem câmara, perdi um pouco de torque, o peso empatou. A tornado me interessaria se fosse mais barata e meu uso fosse offroad.
Tai uma coisa interessante. Meses atrás eu fiz um "teste bunda" (não, não foi o teste da farinha kkkkk) numa Trumph 400X Scrambler e achei-a muito leve, quase uma Twister, principalmente em comparação com a Interceptor.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Unnamed parabéns! Tá gostando da 450?
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

RMD escreveu: 07 Ago 2025, 18:38 vim da antiga tornado 250 carburada. De igual so o nome mesmo. Outra moto
Subiu um único pangaré e ganhou 10 kg.

Tirando a injeção, melhorou no que?
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Kokimoto escreveu: 08 Ago 2025, 14:26 Unnamed parabéns! Tá gostando da 450?
Bastante, além das vantagens de uma trail, essa moto ficou mais ergonômica pra mim, nunca "casei" com a interceptor ergonomicamente. Tenho 1,8m.
A himalayan tem menos torque e potência, mas faz pouca diferença no meu uso, que é diário e estrada fds com garupa.
Quanto ao consumo ficou só 2km/l mais econômica que a 650. A moto já está com 4.300km.
O banco é ruim, mexi nele e melhorou, tinha mais conforto na interceptor com banco ere.
ImagemImagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Marcus DT escreveu: 08 Ago 2025, 19:17
RMD escreveu: 07 Ago 2025, 18:38 vim da antiga tornado 250 carburada. De igual so o nome mesmo. Outra moto
Subiu um único pangaré e ganhou 10 kg.

Tirando a injeção, melhorou no que?
Na ficha tecnica pode parecer pior. Mas a moto é infinitamente superior.

Ciclista, IE, consumo, suspensão, etc…

Pode ser pq a minha ex tornado 2008 tb ja estava bem judiada. Carburador de guilhotina xingling(nao original), freios ruins, amortecedores cansados. Talvez por isso senti uma diferença tao gritando. Sei la…

Se quiser mais detalhes posso falar mais.
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Com o M@D com tão pouca atividade e tópicos verdadeiramente ativos, estamos misturando os assuntos entre os tópicos. Faz parte né?

Só para não desvirtuar tanto, pela primeira vez na vida andei em uma RE (no caso, 2). Testei as Hima de dois grandes amigos: uma 0km (amaciando, não acelerei) e outra já bem rodadinha (do Bressan). Surpresa positiva, a 0km estava toda justinha, suspensões durinhas, etc. achei que passa uma sensação de valor infinitamente superior a 29k. E, na do Bressan, pude acelerar normalmente, achei o motor bem legal para uma moto 450cc de rua, painel também curti... enfim, superou as expectativas (que eram baixíssimas).

RMD escreveu: 09 Ago 2025, 21:45Na ficha tecnica pode parecer pior. Mas a moto é infinitamente superior.

Pode ser pq a minha ex tornado 2008 tb ja estava bem judiada. Carburador de guilhotina xingling(nao original), freios ruins, amortecedores cansados. Talvez por isso senti uma diferença tao gritando.

RMD, postei no tópico da HD, arrematei uma Tornado 2004 com 7.500 kms, em estado de 0km (único dono, pneus originais ainda, manual/nf/chave reserva, etc.). A moto quase não rodou, então foi feita aquela revisão completa (desmontagem para lubrificar tudo, troca de todos o fluídos, carburação, bateria nova, etc) e nesse final de semana fiz algumas melhorias também. O guidão original baixo estava me matando, coloquei um Oxxy fatbar alto, manoplas Edgers, manetes retráteis. Também troquei os pneus e as câmaras de ar por novos. O filtro de ar que estava nela estava em bom estado, mas não era o original (coloquei um original). Enfim, estou deixando a moto mais 0km do que já estava!

Imagem

Rodei apenas dois tanques com ela (em torno de 500 kms), primeiro fez 26 km/l e o segundo fez 28 km/l (acima das expectativas). Obviamente que foi uma tocada urbana, sem passar de 110 km/h, etc. Fazia tempo que eu não tinha moto pequena, antes de comprar fiquei 1 semana rodando com uma Tornado emprestada (de um amigo), confesso foi tão menos pior de ruim do que eu lembrava que acabei comprando uma pra mim (quando vi a jóia, arrematei na hora). Ela está com aquela posição no link mais baixo (o único dono era um velinho de 70-80 anos, baixinho), quero subir pra posição mais alta, mas vou precisar trocar o descanso (foi cortado). E também pretendo colocar uma ponteira de boa qualidade, pois a original deixa parecendo moto elétrica (leia-se todo dia levo uma fechada).

Então minha pergunta foi sincera sobre a comparação pois, no papel, a nova não parece tão melhor. Apesar de eu nunca ter tido Tornado antes, tive 3 CRF 230 e há 3 anos ando de CRF250F. Pelo que você falou, a comparação parece semelhante: a 250 ganha no tamanho (bem mais espaço para pilotos altos, fica MUITO mais confortável), na injeção (incomparável, bebe menos, não engasga subindo morro, etc) e nos freios. Em termos de motor é 6 por meia dúzia, em termos de peso a 230 era mais leve, tinha sexta marcha (não sinto falta, mas tinha), etc. Para pilotos GRANDES a 250 é 1000x melhor, mas no caso de pilotos pequenos, a 230 é mais negócio. Enfim, ambas são excelentes!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Estou planejando uma viagem pro Peru no 2o semestre e estou um pouco desconfiado da V Strom. A partida está demorando para começar a girar, parece que tem um delay (que nunca teve) entre apertar o start e o motor de partida começar a girar. Sei que essa moto tem problema crônico na placa do botão, pois a fiação não aguenta por causa dos dois faróis de 55W. Também ela já tem 10 anos, e talvez comece coisinha aqui, coisinha ali pra arrumar, mangueira ressecada, borracha estragada, o ring rachado, etc..

Aí comecei a olhar o grupo da Hima 450, talvez trocar por uma moto mais nova, mas li um monte de casos de bomba de combustível bichada e não tem a peça, galera esperando mais de 30 dias. Aí desanimei também.

Estou achando melhor mandar no FS Motos, um cara que manja muito de V Strom, dar uma revirada geral nela, no botão e no motor de partida, dar uma olhada no estator se ainda está bom, levar retificador reserva (elétrica de suzuki é meio bichada) e ir com ela mesmo. Acho que será mais confiável.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Marcus DT escreveu: 10 Ago 2025, 16:44 Com o M@D com tão pouca atividade e tópicos verdadeiramente ativos, estamos misturando os assuntos entre os tópicos. Faz parte né?

Só para não desvirtuar tanto, pela primeira vez na vida andei em uma RE (no caso, 2). Testei as Hima de dois grandes amigos: uma 0km (amaciando, não acelerei) e outra já bem rodadinha (do Bressan). Surpresa positiva, a 0km estava toda justinha, suspensões durinhas, etc. achei que passa uma sensação de valor infinitamente superior a 29k. E, na do Bressan, pude acelerar normalmente, achei o motor bem legal para uma moto 450cc de rua, painel também curti... enfim, superou as expectativas (que eram baixíssimas).

RMD escreveu: 09 Ago 2025, 21:45Na ficha tecnica pode parecer pior. Mas a moto é infinitamente superior.

Pode ser pq a minha ex tornado 2008 tb ja estava bem judiada. Carburador de guilhotina xingling(nao original), freios ruins, amortecedores cansados. Talvez por isso senti uma diferença tao gritando.

RMD, postei no tópico da HD, arrematei uma Tornado 2004 com 7.500 kms, em estado de 0km (único dono, pneus originais ainda, manual/nf/chave reserva, etc.). A moto quase não rodou, então foi feita aquela revisão completa (desmontagem para lubrificar tudo, troca de todos o fluídos, carburação, bateria nova, etc) e nesse final de semana fiz algumas melhorias também. O guidão original baixo estava me matando, coloquei um Oxxy fatbar alto, manoplas Edgers, manetes retráteis. Também troquei os pneus e as câmaras de ar por novos. O filtro de ar que estava nela estava em bom estado, mas não era o original (coloquei um original). Enfim, estou deixando a moto mais 0km do que já estava!

Imagem

Rodei apenas dois tanques com ela (em torno de 500 kms), primeiro fez 26 km/l e o segundo fez 28 km/l (acima das expectativas). Obviamente que foi uma tocada urbana, sem passar de 110 km/h, etc. Fazia tempo que eu não tinha moto pequena, antes de comprar fiquei 1 semana rodando com uma Tornado emprestada (de um amigo), confesso foi tão menos pior de ruim do que eu lembrava que acabei comprando uma pra mim (quando vi a jóia, arrematei na hora). Ela está com aquela posição no link mais baixo (o único dono era um velinho de 70-80 anos, baixinho), quero subir pra posição mais alta, mas vou precisar trocar o descanso (foi cortado). E também pretendo colocar uma ponteira de boa qualidade, pois a original deixa parecendo moto elétrica (leia-se todo dia levo uma fechada).

Então minha pergunta foi sincera sobre a comparação pois, no papel, a nova não parece tão melhor. Apesar de eu nunca ter tido Tornado antes, tive 3 CRF 230 e há 3 anos ando de CRF250F. Pelo que você falou, a comparação parece semelhante: a 250 ganha no tamanho (bem mais espaço para pilotos altos, fica MUITO mais confortável), na injeção (incomparável, bebe menos, não engasga subindo morro, etc) e nos freios. Em termos de motor é 6 por meia dúzia, em termos de peso a 230 era mais leve, tinha sexta marcha (não sinto falta, mas tinha), etc. Para pilotos GRANDES a 250 é 1000x melhor, mas no caso de pilotos pequenos, a 230 é mais negócio. Enfim, ambas são excelentes!
Melhor moto de baixa cilindrada feita no brasil até hoje é a tornado original.

Meu cunhado tem uma dessas nova, posição de pilotagem super esquisita.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Kokimoto escreveu: 05 Fev 2026, 18:40 (...)

Aí comecei a olhar o grupo da Hima 450, talvez trocar por uma moto mais nova, mas li um monte de casos de bomba de combustível bichada e não tem a peça, galera esperando mais de 30 dias. Aí desanimei também.

(...)
Tenho um amigo que ja fez duas viagens pela América do Sul (Peru, Bolivia e afins), ambas de himalaian. A primeira foi que a antiga, e ano passado foi de novo já com a modelo novo, 2025. Em ambos foi só elogio pras motos. Sobre o pós atendimento e demora pra reposição de peças, ele não precisou, mas conheço outros donos de royal que tiveram sim q esperar por peças.
Zeh :emo206:
Imagem
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

A himalayan é boa, o pós vendas que não é. Ultimamente tem aparecido raios quebrados que a Royal não tem no Brasil pra repor.
No preço que são vendidas não tem custo x benefício melhor, só ter sorte de não precisar de peças que tá tudo certo.
ImagemImagem
Responder