só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
petrorroupe
Motociclista

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

petrorroupe escreveu: 25 Mai 2025, 13:41
Na década de 1990 eu conheci aqui em Curitiba um senhor que usava uma Panhead no dia a dia.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Harleyros de todo fórum, uni-vos! :lol:

Pergunto: estou começando a avaliar possibilidades para trocar minha sportster. Minha primeira opção é continuar na sportster, pulando para a XL1200CX Roadster, na minha opinião a melhor sportster já feita: suspensão invertida, amortecedor traseiro melhorado, painel único entre as harleys, cheio de funções, motor 1200. Pegaram tudo de bom da 883R e ainda melhoraram. Porém... Na mesma faixa de preço, tenho visto algumas fat bob 2015, quilometragem abaixo de 30 mil rodados, que agradam. Eu vou usar a moto todo dia, trânsito urbano e corredor (alguns apertados). A sportster eu sei que vai bem, mas e a fat bob? Será q vou passar raiva? Fora que pesa 60kg a mais, a sportster já não é leve (250kg). O motorzão maior esquenta bem mais (dizem). E o custo de manutenção? A fat bob usa três óleos diferentes em cada troca. O consumo de combustivel vai ser um pouco maior tb. Precisa fazer cam service.
Não sei se o suposto conforto e motorização "superior" em relação à xl1200cx vai ser tão superior assim a ponto que supere os contras. Qual a opinião de quem já foi da sportster para dyna/touring sobre esses pontos?
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dyna fat bob eh uma trolha, se for pegar dyna pegue a low rider.
comparado c/ a 883 anda muito mais, mas muito mais mesmo. dá até medo.
e vai passar raiva com o 'rebolation' dessas motos... quem avisa amigo é :D
também não é 'inquebrável' igual as sportster - twin cam é cheio de defeitos chatinhos.

a roadster é ótima, mas vai ser mais do mesmo. sem falar que é feia e mais dura que a 883r. o banco e guidão originais dela são absurdamente ruins, um lixo total. tem que trocar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 27 Mai 2025, 12:26 (...)

a roadster é ótima, mas vai ser mais do mesmo. sem falar que é feia e mais dura que a 883r. o banco e guidão originais dela são absurdamente ruins, um lixo total. tem que trocar.
Mais dura em q sentido? O amortecedor traseiro é melhor mesmo, a ponto de não precisar colocar o da touring? E o principal: anda mais que a 883?
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o amortecedor traseiro é ok, mas é ‘esportivo’. eu usava c/ rebaixador do guerra p/ deixar ele mais macio.
o dianteiro eh ‘esportivo’ também e nao tem muito o que fazer.

sim, anda mais… motor + forte e relação + longa… mas também vibra mais e se nao fizer remap parece um cavalo chucro.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

As vezes eu olho umas fotos da minha 883R 2008 Laranja e dá saudades dela, mas ai eu subo na Dyna ligo ela e saio e a saudade passa rapidinho! Eita motorzão bom da porra esse TC96.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Zeh, vou falar do que eu não sei (883 e Dyna) e do que eu sei (Sportster 1200).

Eu acho a 883 fraca, andei uma única vez (modelo 2011 acho), achei bem ruim em vários aspectos. Não sei se foi impressão minha, mas a que eu andei tinha uns comandos avançados vagabundos, um escapamento esportivo daqueles BEM curtos (horrível o barulho), etc. achei a moto mal acabada (punhos pobres, etc) e FRACA, muito fraca de motor. Comparada com uma 1200 me senti tipo num Golf 1.4 x um Golf GTI, são “carros” diferentes na mesma plataforma.

Dyna eu nunca andei de verdade (mais de 5 km), mas visualmente é uma moto que me agrada bastante (modelo que o b0th falou). Os problemas que eu acho delas: donos duros (leia-se manutenções precárias), alguns modelos hipervalorizados (Fatbob vale nada, as mais velhas pedem caro) e é uma moto que costuma dar BOs específicos (coxins, mola do compensador, por vibrar muito quebra inteira fios, etc). Eu teria uma, mas sei que não custam menos que softail e tem “preço de Sportster” a toa, ehehe... Podem ser baratas para comprar, mas são CARAS para manter (especialmente pq a maioria é posta para venda justamente quando precisa fazer a troca dos coxins, cam service, etc).

No seu lugar, saindo de uma 883, qualquer opção será um BELO upgrade (Dyna ou 1200). Porém, tem que ver qual o seu USO e o seu TESÃO. Se costuma rodar com garupa mais de 30% do tempo eu já eliminaria a Sportster (ODEIO levar gente nela), ponto. Se você utiliza mais do que 50% do tempo no trânsito pesado (ponte) eu já eliminaria a Dyna, ponto.

Sobre o tesão, se você é daqueles que já está “sugado” de Sportster, o upgrade natural seria uma Dyna mesmo (maior, mais confortável, mais espaço para garupa e bagagem). Porém, se a troca está se dando apenas por querer mais POTÊNCIA (algo mais forte), sem abrir mão da versatilidade no uso urbano, não tem o que pensar é 1200 na cabeça. Em termos de motor (que, pra mim, é o que eu mais gosto de andar de Harley), todos os twin cam apanham feio de uma 1200 estágio 1. Isso, pra mim, conta muito (é barato é fácil deixar uma 1200 canhãozinho). Se para você potência não é importante, olhe com carinho para as Dynas, pois são motos bacanas demais.

Sou igualmente apaixonado por Sportster e Dyna, se pudesse teria umas 4 de cada. São motos extremamente versáteis para personalizar, fáceis de fazer projetos simples e bacanas: frente com alongador e guidão buckhorn tem uma chopper, guidão Tbar alto e fairing tem uma clubbike, etc. Se você detalhar pra gente o que espera de uma Harley, dá para palpitar melhor, ehehe...

Hoje, na lista de tranqueiras, eu queria pegar uma 883 carburada para montar alguma ratoeira chopper. Pra que? Não sei. Por que? Para ter mais problemas... não faz sentido, só sou apaixonado mesmo. Assim como sou apaixonado pela 48, sonho em ter uma 72 full crome também (ainda bem que não trouxeram pro Brasil)...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 29 Mai 2025, 11:52 Zeh, vou falar do que eu não sei (883 e Dyna) e do que eu sei (Sportster 1200).

(...)Porém, se a troca está se dando apenas por querer mais POTÊNCIA (algo mais forte), sem abrir mão da versatilidade no uso urbano, não tem o que pensar é 1200 na cabeça. Em termos de motor (que, pra mim, é o que eu mais gosto de andar de Harley), todos os twin cam apanham feio de uma 1200 estágio 1. Isso, pra mim, conta muito (é barato é fácil deixar uma 1200 canhãozinho). (...)
Definiu com precisão cirúrgica o meu momento atual. Gosto da versatilidade da sportster, e não queria abrir mão disso, dentro do q posso pagar. Por isso já descartei a fat bob...

Hj fui ver duas roadster 1200, 2017 e 2018, ambas com menos de 10 mil km rodados. Não fechei negócio ainda, pq a minha é 2008 e com quilometragem alta. Pela idade, as lojas não conseguem oferecer financiamento já que os bancos limitam em até 15 anos de uso. Mas seguimos na busca.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rodei uns 1500km com a Ultra e acho que já deu pra pegar o jeito da balsa. Boa pra viajar com pista boa, proteção aerodinâmica absurda, surpreendentemente boa de curva pro tamanho e peso que tem. Diferente de tudo que já tinha pilotado antes. Um horror pra manobrar parada mas moleza de tocar na estrada.

Imagem

O sistema de navegação dela é bem ruim, mesmo depois de atualizar os mapas e o software da central não ficou bom não. Instalei um dongle bluetooth na entrada USB e ficou plug and play o Android Auto.

Bem econômica a moto. Tá dando médias de consumo de 20km/l. Vamos ver quando pegar uma estrada mais longa, mas pra fazer 300~350km é como se tivesse dado uma volta na quadra, não cansa.

Ouvir música de capacete na estrada parque virou passa tempo pra esticar as pernas. 😁👍
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

essa jamanta, ao menos p/ minhas costas bixadas é melhor de tocar por muitos kms que carro :D

se um dia quiser transformar ela numa moto bem mais divertida basta dar um jeito de tirar fora esse bauleto.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu: 29 Mai 2025, 16:18 Rodei uns 1500km com a Ultra e acho que já deu pra pegar o jeito da balsa. Boa pra viajar com pista boa, proteção aerodinâmica absurda, surpreendentemente boa de curva pro tamanho e peso que tem. Diferente de tudo que já tinha pilotado antes. Um horror pra manobrar parada mas moleza de tocar na estrada.
...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

@b0fh , @Marcus DT e demais conhecedores de sportster, pergunto:

XL 1200 CX (Roadster) vs XL 1200 C (custom) x XL 1200 X (forty-Eight):

Muita diferença de motor/desempenho entre esses modelos? A Roadster é realmente a com melhor desempenho, ou todas usam a mesmíssima configuração e ajustes de motor e rendimento?
Imagem
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Eu acredito que somente muda a ciclística , e a relação no caso da roadster....motor e ajuste sempre foram os mesmos.
Loyal to those loyal to me.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a roudster tem um comando mais 'esportivo' cuja diferença p/ as outras é merda nenhuma :lol:
48 vai passar raiva com o tanquinho, mas é linda.
custom 'CA' acho que é a melhorzinha, mas acho o freio dela meia boca. mas segundo o russo é só acostumar e não correr tanto.
-
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 03 Jun 2025, 12:49 (...)mas segundo o russo é só acostumar e não correr tanto.
Só pra não perder a piada: "se esta caro, é só não comprar"? Segundo a filosofia de um fdp-mandatario-tupiniquim? :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 03 Jun 2025, 12:49 a roudster tem um comando mais 'esportivo' cuja diferença p/ as outras é merda nenhuma :lol:
48 vai passar raiva com o tanquinho, mas é linda.
custom 'CA' acho que é a melhorzinha, mas acho o freio dela meia boca. mas segundo o russo é só acostumar e não correr tanto.
Qual comando? As pedaleiras q vc diz? Quanto ao freio, eu tenho minhas preocupações com o freio dianteiro simples. Mas a maioria das HD são freio simples na dianteira, até as mais pesadas. Difícil entender.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

comando de válvula kct! :lol:
mas a diferença dele p/ o das outras é muito pouca.
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

as HD de verdade (touring) todas tem freio duplo, desde sempre.
-
Responder