Triste o MAD ter poucas postagens hoje em dia...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Triste o MAD ter poucas postagens hoje em dia...
Com esse negocio de Whatsapp, facebook e Instagram, cada vez usuários usando menos foruns...
Francamente eu ainda acho muito mais funcional o uso de foruns , as postagem não morrem facilmente como em outras midias.
Triste isso, mas creio que mais matou forum foram querer meter politica em tudo que é coisa, chega a ser irritante e chato, mas fazer o que , sempre vai ter radicais em tudo que é lugar.
Enfim, vida cotinua....
Francamente eu ainda acho muito mais funcional o uso de foruns , as postagem não morrem facilmente como em outras midias.
Triste isso, mas creio que mais matou forum foram querer meter politica em tudo que é coisa, chega a ser irritante e chato, mas fazer o que , sempre vai ter radicais em tudo que é lugar.
Enfim, vida cotinua....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Triste o MAD ter poucas postagens hoje em dia...
Fala, Fabio Ninja!Fabio Ninja escreveu: 05 Ago 2025, 09:54 Com esse negocio de Whatsapp, facebook e Instagram, cada vez usuários usando menos foruns...
...
Enfim, vida cotinua....
Eu tenho impressão parecida com a sua.
O povo tem migrado pela facilidade, mas nem sempre o resultado é melhor.
Aqui no fórum as conversas ficam registrado com todas dicas e experiências.
Sem falar do coleguismo, que é bem legal.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Como "fonte de conhecimento", fórum é imbatível.Fabio Ninja escreveu: 05 Ago 2025, 09:54 Com esse negocio de Whatsapp, facebook e Instagram, cada vez usuários usando menos foruns...
Enfim, vida cotinua....
Mas acredito que essa opinião denuncie nossa idade.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Optimus Leo
- Mito
Na real o MAD já estava morrendo devido aos devaneios e anseios de uma pvcta que usou sua buceta para influenciar uns bectas aqui no forum e conseguiu a façanha de fazer os admin fechar as inscrições de novos membros a fim de "evitar intrigas" e blablabla na real queriam seu cercadinho safe space sem sofrer criticas.
Isso coincidiu mais ou menos na época que os normies inclusos digitais estavam descobrindo "o feice e zap", mas ainda nessa época a figura de forum era muito popular e ativa na internet bostileira. Mas não tinha como novos membros entrar no MAD, ai imagino que foram para outros foruns ou terminaram migrando de vez para redes sociais.
Mas ai o forum, sem nova sangue, com as redes sociais e nagazap tomando cada vez mais espaço do incluso digital bostileiro (que precisa a dose de dopamina de forma imediata e se acha especial, quer a resposta rápida sem ter que pesquisar, não importa se fizeram a mesma pergunta 182718127817218 vezes antes e ainda fica puto se vc indica para ele usar a pesquisa), terminaram marcando o final do MAD.
E depois que os janjistas sairam daqui, a galera daquela panelinha que são os responsáveis por sufocar o MAD, terminaram largando o forum para os que ainda resistimos de pé.
Eu particularmente ODEIO qualquer coisa de veículo em grupo de Facecuck ou Nagazap. Além de ter um montão de normie incluso, o nível técnico é muito baixo, não serve como repositório de informações e faz que todo dia repitam as mesmas perguntas e os mesmos papos (qual óleo uso? qual o consumo?).
Isso coincidiu mais ou menos na época que os normies inclusos digitais estavam descobrindo "o feice e zap", mas ainda nessa época a figura de forum era muito popular e ativa na internet bostileira. Mas não tinha como novos membros entrar no MAD, ai imagino que foram para outros foruns ou terminaram migrando de vez para redes sociais.
Mas ai o forum, sem nova sangue, com as redes sociais e nagazap tomando cada vez mais espaço do incluso digital bostileiro (que precisa a dose de dopamina de forma imediata e se acha especial, quer a resposta rápida sem ter que pesquisar, não importa se fizeram a mesma pergunta 182718127817218 vezes antes e ainda fica puto se vc indica para ele usar a pesquisa), terminaram marcando o final do MAD.
E depois que os janjistas sairam daqui, a galera daquela panelinha que são os responsáveis por sufocar o MAD, terminaram largando o forum para os que ainda resistimos de pé.
Eu particularmente ODEIO qualquer coisa de veículo em grupo de Facecuck ou Nagazap. Além de ter um montão de normie incluso, o nível técnico é muito baixo, não serve como repositório de informações e faz que todo dia repitam as mesmas perguntas e os mesmos papos (qual óleo uso? qual o consumo?).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Na gringa os fóruns ainda vivem, respiram por aparelho mas ainda vive
Tem uns grupos de Wats que entrei que colocaram as mensagens pra durar 24 horas, vá se fuder!
Tem uns grupos de Wats que entrei que colocaram as mensagens pra durar 24 horas, vá se fuder!
E o que aconteceu com o forum hd? O mesmo que aqui, só que antes? Eu gostava daquilo.
Forum HD, se não me engano, o dono ia embora do país e não queria mais tocar o site. Tentou vender, ninguém se interessou, ele preferiu cancelar. O falecido HTForum foi mais ou menos a mesma coisa, pra quem não conheceu era a maior fonte de conteúdo e conhecimento sobre tv/som/multimidia/etc da internet brasileira.clovis escreveu: 05 Ago 2025, 14:23 E o que aconteceu com o forum hd? O mesmo que aqui, só que antes? Eu gostava daquilo.
Nos primórdios do M@D, existiu o DM&T (debate moto e técnica), que tb por desavenças levou o admin a simplesmente deletar o fórum. Como já disseram aqui, na gringa os fóruns sobrevivem, mas aqui no BR parece que é uma tendência, são destinados a acabar.
Zeh 

sem a petralhada militando não tem assunto
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tem M@D no Telegram, mas ninguém usa, wpp é dinâmico até demais, não dá pra acompanhar, as mensagens se perdem.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O que mais me incomoda é estar preso no phpbb. Tem plataformas melhores, mas não tive êxito nas tentativas de migrar.
O fórum sequer mandava emails, não estava aberto para indexação do Google, não permitia criar novas contas, tava configurado pra apagar mensagens depois de um tempo, etc.
Muito do que tem aqui hoje foi recuperado de um backup do @b0fh, mas mesmo assim muito se perdeu. Quando veio a ideia de montar um scraper pra copiar o que tinha no forumnow pra cá logo em seguida caiu o forumnow e não consegui puxar nada de lá.
Uma hora dessas pego pra tentar novamente a migração pro Flarum ou o Discourse. Acho que daria uma boa melhorada no ambiente aqui.
O fórum sequer mandava emails, não estava aberto para indexação do Google, não permitia criar novas contas, tava configurado pra apagar mensagens depois de um tempo, etc.
Muito do que tem aqui hoje foi recuperado de um backup do @b0fh, mas mesmo assim muito se perdeu. Quando veio a ideia de montar um scraper pra copiar o que tinha no forumnow pra cá logo em seguida caiu o forumnow e não consegui puxar nada de lá.
Uma hora dessas pego pra tentar novamente a migração pro Flarum ou o Discourse. Acho que daria uma boa melhorada no ambiente aqui.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
bando de zé ruela subestima o ‘poder’ dos fóduns e da internerds.
ontem eu tava pesquisando aqui p/ ver como mudar a tensão de um dos meus amplificadores de guitarra frankestein pra 220/240v (é uma tranqueira feita com a carcaça e transformadores de um gianinni velho dos anos 70/80).
os top hits do google foram posts meus de 2004 no fódum do ‘cifra club’ que ainda existe mais de 20 anos depois
ontem eu tava pesquisando aqui p/ ver como mudar a tensão de um dos meus amplificadores de guitarra frankestein pra 220/240v (é uma tranqueira feita com a carcaça e transformadores de um gianinni velho dos anos 70/80).
os top hits do google foram posts meus de 2004 no fódum do ‘cifra club’ que ainda existe mais de 20 anos depois
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
O que eu sempre gostei dos fóruns era o comprometimento e a educação do pessoal que participava. A galera escrevia bem e fazia questão de explicar com conteúdo.
Mas isso é uma cultura que veio se perdendo ..... maldito ZAPZAP e seus grupos idiotas.
Saudades do finado forumhd .
Mas isso é uma cultura que veio se perdendo ..... maldito ZAPZAP e seus grupos idiotas.
Saudades do finado forumhd .
Loyal to those loyal to me.
buenas....
o M@D foi fonte de conhecimento durante muito tempo pra mim, mas com as novas ferramentas que temos a disposição hoje em dia,
meio que caiu no esquecimento.
Tenho saudades da epoca de ouro desse forum, acompanhava diaramente, conheçi um povo aqui da minha cidade por aqui.
se tiver grupo de wats quero entrar.
abraço povo
o M@D foi fonte de conhecimento durante muito tempo pra mim, mas com as novas ferramentas que temos a disposição hoje em dia,
Tenho saudades da epoca de ouro desse forum, acompanhava diaramente, conheçi um povo aqui da minha cidade por aqui.
abraço povo
Calma... o M@D não morreu ainda não rsrsR.Gelatti escreveu: 06 Ago 2025, 11:40 buenas....
abraço povo
-
Helder.soares
- Dinossauro
Aqui os forums são bem ativos.. participo do bimmerfest e rennlist, respectivamente de bmw owners and Porsche owners! Nível técnico top! Pessoal curte o diy! Diferente do Mac e os coxinhas dizendo que temos que levar no mecânico da concessionária, gastar tons de dinheiro porque se vc economizar é porque nao deveria ter a moto, etc...Agro escreveu: 05 Ago 2025, 13:53 Na gringa os fóruns ainda vivem, respiram por aparelho mas ainda vive
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
@minholi o que falta aqui é um ‘ai chatbot’ pra fazer ‘engagement’ com os mongolão.
virou modinha agora nos fóduns gringos kek
virou modinha agora nos fóduns gringos kek
-
quem matou o M@D foi o próprio Robson, principalmente. Ele é o culpado pelo fim do M@D, que podia estar bombando ainda, com ou sem mídias alternativas mais modernas. Pois no final das contas aqui se juntava conhecimentos, malucos de todas as tribos etc.
Começou a matar o forum quando tomou chá de buceta da Nina, ficou louco, saiu banindo monte de gente, depois levou um pé no meio do cú e foi botado pra fora da casa dela aqui em Brasília
Ficou putaço, chifre deixa o cara louco...é foda
Começou a matar o forum quando tomou chá de buceta da Nina, ficou louco, saiu banindo monte de gente, depois levou um pé no meio do cú e foi botado pra fora da casa dela aqui em Brasília
Ficou putaço, chifre deixa o cara louco...é foda
Tem como migrar pro Discord? Pelo menos esse tem uma boa integração web e mobile.minholi escreveu: 05 Ago 2025, 22:16 O que mais me incomoda é estar preso no phpbb. Tem plataformas melhores, mas não tive êxito nas tentativas de migrar.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Para o Discourse eu acredito que sim. Flarum eu cheguei a bater na trave e é bem parecido.OMEGAred escreveu: 07 Ago 2025, 11:31 Tem como migrar pro Discord? Pelo menos esse tem uma boa integração web e mobile.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum