só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
"Eu 'viajei', mas vou explicar."
Valeu Zeh, obrigado.
Valeu Zeh, obrigado.
pois é pensa num bando de pau no cu.Kokimoto escreveu: 19 Ago 2025, 14:20Que cagalhões hein, é pra obrigar os caras a irem no DEALER?b0fh escreveu: 19 Ago 2025, 14:12 antigamente vc comprava no ronnies e entegavam no BR (ou em qqr lugar do mundo)
depois a harley proibiu
depois proibiu de vender p/ fora do estado
agora proibiram de vender pela internet completamente
anos 50 feelings (já que nem por telefone pode encomendar mais)
eu trouxe essa moto roxinha comigo na mudança, e mesmo sendo igual a q vende aqui eles não dão o ‘certificado’ p/ emplacar. tem q fazer um processo de homologação particular que demora p/ burro.
ja falei q na cc deles só vou pra filar comida não gasto 1 centavo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu era garoto e ficava olhando aquelas CB 750 a ar, aí veio a 400 com aqueles escapes, linda que só. Tinha um azul que é difícil descrever de tão bonita. A 550, mesmo as 2 cilindros importadas.
Kawa zephir (Z1000?) nunca vi ao vivo. Nas fotos é uma pintura.
Lá na terra delas o estoque é alto e eram produzidas até recentemente.
Esse vídeo mostra um pouco.
Uma Z 400 e no fundo uma Z 1000 (zephyr?)
Uma mais bonita que a outra.
A japinha também dá um caldo...rsrs
Kawa zephir (Z1000?) nunca vi ao vivo. Nas fotos é uma pintura.
Lá na terra delas o estoque é alto e eram produzidas até recentemente.
Esse vídeo mostra um pouco.
Uma Z 400 e no fundo uma Z 1000 (zephyr?)
Uma mais bonita que a outra.
A japinha também dá um caldo...rsrs
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Bom dia amigos.....novos M8 117...alguém ja andou ? É brabo mesmo?
Outra coisa....ja que a Dyna virou softail , não poderia a street bob ter sido a nova sportster?
Outra coisa....ja que a Dyna virou softail , não poderia a street bob ter sido a nova sportster?
- Anexos
-
- WhatsApp Image 2025-10-08 at 08.33.36.jpeg (68.19 KiB) Exibido 3950 vezes
Loyal to those loyal to me.
defina ‘novos’… meu 117 já vai p/ 6 anos… eh mais ou menos, e como qqr harley precisa remap.
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Digo novos , pois agora que foram para as softail....nas touring já eram utilizados. Tem alguma diferença ( acerto , comando ,etc) ou é o mesmo 117 para todas?
Dinho, fiz uma “cagada”, mas ainda não tive tempo de postar aqui (leia-se comprei uma Dyna). Antes de consumir a cagadaça - incentivado pelo b0th a algumas páginas atrás - “pq são as melhores… motor 103 (algumas), freio duplo, escape 2x1, mais baixa (a dyna pode nao parecer mas eh uma moto altinha comparada a uma softail). true-track + remap e pode casar c/ a mota.” estudei MUITO os M8.
Eu entendi a sua dúvida, vou colocar a minha opinião. Como ex-proprietário dos primeiros M8 (Heritage 107), as versões 107 e 114 vieram TODAS extremamente amarradas e fracas, é MANDATÓRIO a troca do escapamento+filtro+remap e, se você for exigente, do comando também.
Ao longo do tempo, a HD foi “despiorando” os M8 (filtro de ar nos 114 já melhora muito, nos 117 mais ainda, etc.). Diria que o primeiro M8 menos-pior-de-ruim out of the box são os 117, porém, ainda necessitam de tune-ups para conseguir parcos 100 hp. Dito isto, minha opinião formada é:
117 (primeiros, não high out put) – se você vai fazer a troca do comando, pode ir neles que vem potência no estágio 02 bem-feito.
117 (nova geração high out put) – se você pretende fazer apenas até o estágio 01 (escapamento+filtro+remap), vai nele direto, pois foram feitas diversas melhorias de cabeçote e comando que apenas com o estágio 01 eles chegam quase na potência dos 117 de primeira geração com um estágio 02 bem feito.
Se você vai partir pra ignorância (big bore), aí tanto faz a versão do M8, vai ter que trocar tudo mesmo, foda-se.
O TK (do canal Macchina) participou na Gumps com uma Low Rider ST 117 (que eu achava ser high output, mas não é), a moto fez 7.7 totalmente stock. Ou seja, é uma moto MUITO acima das demais M8 107/114, o filtro é melhor, o escapamento 2x1, etc deixaram a moto BEM mais forte que as anteriores. Ele começou a mexer nela e está colocando os vídeos no canal, recomendo assistir.
Depois conto a história da Dyna mas resumindo já: quanto mais eu estudo bigtwin, mais eu vejo o quanto as Sportsters 1200 são extremamente superiores. Diversos periféricos que nem nas M8 mais recentes foram corrigidos (coletor de ferro, borboleta grande, etc), nas Sportster já saem de fábrica. No vídeo do TK inclusive dá para ver o tanto de peça que ele está trocando que são gargalos que na Sportster já vem pronta! Enfim, vou sofrer para fazer a Dyna andar pelo menos igual a ex-Forty Eight, ahaha...
Eu entendi a sua dúvida, vou colocar a minha opinião. Como ex-proprietário dos primeiros M8 (Heritage 107), as versões 107 e 114 vieram TODAS extremamente amarradas e fracas, é MANDATÓRIO a troca do escapamento+filtro+remap e, se você for exigente, do comando também.
Ao longo do tempo, a HD foi “despiorando” os M8 (filtro de ar nos 114 já melhora muito, nos 117 mais ainda, etc.). Diria que o primeiro M8 menos-pior-de-ruim out of the box são os 117, porém, ainda necessitam de tune-ups para conseguir parcos 100 hp. Dito isto, minha opinião formada é:
117 (primeiros, não high out put) – se você vai fazer a troca do comando, pode ir neles que vem potência no estágio 02 bem-feito.
117 (nova geração high out put) – se você pretende fazer apenas até o estágio 01 (escapamento+filtro+remap), vai nele direto, pois foram feitas diversas melhorias de cabeçote e comando que apenas com o estágio 01 eles chegam quase na potência dos 117 de primeira geração com um estágio 02 bem feito.
Se você vai partir pra ignorância (big bore), aí tanto faz a versão do M8, vai ter que trocar tudo mesmo, foda-se.
O TK (do canal Macchina) participou na Gumps com uma Low Rider ST 117 (que eu achava ser high output, mas não é), a moto fez 7.7 totalmente stock. Ou seja, é uma moto MUITO acima das demais M8 107/114, o filtro é melhor, o escapamento 2x1, etc deixaram a moto BEM mais forte que as anteriores. Ele começou a mexer nela e está colocando os vídeos no canal, recomendo assistir.
Depois conto a história da Dyna mas resumindo já: quanto mais eu estudo bigtwin, mais eu vejo o quanto as Sportsters 1200 são extremamente superiores. Diversos periféricos que nem nas M8 mais recentes foram corrigidos (coletor de ferro, borboleta grande, etc), nas Sportster já saem de fábrica. No vídeo do TK inclusive dá para ver o tanto de peça que ele está trocando que são gargalos que na Sportster já vem pronta! Enfim, vou sofrer para fazer a Dyna andar pelo menos igual a ex-Forty Eight, ahaha...
Prezados, boa tarde.
Vou precisar trocar o relê de partida da sportster (P/N 31601-04). Já encontrei um similar feito pela drag specialties. Pergunto: por ser um relê de partida, existem opções compatíveis (de qualidade)??
Vou precisar trocar o relê de partida da sportster (P/N 31601-04). Já encontrei um similar feito pela drag specialties. Pergunto: por ser um relê de partida, existem opções compatíveis (de qualidade)??
Zeh 

qqr autopeças tem esse relé
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Caro Marcus , obrigado pelo seu feedback bem detalhado. Eram essas informações que eu procurava.Marcus DT escreveu: 08 Out 2025, 15:40 Dinho, fiz uma “cagada”, mas ainda não tive tempo de postar aqui (leia-se comprei uma Dyna). Antes de consumir a cagadaça - incentivado pelo b0th a algumas páginas atrás - “pq são as melhores… motor 103 (algumas), freio duplo, escape 2x1, mais baixa (a dyna pode nao parecer mas eh uma moto altinha comparada a uma softail). true-track + remap e pode casar c/ a mota.” estudei MUITO os M8.
Já estou vendo os videos do TK , quero ver o que vai render a receita dele no 117 da low rider. ( Diga-se de passagem , esse rapaz tem uns brinquedos legais hein?)
Com relação a sua cagada , não adianta.....tem coisa que a gente sabe que é cagada , mas a vontade de fuçar , de ver como é , é maior. No final das contas sua cagada nem foi essa , foi ter vendido e sportster
Precisa passar especificação? Ou basta pedir rele de partida 12v 5 pinos? E os dois que vão nela são idênticos, certo?
Zeh 

- DINHOSMITH
- Roda Presa
sera que ta certo esse anuncio?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... i-0123-_JM
se tiver é o mesmo rele de partida dos corsas...
Na sportsterpedia, informa que o rele tem cinco pinos:

No hdpeças, o rele referente ao P/N 31601-04 tem quatro pinos:

Pq a diferença? Alguém sabe explicar? @b0fh , ajuda ai.

No hdpeças, o rele referente ao P/N 31601-04 tem quatro pinos:

Pq a diferença? Alguém sabe explicar? @b0fh , ajuda ai.
Zeh 

os 2 sao iguais, o mais fácil deve ser levar na autopeças/autoelétrica e pedir um igual!
-
Não, jovem. O de cima são cinco pinos.b0fh escreveu: 15 Out 2025, 18:19 os 2 sao iguais, o mais fácil deve ser levar na autopeças/autoelétrica e pedir um igual!
Zeh 

eu não lembro mais detalhes (velhice) mas acho que um deles já foi trocado. o tal do quinto pino não deve servir pra nada rsss
tu olhou no ronnies se o part number é diferente?
-
Ronnies é sempre o primeiro lugar q eu checo. Não estou com a moto, por isso não tirei (ainda) o relê pra ir na loja pessoalmente procurar, mas farei.b0fh escreveu: 16 Out 2025, 10:05 eu não lembro mais detalhes (velhice) mas acho que um deles já foi trocado. o tal do quinto pino não deve servir pra nada rsss
Zeh 

pelo que diz a internerds são ‘diferentes’ mesmo… mas esse do pino 5 é o do sistema, não o da partida!
-
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Dinho, pior que concordo, a 48 tava um relogio!
Mas sinto que terei outras Sportsters ainda, especialmente carburada chopper.
Mas sinto que terei outras Sportsters ainda, especialmente carburada chopper.