Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?

Mensagem por Saurus »

Nessa época de isolamento social, homeoffice, etc, o Lead ficou parado de 15/03/2020 até meados de maio. Foi 1,5 meses parada. A bateria que está nela é a Motobatt. Foi quase 2 meses parada. Quando fui dar uma volta para ver a situação, meti a chave no Lead, esperei a luz da IEC apagar, meti do dedão no start e......... pegou de prima. :wt:

Claro que fez o típico barulho de motor de arranque dos Lead, mas pegou e saí para rodar um pouco.... com uma gasolina velha e fedida no tanque.

A XT600E está com uma Yuasa com menos de 6 meses de uso. e ficou uns 3 meses parada. Quando fui ligar para dar uma volta.... não tinha carga nem para acender a luz de neutro. Tive que tirar a bateria, levar para dar uma carga lenta e aí sim, pegou fácil, mas também com gasolina velha e fedida no tanque.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Batwria da tenereca tá no sal....
Estava esperando esse HO acabar.... mas o sofrimento é o medo de estragar algo por causa da bateria ruim... me fez comprar a segunda motobatt da família... 165 bolsomitos no ML.
A da Shadow tá boa... dei uma carga lenta no fds... pois após um tempão sem ligar a partida foi meio sofrida.
Hj liguei para ir na padaria e ligou no estalo.... carga bem sucedida...kkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A Motobatt da Bandit entregou os pontos. 2 anos e meio de bons serviços prestados, meio cansada por causa de um alarme que tinha na moto e descarregava ela. Agora faz 1 ano que tirei o alarme, mas como deixei a moto muito tempo parada com a bateria descarregada chegou a hora de trocar. Motobatt novamente e bola pra frente! R$ 331,00 com frete. 😁😎
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Espero não me arrepender mas devido ao prazo de entrega oferecido de 4 dias uteis, comprei no catrefour mas entregue por uma tal cibersound de londrina uma moura MA9-E. Valor 299,90 + frete 30 e algo. Pedi no site carrefour dia 14/12 me prometeram entrega pra dia 18/12 mas chegou 22/12 a tarde. De noite fui ver o produto , não vem ativada e o eletrolíto vem pra ser colocado mas num esquema bem bolado. Precisa descansar uma hora e dar carga. Sorte que tenho um inteligente pra moto da vonder. Como carrega numa carga mais lenta em vez de uma hora, levou 3 horas. Mas no outro dia no almoço instalei e foi só encostar no start que pegou. Fui de montana pro natal e como folguei na semana do ano novo vim buscar a motoca dia 29/12 pra poder facilitar minha volta dia 4/01/2021 as 5:50.
Por enquanto aprovada.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Seu diário das baterias

Bateria Heliar original da CG150 começou a dar sinais de fim de vida após 7 anos de bons serviços prestados.
Fui no ML e peguei outra Heliar, código diferente mas é do mesmo tamanho e especificações semelhantes.

Já na CB13 a Motobatt completou 1 ano de uso, mas diferente da Motobatt anterior a atual pede mais tempo no carregador quando preciso acioná-lo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Teria de ver aí qtos anos já estou com a Motobatt na CBR com capacidade de merda, (6,5 Ah se não me engano), isso não é culpa da Motobatt, a original Honda é 6,0 Ah.

Mas enfim, eu tenho pra mim que qto mais tempo se demora para o carregador dar retorno como carga completa melhor a bateria está.
Ou seja, se carrega muito rápido é pq a capacidade da baria q era de 6,0 deve estar só com uns 3,0 com o passar dos anos.

Nem pesquisei sobre isso, palpitômetro batendo no redline como diz o OL.
Imagem
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Se carrega rápido é pq tá quase cheio.
Eu as vezes vou colocar na super e nem carrega, pois tá cheia.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Kuati escreveu: 05 Jun 2021, 22:08 ...
Mas enfim, eu tenho pra mim que qto mais tempo se demora para o carregador dar retorno como carga completa melhor a bateria está.
Ou seja, se carrega muito rápido é pq a capacidade da baria q era de 6,0 deve estar só com uns 3,0 com o passar dos anos.
...
Minha primeira Motobatt, que durou quase 5 anos, quanto mais ficava velha mais tempo demorava pra carregar.
A segunda Motobatt (atual, com 1 ano e 10 meses), demora mais tempo pra carregar com 1 ano de idade do que a antiga com mais de 3 anos.
Estranho, são da mesma especificação.
Nota: dou carga sempre que a moto fica parada mais de 2 semanas, independente se vai ficar mais tempo parada ou não.

Fiz uns testes com ela, última carga lenta dada 1 semana antes:
Motor desligado: 12,8 V
Chave virada: 12,4 V
No start caiu pra 10,1 V
Marcha lenta: 14,1 V
Acelerando: 14,3 V - retificador funcionando!
Só não fiz o teste de fuga de corrente, mas a bateria não está descarregando de forma anormal com a moto guardada.
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz »

Motobatt continua sendo unânime por aqui? Chegou a hora de comprar uma nova
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

fellpz escreveu: 07 Ago 2024, 14:47 Motobatt continua sendo unânime por aqui? Chegou a hora de comprar uma nova
Yuasa, Motobatt e Route, nessa ordem ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
fellpz
Novato

Mensagem por fellpz »

Valeu, Russo!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Voltando aqui depois de muito tempo para dizer que Motobatt não é mais aquela de antigamente.
Motobatt na atual moto rateando aleatoriamente após apenas 1 ano e 3 meses de uso.
Já tive que sair de pedágio empurrando a moto pro acostamento, dias atrás após abastecer no posto rateou no start também.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o ano é 2026, bateria é de LI-FE-PO4
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder