só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
A jaca mandou dizer que passa bem. Esta agora com pouco mais de 148 mil km rodados, e contando. Mudou bastante. Saíram os cromados, mudaram as pedaleiras. O derby cover, curiosamente é o "mesmo", só que não é cromado, é todo em preto fosco. O guidão agora é beeeeeeem mais alto. Mesmo amortecedor traseiro. Os pneus agora são um par de cruisetec que já estão contando os dias para serem trocados novamente, afinal rodaram 50 mil km. E o grafismo do tanque tb mudou.
Continua rodando diariamente, em média 60 km/dia. E o consumo? 20 a 22km/l. Em breve vai parar para uma revisão "completa super premium" para ajustar, corrigir, lubrificar e apertar tudo que for necessário para que possa rodar mais 150 mil km...

Zeh 

pensa numa motinha TOP é essa 883 
tava namorando uma ‘72’ nos classificados mas sem coragem de tirar o escorpião do bolso.
qd da harley, hoje botei de volta os showa a ar na mota. está finalmente emplacada mas tá osso o frio p/ rodar… brrr
tava namorando uma ‘72’ nos classificados mas sem coragem de tirar o escorpião do bolso.
qd da harley, hoje botei de volta os showa a ar na mota. está finalmente emplacada mas tá osso o frio p/ rodar… brrr
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Com 0,8 kg deu 199 hp a 5.700 e 201,55 lbf ft de torque.a 4.700.
A potência pode não parece tanta, mas o torque absurdo abaixo de 5.000 rpm faz o bagulho ser demoníaco.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista
Fim de uma era.

Sobre retirarem de linha a RK, me considero muito cabaço para opinar sobre a família Touring, mas...
É impressionante como essas motos envelhecem mal em termos de valor de mercado, dificuldade de manutenção e tecnologicamente falando. Se tu pegar qualquer Harley de 2002-2014, pode ver que as Touring - se comparada especialmente com as Softail - sempre tem um valor de mercado mais baixo (e são infinitamente mais difíceis de vender). E, acredito que quando 0km, elas custavam bem mais!
Acredito eu que são N fatores, mas os principais ao meu ver:
1 - Envelhecem mal: são pesadas demais pro nosso asfalto e uso urbano, algumas com aquele batwing a elétrica é muito chata de se mexer (coisa para caralho pra aporrinhar), as tecnologias de som/multimídia/etc rapidamente se tornam ultrapassadas, etc.
2 - Acabam sendo mais rodadas que as outras Harleys: por serem "menos pior de ruim de rodar", muitos botam quilometragem "de verdade" nessas motos, só que... como toda Harley rodada, pode se preparar para além das peças de desgaste natural (coxim, rolamentos, cam service, etc), quando passa dos 120 mil kms, começa a dar umas dor de cabeça mais carinhas como bomba de óleo, tuchos, punhos aquecidos, etc. Prepara que é lapada!
3 - Não viram clássicas, viram elefantes velhos: tu pega uma Deluxe/Heritage a medida que vai ficando velha, não perdem o seu charme, são parecidas com as mais novas, dá para personalizar, etc. Já as Touring em geral são EXTREMAMENTE mais feias que os modelos atuais, ficam desatualizadas profundamente com "o que o mercado está buscando", etc.
Enfim, tudo isso para dizer que a Road King seria possivelmente a Touring mais bem resolvida dentre todas elas, aquela escolhida pelos batedores, a mais personalizável delas, etc. Uma pena tirarem de linha mas, como sempre, a Harley parece que está indo na contramão do que os seus clientes FIÉIS esperam dela. O foco da marca está nas "garbage wagon" de milhões (Road/Street Glides, Ultras, etc) , quanto mais eles acham que conseguem pedir na moto, melhor para eles a moto é!
Na atual conjuntura de praticamente inexistência de paixão nos modelos 0kms x envelhecimento das Harleys que dou conta de comprar (leia-se está FODA de manter $$), considero seriamente num futuro a médio prazo uma Softail com motor Evolution. Me me parecem ser aquelas que - para quem quer casar com a moto - será a menos complicada e cara de manter e que, possivelmente, sobreviverá mais algumas décadas rodando "como se deve" (ronco impecável, fraca, lenta e cheia de "características únicas")
!!
Quanto mais a Harley "melhora" as motos (engordam, ganham tecnologia e sobem de preço), maior é a minha vontade de ter uma Chop-Sportster (motor e quadro, padrão uma 72) e uma Softail Evolution chicanona...
Quem sabe uma Nightster por 59 mil também compraria para uso diário
!!!
É impressionante como essas motos envelhecem mal em termos de valor de mercado, dificuldade de manutenção e tecnologicamente falando. Se tu pegar qualquer Harley de 2002-2014, pode ver que as Touring - se comparada especialmente com as Softail - sempre tem um valor de mercado mais baixo (e são infinitamente mais difíceis de vender). E, acredito que quando 0km, elas custavam bem mais!
Acredito eu que são N fatores, mas os principais ao meu ver:
1 - Envelhecem mal: são pesadas demais pro nosso asfalto e uso urbano, algumas com aquele batwing a elétrica é muito chata de se mexer (coisa para caralho pra aporrinhar), as tecnologias de som/multimídia/etc rapidamente se tornam ultrapassadas, etc.
2 - Acabam sendo mais rodadas que as outras Harleys: por serem "menos pior de ruim de rodar", muitos botam quilometragem "de verdade" nessas motos, só que... como toda Harley rodada, pode se preparar para além das peças de desgaste natural (coxim, rolamentos, cam service, etc), quando passa dos 120 mil kms, começa a dar umas dor de cabeça mais carinhas como bomba de óleo, tuchos, punhos aquecidos, etc. Prepara que é lapada!
3 - Não viram clássicas, viram elefantes velhos: tu pega uma Deluxe/Heritage a medida que vai ficando velha, não perdem o seu charme, são parecidas com as mais novas, dá para personalizar, etc. Já as Touring em geral são EXTREMAMENTE mais feias que os modelos atuais, ficam desatualizadas profundamente com "o que o mercado está buscando", etc.
Enfim, tudo isso para dizer que a Road King seria possivelmente a Touring mais bem resolvida dentre todas elas, aquela escolhida pelos batedores, a mais personalizável delas, etc. Uma pena tirarem de linha mas, como sempre, a Harley parece que está indo na contramão do que os seus clientes FIÉIS esperam dela. O foco da marca está nas "garbage wagon" de milhões (Road/Street Glides, Ultras, etc) , quanto mais eles acham que conseguem pedir na moto, melhor para eles a moto é!
Na atual conjuntura de praticamente inexistência de paixão nos modelos 0kms x envelhecimento das Harleys que dou conta de comprar (leia-se está FODA de manter $$), considero seriamente num futuro a médio prazo uma Softail com motor Evolution. Me me parecem ser aquelas que - para quem quer casar com a moto - será a menos complicada e cara de manter e que, possivelmente, sobreviverá mais algumas décadas rodando "como se deve" (ronco impecável, fraca, lenta e cheia de "características únicas")
Quanto mais a Harley "melhora" as motos (engordam, ganham tecnologia e sobem de preço), maior é a minha vontade de ter uma Chop-Sportster (motor e quadro, padrão uma 72) e uma Softail Evolution chicanona...
Quem sabe uma Nightster por 59 mil também compraria para uso diário
road king de verdade saiu de linha faz tempo. essa que ainda tavam fazendo era uma street glide special sem carenagem rss
-
qd da harley, depois de quase UM ANO sem rodar hoje resolvi encarar o frio duzinfernos e tirar a umidade do óleo da jaca.
1) rodar centenas de km de capacete novo é burrice;
2) fechar as tomadas de ar vc não passa frio
3) manopla aquecida é vida
4) tenho que aprender a andar de moto (?) de novo!!! mas pelo jeito só ano que vem ffffff
1) rodar centenas de km de capacete novo é burrice;
2) fechar as tomadas de ar vc não passa frio
3) manopla aquecida é vida
4) tenho que aprender a andar de moto (?) de novo!!! mas pelo jeito só ano que vem ffffff
-
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Both deu certo levar ela, nao estragou nada na viagem?
aparentemente não… maior problema foi a demora p/ darem a placa daqui… só saiu agora em novembro
-
- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

-
Um dia ela vira topes, por enquanto, é uma mera sugar baby tentando (e conseguindo) arrancar meu suado dinheirinho (by Russo):

Lilika Babalú.

Lilika Babalú.
essa pelo menos tem freio 
mas duvido q tenha o true-track rsss
mas duvido q tenha o true-track rsss
-
-
e aqui uma esportster ((esportiva)) - tudo nessa moto é melhorado em comparação c/ a 883, massss... a 883 é melhor 

-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
eu lembro quando vi essa dyna com bau a primeira vez no finado forumHD....eu só imaginava os 'puristas' chamando de blasfêmia kkkkkkkkk
883R for life!
Loyal to those loyal to me.
Fale mais sobre esse radiador de óleo...b0fh escreveu: 06 Jan 2026, 07:00 aqui a mais topppp das tops em sua configuração 'burro de cigano' - mota 110% perfeita.
![]()
Zeh 

radiador de óleo na sportster nunca teve nem precisa... falas da dyna?
-