só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
conversão mal feita então, pq as 883 convertidas pra 1275 arrancam mais forte que as 1200 originais, 1) por conta dos cczinhos a mais e 2) pq a relação é mais curta...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Não acredito nisso, na pista, já espanquei mais de uma.
Reza a lenda o cabeçote e o comando das 1200 são BEM superiores aos das 883.
Se montar só pistões 1200/1250, eu asseguro que as borned-1200 abrem de luneta.
Reza a lenda o cabeçote e o comando das 1200 são BEM superiores aos das 883.
Se montar só pistões 1200/1250, eu asseguro que as borned-1200 abrem de luneta.
o cabeçote da 1200 é melhor. comando é o mesmo, tirando o da roadster que é ligeiramente diferente.
daí o 'mal feito'... só trocar a camisa/pistão não é suficiente mesmo, vai faltar admissão.
daí o 'mal feito'... só trocar a camisa/pistão não é suficiente mesmo, vai faltar admissão.
-
- DINHOSMITH
- Roda Presa
É verdade que o big bore nas 883 é mais simples nas 2009 pra baixo? Lembro de ter lido isso , mas não sei as diferenças....
Loyal to those loyal to me.
Dinho, dizem que o cilindro das antigas você pode abrir (não precisa trocar), ou seja, você compra os pistões maiores e aproveita os cilindros. Desse jeito aí eu sou favorável a fazer a conversão, pois sai merreca e o ganho vale (especialmente se for carburada, faz o “remap” com tostão). Porém, se você for fazer direito (by b0th), vai precisar trocar pistões, cilindros, preparar cabeçote, remap, etc. vai uma grana boa. Aí, sou muito mais vender a 883 e pegar uma 1200 botando merreca em cima.
As xl1200cb tão valendo nada, puta motinha boa a preço de 883.
Tai um negócio q nunca entendi. Motor 1200, tanque de 17l, e são mais novas, e mesmo assim costumam ter preço abaixo de 883R mais antigas. Na real, a 883R é que são 'sobrevaluadas' (by OptimusLeo).Marcus DT escreveu: 21 Jan 2026, 14:53 (...)
Zeh 

o MERCADO sabe.
1200 custom : as sem abs o freio eh horrivel, as com abs eh apenas ruim, lanterna traseira já vem queimada, motor xucro que esquenta d+, suspensão traseira rebaixada que ou é meio dura (2014+) ou molenga que fica batendo toda hora (as outras), etc,
eu mesmo ((quase)) comprei várias mas sempre desisti na hora do vamo ver rsss
1200 custom : as sem abs o freio eh horrivel, as com abs eh apenas ruim, lanterna traseira já vem queimada, motor xucro que esquenta d+, suspensão traseira rebaixada que ou é meio dura (2014+) ou molenga que fica batendo toda hora (as outras), etc,
eu mesmo ((quase)) comprei várias mas sempre desisti na hora do vamo ver rsss
-
Eu já sou de uma filosofia mais "hildollyana": se eu quisesse andar de moto boa não tava de Harley. Compro sempre primeiro pelas polegadas cúbicas e o que ele entrega.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

- petrorroupe
- Motociclista

Alguém saiu do motor 96 e foi pro 103 Rushmore ?
Sinceramente não notei diferença nenhuma
Até achava o torque em baixa do 96 melhor
Acho que mudança mesmo só nós M8 - dobro de válvulas, menos calor e vibração
Sinceramente não notei diferença nenhuma
Até achava o torque em baixa do 96 melhor
Acho que mudança mesmo só nós M8 - dobro de válvulas, menos calor e vibração
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Sorocaba - SP
vc nao nota diferença pq a moto é muito mais pesada… pega uma touring com tc96 original e tu vai ver a naba.
o torque em baixa do 103ho é show.
eu tive uma 103 transformada p/110 com comando 254e (se me lembro direito) - andava mais que m8 117.
o torque em baixa do 103ho é show.
eu tive uma 103 transformada p/110 com comando 254e (se me lembro direito) - andava mais que m8 117.
-
Duas coisas que notei entre a Fat 2011 96B e a Street 2014 103
A Street vibra bem mais parada. Bem mais
Mas faz mais curva, achei ela mais maleável apesar de 50 kg mais pesada
Como elas tem o entre eixo parecido acredito ser o pneu traseiro mais fino
A Street vibra bem mais parada. Bem mais
Mas faz mais curva, achei ela mais maleável apesar de 50 kg mais pesada
Como elas tem o entre eixo parecido acredito ser o pneu traseiro mais fino
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Sorocaba - SP
uma certa covardia comparar... a fat bosta (fat boy depois de 2006) é a pior harley de pilotar, praticamente um tronco em forma de moto por conta daqueles pneus ridículos.
e 'não vibra' pq o motor é bi-balanceado, o motor da touring não tem balanceiro nenhum. 'não vibra' numas, acima de uma certa rotação o balanceiro não dá conta e fica uma vibração bem chatinha nas softail twin cam. felizmente é coisa de mais de 4000 rpm, então vc normalmente não sente.
já a touring com os coxin de borracha vc sente uma 'massagem' em marcha lenta, mas rodando em rpms normais ou mesmo esmerilhando vc não sente vibração alguma.
e sim faz curva bem melhor... pq é mais alta e usa pneu de moto e não pneu de tronco rsss. uma coisa que vc estranha inicialmente é que a direção da touring é 'self-centering' (se vc vira ela pro lado ela volta pro centro) enquanto a das softail é ao contrário (se vc bota reto ela cai pro lado). isso dá uma estranheza no início mas logo acostuma.
e jamas esqueça da regra #1 da touring - em baixa velocidade JAMAIS usar o freio dianteiro, principalmente se estiver virando ela. vacilou leva um tombo idiota.
e 'não vibra' pq o motor é bi-balanceado, o motor da touring não tem balanceiro nenhum. 'não vibra' numas, acima de uma certa rotação o balanceiro não dá conta e fica uma vibração bem chatinha nas softail twin cam. felizmente é coisa de mais de 4000 rpm, então vc normalmente não sente.
já a touring com os coxin de borracha vc sente uma 'massagem' em marcha lenta, mas rodando em rpms normais ou mesmo esmerilhando vc não sente vibração alguma.
e sim faz curva bem melhor... pq é mais alta e usa pneu de moto e não pneu de tronco rsss. uma coisa que vc estranha inicialmente é que a direção da touring é 'self-centering' (se vc vira ela pro lado ela volta pro centro) enquanto a das softail é ao contrário (se vc bota reto ela cai pro lado). isso dá uma estranheza no início mas logo acostuma.
e jamas esqueça da regra #1 da touring - em baixa velocidade JAMAIS usar o freio dianteiro, principalmente se estiver virando ela. vacilou leva um tombo idiota.
-
Então, outro dia fui fazer uma curva dentro da cidade (ou seja baixa velocidade) em U (e ainda por cima em decida) e fiz essa cagada de usar o freio dianteiro
A moto travou com o guidão virado e quase fui pro chão
E ainda por cima com a esposa na garupa
Nem sei como segurei os 370 kg, acho que foi na adrenalina mesmo rs
Tem uns vídeos gringos de pilotagem com Touring no YT que dão umas dicas bacanas
A moto travou com o guidão virado e quase fui pro chão
E ainda por cima com a esposa na garupa
Nem sei como segurei os 370 kg, acho que foi na adrenalina mesmo rs
Tem uns vídeos gringos de pilotagem com Touring no YT que dão umas dicas bacanas
Street Glide 14
Sorocaba - SP
Sorocaba - SP
é isso... triscou a bicha arreia a frente e deita... haja perna pra segurar.
-