ELÉTRICAS
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: ELÉTRICAS
Tem que fazer uma fogueira nessasporras antes que entrem em autocombustão!
- Mau/Santos
- Mito
CARLOS KABELUDO escreveu: 19 Jan 2026, 09:36 Tem que fazer uma fogueira nessasporras antes que entrem em autocombustão!
Eu tinha muito preconceito.
Tanto é q a minha eu ganhei e não comprei.
Mas talvez por conta de morar numa cidade 127% plana e com uma rede bastante boa de ciclovias, as vantagens dessas porcarias é enorme.
E ainda tem o prazer de rodar sem pressa pela orla ensolarada em plena temporada de verão.
O q pega, reconheço, são as barbaridades q os nós cegos armam no trânsito. e pra isso não sei se haverá jeito.
Caso as pessoas se enquadrem corretamente ao fluxo do trânsito, as vantagens atingiriam a todos (menos trânsito, menos poluição, menos gasto com combustível fóssil, etc e tal), mas infelizmente o MSP sempre tende a fazer tudo errado, gerando caos.
Since 03/03/2006
-
Helder.soares
- Dinossauro
carai.. meteram ipva nas eletricas.. que top.. por essas e outras vou lacrar o "L" nas proximas eleicoes.. que essa merda ai se EXPLODA.. obrigado "NE", VCS SAO FODA MESMO.. ja nao basta nao construirem um estado decente nunca e cada vez estragam mais o pais inteiro, atrapalhando quem gera riqueza, mas ta bom.. o papai lula prometeu continuar o bolsa esmola.. ta bao.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Preconceito? Coreia e China proibiram as merdas de carros elétricos em estacionamentos subterrâneos e há diversos relatos por aqui dessaporras de patinetes e bicicletas elétricas que entraram em auto combustão. Então que essas merdas sejam proibidas. Não estou nem me referindo dos FDP que usam em ciclovias, calçadas ou fazendo merda no trânsito!Mau/Santos escreveu: 19 Jan 2026, 09:46CARLOS KABELUDO escreveu: 19 Jan 2026, 09:36 Tem que fazer uma fogueira nessasporras antes que entrem em autocombustão!![]()
![]()
![]()
Eu tinha muito preconceito.
Tanto é q a minha eu ganhei e não comprei.
Mas talvez por conta de morar numa cidade 127% plana e com uma rede bastante boa de ciclovias, as vantagens dessas porcarias é enorme.
E ainda tem o prazer de rodar sem pressa pela orla ensolarada em plena temporada de verão.
O q pega, reconheço, são as barbaridades q os nós cegos armam no trânsito. e pra isso não sei se haverá jeito.
Caso as pessoas se enquadrem corretamente ao fluxo do trânsito, as vantagens atingiriam a todos (menos trânsito, menos poluição, menos gasto com combustível fóssil, etc e tal), mas infelizmente o MSP sempre tende a fazer tudo errado, gerando caos.
é raro mas acontece muito... alhás é uma das razões de eu não comprar uma 'e-bike' ou um 'trotinete' rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Mau/Santos
- Mito
Estão começando a fazer blitz pra checagem das motinhas.
Por via das dúvidas eu re-bloqueei a minha até me situar sobre como estão atuando.
Domingo passado me pararam e tava tudo OK.
Só q aí o bagulho ficou sem graça demais, pq, apesar de realmente fazer de tudo para andar nos conformes, nas avenidas não tem como.
Alhás(byGG), a rigor nem pode andar em avenida, pq a velocidade mínima seria 40, já além do limite dos brinquedinhos.
Mas há caminhos incontornáveis, e qdo vc tem de passar por algum trecho mais ligeiro, a limitação a 32Km/h torna tudo bastante sem graça e insosso.
Dei até uma largada de mão e voltei a rodar mais de carro.
To meio q deixando mais pra passear de FDS, pelo menos por agora.
Por via das dúvidas eu re-bloqueei a minha até me situar sobre como estão atuando.
Só q aí o bagulho ficou sem graça demais, pq, apesar de realmente fazer de tudo para andar nos conformes, nas avenidas não tem como.
Alhás(byGG), a rigor nem pode andar em avenida, pq a velocidade mínima seria 40, já além do limite dos brinquedinhos.
Mas há caminhos incontornáveis, e qdo vc tem de passar por algum trecho mais ligeiro, a limitação a 32Km/h torna tudo bastante sem graça e insosso.
Since 03/03/2006
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Pow , isso merecia um video.Mau/Santos escreveu: 05 Fev 2026, 13:36 Estão começando a fazer blitz pra checagem das motinhas.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Mau/Santos
- Mito
Ela desbloqueada é super divertida de andar no rush, pq vc vai no ritmo do trânsito.Fabio Ninja escreveu: 05 Fev 2026, 18:37Pow , isso merecia um video.Mau/Santos escreveu: 05 Fev 2026, 13:36 Estão começando a fazer blitz pra checagem das motinhas.
Desde q não seja avenida larga,pq aí as motos atropelam.
Mas aqui poucas avenidas são largas.
Boa parte das vias são estreitas, entao com trãnsito vc vai no fluxo, de boa.
Mas com ela bloqueada não dá tanto tesão. É lerda
Since 03/03/2006
Retomando o forum.
Toquei no assunto no forum errado, o cara quer uma scooter ou cub. Aí falei em elétricas...
Shineray tem 3 uns modelos que não são feios não, dois scooters mas o motor em torno de 3hp... é isso mesmo?
E uma moto, 3000W ou 4hp - é isso? Scooter é menos, coisa de 3,5Hp...
O que tá pegando nesse segmento?
É potência?
Autonomia?
Tudo junto e misturado?
Toquei no assunto no forum errado, o cara quer uma scooter ou cub. Aí falei em elétricas...
Shineray tem 3 uns modelos que não são feios não, dois scooters mas o motor em torno de 3hp... é isso mesmo?
É potência?
Autonomia?
Tudo junto e misturado?
Pra mim o único impedimento disso vender muito sao duas coisas.
A necessidade de carteira e o valor alto.
Se fossem bem mais baratas tipo 1/2 do valor de uma pop usada. Teriam pessoa comprando.
Se fossem bem mais baratas tipo 1/2 do valor de uma pop usada. Teriam pessoa comprando.
Tornado 300
- Mau/Santos
- Mito
clovis escreveu: 20 Abr 2026, 15:34 Retomando o forum.
É potência?
Autonomia?
Tudo junto e misturado?
C/quote]
A zona é decorrente da falta de informações precisas e as fontes leigas (não q eu não seja um leigo![]()
![]()
)
Até o final do ano passado (2025), toda elétrica dispensava emplacamento e CNH.
A pertir deste ano entrou em vigor uma resolução q divide as categorias, e isso é q causa confusão.
De janeiro pra cá, há um limite q continua a manter livres de Placa e CNH as elétricas q se enquadrem:
-Até 1000W de potência (não faço ideia da potência em HP ou CV, só sei q motocas com motor de 1000W - e temos 3 na família - geram desempenhos diferentes, seja pela diferença de peso do equipamento, relação entre motor e roda ou o q for...).
-Comprimento até 1300mm
-Largura até 70mm - excluindo os retrovisores
-Velocidade limitada a 32Km/h
TUDO q havia antes de 2026 e não se enquadre nisso, tem de ser emplacado e demanda CNH.
Como a lei entroy em vigor em janeiro, e a internet virou uma zona de gente postando porcaria, tem havido muito auê a respeito.
Mas em geral o q se está apreendendo são os veículos q não se enquadram na resolução q entrou em vigor.
Dentro da resolução estão:
-Patinetes
-Bikes elétricas
-Auto propelidos (até 1000w, 1300mm der comprimento, até 32Km/h etc etc etc)
- Falam tbém em skates e monociclos......tem uns malucos q andam descendo a IMIGRANTES de SP ao litoral com esses equipamentos, mas os deles certamente tem mais de 1000W pq passam dos 60KM/h
Fora da resolução estão
-São os CICLOMOTORES (mais de 1000W de potência, não importando demais características)
Continuando, em relação à autonomia, ela varia conforme a bateria.
Em casa temos 3 motocas.
A minha tem 1000W e autonomia de 50Km (igual a qquer veículo a combustão, a autonomia diminui conforme eu torço o manete do acelerador). A bateria dela é uma maleta pesada, mas "carregável".
A do meu moleque é menor q a minha, tbém tem 1000W, mas usa uma bateria grande, no formato de um paralelepípedo com uma alcinha metálica, pesaaaaaaada paccas, mas roda até 80Km.
A da minha mulher era uma de 500W, com uma bateria pequena......algo como meia caixa de sapato......com autonomia de 35 ou 40 Km.
Essa de 500W achamos até arriscada, pq ela tem pouca força na arrancada, e a pouca autonomia causava com alguma frequência q ela tivesse de empurrar por falta de carga. Fora isso, ela é perfeita. Pequena, leve, prática, dá pra prender em qquer canto, igual bicicleta.
Por conta das deficiências q citei acima, ela acaba de trocar. Vai vender essa pequena, e esta semana chega outra, de 1000W, com bauleto no bagageiro (mulher adora carregar coisas), e 80Km de autonomia, com uma bateria pesadona igual à motoca do meu moleque.
Aí ela vai ficar satisfeita.
Enfim.....desculpa o texto enorme, mas é q tem muito detalhezinho.
Editado pela última vez por Mau/Santos em 22 Abr 2026, 09:51, em um total de 1 vez.
Since 03/03/2006
- Mau/Santos
- Mito
Como disse, CNH só se vc pegar algo acima do padrão.....foque nos 1000W. O restante é detalhe q provavelmente irão relevar, tirando os 1300mm de comprimento.RMD escreveu: 21 Abr 2026, 06:43 Pra mim o único impedimento disso vender muito sao duas coisas.
Valores.....bem, nao são baratas, e algumas tem o mesmo preço de motos pequenas usadas, mas aí vai da necessidade de cada um, e procurando encontra coisas mais em conta, sem serem porcarias - e sim, tem muita porcaria no mercado.
Eu nem comparo com o valor das motos, pq a finalidade é ser prática, barata de usar já q com 3 motocas não senti impacto na conta de luz de casa, e o mais legal, não pagar imposto pro governo (até eles acabarem com meu barato).
Since 03/03/2006
"Enfim.....desculpa o texto enorme, mas é q tem muito detalhezinho."
Obrigado pela atenção, mas eu nem penei nos regulamentos ainda. O que chama atenção é potência e carga, aqui é sobe e desce o tempo todo, poucas regiões planas, mas vejo Biz 100c com dois mamutes em cima que não dá pra acreditar. E ela vai e volta kkkk. Minha faxineira mesmo, mais de 100k, numa 100 carburada que nem paga IPVA mais. E anda normal... Então o torque fala mais alto até porque é baixa velocidade.
Quanto a autonomia é o que vc falou, acima de 50km é o comum e resolve os perrengues do dia a dia na cidade.
Vejo várias aqui, a maioria auto propelidos com aqueles pneus que não precisa de pezinho pra estacionar, pára em pé kkkkk. E tem uma muito parecida com a Vespa, já mais sofisticada. E scooter não lembro de ter visto, a Yamaha tem um a venda na agência aqui do lado já tem tempo, por 25mil acho que não vai sair tão cedo de lá é a Neos Connected.
Mas a pergunta é em relação a marca, tem alguém se destacando?
Pergunto porque a impressão que passa é como o Leo falou: devem vir da mesma fábrica com marcas diferentes.
Obrigado pela atenção, mas eu nem penei nos regulamentos ainda. O que chama atenção é potência e carga, aqui é sobe e desce o tempo todo, poucas regiões planas, mas vejo Biz 100c com dois mamutes em cima que não dá pra acreditar. E ela vai e volta kkkk. Minha faxineira mesmo, mais de 100k, numa 100 carburada que nem paga IPVA mais. E anda normal... Então o torque fala mais alto até porque é baixa velocidade.
Quanto a autonomia é o que vc falou, acima de 50km é o comum e resolve os perrengues do dia a dia na cidade.
Vejo várias aqui, a maioria auto propelidos com aqueles pneus que não precisa de pezinho pra estacionar, pára em pé kkkkk. E tem uma muito parecida com a Vespa, já mais sofisticada. E scooter não lembro de ter visto, a Yamaha tem um a venda na agência aqui do lado já tem tempo, por 25mil acho que não vai sair tão cedo de lá é a Neos Connected.
Mas a pergunta é em relação a marca, tem alguém se destacando?
Pergunto porque a impressão que passa é como o Leo falou: devem vir da mesma fábrica com marcas diferentes.
- Mau/Santos
- Mito
Clovis
Vamos lá, por partes kkkkkkk
Aqui onde moto, cidade litorânea, é tudo 127% plana. Zero subidas.
Pra eu subir tenho de pegar a ciclovia inteirinha, atravessar pra São Vicente, e subir a Ilha Porchat.
Claro q tem os morros, mas prefiro não me arriscar. kkkkk
Já subi em 2 pessoas. A de 500W pode esquecer, mas a de 1000W sobe. Sobe peidando, sofrendo, lentamente, consumindo uma carga enorme, mas sobe.
Então, dependendo do nível de subida, não sendo nível Soledad/MG, por exemplo, talvez atenda mais ou menos.
A q eu uso é dessas de pneu balão. Chama MINI SPORT PLUS. Não é daquela maiorzona (geralmente chamam de X12, mas na verdade X12 é o nome de um modelo bem popular de uma marca, e se vacilar outras marcas assumiram o nome tbem), mas é naquele formato q alguns chamam de CLASSIC. Ela aguenta até 200Kg. Muito boa!
A do meu moleque chama-se BG08. Essa já tem problemas para carregar 2 pessoas pq usa na traseira amortecedores idênticos aos da BIS, e originalmente os xings fabricaram para uso individual Aí o vendedor encomendou com um banquinho postiço pra carona, e ela acaba batendo a estrutura traseira no paralama sobre a roda traseira. Ali só colocando um calço nos amortecedores ou arrumando um com carga maior. Como ele usa prioritariamente pra ir pro trabalho, sozinho, tá de boa. Não quer nem sonhar em mexer em algo. Até pq a noiva dele tbem tem uma motoca elétrica. kkkkkk
A da minha mulher era uma chamada BG03. Motor de 500W como disse, e tanto ela qto a do moleque já tem o formado de pequenas scooters.
Muito boa, muito forte, porém fraca de motor.
Todas são da marca BRR GREEN, bem popular aqui na região.
O LEO disse q pode ser uma espécie de cópia da marca BEE, já mais tradicional.
Estamos extremamente satisfeitos com essa marca, e o atendimento na loja tem diso excelente.
A motoca q minha mulher acabou de comprar pra substituir essa BG03 dela é a E10, do mesmo "fabricante". Formato também de scooter, porém maior, mais espaçosa, com um bauleto de bom tamanho na traseira, e motor de 100W, cuja bateria grande permite 80Km de autonomia.
Aí acho q ela sossega e para de inventar moda, pq esse modelo meu compadre tem igual, e gostou demais.
A BG03 ela pretende vender.
Uma marca q tá chegando aqui, e o foco da propaganda é ser realmente à prova de água é a YADEA.
Me parece bem boa, mas nunca vi de perto.
Essa Bee Green q temos tem só um modelo realmente à prova de água.
A gente evita chuvas pq não sabemos ainda os limites, e qdo o moleque, q vai de moto pro Guarujá a trabalho, pega chuva, usa uma capa de chuva ridícula, q parece um poncho de mexicano em filme de faroeste, mas q protege o equipamento.
Sobre virem da mesma fábrica, tem um engenheiro de Joinville aqui no M@D q vivia na China controlando a qualidade dos produtos fabricados lá, vendidos aqui com a marca da empresa onde ele trabalha. Segundo ele, o sensato é dividir a produção entre vários xings, pq ficar nas mãos de apenas um é pedir pra se fuder.
Então, acho q os produtos vem de diversos fabricantes, até por uma questão de sobrevivência.
Vamos lá, por partes kkkkkkk
Aqui onde moto, cidade litorânea, é tudo 127% plana. Zero subidas.
Pra eu subir tenho de pegar a ciclovia inteirinha, atravessar pra São Vicente, e subir a Ilha Porchat.
Claro q tem os morros, mas prefiro não me arriscar. kkkkk
Já subi em 2 pessoas. A de 500W pode esquecer, mas a de 1000W sobe. Sobe peidando, sofrendo, lentamente, consumindo uma carga enorme, mas sobe.
Então, dependendo do nível de subida, não sendo nível Soledad/MG, por exemplo, talvez atenda mais ou menos.
A q eu uso é dessas de pneu balão. Chama MINI SPORT PLUS. Não é daquela maiorzona (geralmente chamam de X12, mas na verdade X12 é o nome de um modelo bem popular de uma marca, e se vacilar outras marcas assumiram o nome tbem), mas é naquele formato q alguns chamam de CLASSIC. Ela aguenta até 200Kg. Muito boa!
A do meu moleque chama-se BG08. Essa já tem problemas para carregar 2 pessoas pq usa na traseira amortecedores idênticos aos da BIS, e originalmente os xings fabricaram para uso individual Aí o vendedor encomendou com um banquinho postiço pra carona, e ela acaba batendo a estrutura traseira no paralama sobre a roda traseira. Ali só colocando um calço nos amortecedores ou arrumando um com carga maior. Como ele usa prioritariamente pra ir pro trabalho, sozinho, tá de boa. Não quer nem sonhar em mexer em algo. Até pq a noiva dele tbem tem uma motoca elétrica. kkkkkk
A da minha mulher era uma chamada BG03. Motor de 500W como disse, e tanto ela qto a do moleque já tem o formado de pequenas scooters.
Muito boa, muito forte, porém fraca de motor.
Todas são da marca BRR GREEN, bem popular aqui na região.
O LEO disse q pode ser uma espécie de cópia da marca BEE, já mais tradicional.
Estamos extremamente satisfeitos com essa marca, e o atendimento na loja tem diso excelente.
A motoca q minha mulher acabou de comprar pra substituir essa BG03 dela é a E10, do mesmo "fabricante". Formato também de scooter, porém maior, mais espaçosa, com um bauleto de bom tamanho na traseira, e motor de 100W, cuja bateria grande permite 80Km de autonomia.
Aí acho q ela sossega e para de inventar moda, pq esse modelo meu compadre tem igual, e gostou demais.
A BG03 ela pretende vender.
Uma marca q tá chegando aqui, e o foco da propaganda é ser realmente à prova de água é a YADEA.
Me parece bem boa, mas nunca vi de perto.
Essa Bee Green q temos tem só um modelo realmente à prova de água.
A gente evita chuvas pq não sabemos ainda os limites, e qdo o moleque, q vai de moto pro Guarujá a trabalho, pega chuva, usa uma capa de chuva ridícula, q parece um poncho de mexicano em filme de faroeste, mas q protege o equipamento.
Sobre virem da mesma fábrica, tem um engenheiro de Joinville aqui no M@D q vivia na China controlando a qualidade dos produtos fabricados lá, vendidos aqui com a marca da empresa onde ele trabalha. Segundo ele, o sensato é dividir a produção entre vários xings, pq ficar nas mãos de apenas um é pedir pra se fuder.
Então, acho q os produtos vem de diversos fabricantes, até por uma questão de sobrevivência.
Since 03/03/2006
"Vamos lá, por partes kkkkkkk"
Pelo menos na busca aqui no google, esses scooters são muito bonitos.
Valeu, obrigado pela atenção.
Boa sorte com suas elétricas por aí.
Pelo menos na busca aqui no google, esses scooters são muito bonitos.
Valeu, obrigado pela atenção.
Boa sorte com suas elétricas por aí.
- Mau/Santos
- Mito
kkkk
Valeu
Cara, é um puta adianto.
Zero gasto com combustível, menos tempo gasto no trânsito, uma impressão de mais qualidade de vida, pq, guardadas as proporções, é muito gostoso andar nelas, como é andar de moto normal, a combustão.
Pra gente vale muito a pena.
Hoje eu vi uma comparação e dei muita risada, pq é uma briga velha :
Motoca elétrica é igual Iphone. Só quem tem sabe do q se trata! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu
Cara, é um puta adianto.
Zero gasto com combustível, menos tempo gasto no trânsito, uma impressão de mais qualidade de vida, pq, guardadas as proporções, é muito gostoso andar nelas, como é andar de moto normal, a combustão.
Pra gente vale muito a pena.
Hoje eu vi uma comparação e dei muita risada, pq é uma briga velha :
Motoca elétrica é igual Iphone. Só quem tem sabe do q se trata! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Since 03/03/2006
Tem outra coisa. Motores eletricos vao ficando mais fracos a medida q a bateria vai esgotando. Mesmo antes de acabar a carga. Entao um morro q vc sobe com 100% de carga, possivel de nao subir com 30% e se subir vai ser extremamente lento.
A autonomia vai reduzindo com o tempo de uso tb. Primeiro ano 50km de autonomia. Segundo ano 40km e por ai vai.
Moto é sempre a mesma coisa. Mesma força, mesma autonomia, etc…
A autonomia vai reduzindo com o tempo de uso tb. Primeiro ano 50km de autonomia. Segundo ano 40km e por ai vai.
Tornado 300
- Mau/Santos
- Mito
CorretoRMD escreveu: 23 Abr 2026, 16:13 Tem outra coisa. Motores eletricos vao ficando mais fracos a medida q a bateria vai esgotando. Mesmo antes de acabar a carga. Entao um morro q vc sobe com 100% de carga, possivel de nao subir com 30% e se subir vai ser extremamente lento.
Conforme a carga baixa, a potência tbém cai.
Mas sinceramente, como aqui é tudo plano MESMO, não sinto a menor diferença.
Sobre a perda da capacidade da bateria, tbém deve ocorrer, mas a moça da loja disse q pelo menos um ano e meio a dois anos e pouco é tranquilo.
A bateria bem cuidada dura um pouco mais, e sua troca é inevitrável.
Por enquanto as nossas motocas mais antigas são de setembro de 2025, então estão todas praticamente novas. A mais rodada acaba de passar dos 2 mil KM, e continua com o mesmo desempenho de zero.
Resta saber se a economia proporcionada é proporcional ao custo da troca da bateria.
Since 03/03/2006